Falta laguém em Nuremberg, ops! Luxemburgo!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Falta laguém em Nuremberg, ops! Luxemburgo!!

Mensagem por carlo »

OPERAÇÃO SATIAGRAHA

Luxemburgo é o terceiro país a bloquear bens de Dantas
DA REPORTAGEM LOCAL
A Justiça do principado de Luxemburgo confirmou o bloqueio de valores atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, naquele país. O banqueiro é investigado na Operação Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
O montante é mantido em sigilo. Luxemburgo, conhecido paraíso fiscal rodeado por Alemanha, França e Bélgica, foi o terceiro país a confirmar o bloqueio de contas atribuídas a Dantas ou ao Opportunity no exterior. Os Estados Unidos anunciaram o congelamento de cerca de US$ 400 milhões. O Reino Unido, por sua vez, bloqueou outros US$ 46 milhões.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal, que dizem ter reunido provas sobre a suposta ilegalidade dessas transferências internacionais, querem saber a origem e a rota do dinheiro.
O advogado de Dantas, Andrei Zenkner Schmidt, disse não ter sido informado sobre bloqueio em Luxemburgo e lamentou o vazamento de dados. A defesa do grupo não foi localizada.

Quando presidente, o Farol de Alexandria não deixou a Polícia Federal apurar a denúncia de que Sérgio Mota havia aberto uma conta para ele, Fernando Henrique, José Serra e Mário Covas, em Luxemburgo.

O administrador dessa conta seria Ricardo Sergio de Oliveira, aquele que tornou inesquecível o processo de privatização dos telefones, ao dizer para um ministro de Fernando Henrique que estava no limite da irresponsabilidade; que, se desse m…, estariam todos juntos; e onde Fernando Henrique aparece no telefone a participar da operação de venda das empresas estatais, como se fosse um corretor yuppie.

Fernando Henrique tinha até um codinome na patranha: “Bomba Atômica”.

Foi esse o momento Péricles de Atenas do Governo Fernando Henrique.

O excelente livro de Leandro Fortes, “Cayman, o dossiê do medo” (Editora Record), mostra como Fernando Henrique conduziu a investigação para os pilantras que queriam ganhar uma grana com um suposto “dossiê” e afastou a Polícia Federal (o delegado Paulo Tarso Teixeira **) do centro da questão: a lavagem de dinheiro tucano.

A última reunião do G20 decidiu abrir as contas secretas dos paraísos fiscais.

Luxemburgo é alvo número um.

Luxemburgo está no centro da Europa.

Tem a leis de sigilo bancário mais sofisticadas.

Não é à toa que Daniel Dantas (o “brilhante”, segundo Fernando Henrique), lavava dinheiro lá.

Falta alguém em Luxemburgo.


O Governador de SP Zé Pedágio ´tá por aquelas bandas. Será que ele foi ver no ministério público suiço como anda o processo sobre a Alstom e se já apareceu certos nomes no processo, ou será que ele foi a Luxemburgo?

PERGUNTAR NÃO OFENDE NÃO É MESMO?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Trancado