Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

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Aranha
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- E chamar qualquer grupo de discípulos de Satã expõe esse grupo a ódios representados na figura mais odiosa de nossa civilização predominantemente baseada em valores judaico-cristãos, a satanização sempre foi uma arma eficiente na discriminação de grupos, a história ensina que devemos tomar cuidado com esse tipo de coisa.


Crentes chamam ateus e agnósticos de filhos do diabo há séculos.
Tô cagando e andando.


- Muitos queimaram na fogueira.

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Acauan
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:Crentes chamam ateus e agnósticos de filhos do diabo há séculos.
Tô cagando e andando.


- Muitos queimaram na fogueira.


Depende...

A Inquisição não queimava agnósticos e ateus, se é isto a que se refere.
Se quis dizer que queimavam "filhos do diabo" no sentido que inclui hereges e bruxas, aí sim.
Nós, Índios.

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Tranca
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Tranca »

Acauan escreveu:
Tranca escreveu:A igualdade já é assegurada na Constituição Federal. Ponto.


Exato!
Os viadistas não reivindicam a proteção do direito geral e sim o privilégio da proteção específica.


O que criaria uma categoria especial dos cidadãos, que muito podem contra a maioria, vez que sua liberdade de expressão fica garantida, ao passo que a dos demais não.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Aranha escreveu:
- O termo ilimitadamente que utilizei traduz o cerne da minha opinião, qualquer um pode expor seu preconceito, como a Apo o faz diariamente neste fórum, mas expor com a intenção de inflamar ódios constitui uma ameaça ao objeto do preconceito.



E preciso isolar atos das consequencias e compreender que a etica deve se ocupar de atos e esquecer as consequencias.

Um ato e um absoluto moral. As variadas consequencia sao sempre contingenciais.

E facil criar um contra-exemplo onde um ato imoral tem consequencias beneficas ou atos morais tem consequencias tragicas.

Exemplos:
1. Uma mulher trabalhava no WTC. Na noite de 10/09/2001 ao sair do trabalho, ela e abordada numa estacao de metro vazia por um agressor drogado, que a estupra e agride. Ela e encontrada por um passageiro do metro e levada em coma para um hospital do Brooklin, onde se recuperara apos 5 semanas. Na manha do dia seguinte todos os seus colegas de trabalho morrem no colapso do edificio.
- Ato: agressao e estupro.
- Consequencia mais relevante: vida da vitima salva.

2. Voce e informado que sua esposa e mantida sob custodia de um sequestrador que exige de voce um ato criminoso contra a vida de pessoas inocentes sob a sua responsabilidade. Voce decide nao conceder as exigencias e sua esposa e friamente executada.
- Ato: recusa em participar de um crime
- Consequencia: morte da sua esposa

O problema de uma etica consequencialista e que ela incorre no erro de condicionar a moralidade do ato de uma pessoa aos atos de terceiras pessoas.

A moralidade deve ser um absoluto da acao, e nao uma contingencia a ser definida de acordo com a gravidade das consequencias secundarias observadas.

Manifestar uma opiniao sempre gerara efeitos secundarios na acao de outras pessoas. Diversos livros, filmes e video-games sao acusados de influenciar comportamentos violentos anti-sociais. Mas foram individuos que cometeram os crimes, nao as ideias que os influenciaram nem os divulgadores das mesmas.

Assim, pode ser que uma das consequencias de se vocalizar uma opiniao contra a anormalidade do comportamento homossexual seja a excitacao de certos comportamentos anti-sociais da parte de determinadas pessoas obstinadas a encontrar uma justificativa "racional" para a sua violencia.

Mas claramente absurdo introduzir uma etica que coloque as pessoas racionais como refens das interpretacoes que pessoas irracionais podem vir a extrair de suas ideias e principios. Essa etica serve a irracionalidade, inocente o verdadeiro criminoso ao procurar no principio gerador da sua acao outras pessoas, em geral aquelas a quem a priori prentende-se punir. Essa etica serve apenas como instrumento de agressao e nao como ferramenta de justica.

Essa e precisamente a natureza etica consequencialista que voce defende.
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Aranha escreveu:
- O termo ilimitadamente que utilizei traduz o cerne da minha opinião, qualquer um pode expor seu preconceito, como a Apo o faz diariamente neste fórum, mas expor com a intenção de inflamar ódios constitui uma ameaça ao objeto do preconceito.



E preciso isolar atos das consequencias e compreender que a etica deve se ocupar de atos e esquecer as consequencias.

Um ato e um absoluto moral. As variadas consequencia sao sempre contingenciais.

E facil criar um contra-exemplo onde um ato imoral tem consequencias beneficas ou atos morais tem consequencias tragicas.

Exemplos:
1. Uma mulher trabalhava no WTC. Na noite de 10/09/2001 ao sair do trabalho, ela e abordada numa estacao de metro vazia por um agressor drogado, que a estupra e agride. Ela e encontrada por um passageiro do metro e levada em coma para um hospital do Brooklin, onde se recuperara apos 5 semanas. Na manha do dia seguinte todos os seus colegas de trabalho morrem no colapso do edificio.
- Ato: agressao e estupro.
- Consequencia mais relevante: vida da vitima salva.

2. Voce e informado que sua esposa e mantida sob custodia de um sequestrador que exige de voce um ato criminoso contra a vida de pessoas inocentes sob a sua responsabilidade. Voce decide nao conceder as exigencias e sua esposa e friamente executada.
- Ato: recusa em participar de um crime
- Consequencia: morte da sua esposa

O problema de uma etica consequencialista e que ela incorre no erro de condicionar a moralidade do ato de uma pessoa aos atos de terceiras pessoas.

A moralidade deve ser um absoluto da acao, e nao uma contingencia a ser definida de acordo com a gravidade das consequencias secundarias observadas.

Manifestar uma opiniao sempre gerara efeitos secundarios na acao de outras pessoas. Diversos livros, filmes e video-games sao acusados de influenciar comportamentos violentos anti-sociais. Mas foram individuos que cometeram os crimes, nao as ideias que os influenciaram nem os divulgadores das mesmas.

Assim, pode ser que uma das consequencias de se vocalizar uma opiniao contra a anormalidade do comportamento homossexual seja a excitacao de certos comportamentos anti-sociais da parte de determinadas pessoas obstinadas a encontrar uma justificativa "racional" para a sua violencia.

Mas claramente absurdo introduzir uma etica que coloque as pessoas racionais como refens das interpretacoes que pessoas irracionais podem vir a extrair de suas ideias e principios. Essa etica serve a irracionalidade, inocente o verdadeiro criminoso ao procurar no principio gerador da sua acao outras pessoas, em geral aquelas a quem a priori prentende-se punir. Essa etica serve apenas como instrumento de agressao e nao como ferramenta de justica.

Essa e precisamente a natureza etica consequencialista que voce defende.


- Não fui consequencialista, deixei isto bem claro desde o princípio: "...com a intenção de...".

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:
- As intenções dos Nazis só foram percebidas quando era tarde demais (tome mais do seu remédio).

As intenções nazistas sempre foram manifestas. O descaso dos idiotas úteis ao julgar apenas como "um partido moderado com um pouquinho de loucos" é outra história.

Aranha escreveu:
- Leia as coisas direito, eu escrevi que isto ocorre com mais frequência e quantidade, logo deveria receber muitíssimo mais atenção que as baitolices dos gays, mas obviamente isto não ocorre, porque?

Se na Boquinha da Garrafa nunca atraiu tanta atenção quanto a causa gay, é porque aquela nunca teve a audácia de tentar se tornar uma disciplina do Ensino Fundamental.

Aranha escreveu:- Não estou argumentando nesta direção, você que está querendo puxar prá esse lado porque destruí sua linha-mestra de pensamento, venci!

Abraços,

Venceu. :-\
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:Nota:

Só prá constar, quando os viadistas citam números de assassinatos de homossexuais por motivos "homofóbicos" e os utilizam como bandeira reivindicatória, cabe observar:

1. Estes números não são estatísticas executadas dentro de normas técnicas, mas levantamentos feitos pelas próprias ONG's viadistas utilizando-se sabe-se lá que métodos e critérios;

2. Sabe-se que entre os assassinatos por motivos "homofóbicos" são incluídos todos os travestis e garotos de programa mortos em incidentes ligados à prostituição, latrocínios contra homossexuais que levaram estranhos para sua casa e crimes passionais de motivação homossexual.

3. As organizações citam a condição homossexual da vítima, mas nunca citam a condição homossexual do assassino, que é frequente nos crimes do tipo.

Uma vez fiz as contas baseando-me especificamente em dados gayzistas e a conclusão foi que mesmo com toda a distorção, no Brasil, se você é hétero, você tem 4 vezes mais chances de ser assassinado do que um gay.

Isso levando em conta dados fornecidos pelos próprios viadistas.
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Angelo
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Angelo »

Olá. De milênios em milênios apareço por aqui pra ver como as coisas andam. Fiquei chocado com esse post. Conheço e freqüento este fórum desde 2000. Encontrei aqui apoio e respeito para dois traços da minha personalidade que não são aceitos pela sociedade em geral: minha falta de crenças e minha homossexualidade.

Não sou "gayzista" ou qualquer outro adjetivo pejorativo que vocês gostam de usar. Sou um cidadão normal. Não sou vitima de preconceito porque consigo me esconder bem (embora se possa questionar se isso deveria ser mesmo uma vantagem) mas tenho amigos que já sofreram ou ainda sofrem com isso. Nao sou militante porque acredito que este seja um assunto além do meu poder. Sou só uma pessoa que infelizmente nasci numa época pouco esclarecida, onde as pessoas não entendem o que significa ser homossexual. O zeitgeist moral ainda não inclui o respeito aos homossexuais.

Façam o seguinte exercício: leiam a reportagem de novo, mas substituam os termos "homossexual" ou "transsexual" por "negro". De repente fica mais fácil de entender.

Felizmente, o mundo tende a progredir neste sentido. Espero que nossos descendentes tenham mais consciência.

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Acauan
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Angelo escreveu:Façam o seguinte exercício: leiam a reportagem de novo, mas substituam os termos "homossexual" ou "transsexual" por "negro". De repente fica mais fácil de entender.


Ângelo,

Posso substituir por "Índio" e continuarei tendo a mesma opinião.

Toda nossa briga é pela defesa da diferença entre lutar por direitos civis - ideal com o qual nos alinhamos incondicionalmente - e utilizar minorias como massa de manobra em estratégias ideológicas.
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Aranha
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
- As intenções dos Nazis só foram percebidas quando era tarde demais (tome mais do seu remédio).

As intenções nazistas sempre foram manifestas. O descaso dos idiotas úteis ao julgar apenas como "um partido moderado com um pouquinho de loucos" é outra história.


- Me mostre onde os Nazistas declararam no início do movimento suas intenções de mandar judeus, viados e ciganos prá cãmara de gás e iniciar uma guerra mundial.

Apáte escreveu:
Aranha escreveu:
- Leia as coisas direito, eu escrevi que isto ocorre com mais frequência e quantidade, logo deveria receber muitíssimo mais atenção que as baitolices dos gays, mas obviamente isto não ocorre, porque?

Se na Boquinha da Garrafa nunca atraiu tanta atenção quanto a causa gay, é porque aquela nunca teve a audácia de tentar se tornar uma disciplina do Ensino Fundamental.


- Então esse argumento de defesa da família e dos bons costumes, etc. é balela, estão preocupados apenas que os gays não casem nem exerçam sua gayzice, assuma isso ou lute contra a Boquinha da Garrafa também oras!


Aranha escreveu:- Não estou argumentando nesta direção, você que está querendo puxar prá esse lado porque destruí sua linha-mestra de pensamento, venci!

Abraços,

Venceu. :-\[/quote]

- Com Louvor!

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Acauan
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu: - Me mostre onde os Nazistas declararam no início do movimento suas intenções de mandar judeus, viados e ciganos prá cãmara de gás e iniciar uma guerra mundial.


Estas intenções já estavam claras em Mein Kampf, publicado em 1926.
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Herf
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Herf »

Angelo escreveu:Façam o seguinte exercício: leiam a reportagem de novo, mas substituam os termos "homossexual" ou "transsexual" por "negro". De repente fica mais fácil de entender.

Exercício análogo: tome qualquer texto gayzista e substitua "homossexual" por "escatófilo", ou pelo nome de qualquer outra parafilia.

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu: - Me mostre onde os Nazistas declararam no início do movimento suas intenções de mandar judeus, viados e ciganos prá cãmara de gás e iniciar uma guerra mundial.


Estas intenções já estavam claras em Mein Kampf, publicado em 1926.


- Cara chato!

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Zato-one »



Uau! Mas que grande ideologo! Um grande representante do parlamento. :emoticon17:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu: - Me mostre onde os Nazistas declararam no início do movimento suas intenções de mandar judeus, viados e ciganos prá cãmara de gás e iniciar uma guerra mundial.


Estas intenções já estavam claras em Mein Kampf, publicado em 1926.


- Cara chato!

Abraços,

:-\

Aranha escreveu:- Então esse argumento de defesa da família e dos bons costumes, etc. é balela, estão preocupados apenas que os gays não casem nem exerçam sua gayzice, assuma isso ou lute contra a Boquinha da Garrafa também oras!

Não sei de onde tirou isso, mas não foi de nada que eu tenha escrito aqui.
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Abmael escreveu:

- Não fui consequencialista, deixei isto bem claro desde o princípio: "...com a intenção de...".

Abraços,



A partir do momento que voce deduz a intencao a partir de uma aparente consequencia voce esta sendo consequencialista.

Ou isso, ou voce e capaz de deduzir intencoes nao expressas nas minhas palavras nem realizadas nos meus atos, ou nas de qualquer outro conservador que tenha expressado aqui seu ponto de vista ou tenha sido citado por algum conservador daqui.

Ou talvez voce faca recurso do dispositivo conveniente de anonimidade para dizer que nao se referia ao Acauan, ao Apate, ou a mim, ainda que nossos nomes sejam singelamente mencionados no titulo do topico. Na verdade, ao falar de conservadores, voce se refere a todos os outros exceto os que podem te responder.
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael escreveu:

- Não fui consequencialista, deixei isto bem claro desde o princípio: "...com a intenção de...".

Abraços,



A partir do momento que voce deduz a intencao a partir de uma aparente consequencia voce esta sendo consequencialista.

Ou isso, ou voce e capaz de deduzir intencoes nao expressas nas minhas palavras nem realizadas nos meus atos, ou nas de qualquer outro conservador que tenha expressado aqui seu ponto de vista ou tenha sido citado por algum conservador daqui.

Ou talvez voce faca recurso do dispositivo conveniente de anonimidade para dizer que nao se referia ao Acauan, ao Apate, ou a mim, ainda que nossos nomes sejam singelamente mencionados no titulo do topico. Na verdade, ao falar de conservadores, voce se refere a todos os outros exceto os que podem te responder.


- Você está fazendo um carnaval de deduções (erradas, por sinal) acerca de minhas intenções aqui e, mesmo assim, não creio que você seja consequencialista.

Abraços,
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Você está em claro estado de confusão.

Vamos reduzir a coisa aos pontos principais, e se em algum momento eu extrair alguma conclusao das suas palavras que nao seja perfeitamente discernivel do que voce tenha dito por favor, me corrija:

Abmael 1: Conservadores, tradicionalistas e religiosos sao moralmente condenaveis na medida que o seu nao apreco declarado por praticas homossexuais pode incitar reacoes violentas de outros segmentos da sociedade.

Cabeção 1: Apreciar ou nao comportamentos faz parte das liberdades fundamentais dos individuos, uma vez que esse apreco nao se manifeste de forma agressiva as liberdades alheias. Procurar em potenciais consequencias secundarias de discursos justificativas para sancoes consiste em subscrever uma etica consequencialista na qual a moralidade de uma pessoa esta subjugada as acoes e decisoes de outras pessoas. Uma tal formulacao etica e auto-contraditoria (inconsistente).

Abmael 2: Concorda com o que foi dito, mas complementa que na medida que existir a intencao de induzir comportamentos violentos da parte dos conservadores, nao se trata mais de uma questao de consequencialismo.

Cabecao 2: Voce nao se encontra numa posicao capaz de deduzir ou inferir com algum grau de precisao pre-estipulado quais foram as intencoes dos promotores do discurso conservador NESSE FORUM, seja mediante declaracao explicita, seja mediante acao documentado.
E como voce assim procede, eu deduzo que ou voce nao esta ciente das limitacoes intrinsecas na sua capacidade de chutar intencoes alheias, ou voce nao se referia aos membros desse forum na sua mensagem generalizante, o que por sua vez e pouco convincente dada a atencao com o qual o topico inteiro teria sido dedicado a eles.


---

Como voce pode ver, eu isolei duas possibilidades condicionadas a uma realidade factual (mas que voce pode tentar questionar).

Para deixar ainda mais claro, eu vou explicitar a realidade factual e as possibilidades logicas:

A realidade factual e que nenhuma intencao explicita de violencia contra homossexuais e similares foi manifestada nas mensagens escritas por Acauan, Apate, ou Cabecao, ou em qualquer passagem de autoria alheia que eles tenham empregado com fins argumentativos nesse debate. Tampouco nenhum ato documentado de violencia contra homossexuais e similares foi endossado ou perpretado por qualquer um dos tres citados.

As possibilidades condicionais sao:
1. voce efetivamente se referia ao Acauan, ao Apate, e a mim, e assim considera-se habilitado a detectar, talvez de alguma maneira paranormal, intencoes nao-expressas e nao-manifestas de alguma outra forma.
2. voce em restrospecto teria se referido a outros conservadores que nao os mencionados no titulo do topico, escorado no subterfugio existente na nao explicitacao de nomes na sua mensagem.

Um pouco de paciencia e voce percebera que nao existem outras alternativas logicas.

Abracos
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Você está em claro estado de confusão.

Vamos reduzir a coisa aos pontos principais, e se em algum momento eu extrair alguma conclusao das suas palavras que nao seja perfeitamente discernivel do que voce tenha dito por favor, me corrija:

Abmael 1: Conservadores, tradicionalistas e religiosos sao moralmente condenaveis na medida que o seu nao apreco declarado por praticas homossexuais pode incitar reacoes violentas de outros segmentos da sociedade.

Cabeção 1: Apreciar ou nao comportamentos faz parte das liberdades fundamentais dos individuos, uma vez que esse apreco nao se manifeste de forma agressiva as liberdades alheias. Procurar em potenciais consequencias secundarias de discursos justificativas para sancoes consiste em subscrever uma etica consequencialista na qual a moralidade de uma pessoa esta subjugada as acoes e decisoes de outras pessoas. Uma tal formulacao etica e auto-contraditoria (inconsistente).

Abmael 2: Concorda com o que foi dito, mas complementa que na medida que existir a intencao de induzir comportamentos violentos da parte dos conservadores, nao se trata mais de uma questao de consequencialismo.

Cabecao 2: Voce nao se encontra numa posicao capaz de deduzir ou inferir com algum grau de precisao pre-estipulado quais foram as intencoes dos promotores do discurso conservador NESSE FORUM, seja mediante declaracao explicita, seja mediante acao documentado.
E como voce assim procede, eu deduzo que ou voce nao esta ciente das limitacoes intrinsecas na sua capacidade de chutar intencoes alheias, ou voce nao se referia aos membros desse forum na sua mensagem generalizante, o que por sua vez e pouco convincente dada a atencao com o qual o topico inteiro teria sido dedicado a eles.


---

Como voce pode ver, eu isolei duas possibilidades condicionadas a uma realidade factual (mas que voce pode tentar questionar).

Para deixar ainda mais claro, eu vou explicitar a realidade factual e as possibilidades logicas:

A realidade factual e que nenhuma intencao explicita de violencia contra homossexuais e similares foi manifestada nas mensagens escritas por Acauan, Apate, ou Cabecao, ou em qualquer passagem de autoria alheia que eles tenham empregado com fins argumentativos nesse debate. Tampouco nenhum ato documentado de violencia contra homossexuais e similares foi endossado ou perpretado por qualquer um dos tres citados.

As possibilidades condicionais sao:
1. voce efetivamente se referia ao Acauan, ao Apate, e a mim, e assim considera-se habilitado a detectar, talvez de alguma maneira paranormal, intencoes nao-expressas e nao-manifestas de alguma outra forma.
2. voce em restrospecto teria se referido a outros conservadores que nao os mencionados no titulo do topico, escorado no subterfugio existente na nao explicitacao de nomes na sua mensagem.

Um pouco de paciencia e voce percebera que nao existem outras alternativas logicas.

Abracos


- Repetindo: - Você continua deduzindo minhas intenções.

- Não escrevi nada com intenção de me escorar em subterfúgio nenhum nem me dirigi a nenhum de vocês, fiz apenas um comentário alertando para uma possível utilização maldosa de um direito legítimo, você está caçando piolho em cobra.

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Eu disse que o subterfugio existia, nao disse que ele era intencional. E como eu previa, você o empregou, o que era natural, dadas as duas únicas possibilidades lógicas isoláveis.
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Herf »

Nova ministra defende "homoafetividade" discutida em aula
11 de dezembro de 2010 • 15h00 • atualizado às 16h09
Hermano Freitas

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Nova titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que tem status de Ministério do governo Dilma Roussef, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) rejeita a palavra "homossexualismo". "Remete a doença", explica. Em entrevista ao Terra por telefone de Brasília, a ministra afirmou que pretende dar incentivo à inclusão de assuntos relacionados à diversidade de gênero no projeto pedagógico das escolas, inclusive a chamada "homoafetividade". "Ela existe, assim como alunos de diferentes idades, diferentes comunidades. A palavra 'diversidade' deve estar combinada com a palavra 'respeito' e devemos criar espaços para esta prática", disse.

A professora Maria do Rosário assume a pasta deixada pelo ministro Paulo Vanucci e declarou pretender dar continuidade ao projeto do antecessor. Entre os focos principais, a proteção dos direitos das crianças, idosos e mulheres. Sobre os mais recentes episódios de violência contra homossexuais ocorridos em São Paulo, a deputada petista diz que a questão "depende de mudanças nos costumes", com "políticas culturais, educação e estímulo à convivência". Sentido de viver em comunidade e respeitar. "Nunca é uma questão primeiramente policial. Precisamos compor e fortalecer valores, compreendendo a diversidade", disse.

Apesar de reconhecer na solução do problema algo mais complexo que a simples represssão policial, Maria do Rosário afirma ser necessária uma postura firme do poder público para reprimir os atos de violência. "As autoridades precisam estar atentas, fazer o enfrentamento, principalmente de grupos marcados por sua atuação intolerante, como gangues de neonazistas", disse.

Migrantes
A ministra diz ainda que uma das preocupações do País para o futuro será a cada vez maior atratividade que exercerá como polo migratório, em função do bom desempenho econômico. De acordo com ela, a forma como os migrantes devem ser recebidos no Brasil deve ser melhor que o tratamento dispensado aos imigrantes brasileiros que foram em busca de melhores condições de vida no Exterior. "Brasileiros sempre vivenciaram as violações de direitos em outros países. Nós podemos e devemos fazer diferente em nosso País", disse.

Trajetória
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), 44 anos, é natural de Veranópolis (RS). Está em seu segundo mandato na Câmara e foi filiada ao PC do B antes de ingressar no PT. Ela foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Maria do Rosário iniciou sua carreira política como vereadora em Porto Alegre por dois mandatos, tendo sido deputada estadual por um mandato. A ministra disputou a prefeitura de Porto Alegre em 2008 e perdeu para o peemedebista José Fogaça.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... +aula.html

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Herf
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Herf »

Não um projeto gayzista, mas relacionado com a sexualização precoce de crianças e a banalização da putaria, de forma geral:

Escolas podem ter máquina de camisinha em 2011
06 de dezembro de 2010 • 09h22

Imagem

Nada de bochechas vermelhas e nem risadinhas sem graça. Para o ano que vem, escolas estaduais de Santa Catarina, Distrito Federal e Paraíba terão maquinas de camisinhas instaladas em seu corredores, além de aulas de educação sexual. Se o projeto-piloto for bem aceito por pais, alunos e professores, ele será estendido para colégios públicos de todo o país.

Criada em 2006 pelos Ministérios da Saúde e da Educação, a iniciativa tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade de estudantes às doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez não-planejada. Bandeiras a favor do projeto já foram levantadas, mas as de protesto também.

A pedagoga Dineide Menegaz, do Colégio Estadual Leonor de Barros, de Santa Catarina, defende as instalações pela acessibilidade que elas trarão para os alunos: "Os adolescentes não têm maturidade para encarar o sexo como um processo natural. Então, muitos deles deixam de ir ao posto de saúde pegar camisinha por vergonha. As máquinas dariam a oportunidade de conseguir os preservativos no seu ambiente natural, onde eles se sentem seguros e à vontade", diz.

O governo rebate as reclamações de que a máquina poderia incentivar o sexo precoce afirmando que o projeto nasceu após os resultados de uma pesquisa do Ministério em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que revelou vida sexual ativa a partir dos 13 anos de idade. Além disso, o estudo apontou que a maioria dos adolescentes tem dificuldade de acesso aos preservativos: 42,7% dos estudantes afirmaram não usar por não tê-lo na hora H e 9,7% deles declararam que não têm dinheiro para comprá-lo.

A Unesco também afirma que a máquina de preservativos é bem aceita quando acompanhada de orientação pedagógica. Luciana Parisotto, médica psiquiátrica e especialista em sexualidade humana, considera o projeto uma ação preventiva de saúde pública: "Como todas as campanhas ligadas às áreas de saúde, não só o adolescente terá acesso direto à camisinha, como terá educação mais focalizada no seu uso", afirma.

Porém, a sexóloga alerta que nem escolas e nem alunos estão preparados para conviver com as máquinas. Falta de preparo dos professores para a educação sexual e a imaturidade dos adolescentes para lidar com o assunto é o cenário atual nos colégios, afirma.

Ana Carca Ferraz, estudante catarinense, não nega que brincadeiras devem ser rotina nos corredores escolares. Porém, aposta que pais e estudantes serão a favor das instalações. "Apesar de eu sentir vergonha eu iria gostar, e minha mãe também. Vemos gravidez não planejada e DSTs ocorrendo por desculpas. Camisinhas de graça nos colégios iriam evitar isso", conclui a aluna de 16 anos.


http://noticias.terra.com.br/educacao/n ... ha+em.html

Alguns comentários:

Tio Jorge postado: 06/12/2010 - 13h08
Eu tenho uma filha de 13 anos que estuda em escola particular e gostaria que a escola também entrasse nesse projeto. Se os educadores precisam se prapararem pra lidar com isso, que seja feito. Hoje em dia, não temos mais como evitar ou proibir, precisamos orientá-los pra se previnir de uma doença ou gravidez indesejada.

Esse é muito interessante. Observem como ele fundamenta a posição favorável: "hoje em dia não temos mais como evitar ou proibir, logo..."

É relevante porque não é só ele que argumenta dessa forma, mas uma fração significativa dos que vejo e que já vi defendendo medidas altamente liberais relacionadas a questões como sexualidade precoce, homossexualismo, drogas, legalização do aborto (bem como sua oferta quase irrestrita pelo serviço público de saúde) são fundadas num conformismo abjeto ante as circunstâncias da "modernidade". Veja que o sujeito acima não nega que a sexualização precoce seja um mal. Mas, por algum motivo que nunca fica claro na argumentação de pessoas que pensam similarmente a ele, "não há como evitar isso hoje em dia". Simplesmente assumem isso.

Quem já não ouviu um social-abortista (neologismo meu, hehe) dizendo que o aborto deve ser legalizado e oferecido pelo serviço público porque "milhões" de mulheres o praticam sendo ele legal ou não - "não há como evitar" -, e que, por isso, é conveniente a legalização para que ele seja feito em condições sanitárias satisfatórias. O SUS já distribuiu gel lubrificante para homossexuais porque o ausência de atrito reduz a possibilidade de contaminação por AIDS na "inevitável" prática da sodomia - os sodomitas vão continuar com suas sodomias, logo é conveniente que o SUS distribua lubrificante para ao menos reduzir a transmissão de AIDS. Tem também o projeto de lei que prevê a distribuição de seringas e agulhas a drogados para evitar contaminação. Exemplos não faltam.

Outro responde de forma irônica:

P/ Tio Jorge postado: 06/12/2010 - 13h15
Não esqueça, em 2011 coloque com urgência sua filha em uma escola pública! Lá a modernidade chegou mais rápido! Seja evoluído e entregue sua filha para 'boas' experiências!


:-/

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Fernando Silva
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Fernando Silva »

Esse é muito interessante. Observem como ele fundamenta a posição favorável: "hoje em dia não temos mais como evitar ou proibir, logo..."

O que eu observo é que ele não deu sugestões sobre como evitar ou proibir.
Trancar a filha em casa? Só a filha ou também é errado no caso do filho?

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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Ja nao me assombra que pedagogos, sociologos e petistas em geral passem mais tempo elaborando estrategias e planos sobre como a escola pode facilitar a vida sexual dos alunos do que voltados a melhorar a qualidade do ensino.

As riminiscencias que esses individuos devem guardar de sua experiencia academica sao tao intelectualmente estimulantes quanto um filme pornografico, nao e a toa que eles as confundam.
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Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Fernando Silva escreveu:
Esse é muito interessante. Observem como ele fundamenta a posição favorável: "hoje em dia não temos mais como evitar ou proibir, logo..."

O que eu observo é que ele não deu sugestões sobre como evitar ou proibir.
Trancar a filha em casa? Só a filha ou também é errado no caso do filho?



Fernandao,

Um dos aspectos da maturidade e aceitar que certos fatos da realidade nao podem ser modificados por mera vontade de ignora-los.

Um deles e a assimetria de riscos ligados a promiscuidade sexual para os diferentes sexos e idades.

Garotas correm riscos muito mais serios que garotos.

Ser mais protetor com uma filha do que com um filho nao e apenas natural como apropriado.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado