América Latina se recuperará primeiro da crise, diz FMI

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

América Latina se recuperará primeiro da crise, diz FMI

Mensagem por Johnny »

ANSA
BUENOS AIRES - Os países da América Latina e Caribe se recuperarão mais rapidamente que os países ricos e de outras regiões em desenvolvimento, segundo informou hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI). De acordo com a entidade, a região sente de maneira mais forte os impactos da crise na primeira metade de 2009, mas deve começar a se recuperar a partir do segundo semestre.

O FMI reiterou nesta quarta-feira (6) a informação divulgada no último dia 22 de abril de que o PIB regional terá uma retração de 1,5% neste ano e crescerá 1,6% em 2010.

Os países mais atingidos pela crise global, por sua vez deverão ter uma contração do PIB de 3,8%, de acordo com a estimativa da instituição. Em 2010, os mesmos países não devem registrar alteração no ritmo de suas economias.

"Não há dúvida de que a turbulência global está influenciando a região, mas por outro lado, a América Latina atualmente dispõe de um grau de preparação muito mais elevado do ponto de vista da solidez das finanças públicas e dos setores financeiros", analisou Nicolás Eyzaguirre, diretor do FMI para a América Latina.

Segundo Eyzaguirre, por conta disso a região "não deve enfrentar uma crise fiscal, como acontece em outras regiões em desenvolvimento, nem uma crise bancária, como nos Estados Unidos e em grande parte da Europa".
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado