Sobre o Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Darkside
Gênero: Masculino

Sobre o Religião é Veneno

Mensagem por Darkside »

Noto que há poucos foristas ativos hoje em dia por aqui em comparação com outros tempos, e a maioria são foristas milenares que não conseguem largar o vício. :emoticon26:

Nós deveríamos dar um jeito de trazer gente nova por aqui, não acham? Como anda a divulgação desse fórum?

Assim como seria bom ter sangue novo nestas páginas, também seria legal se foristas antigos que não aparecem mais voltassem. Quem conhece bons foristas sumidos podia convidar eles pra voltar e talz...
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Apáte
Contato:

Re: Sobre o Religião é Veneno

Mensagem por Apáte »

Nessas horas, os velhos ratos sempre aparecem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Na verdade, o RV é muito lido. Há poucos foristas postando, mas muitos foristas e visitantes lendo.
Às vezes, o crente está pesquisando sobre religião e cai no RV.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Na verdade, o RV é muito lido. Há poucos foristas postando, mas muitos foristas e visitantes lendo.

Verdade. Eu mesmo, vira e meche coloco um link no Yahoo Respostas para cá. Só pessoas religiosamente maduras arriscam uma postagem ou argumentação. A maioria ou sai correndo para não ler as palavras de satanás, ou ignoram por não conter a "verdade" que ele profere.

Eu não largo o pé daqui porquê a maioria dos assunto daqui são os que eu gosto (ciência, política (argh, detesto mas é necessário), religiões, entre outras coisas.

Gosto das "aulas" do Botânico
Gosto dos debates do Fayman
Gosto do jeito arredio da Marta e da APO
Gosto do jeito que o Fernando as vêzes coloca as coisas
Gosto das correções históricas e colocações próprias do Acauan, se bem que tem colocado muito menos atualmente

e mais um monte de gente que acabei ficando "amigo" e sentiria muita falta se deixasse. Sei lá, é o jeitão do povo daqui, aquele negócio de panelinha sabe?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apáte escreveu:Nessas horas, os velhos ratos sempre aparecem.

:emoticon12: :emoticon12:

I'm counting on it.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Darkside

Mensagem por Darkside »

Fernando Silva escreveu:Na verdade, o RV é muito lido. Há poucos foristas postando, mas muitos foristas e visitantes lendo.

É essa a situação que traz mais visitantes ao RV, Fernando? O que ele mais atrai são crentes? Eu achei que esse site era direcionado aos ateus.

O http://www.geocities.com/realidadebr e o site do Encosto eram ótimos meios de mostrar por aí que o fórum existe, só que para ateus mesmo. Se você parar pra pensar, quantos cantos ateístas interessantes tem por aí?

Uma coisa que eu sempre curti no site do Encosto é que era super escrachado, tu não ia lá pra ler artigos científicos enormes, e sim pra dar risada de alguns dos melhores tópicos do Acauan, notícias bizarras das religiões e por aí vai... até pelo próprio layout do site dava pra ver qual era a intenção dele. E eu acho que o espírito do RV sempre foi esse, ou pelo menos era...

Acho que esse espaço pode vir a se tornar muito bom e interessante pra muitos outros ateus, pros quais o ateísmo quase nem significa nada, sendo que poderiam estar curtindo tudo o que nós sabemos que um ambiente como o RV pode proporcionar. :emoticon1:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

O status do Fórum Religião é Veneno na rede pode ser medido pelo google.

Para pesquisa das letras "rv", sem aspas, para mais de 85 milhões de respostas, este fórum aparece na primeira página, sexto link.

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&r ... x&q=rv&lr=

Para pesquisa da palavra "veneno", para mais de 5 milhões de respostas, aparece também na primeira página, sexto link.

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&r ... veneno&lr=

Para pesquisa da palavra "religião", para mais de 18 milhões de respostas, o RéV é o sétimo link da segunda página.

http://www.google.com/search?q=religi%C ... rt=10&sa=N

Para pesquisa da frase "Religião é Veneno", entre aspas, para mais de 11 mil respostas este fórum responde pelos cinco primeiros links da primeira página.

http://www.google.com/search?q=%22relig ... urceid=ie7

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

marta

Mensagem por marta »

Luiz Carlos Querido escreveu:Gosto do jeito arredio da Marta e da APO

:emoticon26:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Acauan escreveu:O status do Fórum Religião é Veneno na rede pode ser medido pelo google.

Para pesquisa das letras "rv", sem aspas, para mais de 85 milhões de respostas, este fórum aparece na primeira página, sexto link.

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&r ... x&q=rv&lr=

Para pesquisa da palavra "veneno", para mais de 5 milhões de respostas, aparece também na primeira página, sexto link.

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&r ... veneno&lr=

Para pesquisa da palavra "religião", para mais de 18 milhões de respostas, o RéV é o sétimo link da segunda página.

http://www.google.com/search?q=religi%C ... rt=10&sa=N

Para pesquisa da frase "Religião é Veneno", entre aspas, para mais de 11 mil respostas este fórum responde pelos cinco primeiros links da primeira página.

http://www.google.com/search?q=%22relig ... urceid=ie7

E o que essa resposta significa?

Já somos famosos, se aquiete forista insignificante. ? :emoticon26:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Darkside escreveu: E o que essa resposta significa?

A resposta é autoexplicativa.

Darkside escreveu: Já somos famosos, se aquiete forista insignificante. ? :emoticon26:

Somos o Fórum Religião é Veneno!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:

Darkside escreveu: Já somos famosos, se aquiete forista insignificante. ? :emoticon26:

correção:

Somo O Fórum Religião é Veneno, com Ó maiúsculo, por favor... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Acauan escreveu:

correção:

Somo O Fórum Religião é Veneno, com Ó maiúsculo, por favor... :emoticon16:

Correção:
Somos O Fórum Religião é Veneno, com Ó maiúsculo, por favor.... :emoticon33: :emoticon33:
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Acauan escreveu:

Ok. :emoticon64:

Eu estava pensando em, tipo, aumentar as chances de alguém nos descobrir sem ter que pesquisar acidentalmente uma das palavras que fazem parte do nome do fórum you know...

Já pensei até em criar ou manter um site do mesmo tipo da antiga Encosto hpg, não o mesmo site, ou até poderia ser o mesmo se ele não se importasse, para continuar com o objetivo dele, ser um The Best Of do RéV, com notícias e mais algumas coisas interessantes... Acho que a maioria do pessoal aqui acha que aquele site deveria voltar até. Ele servia como uma divulgação perfeita!

Pena que eu não entendo dessas coisas, só tenho o desejo de pegar em armas e começar a revolução ateísta ajudar a tornar o fórum mais conhecido e aumentar seu movimento.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Darkside escreveu:
Acauan escreveu:

Ok. :emoticon64:

Eu estava pensando em, tipo, aumentar as chances de alguém nos descobrir sem ter que pesquisar acidentalmente uma das palavras que fazem parte do nome do fórum you know...

Já pensei até em criar ou manter um site do mesmo tipo da antiga Encosto hpg, não o mesmo site, ou até poderia ser o mesmo se ele não se importasse, para continuar com o objetivo dele, ser um The Best Of do RéV, com notícias e mais algumas coisas interessantes... Acho que a maioria do pessoal aqui acha que aquele site deveria voltar até. Ele servia como uma divulgação perfeita!

Pena que eu não entendo dessas coisas, só tenho o desejo de pegar em armas e começar a revolução ateísta ajudar a tornar o fórum mais conhecido e aumentar seu movimento.

Dark,

Entendemos e agradecemos suas intenções.
Só lembramos que o que fez o RéV ser o que é foi sua espontaneidade.
Nunca planejamos ser um dos espaços céticos mais citados da web. Nos tornamos isto naturalmente.
Da mesma forma O Encosto não planejou ser uma das páginas ateístas mais polêmicas da Internet em Português, apenas aconteceu.
Hoje vários bons fóruns na Internet são cópias do Religião é Veneno e congregam alguns excelentes foristas que postavam aqui. Isto também é bom, já que não temos e nunca tivemos a intenção de competir por espaço para dar nossa mensagem, queremos mais é multiplicá-la.
O importante é que ela se multiplique naturalmente, por seus próprios méritos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:Nunca planejamos ser um dos espaços céticos mais citados da web. Nos tornamos isto naturalmente.

[Espírita arrogante On] INDIOZINHO ARROGANTE[Espírita arrogante Off]

Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Muito bem então.

Apenas gostaria de lembrar que esse tópico é um convite AOS FORISTAS para tornar o fórum mais interessante, e não um pedido para a moderação fazer alguma coisa. E também que as perdas do RéV sem dúvida nenhuma foram divisões lamentáveis entre nós, e não "multiplicações".

Johnny

Mensagem por Johnny »

Darkside escreveu:Muito bem então.

Apenas gostaria de lembrar que esse tópico é um convite AOS FORISTAS para tornar o fórum mais interessante, e não um pedido para a moderação fazer alguma coisa. E também que as perdas do RéV sem dúvida nenhuma foram divisões lamentáveis entre nós, e não "multiplicações".

Discordâncias existem mesmo em familias e isso é impossível de se resolver.

Os que permanecem, tem um certo magnetismo em comum, muito provavelmente algum karma espiritual do passado distante... :emoticon19:

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Gosto do jeito arredio da Marta e da APO

:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

ARREDIO?

Imagem
Imagem

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Darkside escreveu:Muito bem então.

Oiê!
Esse tipo de coisa acontece em qualqeur ambiente da internet. Foristas vem e vão de forma ciclica, para nós que temos uma história de 6-10 anos no RV assistimos vários de nossos excelentes foristas se afastarem naturalmente, sem divisões, e bem antes dessa leva citada por você. Quando cheguei ao RV haviam figuras fabulosas, e o espaço era anárquico e violento, com ironia excelente e absurda. Dos foristas que o habitavam sobraram Cauan, Aranha, Incostin, Tulio e Caro Colégua. Outros igualmente bons vieram e foram sem fixar na memória. E outros fixaram por tempo suficiente pra serem lembrados. Mas isso é normal.

Assim como alguns foram, outros se aproximaram, e acho que estamos vivendo um momento de boas novas levas de foristas, a Suyndara é uma das ótimas foristas que veio engordar o time das mulheres daqui no ano passado, vc é um cara que tem bem nosso espírito e revitaliza com ares jovens nesse fórum, e por ai vai...

Se vc permanecer no espaço por anos, daqui a um tempo vai perceber que a maioria dos que habitam hoje terão partido naturalmente sem qualquer tipo de problema, ou se tornarão leitores eventuais. Permanecer no fórum é uma questão de se sentir bem postando nele, gostar das idéias das pessoas, ter-lhes amizade e carinho, e quebrar um bom pau, até com os que gostamos de vez em quando! :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33: Só pra lembrar que somos o RV, e somos selvagens. :emoticon14:
Editado pela última vez por Anna em 25 Abr 2009, 12:32, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Cabula

Mensagem por Cabula »

Eu leio esse fórum frequentemente mas nem sempre participo, às vezes não tenho tempo de postar por causa do trabalho e leio rápido, às vezes não acho que minha participação não vai acrescentar nada de importante e por isso não posto. Mas de tempos em tempos eu estou aqui.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Darkside escreveu:Apenas gostaria de lembrar que esse tópico é um convite AOS FORISTAS para tornar o fórum mais interessante, e não um pedido para a moderação fazer alguma coisa.

O que torna este fórum interessante são sua personalidade - perene - e suas explosões criativas, que são cíclicas.
Entre estas explosões temos períodos de marasmo.
A moderação garante a personalidade do fórum, mas nada pode fazer quanto à sua criatividade, que se manifesta quando e como bem entende.

Darkside escreveu:E também que as perdas do RéV sem dúvida nenhuma foram divisões lamentáveis entre nós, e não "multiplicações".

As únicas perdas do RéV são os banidos.
A todos os demais as portas do fórum estão abertas. Se eles preferem outros espaços, tudo bem também.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Cabula escreveu:Eu leio esse fórum frequentemente mas nem sempre participo, às vezes não tenho tempo de postar por causa do trabalho e leio rápido, às vezes não acho que minha participação não vai acrescentar nada de importante e por isso não posto. Mas de tempos em tempos eu estou aqui.

Este é um comentário interessante.
Assim como Cabula, muitos foristas acham que "não vão acrescentar nada" às discussões e mantém uma participação passiva, mas se sentem mais motivados a postar em períodos menos ativos do fórum, quando então se nota que eles tinham mais a acrescentar do que supunham e a renovaçào se inicia.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Não sou tão velho aqui, mas imagino que muitos foristas as vezes se enroscam com alguns problemas (trabalho, casa, etc) e ficam um periodo sem postar, por falta de tempo.
Depois voltam, postam e somem de novo, num ciclo ad aeternum!

No meu caso, posto no trabalho. As vezes estou encrencado com algum abacaxi e fico sem postar.
As vezes estou num período mais ocioso e posto alguma coisa.

Tenho micro e internet em casa. No entanto, depois de ficar 8 horas sentado na frente de um micro, a ultima coisa que quero fazer é fuçar no PC quando chego do serviço...
Até mamãe as vezes reclama que eu sumo do Skype e a deixo algum tempo sem ver os netinhos!

Sem contar que sou enrolado pacas - deve ser por isto que trabalho com TI!

Outras vezes é como bem disse o Cabula: leio os tópicos, mas não posto a menos que ache que um comentário meu vá acrescentar alguma coisa (e as vezes posto achando que vai acrescentar algo, quando na verdade não acrescenta nada! oh my not-god!)

Deve acontecer algo parecido com outros foristas.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

marta

Mensagem por marta »

Eu confesso que fico um tempo sem postar porque quando eu volto, embarco e vicio. Mas não me importa ser viciada em RV. Eu adoro voltar e encontrar sempre aberto esse espaço. O RV parece casa de vó. Tem sempre um bolo com cafezinho esperando pela gente :emoticon45: :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

amaury

Mensagem por amaury »

Realmente, é difícil deixar a religião, ela nos dá esperança de vida eterna, não sou fraco só humano, agora acredito em universo pararelo, já que este mundo irá desaparecer.
(Vai ver que Deus se transformou no Universo e perdeu parte de suas forças, e vivemos com ele ou somos parte dele )
Mas tenho esperanças, assim como a baleia prehistórica, que era um quadrupede há mais de 5 milhões de anos, (graças a sua vontade de subsistir).
Acho que somos Deuses, pois nossos pensamentos transformam a realidade, (só não acontecem rápido),
Nossos pensamentos se chocam, e concorrem uns contra outros e também com os nossos por isso somos limitados, mesmo assim conseguimos atrair coisas para nós.
Descupe a falta de organização na minha divagação é que vieram soltos não planejados

Trancado