O arcebispo, Rubem Alves e a igreja!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

O arcebispo, Rubem Alves e a igreja!

Mensagem por carlo »

Citar um arcebismo como reacionário é até covardia minha, afinal é para isso que eles são pagos. Mas a arrogância desse sujeitinho passa um pouco do normal, mesmo para gente que acredita em cobra falante:



Rubem Alves e a igreja



"A Folha tem entre seus periodistas o sr. Rubem Alves, cujo estilo é leve e agradável. Infelizmente o articulista citado perde a objetividade quando se sente no direito de falar algo sobre a Igreja Católica, o que fez no artigo 'A palavra que evoca...' ( Cotidiano, 28/4) com desagradável ironia sobre a teologia católica e sobre a respeitável pessoa de S.S. o papa Bento 16."



DOM BENEDICTO DE ULHOA VIEIRA, arcebispo emérito de Uberaba (Uberaba, MG)



Notem que o elemento nem perde tempo criticando algum ponto de vista do notável escritor: nega a ele, e ao resto do mundo, o direito de "falar algo sobre a igreja católica". Essa mesma instituição que se acha no direito, melhor ainda, no dever, de impor suas ideias grotescas à toda humanidade, incluindo os 83% que não acreditam nela.


Pois bem seu arcebispo, que o senhor vá reclamar com o Chico Bento XVI, neste ínterim o senhor poderia passar aqui no forum RELIGIÃO É VENENO, para que tehamos uma conversinha ao pé do ouvido!!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Trancado