Eu avisei: coxinhas são proibidas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:- Eu concordo contigo, mas devemos considerar que o estado brasileiro banca a saúde pública, sendo assim, ele estaria apenas economizando dinheiro dos impostos prevenindo ao invés de remediar problemas futuros, pior são os EUA, onde o estado caga prá saúde pública mas está proibindo abrir Mcdonald´s no subúrbio.

Abraços,

Eu não tenho nada contra o Estado cagar para a saúde pública, acho até o jeito mais justo e coerente de resolver a questão.

Se estão proibindo McDonalds nos subúrbios americanos, estão fazendo merda, mas isso não justifica outras merdas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por SickBoy »

Herf escreveu:
SickBoy escreveu:medida que, como todos sabem, desencadeou todas as privações de liberdade possíveis, tornando este o mais vil e totalitário dos mundos.

Falácia.



deve ser mesmo. Mas ela começou bem aqui:


Apáte escreveu:Alguém mais está aguardando o fiscal da saúde pública bater na sua porta às 5 da madrugada para a caminhada matinal?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

O legal é que anos atrás eu avisei que isso aconteceria e todo mundo fez piada.

Aí acontece e passa a ser tolerável.

Fico imaginando o que vão dizer se esta minha próxima previsão se tornar realidade...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Aranha escreveu:

- ... mas devemos considerar que o estado brasileiro banca a saúde pública,
Abraços,


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Usuário deletado escreveu:Até parece que isso fará com que as crianças parem de consumir porcarias... isso vai acabar é diminuindo as vendas de lanches nas cantinas, as crianças passarão a trazer porcarias de casa. Reeducação alimentar compulsória é uma piada, quer que seus filhos se alimentem bem? Ensine-os a comer alimentos saudáveis em casa, certamente também comerão isso na rua.


Está certíssimo. Eu faço cobertura das festas de crianças aqui no condomínio e as próprias mães mandam coxinhas, bolo Pullman, coca-cola e (pasmem!!) pacotes gigantes de salgadinhos.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

Usuário deletado escreveu:quer que seus filhos se alimentem bem? Ensine-os a comer alimentos saudáveis em casa, certamente também comerão isso na rua.

Lá vêm os reacinhas com o papo de "responsabilidade dos pais"... rsrs...

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Herf escreveu:
Usuário deletado escreveu:quer que seus filhos se alimentem bem? Ensine-os a comer alimentos saudáveis em casa, certamente também comerão isso na rua.

Lá vêm os reacinhas com o papo de "responsabilidade dos pais"... rsrs...


E não é?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

SickBoy escreveu:
Herf escreveu:
SickBoy escreveu:medida que, como todos sabem, desencadeou todas as privações de liberdade possíveis, tornando este o mais vil e totalitário dos mundos.

Falácia.



deve ser mesmo. Mas ela começou bem aqui:


Apáte escreveu:Alguém mais está aguardando o fiscal da saúde pública bater na sua porta às 5 da madrugada para a caminhada matinal?

Mas essa é apenas uma medida que poderia ser tomada sob a mesma justificativa.

Eu não sei como um anti-tabagista qualquer - que fala em tributar pesadamente/proibir o tabaco porque doenças provenientes do fumo oneram o sistema público de saúde - poderia objetar uma medida dessas. Talvez até se opusesse caso essa medida fosse imposta bruscamente. Mas se o processo de restrição às liberdades for gradual - como está ocorrendo agora -, digo, a cada dia aparecendo mais uma "pequena" restrição à liberdade em nome da "não tributação da sociedade" ou algo assim, não duvido que chegue um dia no qual algo semelhante seja proposto, visto por muita gente como sensato, e finalmente aceito.
Editado pela última vez por Herf em 18 Abr 2009, 23:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

apagar

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por SickBoy »

Usuário deletado escreveu:Até parece que isso fará com que as crianças parem de consumir porcarias...


Eu acho que não vamos parar de consumir "porcarias", dado que em datas festivas como páscoa e carnaval (e tantas outras), todos os pais deliberamente permitem que seus filhos comam 'porcarias', sem nenhum tipo de repressão. Mas a grande maioria dos pais demonstra alguma preocupação que seus filhos se alimentem 'direito', incentivando-os a chamada "comidas de sal", e sempre fugindo um pouco coisas comprovadamente prejudiciais, como refrigerantes, salgados fritos, e salgadinhos industrializados. Não é exatamente uma reengenharia social para abolir toda a comida não saudável, incluindo os snickers e a coca-cola, que eu tanto prezo.

Também fica claro para todos que longe dos pais esse tipo de controle é bem mais dificil. Em geral nas escolas a criança recebe dinheiro dos pais e compra o que quer. Ao menos em toda a minha infância e adolescência, lanche trazido de casa não era nem um pouco costumeiro, aliás, Vi e vejo hoje uma certa caretice em fazer isso, principalmente no ensino fundamental onde os motivos mais idiotas fazem de um moleque a chacota da turma. na minha época era mais fácil uma criança ficar sem comer que trazer uma maçã para a escola. Escola tem dessas idiotices que poucos pais concordam, mas nunca deixam de existir (não estão tão sob controle quanto alguns fazem parecer)


isso vai acabar é diminuindo as vendas de lanches nas cantinas, as crianças passarão a trazer porcarias de casa. Reeducação alimentar compulsória é uma piada


Não estariam proibídos de comer. é apenas um incentivo. O que eu acho que aconteceria com as cantinas é que passariam a ofertar alimentos menos calóricos. Nada da rúcula citada anteriormente, mas um sanduíche natural, ou um salgado assado, esse tipo de coisa. Ou mesmo sucos naturais em vez de refrigerante.


quer que seus filhos se alimentem bem? Ensine-os a comer alimentos saudáveis em casa, certamente também comerão isso na rua.



É curioso ler isso. Não é difícil notar que a grande maioria dos adultos hoje vivem numa queda de braço com os prazeres da gula. A comida é simplesmente farta e acessível. Muitos sucumbem mesmo possuindo toda a informação necessária(no rótulo). Sedentarismo e má-alimentação são os grandes males modernos. E ao se analisar o problema o único fator levado em conta é a chamada "responsabilidade pessoal", aquela que, na cabeça de alguns, devemos servir, mesmo quando em detrimento do nosso bem-estar. Não tenho nada contra a dita, olhem bem. Eu acho que é uma boa "ferramenta mental", mas não a considero o nosso telus, só isso.

Não digo que não dá para os pais educarem (leia-se: impôrem a)uma criança uma alimentação ultra-sadia, fazendo dele quase robôzinho processador de frutas e legumes. Mas penso que nas atuais circunstâncias essa imposição seria profundamente traumatizante à infância da criança - que vive uma realidade diferente daquela que seria imposta pelos pais -; Como também não vejo mobilização significativa de pais exigindo que as escolas mudem o cardápio - e conseguindo! [uns dois ou três aqui no REV teriam orgamos se vissem isso :emoticon22: ], não vejo porque, com o apoio da população, uma medida que restrinja alguns dos alimentos mais calóricos das escolas seja prejudicial, simplesmente.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
- Eu concordo contigo, mas devemos considerar que o estado brasileiro banca a saúde pública, sendo assim, ele estaria apenas economizando dinheiro dos impostos prevenindo ao invés de remediar problemas futuros, pior são os EUA, onde o estado caga prá saúde pública mas está proibindo abrir Mcdonald´s no subúrbio.

Abraços,


Eu não tenho nada contra o Estado cagar para a saúde pública, acho até o jeito mais justo e coerente de resolver a questão.


- Houveram eleições, seu lado perdeu, se é que havia algum do seu lado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apáte escreveu:Se estão proibindo McDonalds nos subúrbios americanos, estão fazendo merda, mas isso não justifica outras merdas.


- Não afirmei que não era merda, nem que justificava outras merdas, só quis dizer que "merdas acontecem". (até nas melhores famílias) :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Anna »

A Marta tem razão. Não é proibindo vão educar nada! É um paternalismo ridículo e controlador. Omesmo paternalismo que levou a esse protecionismo exagerado e populista das comuinidades carentes. Essa educação quem dá são os pais, mas os pais não possuem poder nenhum sobre seus filhos, eles manipulam e dominam os pais, e não têm um pingo de educação.

E se o estado gasta com a saúde o contribuinte paga por ela. E o que eles roubam e desviam pros seus bolsos daria pra pagar saude e educação e sobrava.

Porque eles não proibem então o consumo da maioria dos alimentos que nós comemos hoje? Tudo tem uma quantidade absurda de aditivantes, acidulantes, cacetantes, agrotóxico, sem contar hormônio que dão pros brichos, aff! Proiba de respirar também. Porque é comprovado que as crianças, jovens e adultos sofrem de sérios problemas respiratórios por causa da poluição de SP. Em 2002 (acho) fizeram o um cálculo de quanto o estado gastava em função desse problema. Que demagogia!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

Já existe, em diversas cidades (ou no país inteiro, não sei), leis que exigem que os comércios de alimentos dentro de escolas tenham "opções saudáveis" de alimentos para os alunos, frutas, sanduíches naturais, sucos, etc.

Não seria este o caso de se perguntar: por que, afinal, não criminalizam de uma vez por todas o comércio e o consumo de guloseimas? Coloquemos elas no mesmo patamar em que atualmente estão a maconha e outras drogas ilegais.

Exagero? Ora, inicialmente se argumentava que os alunos deveriam ter "opção" entre uma guloseima e um alimento "saudável". Não que eu seja a favor de uma lei dessas, pois por mais que só exista uma variedade de alimento em um estabelecimento comercial, sempre existe a opção de não consumi-lo. Pois bem, impuseram, então, que deveria haver a "opção". Infelizes com o fato de que os alunos não estavam consumindo o que eles queriam que consumissem, observando que os alunos continuavam a consumir guloseimas mesmo com a "opção", passou-se a proibir que se vendesse guloseimas dentro de escolas. Daqui há algum tempo se observará que os alunos comem porcarias nos arredores da escolas, ou as trazem de casa mesmo. "Esses filhos da puta não aprenderam ainda!", surtarão os totalitários. Qual será o próximo passo? 1) Proibir bares e mercados situados a um raio de 1 km de escolas de vender alimentos gordurosos e açucarados; 2) exigir que os estabelecimentos vendam apenas para maiores de 16 anos alimentos que, a partir de então, passarão a conter uma tarja vermelha do Ministério da Saúde alertando sobre os altos níveis de açúcar e gordura; 3) taxar ainda mais a produção e a venda de guloseimas. O que virá em seguida?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Anna escreveu:A Marta tem razão. Não é proibindo vão educar nada! É um paternalismo ridículo e controlador. Omesmo paternalismo que levou a esse protecionismo exagerado e populista das comuinidades carentes. Essa educação quem dá são os pais, mas os pais não possuem poder nenhum sobre seus filhos, eles manipulam e dominam os pais, e não têm um pingo de educação.

E se o estado gasta com a saúde o contribuinte paga por ela. E o que eles roubam e desviam pros seus bolsos daria pra pagar saude e educação e sobrava.

Porque eles não proibem então o consumo da maioria dos alimentos que nós comemos hoje? Tudo tem uma quantidade absurda de aditivantes, acidulantes, cacetantes, agrotóxico, sem contar hormônio que dão pros brichos, aff! Proiba de respirar também. Porque é comprovado que as crianças, jovens e adultos sofrem de sérios problemas respiratórios por causa da poluição de SP. Em 2002 (acho) fizeram o um cálculo de quanto o estado gastava em função desse problema. Que demagogia!


Proibir os políticos de roubar o dinheiro público, isso esses ditadores não proibem e nem coibem, é ou num é Anninha?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Herf escreveu:Já existe, em diversas cidades (ou no país inteiro, não sei), leis que exigem que os comércios de alimentos dentro de escolas tenham "opções saudáveis" de alimentos para os alunos, frutas, sanduíches naturais, sucos, etc.

Não seria este o caso de se perguntar: por que, afinal, não criminalizam de uma vez por todas o comércio e o consumo de guloseimas? Coloquemos elas no mesmo patamar em que atualmente estão a maconha e outras drogas ilegais.

Exagero? Ora, inicialmente se argumentava que os alunos deveriam ter "opção" entre uma guloseima e um alimento "saudável". Não que eu seja a favor de uma lei dessas, pois por mais que só exista uma variedade de alimento em um estabelecimento comercial, sempre existe a opção de não consumi-lo. Pois bem, impuseram, então, que deveria haver a "opção". Infelizes com o fato de que os alunos não estavam consumindo o que eles queriam que consumissem, observando que os alunos continuavam a consumir guloseimas mesmo com a "opção", passou-se a proibir que se vendesse guloseimas dentro de escolas. Daqui há algum tempo se observará que os alunos comem porcarias nos arredores da escolas, ou as trazem de casa mesmo. "Esses filhos da puta não aprenderam ainda!", surtarão os totalitários. Qual será o próximo passo? 1) Proibir bares e mercados situados a um raio de 1 km de escolas de vender alimentos gordurosos e açucarados; 2) exigir que os estabelecimentos vendam apenas para maiores de 16 anos alimentos que, a partir de então, passarão a conter uma tarja vermelha do Ministério da Saúde alertando sobre os altos níveis de açúcar e gordura; 3) taxar ainda mais a produção e a venda de guloseimas. O que virá em seguida?


Eu conheço uma. O Colégio Mater Amábilis de Guarulhos possui um restaurante, além da cantina, que oferece um bandejão com comidas saudáveis. A teoria da proprietária da escola é que os adolescentes em idade de crescimento, passam o dia na escola, praticam esportes e não podem viver de lanches. Funciona muito bem. As crianças aprovam. Mas o colégio oferece as duas opções. Isso é liberdade de escolha. Isso é democracia
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:
Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
- Eu concordo contigo, mas devemos considerar que o estado brasileiro banca a saúde pública, sendo assim, ele estaria apenas economizando dinheiro dos impostos prevenindo ao invés de remediar problemas futuros, pior são os EUA, onde o estado caga prá saúde pública mas está proibindo abrir Mcdonald´s no subúrbio.

Abraços,


Eu não tenho nada contra o Estado cagar para a saúde pública, acho até o jeito mais justo e coerente de resolver a questão.


- Houveram eleições, seu lado perdeu, se é que havia algum do seu lado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O candidato que eu votei, que no fim das contas não me representava tão bem e que eu não votaria novamente, perdeu. E daí?

O que você ganha me jogando na cara que minhas idéias são impopulares em todos os tópicos? Acha que eu sou imbecil o suficiente pra não saber disso?

Abra sua mente, cara, você anda muito reacionário.

Aranha escreveu:
Apáte escreveu:Se estão proibindo McDonalds nos subúrbios americanos, estão fazendo merda, mas isso não justifica outras merdas.


- Não afirmei que não era merda, nem que justificava outras merdas, só quis dizer que "merdas acontecem". (até nas melhores famílias) :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

Ah, agora eu entendi. Você citou o exemplo de uma merda apenas para que o idiota aqui entendesse que merdas acontecem.

Esta merda em especial, a que eu postei, eu previ que aconteceria com anos de antecedência.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Herf escreveu:Exagero? Ora, inicialmente se argumentava que os alunos deveriam ter "opção" entre uma guloseima e um alimento "saudável". Não que eu seja a favor de uma lei dessas, pois por mais que só exista uma variedade de alimento em um estabelecimento comercial, sempre existe a opção de não consumi-lo. Pois bem, impuseram, então, que deveria haver a "opção". Infelizes com o fato de que os alunos não estavam consumindo o que eles queriam que consumissem, observando que os alunos continuavam a consumir guloseimas mesmo com a "opção", passou-se a proibir que se vendesse guloseimas dentro de escolas. Daqui há algum tempo se observará que os alunos comem porcarias nos arredores da escolas, ou as trazem de casa mesmo. "Esses filhos da puta não aprenderam ainda!", surtarão os totalitários. Qual será o próximo passo? 1) Proibir bares e mercados situados a um raio de 1 km de escolas de vender alimentos gordurosos e açucarados; 2) exigir que os estabelecimentos vendam apenas para maiores de 16 anos alimentos que, a partir de então, passarão a conter uma tarja vermelha do Ministério da Saúde alertando sobre os altos níveis de açúcar e gordura; 3) taxar ainda mais a produção e a venda de guloseimas. O que virá em seguida?

Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Apáte escreveu:
Herf escreveu:Exagero? Ora, inicialmente se argumentava que os alunos deveriam ter "opção" entre uma guloseima e um alimento "saudável". Não que eu seja a favor de uma lei dessas, pois por mais que só exista uma variedade de alimento em um estabelecimento comercial, sempre existe a opção de não consumi-lo. Pois bem, impuseram, então, que deveria haver a "opção". Infelizes com o fato de que os alunos não estavam consumindo o que eles queriam que consumissem, observando que os alunos continuavam a consumir guloseimas mesmo com a "opção", passou-se a proibir que se vendesse guloseimas dentro de escolas. Daqui há algum tempo se observará que os alunos comem porcarias nos arredores da escolas, ou as trazem de casa mesmo. "Esses filhos da puta não aprenderam ainda!", surtarão os totalitários. Qual será o próximo passo? 1) Proibir bares e mercados situados a um raio de 1 km de escolas de vender alimentos gordurosos e açucarados; 2) exigir que os estabelecimentos vendam apenas para maiores de 16 anos alimentos que, a partir de então, passarão a conter uma tarja vermelha do Ministério da Saúde alertando sobre os altos níveis de açúcar e gordura; 3) taxar ainda mais a produção e a venda de guloseimas. O que virá em seguida?

Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo! Eu tenho medo!


Eu também tenho. Esse ranço ditatorial é ameaçador nessa altura do campeonato. Eu já estou ao 30 minutos do segundo tempo, mas a garotada que vem aí, que se cuide
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Anna »

marta escreveu:
Anna escreveu:A Marta tem razão. Não é proibindo vão educar nada! É um paternalismo ridículo e controlador. Omesmo paternalismo que levou a esse protecionismo exagerado e populista das comuinidades carentes. Essa educação quem dá são os pais, mas os pais não possuem poder nenhum sobre seus filhos, eles manipulam e dominam os pais, e não têm um pingo de educação.

E se o estado gasta com a saúde o contribuinte paga por ela. E o que eles roubam e desviam pros seus bolsos daria pra pagar saude e educação e sobrava.

Porque eles não proibem então o consumo da maioria dos alimentos que nós comemos hoje? Tudo tem uma quantidade absurda de aditivantes, acidulantes, cacetantes, agrotóxico, sem contar hormônio que dão pros brichos, aff! Proiba de respirar também. Porque é comprovado que as crianças, jovens e adultos sofrem de sérios problemas respiratórios por causa da poluição de SP. Em 2002 (acho) fizeram o um cálculo de quanto o estado gastava em função desse problema. Que demagogia!


Proibir os políticos de roubar o dinheiro público, isso esses ditadores não proibem e nem coibem, é ou num é Anninha?


Exatamente. Que falta de vergonha, façam leis que nos proteja dos atos ilegais dos políticos empregados por nós. Isso nenhum faz.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
- Houveram eleições, seu lado perdeu, se é que havia algum do seu lado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


O candidato que eu votei, que no fim das contas não me representava tão bem e que eu não votaria novamente, perdeu. E daí?

O que você ganha me jogando na cara que minhas idéias são impopulares em todos os tópicos? Acha que eu sou imbecil o suficiente pra não saber disso?

Abra sua mente, cara, você anda muito reacionário.


- Ficou revoltadinho? - Não viu que estou brincando? - É só perceber as carinhas sorridentes no final da frase, você que está precisando de um cigarro e uma coxinha, anda muito nervosinho...

Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
Apáte escreveu:Se estão proibindo McDonalds nos subúrbios americanos, estão fazendo merda, mas isso não justifica outras merdas.



- Não afirmei que não era merda, nem que justificava outras merdas, só quis dizer que "merdas acontecem". (até nas melhores famílias) :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,


Ah, agora eu entendi. Você citou o exemplo de uma merda apenas para que o idiota aqui entendesse que merdas acontecem.

Esta merda em especial, a que eu postei, eu previ que aconteceria com anos de antecedência.


- Parabéns! - Sugiro que use sua espantosa mediunidade em tarefas mais utéis, tipo ganhar na loto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:
- Ficou revoltadinho? - Não viu que estou brincando? - É só perceber as carinhas sorridentes no final da frase, você que está precisando de um cigarro e uma coxinha, anda muito nervosinho...

Estou fumando agora. Vou comer uma lasanha daqui a pouco. Estou calmo e feliz.

Só que aparentemente você agora deu pra ficar me alertando sobre a popularidade do que prego, como se eu jamais soubesse disso. Ou como se fosse argumento para mostrar que são más idéias.

Aranha escreveu:- Parabéns! - Sugiro que use sua espantosa mediunidade em tarefas mais utéis, tipo ganhar na loto.

Abraços,

Infelizmente, eu só prevejo o óbvio.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
- Ficou revoltadinho? - Não viu que estou brincando? - É só perceber as carinhas sorridentes no final da frase, você que está precisando de um cigarro e uma coxinha, anda muito nervosinho...

Estou fumando agora. Vou comer uma lasanha daqui a pouco. Estou calmo e feliz.

Só que aparentemente você agora deu pra ficar me alertando sobre a popularidade do que prego, como se eu jamais soubesse disso. Ou como se fosse argumento para mostrar que são más idéias.


- Aí você ficou magoadinho e resolver subir nas sapatilhas, quer saber?

- O QUE VOCÊ PREGA É IMPOPULAR !!!
- O QUE VOCÊ PREGA É IMPOPULAR !!!
- O QUE VOCÊ PREGA É IMPOPULAR !!!
- O QUE VOCÊ PREGA É IMPOPULAR !!!
- O QUE VOCÊ PREGA É IMPOPULAR !!!
- O QUE VOCÊ PREGA É IMPOPULAR !!!

- E aí? - Tá em surto agora? - Tirou a calcinha pela cabeça? - Tá cuspindo no monitor? - Tá dando murrinhos no teclado?


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Judas »

Anna escreveu:
Darkside escreveu:Quando o Serra for presidente, uma de suas medidas para melhorar a saúde pública será todos recebermos rações de granola diariamente, a qual teremos de comer sob vigilância direta da Polícia Federal. Ele criará bafômetros que medirão a quantidade de fibras em nosso organismo e punirá severamente quem atentar contra essa medida democrática.


Tô achando que o Serra tá se saindo um neurótico ditador.

Pois eu continuarei comendo coxinhas, meu salgado predileto. Serra nenhum me impedirá. :emoticon19:


Sobre coxinhas e afins (também sou fã :emoticon12: )

http://www.youtube.com/watch?v=vgrCWBeabLw
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Abmael,

Estou babando, gritando e agitando os braços.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

José Serra Veta “Lei das Coxinhas”
- 20/05/2009 10:34
Redação Online da SBD

O governador de São Paulo, José Serra, vetou o projeto de lei que proibia a venda de alimentos gordurosos nas cantinas escolares do estado. Além de coxinhas e outros salgados fritos, não seriam mais comercializados refrigerantes, biscoitos recheados, pirulitos e balas. A proposta havia sido aprovada no dia 15 de abril pela Assembléia Legislativa, sob a autoria da deputada Patrícia Lima.

Como justificativa para o veto, o governador afirmou que o projeto usa "conceitos vagos e imprecisos" em seus argumentos, quando fala do teor calórico dos alimentos. Ele salientou, ainda, que produtos embalados apresentam valores calóricos e nutrientes nos rótulos, o que, segundo a nota oficial, não pode ser aplicado nos feitos artesanalmente. Serra também alegou que a ingestão desse tipo de alimento "nem sempre é prejudicial à saúde", já que há crianças que necessitam de dieta rica em calorias por recomendação médica.

O governador, porém, afirmou que a Secretaria da Educação já assegura a refeição balanceada na rede pública, onde as cantinas já têm o funcionamento disciplinado por uma portaria do governo que recomenda a oferta de alimentos que estimulem os hábitos saudáveis. Com a decisão, o texto volta aos deputados estaduais, que podem manter ou tentar derrubar o veto em votação no plenário.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado