Eu avisei: coxinhas são proibidas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Alesp aprova proibição à venda de coxinha em escolas

17/04/2009 - 13:50 - Agência Estado

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou quarta-feira, por acordo de liderança, projeto de lei que proíbe a venda de lanches, bebidas e outros alimentos de alto teor calórico e que tenham gordura trans pelas lanchonetes de escolas públicas e particulares no Estado, tais como coxinhas, balas e refrigerantes. O projeto vai agora para o gabinete do governador José Serra (PSDB), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
De autoria da líder do PR na Assembleia Legislativa, Patrícia Lima, a proibição inclui também - entre outros produtos com poucos nutrientes -, salgados de massas e folhados, frituras em geral, biscoitos recheados, salgadinhos e pipocas industrializados, sucos artificiais, pirulitos e gomas de mascar.

Segundo Patrícia, "o cardápio inadequado nas escolas pode repercutir negativamente na saúde dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento do sobrepeso, obesidade, dislipidemia (presença de níveis elevados ou anormais de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue), diabetes, hipertensão, problemas hepáticos, doenças arteriais, sem falar na baixo autoestima, discriminação social, entre outros vários problemas".

A proposta determina também que as lanchonetes das escolas deverão vender ao menos dois tipos de frutas. Os estabelecimentos dentro de colégios deverão ainda fixar em local próprio e visível um mural com informações sobre os benefícios da medida. Quem não cumprir a lei (caso o projeto seja sancionado na íntegra pelo governador) poderá ter o estabelecimento fechado, temporariamente, até a regularização, e pagar multa no valor de 3 mil Unidades Fiscais de Referência (Ufirs).

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 98078.html
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Darkside »

Os estabelecimentos dentro de colégios deverão ainda fixar em local próprio e visível um mural com informações sobre os benefícios da medida.


PQP!

Tenho certeza que essa medida fará com que as crianças aguardem pela hora do recreio com mais ansiedade ainda, para que possam comer logo um delicioso sanduíche de rúcula acompanhado por um refrescante suco de espinafre.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Alguém mais está aguardando o fiscal da saúde pública bater na sua porta às 5 da madrugada para a caminhada matinal?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Darkside »

Quando o Serra for presidente, uma de suas medidas para melhorar a saúde pública será todos recebermos rações de granola diariamente, a qual teremos de comer sob vigilância direta da Polícia Federal. Ele criará bafômetros que medirão a quantidade de fibras em nosso organismo e punirá severamente quem atentar contra essa medida democrática.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Darkside escreveu:Quando o Serra for presidente, uma de suas medidas para melhorar a saúde pública será todos recebermos rações de granola diariamente, a qual teremos de comer sob vigilância direta da Polícia Federal. Ele criará bafômetros que medirão a quantidade de fibras em nosso organismo e punirá severamente quem atentar contra essa medida democrática.

Serra presidente? Deus me livre! A coisa já está suficientemente podre com o Lula.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Darkside »

Apáte escreveu:Serra presidente? Deus me livre! A coisa já está suficientemente podre com o Lula.


It's not getting any better...

O PSDB agora que se "empetelizou" pra conseguir um pouco de simpatia dos fãs do Lula conseguiu ficar pior do que já era, mesma coisa o ex-PFL.

Enfim, discutir qual é o melhor partido político no Brasil, ou político propriamente dito, é como discutir o que é melhor entre sofrer um sequestro ou chegar em casa de uma viagem e alguém ter arrombado sua casa.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Darkside, acho que você tem mais ou menos a minha idade, cara. Como são/eram as coisas por aí?

Na escola eu sempre andei com a turma dos esportistas, mesmo não sendo dos atletas mais virtuosos. Não vou dizer que eles fumavam, porque realmente não eram fumantes. Poucos experimentaram o cigarro e só. Mas em compensação eles tomavam dois litros de coca cola (obviamente não light) sem respirar, comiam dois salgados no recreio do nível de coxinha, pastel ou empada e bebiam cerveja todo final de semana.

Quem trazia maçã de casa eram os nerds que não sabiam nem segurar uma bola de basquete ou as gordas imensas que juravam que alguém acreditava que elas não comiam que nem porcas quando sozinhas.

Essa porcaria de aparente vida saudável já virou imposição e passou dos limites. É uma ideologia a ser combatida.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Darkside escreveu:
Apáte escreveu:Serra presidente? Deus me livre! A coisa já está suficientemente podre com o Lula.


It's not getting any better...

O PSDB agora que se "empetelizou" pra conseguir um pouco de simpatia dos fãs do Lula conseguiu ficar pior do que já era, mesma coisa o ex-PFL.

Enfim, discutir qual é o melhor partido político no Brasil, ou político propriamente dito, é como discutir o que é melhor entre sofrer um sequestro ou chegar em casa de uma viagem e alguém ter arrombado sua casa.

É bem por aí mesmo, mas a melhor analogia seria:
É como escolher entre comer merda e catarro.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Darkside »

Apáte escreveu:Darkside, acho que você tem mais ou menos a minha idade, cara. Como são/eram as coisas por aí?

Na escola eu sempre andei com a turma dos esportistas, mesmo não sendo dos atletas mais virtuosos. Não vou dizer que eles fumavam, porque realmente não eram fumantes. Poucos experimentaram o cigarro e só. Mas em compensação eles tomavam dois litros de coca cola (obviamente não light) sem respirar, comiam dois salgados no recreio do nível de coxinha, pastel ou empada e bebiam cerveja todo final de semana.

Quem trazia maçã de casa eram os nerds que não sabiam nem segurar uma bola de basquete ou as gordas imensas que juravam que alguém acreditava que elas não comiam que nem porcas quando sozinhas.

Essa porcaria de aparente vida saudável já virou imposição e passou dos limites. É uma ideologia a ser combatida.


Cara, é mais ou menos assim também. Tem times de Rugby na minha faculdade, e os caras comem igual uns animais, não ficam de dietinha fresca.

Eu vejo a imposição de "vida saudável" como mais uma tentativa de controlar o comportamento das pessoas, entre tantas. Se eu quero melhorar minha alimentação, eu vou seguir os conselhos de uma nutricionista, e não uma imposição do governo. Se eu quero que meus filhos tenham uma alimentação assim ou assado, eu é que vou ensinar isso a eles.

Essas coisas vão continuar sendo vendidas nas portas das escolas, por tios e tias que montarão suas banquinhas por ali e serão adorados pelas crianças. Burocratas de merda, a vontade do povo é mais forte que vocês.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Darkside escreveu:
Apáte escreveu:Darkside, acho que você tem mais ou menos a minha idade, cara. Como são/eram as coisas por aí?

Na escola eu sempre andei com a turma dos esportistas, mesmo não sendo dos atletas mais virtuosos. Não vou dizer que eles fumavam, porque realmente não eram fumantes. Poucos experimentaram o cigarro e só. Mas em compensação eles tomavam dois litros de coca cola (obviamente não light) sem respirar, comiam dois salgados no recreio do nível de coxinha, pastel ou empada e bebiam cerveja todo final de semana.

Quem trazia maçã de casa eram os nerds que não sabiam nem segurar uma bola de basquete ou as gordas imensas que juravam que alguém acreditava que elas não comiam que nem porcas quando sozinhas.

Essa porcaria de aparente vida saudável já virou imposição e passou dos limites. É uma ideologia a ser combatida.


Cara, é mais ou menos assim também. Tem times de Rugby na minha faculdade, e os caras comem igual uns animais, não ficam de dietinha fresca.

Como eu imaginei.

Quando eu li esta descrição:
"o cardápio inadequado nas escolas pode repercutir negativamente na saúde dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento do sobrepeso, obesidade, dislipidemia (presença de níveis elevados ou anormais de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue), diabetes, hipertensão, problemas hepáticos, doenças arteriais, sem falar na baixo autoestima, discriminação social, entre outros vários problemas".

Direto veio à minha mente a imagem dos nerds e das gordas que faziam lanchinho "saudável" ou "natural".

Darkside escreveu:Eu vejo a imposição de "vida saudável" como mais uma tentativa de controlar o comportamento das pessoas, entre tantas. Se eu quero melhorar minha alimentação, eu vou seguir os conselhos de uma nutricionista, e não uma imposição do governo. Se eu quero que meus filhos tenham uma alimentação assim ou assado, eu é que vou ensinar isso a eles.

Essas coisas vão continuar sendo vendidas nas portas das escolas, por tios e tias que montarão suas banquinhas por ali e serão adorados pelas crianças. Burocratas de merda, a vontade do povo é mais forte que vocês.

Concordo sem tirar nem por.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Anna »

Darkside escreveu:
Os estabelecimentos dentro de colégios deverão ainda fixar em local próprio e visível um mural com informações sobre os benefícios da medida.


PQP!

Tenho certeza que essa medida fará com que as crianças aguardem pela hora do recreio com mais ansiedade ainda, para que possam comer logo um delicioso sanduíche de rúcula acompanhado por um refrescante suco de espinafre.


:emoticon22: :emoticon22:

Suco de espinafre ninguém mereceeeeeee!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Anna »

Darkside escreveu:Quando o Serra for presidente, uma de suas medidas para melhorar a saúde pública será todos recebermos rações de granola diariamente, a qual teremos de comer sob vigilância direta da Polícia Federal. Ele criará bafômetros que medirão a quantidade de fibras em nosso organismo e punirá severamente quem atentar contra essa medida democrática.


Tô achando que o Serra tá se saindo um neurótico ditador.

Pois eu continuarei comendo coxinhas, meu salgado predileto. Serra nenhum me impedirá. :emoticon19:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Fiz uma matéria no jornal, hoje, sobre isso. É o fim da picada!! Essa gente se metendo na nossa vida, determinando o que a gente deve fazer, deve comer, o que não deve fazer. Vão pra puta que pariu eles. Eu já estou me sentindo a própria chinesa comunista.
A lei veio da cabeça pensante de uma talzinha de Patricia Lima do Prona, um genérico da Avanir56.
Será que essa gentalha da polititica ainda não aprendeu que [size=200]não adianta proibir
?? Principalmente no Brasil, onde o povo fica de butuca esperando as leis fresquinhas sairem do forno para engendar como vai transgredi-la???
Podem notar! Os babacas passam 5 anos para estudar e aprovar uma lei, para em duas ou tres semanas os brasileiros a esculacharem e encontrarem um jeitinho de burla-la. Isso é esporte no Brasil.
Pode crer: quando a lei estiver em vigor, a molecada vai levar cozinha de casa[/size]
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

Apáte escreveu:Alguém mais está aguardando o fiscal da saúde pública bater na sua porta às 5 da madrugada para a caminhada matinal?

A justificativa para isso será a de que estilos de vida sedentários tornam o organismo propício a adquirir diversos males, o que acaba onerando o sistema público de saúde.

Transforma-se, assim, uma medida totalitária em uma medida liberal, colocando-a em termos de "proteger terceiros" (o pagador de impostos, no caso) de tributações pelos males que eu adquiro. Para muitos essa retórica é convincente.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Fernando Silva »

Darkside escreveu:
Apáte escreveu:Na escola eu sempre andei com a turma dos esportistas, mesmo não sendo dos atletas mais virtuosos. Não vou dizer que eles fumavam, porque realmente não eram fumantes. Poucos experimentaram o cigarro e só. Mas em compensação eles tomavam dois litros de coca cola (obviamente não light) sem respirar, comiam dois salgados no recreio do nível de coxinha, pastel ou empada e bebiam cerveja todo final de semana.

Quem trazia maçã de casa eram os nerds que não sabiam nem segurar uma bola de basquete ou as gordas imensas que juravam que alguém acreditava que elas não comiam que nem porcas quando sozinhas.

Cara, é mais ou menos assim também. Tem times de Rugby na minha faculdade, e os caras comem igual uns animais, não ficam de dietinha fresca.

Por que tem que ser 8 ou 80?
Na juventude, a gente faz e come um monte de besteiras, passa mal e no dia seguinte está pronto para outra. Acaba achando que é indestrutível.

Só que o tempo passa e, depois que o tempo passou, vêm a barriga, o diabete tipo 2, as pedras no rim etc.

A alternativa a uma dieta de salgadinhos gordurosos e Coca-Cola não é sanduíche de rúcula com suco de espinafre.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por marta »

Não defendo cozinhas a granel na escola, mas o que me irrita, sobremaneira, é essa mania de PROIBIR isso, PROIBIR aquilo. Isso abre um precedente a uma série de proibições descabinas em nome da pseudo-proteção à população. Aonde vamos chegar com essa paternalismo patético? Isso é coisa de comunista. Eu odeio medidas protecionistas paternalistas quando vemos o Ronaldo Fenomenos fazendo comercial da Brahma. Isso o serrinha ditador não vê.
Tô começando a odiar esse cara
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Herf escreveu:
Apáte escreveu:Alguém mais está aguardando o fiscal da saúde pública bater na sua porta às 5 da madrugada para a caminhada matinal?

A justificativa para isso será a de que estilos de vida sedentários tornam o organismo propício a adquirir diversos males, o que acaba onerando o sistema público de saúde.

Transforma-se, assim, uma medida totalitária em uma medida liberal, colocando-a em termos de "proteger terceiros" (o pagador de impostos, no caso) de tributações pelos males que eu adquiro. Para muitos essa retórica é convincente.

E é! E é!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

marta escreveu:Fiz uma matéria no jornal, hoje, sobre isso. É o fim da picada!! Essa gente se metendo na nossa vida, determinando o que a gente deve fazer, deve comer, o que não deve fazer. Vão pra puta que pariu eles.

É isso mesmo. Eles que vão para a puta que os pariu! :emoticon12:

marta escreveu:Podem notar! Os babacas passam 5 anos para estudar e aprovar uma lei, para em duas ou tres semanas os brasileiros a esculacharem e encontrarem um jeitinho de burla-la. Isso é esporte no Brasil.
Pode crer: quando a lei estiver em vigor, a molecada vai levar cozinha de casa[/size]

E o pior de tudo nem é isso. Supondo que eles realmente consigam controlar o lanche das escolas, a medida é homeopática visto que ainda não podem controlar as outras refeições das crianças. Então só resta uma saída: ditar tudo que elas devem comer o dia inteiro, para proteger elas delas mesmas, só ingerindo alimentos saudáveis para os padrões dos nossos burocratas iluminados PhDs na universalidade, inclusive saúde humana.

Eu tenho medo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Darkside escreveu:
Apáte escreveu:Na escola eu sempre andei com a turma dos esportistas, mesmo não sendo dos atletas mais virtuosos. Não vou dizer que eles fumavam, porque realmente não eram fumantes. Poucos experimentaram o cigarro e só. Mas em compensação eles tomavam dois litros de coca cola (obviamente não light) sem respirar, comiam dois salgados no recreio do nível de coxinha, pastel ou empada e bebiam cerveja todo final de semana.

Quem trazia maçã de casa eram os nerds que não sabiam nem segurar uma bola de basquete ou as gordas imensas que juravam que alguém acreditava que elas não comiam que nem porcas quando sozinhas.

Cara, é mais ou menos assim também. Tem times de Rugby na minha faculdade, e os caras comem igual uns animais, não ficam de dietinha fresca.

Por que tem que ser 8 ou 80?
Na juventude, a gente faz e come um monte de besteiras, passa mal e no dia seguinte está pronto para outra. Acaba achando que é indestrutível.

Só que o tempo passa e, depois que o tempo passou, vêm a barriga, o diabete tipo 2, as pedras no rim etc.

A alternativa a uma dieta de salgadinhos gordurosos e Coca-Cola não é sanduíche de rúcula com suco de espinafre.

Foi dirigido ao Herf, mas como concordamos na questão, vou responder assim mesmo.

Não tem que ser 8 80, Fernando. Tenho certeza que nem o Herf, nem nenhum comedor de coxinha aqui (talvez haja gente que até prefirar lanches saudáveis e é contra a medida mas isso não importa) quer impor a Coca-Cola, ao contrário do sanduíche de rúcula que está virando uma imposição, sob aplausos calorosos dos fanáticos pela saúde.

O que eu quero é que o Estado não interfira na minha alimentação, ou na das crianças. Ninguém era obrigado a ingerir coca-cola e coxinhas antes dessa medida. Se faziam era por vontade própria, e ninguém no mundo, a não ser os pais das crianças, tem que meter a colher nisso.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Darkside »

O post do Fernando Silva foi pra mim Usuário deletado, mas valeu por responder.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Apáte »

Darkside escreveu:O post do Fernando Silva foi pra mim Usuário deletado, mas valeu por responder.

Branco é a sua tia!

É que eu olhei o avatar logo acima e nem olhei os nomes que estavam no quote.

Foi mal.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por SickBoy »

eu diria que a maioria esmagadora dos pais concorda com a medida e reconhecem que há dificuldade em controlar as guloseimas consumidas pelos seus filhos.


Ah, mas claro, isso é o de menos diante de ideologia de algumas pessoas.





e antes de reclamar de um hipotético fiscal da saúde que virá impor caminhadas à população, reclamem da obrigatoriedade da educação física no ensino fundamental e médio. medida que, como todos sabem, desencadeou todas as privações de liberdade possíveis, tornando este o mais vil e totalitário dos mundos.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:Foi dirigido ao Herf, mas como concordamos na questão, vou responder assim mesmo.

Não tem que ser 8 80, Fernando. Tenho certeza que nem o Herf, nem nenhum comedor de coxinha aqui (talvez haja gente que até prefirar lanches saudáveis e é contra a medida mas isso não importa) quer impor a Coca-Cola, ao contrário do sanduíche de rúcula que está virando uma imposição, sob aplausos calorosos dos fanáticos pela saúde.

O que eu quero é que o Estado não interfira na minha alimentação, ou na das crianças. Ninguém era obrigado a ingerir coca-cola e coxinhas antes dessa medida. Se faziam era por vontade própria, e ninguém no mundo, a não ser os pais das crianças, tem que meter a colher nisso.


- Eu concordo contigo, mas devemos considerar que o estado brasileiro banca a saúde pública, sendo assim, ele estaria apenas economizando dinheiro dos impostos prevenindo ao invés de remediar problemas futuros, pior são os EUA, onde o estado caga prá saúde pública mas está proibindo abrir Mcdonald´s no subúrbio.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

SickBoy escreveu:medida que, como todos sabem, desencadeou todas as privações de liberdade possíveis, tornando este o mais vil e totalitário dos mundos.

Falácia.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Eu avisei: coxinhas são proibidas

Mensagem por Herf »

Aranha escreveu:- Eu concordo contigo, mas devemos considerar que o estado brasileiro banca a saúde pública, sendo assim, ele estaria apenas economizando dinheiro dos impostos prevenindo ao invés de remediar problemas futuros, pior são os EUA, onde o estado caga prá saúde pública mas está proibindo abrir Mcdonald´s no subúrbio.

Abraços,

Herf escreveu:
Apáte escreveu:Alguém mais está aguardando o fiscal da saúde pública bater na sua porta às 5 da madrugada para a caminhada matinal?

A justificativa para isso será a de que estilos de vida sedentários tornam o organismo propício a adquirir diversos males, o que acaba onerando o sistema público de saúde.

Transforma-se, assim, uma medida totalitária em uma medida liberal, colocando-a em termos de "proteger terceiros" (o pagador de impostos, no caso) de tributações pelos males que eu adquiro. Para muitos essa retórica é convincente.

Olha aí! Olha aí!

Trancado