Religiao é veneno contra o ateismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Israel
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mai 2009, 23:38
Gênero: Masculino

Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Israel »

Religiao é veneno contra o ateismo.
O ateu é um camarada que duvida até da sua propria existencia! Nietzsche morreu louco, Darwin morreu crendo, Hawking nao duvida tanto assim. Cade a personalidade da classe?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Israel escreveu:Religiao é veneno contra o ateismo.
O ateu é um camarada que duvida até da sua propria existencia! Nietzsche morreu louco, Darwin morreu crendo, Hawking nao duvida tanto assim. Cade a personalidade da classe?


Que preguiça. Ai ai :emoticon30: :emoticon30: :emoticon30:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Religiao e Veneno escreveu: 17581 Tópicos
367628 mensagens



Isso sem contar o que ja foi dito no antigo forum (quando religiao era um assunto bem mais comum).

Voce realmente espera acrescentar algo com essas "novidades"?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Drauzio Varella
Médico brasileiro (1943 -)

Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Deu aulas em várias faculdades do Brasil e em instituições do exterior, sendo um dos pioneiros no tratamento da AIDS. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros e combate ao tabagismo exibidas no Fantástico. Varella é autor do aclamado "Estação Carandiru", vencedor do prêmio Jabuti de literatura em 2000.

Trecho da entrevista para a revista Época, de agosto de 2004 (Edição 325):
- ÉPOCA: O senhor é ateu?
- Drauzio Varella: Se o rótulo é esse, fazer o quê? Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.

Em entrevista concedida à revista Marie Claire, de abril de 2003 (Edição 145):
- MARIE CLAIRE: Você é religioso?
- Drauzio Varella: Não.

- MARIE CLAIRE: A vida acaba aqui e pronto?
- Drauzio Varella: Acaba aqui. Quando alguém diz que rezou pra Deus ajudar, pra conseguir tal coisa, acho bonito. Se eu fosse assim talvez a minha vida fosse um pouco mais fácil.

- MARIE CLAIRE: Você nunca foi de rezar?
- Drauzio Varella: Rezava quando era pequenininho porque minha avó fazia eu rezar. Mas eu repetia aquelas palavras e nunca entendi direito. Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.

Fontes: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6 ... -4,00.html e http://revistamarieclaire.globo.com/Mar ... -3,00.html






Oscar Niemeyer
Arquiteto brasileiro (1907 -)

Trecho da entrevista exclusiva que ele concedeu à Revista do Confea:

- Revista do Confea: E o senhor continua um ateu convicto?
- Niemeyer: "É lógico. A minha família era católica, família de fazendeiros procedente de Maricá, com retrato do papa na parede, cheia de preconceitos. Mas o mundo é perverso, e eu segui outro caminho".

Fonte: http://www.confea.org.br/revista/materi ... ateria.asp


Friedrich Nietzsche
Filósofo alemão (1844-1900)

Nietzsche considerava que a ênfase exagerada do cristianismo na vida após a morte fazia seus seguidores menos hábeis a lidar com a vida real.

Algumas citações:

"Fé significa o desejo de evitar descobrir a verdade".
-- Friedrieh Wilhelm Nietzsche, O Anticristo

"Dois grandes narcóticos europeus: álcool e cristianismo".ianity".
-- Friedrich Nietzsche, The Twilight of the Idols "Things the Germans Lack" (1888), quoted from Encarta® Book of Quotations (1999)

"À medida que buscamos as origens, vamos nos tornando caranguejos. O historiador olha para trás; até que finalmente também acredita para trás".

Fonte: http://www.positiveatheism.org/hist/quo ... tzsche.htm



Carl Sagan
Astrônomo e escritor americano (1934-1996)

Carl Sagan é considerado um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos, devido principalmente ao seu estilo de propagar o conhecimento científico de um modo simples e inteligível, sem menosprezar a capacidade de compreensão do seu público.

Algumas citações de seus livros:

"Nós somos o produto de 4,5 bilhões de anos de evolução biológica devagar e fortuita. Não há razão para se pensar que o processo evolutivo parou. O homem é um animal de transição. Ele não é o clímax da criação".
-- The Cosmic Connection

"Você tem que conhecer o passado para entender o presente".
-- Cosmos

"...as religiões organizadas me inspiram muita confiança. Que líderes dos principais credos reconhecem que suas crenças talvez sejam incompletas ou errôneas, e criam institutos para revelar possíveis deficiências doutrinárias? (...) Que sermões examinam imparcialmente a hipótese de Deus?"
-- O Mundo Assombrado Pelos Demônios

Fonte: http://www.din.uem.br/~ia/a_correl/clas ... -Sagan.htm



José Saramago
Escritor português (1922 -)

Primeiro escritor de língua portuguesa a ganhar o cobiçado Nobel de Literatura.

Reportagem da revista ISTOÉ de outubro de 1998:
“Misturando realidade e ficção, Saramago, que é comunista e ateu convicto, não se considera um romancista, mas um ensaísta que escreve ‘ensaios com personagens’... Em 1992, quando da publicação do polêmico O Evangelho segundo Jesus Cristo, assim explicou: ‘É uma autobiografia Daquele no Qual não creio’. O livro motivou sua saída de Portugal em 1993. Foi morar na minúscula Lanzarote, nas Ilhas Canárias...”.
“Recentemente, Saramago foi alvo de um comentário maldoso do presidente Fernando Henrique, que não gostou de suas opiniões sobre o Movimento dos Sem-Terra. O escritor deu de ombros. Alegou ser um homem livre, com a mesma tranquilidade com que enfrenta a implicância que a Igreja lhe dedica em tempo integral. 'Eu nem posso ser excomungado, já que nunca pertenci à Igreja', brinca”.

Fonte: http://www.terra.com.br/istoe/cultura/151531.htm




Paulo Autran
Ator e diretor brasileiro (1922 - 2008)

Nascido em Caçapava (SP), Autran é considerado um dos maiores atores de sua geração. Atuou no teatro, cinema e televisão.

Trecho da entrevista concedida à revista ISTOÉ:
- Entrevistadora - O senhor acha que tem cumprido sua missão nesta vida?
- Autran - "Não sei qual é a minha missão. O que me dá maior prazer é fazer o bem. Mas não faço para ganhar os céus, porque acho que acabamos quando morremos. Sou totalmente ateu, materialista e não tenho nada de místico. A vida é uma só. Mas temos uma imaginação tão deslumbrante que podemos imaginar o que quisermos".

Fonte: http://www.terra.com.br/istoegente/198/ ... ndex_3.htm



Björk
Cantora islandesa (1965 -)

Trecho da entrevista concedida a Liam Fay:
- Liam Fay: E para quem Bjork reza?
- Björk: "Eu tenho minha própria religião", ela conclui, coçando o nariz pela última vez, antes de sair para uma gravação. "A Islândia detém um recorde mundial. A ONU questionou pessoas de todo o mundo com uma séria de perguntas. A Islândia se destacou em uma coisa. Quando nos perguntaram em que acreditávamos, 90% disseram: 'em nós mesmos'. Eu acho que me encaixo nesse grupo. Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha”.

Fonte: http://www.abc.se/~m8996/bjork/interviw/hotpress.html



Francis Crick
Cientista britânico (1916-2004)

No seu livro What a Mad Pursuit, Crick faz uma recapitulação de sua carreira e descreva sua rejeição à religião. "Quando um garoto, eu era cético, agnóstico, com uma forte inclinação para o ateísmo".

"Eu percebi muito cedo que o que torna certas religiões insustentáveis é o conhecimento científico detalhado. O conhecimento da verdadeira idade da Terra e os registros fósseis tornam impossível para qualquer pessoa de bom senso acreditar na verdade literal de cada parte da Bíblia, do mesmo jeito que os fundamentalistas acreditam. E se parte da Bíblia está notoriamente errada, por que o resto dela deveria ser aceito automaticamente?... O que seria mais imbecil do que basear toda a sua visão de vida em idéias que, embora plausíveis no passado, agora parecem estar completamente erradas? E o que seria mais importante do que acharmos nosso verdadeiro lugar no universo, retirando um a um esses vestígios infelizes de crenças remotas?
-- What Mad Pursuit: A Personal View of Scientific Discovery, 1988

Fonte: http://www.ffrf.org/day/?c=dates/0608.txt


Thomas Edison
Inventor americano (1847-1931)

Um dos maiores inventores de todos os tempos, Edison patenteou milhares de suas idéias, entre elas o fonógrafo e a lâmpada elétrica.

Algumas citações:

"Eu não acredito que qualquer tipo de religião deva jamais ser introduzida no sistema público de ensino dos Estado Unidos".
-- Thomas Edison, "Do We Live Again?"

"Eu nunca vi uma mínima prova científica das idéias religiosas de céu e inferno, vida após a morte ou deus"
-- Thomas Edison, Columbian Magazine

Fonte: http://www.positiveatheism.org/hist/quo ... htm#EDISON


Jodie Foster
Atriz americana (1962 -)

Jodie Foster interpretou Eleanor Arroway, uma astrônoma, no filme Contato, baseado no romance de Carl Sagan, um best-seller. Trecho da entrevista com Jodie Foster, por Dan McLeod, julho de 1997:

- Dan McLeod: Onde fica Jodie Foster no debate entre ciência e fé?
- Jodie Foster: "Eu acredito inteiramente no que Ellie (personagem do filme) acredita - que não há evidência direta, então como pode você me perguntar se acredito em deus se não existe absolutamente nenhuma evidência que posso ver? Eu acredito sim na beleza e no mistério da ciência que está lá fora e ainda não foi completamente desvendado, e que existem explicações científicas para certos fenômenos aos quais chamamos de místicos só porque não os conhecemos melhor".

Fonte: http://www.celebatheists.com/entries/atheist_13.html#0


Katharine Hepburn
Atriz americana (1907-2003)

Estrela de cinema, Katharine colecionou o maior número de vitórias no Oscar. Foram quatro prêmios, recorde tanto para atrizes como para atores. E todos eles na categoria principal. De personalidade marcante, a atriz ficou famosa por sua beleza elegante, discreta, e por defender firmemente seus pontos de vista.

James A. Haught, editor de "2000 anos de descrença", cita a declaração de Hepburn na edição de outubro de 1991 do "Ladie's Home Journal":
"Eu sou atéia, e é tudo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas".

Katharine Hepburn, no show de Phil Donahue, ao ser questionada sobre deus, disse:
"Não, eu não acredito em deus, e, enquanto viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra!".

Fonte: http://atheism.about.com/b/a/003674.htm



Barão de Holbach
Filósofo iluminista francês (1723-1789)

Filósofo francês, e provavelmente o primeiro escritor declaradamente ateu desde o início do domínio da cristandade, que negou veementemente qualquer propósito divino ou plano extraordinário na natureza, em seu livro "Système de la Nature".

Algumas citações:

"Se recuarmos ao começo, veremos que a ignorância e o medo criaram os deuses; que a imaginação, o entusiasmo ou o embuste os adornou ou desfigurou; que a fraqueza os venera; que a credulidade os preserva; e que os costumes, o respeito e a tirania os apóiam, a fim de fazer com que a cegueira dos homens atenda aos seus interesses.
-- Barão d'Holbach, "Système de la Nature"

Tolerância e liberdade de pensamento são verdadeiros antídotos contra o fanatismo religioso.
-- Barão d'Holbach, "Système de la Nature"

O que foi dito sobre deus é ou ininteligível ou perfeitamente contraditório; e por esta razão deve ser uma hipótese absurda para todo homem de bom senso.
-- Barão de Holbach, "Good Sense"

Fontes: http://www.positiveatheism.org/hist/quo ... tm#HOLBACH e
http://www.imagomortis.com.br/longriver.htm


Angelina Jolie
Atriz americana (1975 -)

Em entrevista para o site The Onion:

- The Onion: Existe algum deus?
- Angelina Jolie: "Hmm... Para algumas pessoas. Eu espero, para eles. Para as pessoas que acreditam, eu espero. Não precisa haver deus para mim. Existe algo nas pessoas que é espiritual, como um deus. Eu não me vejo fazendo as coisas só porque outros me disseram pra fazer, mas eu também não tenho certeza se é melhor não acreditar em coisa alguma.

Fonte: http://www.theonionavclub.com/feature/i ... e=3631&f=1



Linus Torvalds
Programador finlandês (1969 -)

Criador do sistema operacional Linux, Torvalds expõe seu ponto de vista a respeito das religiões em entrevista para o Linux Journal, de novembro de 1999:

- Entrevistadora: E algo a dizer sobre religião?
- Linus Torvalds: "Hmmm, sou completamente não-religioso, ateísta. Eu acho que as pessoas julgam que a religião carrega moral e apreciação da natureza. Na verdade, eu penso que ela se separa de ambas. A religião permite que as pessoas se desculpem com coisas como, 'Ah, a natureza foi criada assim', portanto, o ato da criação é visto como algo milagroso. Eu penso que podemos ter princípios morais sem a interferência da religião, e muitas coisas ruins têm surgido das religiões organizadas. Na verdade, eu temo a religião pois ela leva ao uso indevido do poder".
- Entrevistadora: Como nas guerras santas?
- Linus Torvalds: "Sim. E eu julgo algo detestável ter uma religião que diz o que você deve ou não fazer. O catolicismo é um exemplo dessa não-permissividade...".

Fonte: http://www.linuxjournal.com/article.php?sid=3655



James Watson
Cientista americano (1928 -)

Bioquímico americano, agraciado com o prêmio Nobel, ajudou a determinar a estrutura do ácido nucléico conhecido como DNA.

Em 1996, Richard Dawkins entrevistou Watson para um breve filme da BBC:
Watson disse: "Eu não acho que fomos feitos pra coisa alguma, nós somos apenas produtos da evolução. Você pode até dizer 'Nossa, sua vida deve ser horrível já que não acredita que há um propósito', mas eu não ligo".
Mais adiante, Dawkins perguntou a Watson se ele conhecia muitos cientistas religiosos: "Quase nenhum. Ocasionalmente eu encontro com eles e fico um pouco embaraçado, porque eu não consigo acreditar que alguém aceite alguma verdade através de revelação".

Fonte: http://www.celebatheists.com/entries/atheist_37.html#6


Entre outros...
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Alugando casas só para cristãos

O proprietário anunciou em um jornal que estava alugando uma bela casa l: "Ótima casa para alugar – só aceito cristãos como inquilinos".
Logo bem cedo, na manhã seguinte, aparece um interessado.O dono da casa, era bem grosseiro e o atendeu:
-O que o senhor deseja aqui?
-Eu estou interessado em a casa do senhor!
-Sim, sei! E qual o seu nome?
-Samuel!
-Samuel, de que?
-Samuel Goldenstein!
-Não, de forma alguma! Eu não alugo casa para judeu! O senhor não sabe ler, não? Não viu escrito lá que eu só alugo casa para cristãos!
-Está certo! Eu sou judeu, mas eu sou cristão.
-Tá querendo me enrolar? Pensa que eu sou idiota? Não existe judeu cristão!
-Mas eu garanto pro senhor. Eu sou judeu e sou cristão!
-Ah, é! Então eu vou fazer um teste com você. Vamos ver se você é cristão mesmo! O que é que tem dentro da Igreja Católica?
-O altar.
-O que mais?
-Tem o Santo Sudário!
-O que mais?
-Tem o crucifixo.
-O que mais?
-Tem o confessionário.
-Jesus é filho de quem?
-De José!
-E de quem mais?
-De Maria.
-E onde nasceu Jesus?
-Em Belém!
-Eu sei, eu sei que foi em Belém! Eu tô falando do local, a casa!
-Não era uma casa! Era uma manjedoura.
-E por que numa manjedoura?
-Acho que porque naquela época, já existia um filho da p#ta, que nem você, que não alugava casas para judeus!


Estou sem sono, hoje!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

O assunto da aula era medo.

A professora, então começa a perguntar:

- Pedrinho, do que você tem mais medo?

- Da mula-sem-cabeça, 'fessora'.

- Mas, Pedrinho, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda... Você não precisa ter medo.

- Mariazinha, do que você tem mais medo?

- Do saci-pererê, 'fessora'.

- Mariazinha o saci-pererê também não existe. É somente outra lenda. Você não precisa ter medo.

- E você, Joãozinho? Do que tem mais medo?

- Do Mala Men, 'fessora'.

- Mala Men? Nunca ouvi falar. Quem é esse tal de Mala Men?

- Quem é eu também não sei, 'fessora'.

Mas toda noite minha mãe diz na oração:

'Não nos deixais cair em tentação mas livrai-nos do Mala Men'.
:emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Um infiel entre os crentes


Colaboração enviada por Paulo Alcântara – Campinas -SP



Em meio ao fervor do culto, o pastor tentava motivar o bom comportamento dos fieis crentes.

Lembrado que só existem dois destinos finais, isto é, o céu ou o inferno, ele chama a atenção dos crentes com a pergunta:

-Quem quer ir para o céu levanta a mão?

Todos da congregação levantaram a mão, menos um sujeito sentado lá no fundo do templo. Intrigado, o pregador repete a pergunta, agora com a voz ainda mais alta:

-Quem quer ir para o céu levanta a mão?

Novamente, a igreja inteira ergue os braços, menos o tal sujeito da última fila.

O pregador não se conforma e fala diretamente ao sujeito:

-Você aí, na última fila, não quer ir pro céu?

Então o sujeito se levante e todos percebem que ele está completamente bêbado. E ele reponde:

-(hic!) O senhor tá falando comigo? (hic!)

-Sim estou falando com o senhor. Você não quer ir para o céu quando morrer?

E o bêbado responde:

-Ah! Bom! Quando morrer, eu quero!...(hic! hic!)...Eu pensei que era uma excursão pra hoje!!!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

O Motorista e o Pastor

Em um acidente de carro, morreram o condutor de uma vam de lotação (perueiro) e um pastor evangélico. Logo depois, ambos chegaram às portas do paraíso. Lá estava o fiel porteiro, São Pedro, que se dirige ao condutor e pergunta:

-Nome, profissão, idade?

O motorista responde e São Pedro, manda ele entrar. Na sequencia, faz a mesma pergunta ao pastor, que também responde. Então São Pedro diz:

-Você vai pra lá. - e indica a porta do inferno.

O pastor reage indignado:

-Mas como, São Pedro? Eu era um pastor! Por que o senhor está me mandando pro inferno?

-Bom, quando você fazia suas pregações aos crentes, eles cochilavam e ficavam pensando "já, já - vai me pedir dinheiro". Mas com o motorista era bem diferente. Quando ele dirigia, todo mundo dentro da vam rezava.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Dificuldade com a linguagem evangélica

O sujeito tava numa situação danada e conta a um amigo, que era obreiro de uma igreja evangélica.
- Eu estou numa maré terrível. Sem crédito na praça, devendo para o banco e para um monte de lojas. Não vejo solução. Já pensei em acabar com minha vida. Estou desempregado e sem dinheiro, cheio de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo.
O obreiro:
- Calma! Não é nada disso... Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja? Pois é, na quarta-feira, no templo, tem uma Sessão de Descarrego onde todos são curados ou aliviados, com uns 20 pregadores e muita fé. Vai lá... Vamos te salvar!
Na quarta-feira o cidadão vai. No meio do culto é chamado ao palco e o pastor o agarra e grita:
- Sai desse corpo, demônio! Desocupa! Disaloja! Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta deste homem bom!
E colocando a mão em sua testa, continua gritando:
- Estou ordenando: Em nome de Jesus, disaloja... disaloja! DISALOJAAA!!!
E o cidadão, mais que depressa:
- Casas Bahia, Riachuelo, Lojas Americanas, Ponto Frio, Bonzão, C&A, Marabrás, Pão de Açúcar, Mariza, Pernambucana...
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Problemas na Terra

Jesus chama os seus discípulos e apóstolos para uma reunião de emergência, devido ao alto consumo de drogas na Terra.

Depois de muito pensar e discutir, chegaram à conclusão de que a melhor maneira de combater a situação era provar a droga eles mesmos.

Então, organizam uma comissão de apóstolos para buscarem as drogas na Terra. A operação é feita e, dois dias depois começam a retornar os apóstolos.

Jesus espera à porta do céu, quando chega o primeiro servo:

— Quem é?

— Sou Paulo.

Jesus abre a porta.

— E o que trazes, Paulo?

— Trago pó da Colômbia.

— Muito bem, filho. Entre.

Então chega o segundo apóstolo:

— Quem é?

— Sou Pedro.

Jesus abre a porta.

— E o que trazes, Pedro?

— Trago maconha do Brasil.

— Muito bem, filho. Entre.

E foi assim sucessivamente até chegar o último apóstolo:

— Quem é?

— Sou Judas.

— Jesus abre a porta.

— E tu, o que trazes, Judas?

— Polícia Federal! Todo mundo na parede! Mão na cabeça, cabeludo! A casa caiu!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Essa é a cara do Isravelton

A crença do crente


Colaboração enviada pela leitora Paula Rodrigues de Cuiabá - MT


Um rapazinho muito crente estava em plena praça pública lendo a bíblia em voz alta para os transeuntes. Freqüentemente gritava: "Aleluia!" e " Glória à Deus!".

Um homem sentado em um banco próximo ficou incomodado e resolveu perguntar o motivo de tanto alvoroço.

O crente respondeu:
-É que Deus é Maravilhoso...imagine que Ele fez o mar se abrir, e Moisés passou com seu povo fugindo do exército
do Egito!

O outro, com cara de deboche, responde:

-Acontece que não foi Deus quem fez isso. Tudo é apenas um fenômeno em que o mar fica com 2 cm de água e qualquer um passaria, com ou sem Deus.

O crente pára...pensa...e pergunta:

-E fica muito tempo assim seco com 2 cm de água apenas?

-Muito, muito tempo mesmo! - responde o outro

-Glória à Deus! Aleluia!! , recomeça o irmão.

-Escute, o que foi agora ?


E o crente responde:

-Glória à Deus que fez todo o exército do faraó do Egito morrer afogado em apenas 2cm de água!!!!!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Membro do Exército Evangelico

Depois da Missa do Galo, o sujeito ia saindo da igreja e passou pelo padre, que estava se despedindo dos fieis. Neste momento, o padre passa-lhe uma reprimenda:

-Você precisa se juntar ao exército do Senhor.

E o rapaz responde:

-Mas, padre, eu já estou no exército do Senhor.

E o padre retruca:

-Mas como não o vejo, a não ser na Páscoa e no Natal?

E o jovem rapidamente respondeu:

-É que eu sou do serviço secreto.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Fernando Silva »

Israel escreveu:Religiao é veneno contra o ateismo.
O ateu é um camarada que duvida até da sua propria existencia! Nietzsche morreu louco, Darwin morreu crendo, Hawking nao duvida tanto assim. Cade a personalidade da classe?

1. Nietzsche: Qual o problema de morrer louco? Muitos cristãos morrem loucos e desesperados.
Qual era mesmo o nome do sujeito que morreu dizendo "Meu pai, por que me abandonaste" ?

2. Darwin: morreu ateu e os fatos não vão mudar para agradar aos crentes.

3. Hawking: você tem algum medidor de crença?

Você tem algum argumento de verdade?
Ou vai ficar repetindo abobrinhas que ouviu na igreja?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Israel escreveu:Religiao é veneno contra o ateismo.
O ateu é um camarada que duvida até da sua propria existencia! Nietzsche morreu louco, Darwin morreu crendo, Hawking nao duvida tanto assim. Cade a personalidade da classe?

1. Nietzsche: Qual o problema de morrer louco? Muitos cristãos morrem loucos e desesperados.
Qual era mesmo o nome do sujeito que morreu dizendo "Meu pai, por que me abandonaste" ?

2. Darwin: morreu ateu e os fatos não vão mudar para agradar aos crentes.

3. Hawking: você tem algum medidor de crença?

Você tem algum argumento de verdade?
Ou vai ficar repetindo abobrinhas que ouviu na igreja?


Fernando, vc viu que este é aquele em nova embalagem. Agora o fofo resolveu me converter via MP. Mais uma que ele me mandar, apelo pra moderação, senão o cara vai entupir minha caixa de lixo
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Israel escreveu:Religiao é veneno contra o ateismo.
O ateu é um camarada que duvida até da sua propria existencia! Nietzsche morreu louco, Darwin morreu crendo, Hawking nao duvida tanto assim. Cade a personalidade da classe?

1. Nietzsche: Qual o problema de morrer louco? Muitos cristãos morrem loucos e desesperados.
Qual era mesmo o nome do sujeito que morreu dizendo "Meu pai, por que me abandonaste" ?

2. Darwin: morreu ateu e os fatos não vão mudar para agradar aos crentes.

3. Hawking: você tem algum medidor de crença?

Você tem algum argumento de verdade?
Ou vai ficar repetindo abobrinhas que ouviu na igreja?


Eu lembro do psicoPapa perguntando "onde estava deus" quando visitou um campo de extermínio no holocausto
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Acauan »

Israel escreveu:O ateu é um camarada que duvida até da sua propria existencia!


Só para demonstrar como certas bobagens já foram refutadas aqui antes de certos espertos as postarem.

Em tempo, no trecho abaixo, o participante que questiona o absoluto do "eu existo!" é crente.



ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade naturalista?

Acauan, em 26/12/2007 às 22:11, escreveu:
emmmcri escreveu:As regras são relativas também.Não há moral ou padrões de comportamentos que não sejam orientados pelo "modelo mental" de seu tempo,nada escapa disso, nem a ciência escapa disso. A única "verdade" é que tudo é relativo.


"Tudo é relativo" é outra expressão estúpida que não quer dizer absolutamente nada.

Diga a frase "eu existo" e tente relativizar isto de você para si mesmo. É simplesmente impossível.

O absoluto da própria existência referenda outros absolutos, como o de que, se tenho a opção se continuar existindo ou não, prefiro continuar existindo.

Este padrão se repete mesmo em condições extremas, como os prisioneiros de campos de concentração nazistas que, submetidos ao sofrimento e desesperança extremos, eram raros os dentre eles que optavam pelo suicídio, mesmo diante da facilidade em fazê-lo.


Acauan, em 26/12/2007 às 22:41, escreveu:
emmmcri escreveu:Sua opinião formada sobre absolutos é só uma opinião.


Duvido que entenda, mas vá lá...

"Eu existo" pede um sujeito que afirme isto, se o sujeito não existe a afirmação não pode ser feita.

Não há como relativizar isto.

Fim da paciência, adeus.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Jeanioz »

Esquerda e direita unida defendendo o ateísmo.

Eu não via isso a meses...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Israel
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mai 2009, 23:38
Gênero: Masculino

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Israel »

"Acho bonito... Se eu fosse assim...".Linguagem de alguem inconstante em sua crença.
"minha avó fazia eu rezar..."Obrigaçoes religiosas as crianças atraves de adultos" principio para que alguem se torne um ateu
"A vida acaba aqui..."Quem é ele?Deus?Como pode afirmar sem prova. Jesus disse:Vou para o Pai, pois o Pai me enviou a vos..."somente alguem que esteve em um lugar como Jesus esteve com o Pai, nas regioes celestiais poderia afirmar a vida apos.
"mas eu repetia aquelas palavras e nao entendia..."Jesus disse: "quando orares nao useis de vãs repetiçoes" garanto que o Drauzio nao sabia disso.
Engraçado que em "Carandiru", Drauzio exalta momentos religiosos como sendo bons. Acho que ele nao é a personalidade maxima do ateismo!
marta escreveu:
Drauzio Varella
Médico brasileiro (1943 -)

Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Deu aulas em várias faculdades do Brasil e em instituições do exterior, sendo um dos pioneiros no tratamento da AIDS. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros e combate ao tabagismo exibidas no Fantástico. Varella é autor do aclamado "Estação Carandiru", vencedor do prêmio Jabuti de literatura em 2000.

Trecho da entrevista para a revista Época, de agosto de 2004 (Edição 325):
- ÉPOCA: O senhor é ateu?
- Drauzio Varella: Se o rótulo é esse, fazer o quê? Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.

Em entrevista concedida à revista Marie Claire, de abril de 2003 (Edição 145):
- MARIE CLAIRE: Você é religioso?
- Drauzio Varella: Não.

- MARIE CLAIRE: A vida acaba aqui e pronto?
- Drauzio Varella: Acaba aqui. Quando alguém diz que rezou pra Deus ajudar, pra conseguir tal coisa, acho bonito. Se eu fosse assim talvez a minha vida fosse um pouco mais fácil.

- MARIE CLAIRE: Você nunca foi de rezar?
- Drauzio Varella: Rezava quando era pequenininho porque minha avó fazia eu rezar. Mas eu repetia aquelas palavras e nunca entendi direito. Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.

Fontes: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6 ... -4,00.html e http://revistamarieclaire.globo.com/Mar ... -3,00.html






Oscar Niemeyer
Arquiteto brasileiro (1907 -)

Trecho da entrevista exclusiva que ele concedeu à Revista do Confea:

- Revista do Confea: E o senhor continua um ateu convicto?
- Niemeyer: "É lógico. A minha família era católica, família de fazendeiros procedente de Maricá, com retrato do papa na parede, cheia de preconceitos. Mas o mundo é perverso, e eu segui outro caminho".

Fonte: http://www.confea.org.br/revista/materi ... ateria.asp


Friedrich Nietzsche
Filósofo alemão (1844-1900)

Nietzsche considerava que a ênfase exagerada do cristianismo na vida após a morte fazia seus seguidores menos hábeis a lidar com a vida real.

Algumas citações:

"Fé significa o desejo de evitar descobrir a verdade".
-- Friedrieh Wilhelm Nietzsche, O Anticristo

"Dois grandes narcóticos europeus: álcool e cristianismo".ianity".
-- Friedrich Nietzsche, The Twilight of the Idols "Things the Germans Lack" (1888), quoted from Encarta® Book of Quotations (1999)

"À medida que buscamos as origens, vamos nos tornando caranguejos. O historiador olha para trás; até que finalmente também acredita para trás".

Fonte: http://www.positiveatheism.org/hist/quo ... tzsche.htm



Carl Sagan
Astrônomo e escritor americano (1934-1996)

Carl Sagan é considerado um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos, devido principalmente ao seu estilo de propagar o conhecimento científico de um modo simples e inteligível, sem menosprezar a capacidade de compreensão do seu público.

Algumas citações de seus livros:

"Nós somos o produto de 4,5 bilhões de anos de evolução biológica devagar e fortuita. Não há razão para se pensar que o processo evolutivo parou. O homem é um animal de transição. Ele não é o clímax da criação".
-- The Cosmic Connection

"Você tem que conhecer o passado para entender o presente".
-- Cosmos

"...as religiões organizadas me inspiram muita confiança. Que líderes dos principais credos reconhecem que suas crenças talvez sejam incompletas ou errôneas, e criam institutos para revelar possíveis deficiências doutrinárias? (...) Que sermões examinam imparcialmente a hipótese de Deus?"
-- O Mundo Assombrado Pelos Demônios

Fonte: http://www.din.uem.br/~ia/a_correl/clas ... -Sagan.htm



José Saramago
Escritor português (1922 -)

Primeiro escritor de língua portuguesa a ganhar o cobiçado Nobel de Literatura.

Reportagem da revista ISTOÉ de outubro de 1998:
“Misturando realidade e ficção, Saramago, que é comunista e ateu convicto, não se considera um romancista, mas um ensaísta que escreve ‘ensaios com personagens’... Em 1992, quando da publicação do polêmico O Evangelho segundo Jesus Cristo, assim explicou: ‘É uma autobiografia Daquele no Qual não creio’. O livro motivou sua saída de Portugal em 1993. Foi morar na minúscula Lanzarote, nas Ilhas Canárias...”.
“Recentemente, Saramago foi alvo de um comentário maldoso do presidente Fernando Henrique, que não gostou de suas opiniões sobre o Movimento dos Sem-Terra. O escritor deu de ombros. Alegou ser um homem livre, com a mesma tranquilidade com que enfrenta a implicância que a Igreja lhe dedica em tempo integral. 'Eu nem posso ser excomungado, já que nunca pertenci à Igreja', brinca”.

Fonte: http://www.terra.com.br/istoe/cultura/151531.htm




Paulo Autran
Ator e diretor brasileiro (1922 - 2008)

Nascido em Caçapava (SP), Autran é considerado um dos maiores atores de sua geração. Atuou no teatro, cinema e televisão.

Trecho da entrevista concedida à revista ISTOÉ:
- Entrevistadora - O senhor acha que tem cumprido sua missão nesta vida?
- Autran - "Não sei qual é a minha missão. O que me dá maior prazer é fazer o bem. Mas não faço para ganhar os céus, porque acho que acabamos quando morremos. Sou totalmente ateu, materialista e não tenho nada de místico. A vida é uma só. Mas temos uma imaginação tão deslumbrante que podemos imaginar o que quisermos".

Fonte: http://www.terra.com.br/istoegente/198/ ... ndex_3.htm



Björk
Cantora islandesa (1965 -)

Trecho da entrevista concedida a Liam Fay:
- Liam Fay: E para quem Bjork reza?
- Björk: "Eu tenho minha própria religião", ela conclui, coçando o nariz pela última vez, antes de sair para uma gravação. "A Islândia detém um recorde mundial. A ONU questionou pessoas de todo o mundo com uma séria de perguntas. A Islândia se destacou em uma coisa. Quando nos perguntaram em que acreditávamos, 90% disseram: 'em nós mesmos'. Eu acho que me encaixo nesse grupo. Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha”.

Fonte: http://www.abc.se/~m8996/bjork/interviw/hotpress.html



Francis Crick
Cientista britânico (1916-2004)

No seu livro What a Mad Pursuit, Crick faz uma recapitulação de sua carreira e descreva sua rejeição à religião. "Quando um garoto, eu era cético, agnóstico, com uma forte inclinação para o ateísmo".

"Eu percebi muito cedo que o que torna certas religiões insustentáveis é o conhecimento científico detalhado. O conhecimento da verdadeira idade da Terra e os registros fósseis tornam impossível para qualquer pessoa de bom senso acreditar na verdade literal de cada parte da Bíblia, do mesmo jeito que os fundamentalistas acreditam. E se parte da Bíblia está notoriamente errada, por que o resto dela deveria ser aceito automaticamente?... O que seria mais imbecil do que basear toda a sua visão de vida em idéias que, embora plausíveis no passado, agora parecem estar completamente erradas? E o que seria mais importante do que acharmos nosso verdadeiro lugar no universo, retirando um a um esses vestígios infelizes de crenças remotas?
-- What Mad Pursuit: A Personal View of Scientific Discovery, 1988

Fonte: http://www.ffrf.org/day/?c=dates/0608.txt


Thomas Edison
Inventor americano (1847-1931)

Um dos maiores inventores de todos os tempos, Edison patenteou milhares de suas idéias, entre elas o fonógrafo e a lâmpada elétrica.

Algumas citações:

"Eu não acredito que qualquer tipo de religião deva jamais ser introduzida no sistema público de ensino dos Estado Unidos".
-- Thomas Edison, "Do We Live Again?"

"Eu nunca vi uma mínima prova científica das idéias religiosas de céu e inferno, vida após a morte ou deus"
-- Thomas Edison, Columbian Magazine

Fonte: http://www.positiveatheism.org/hist/quo ... htm#EDISON


Jodie Foster
Atriz americana (1962 -)

Jodie Foster interpretou Eleanor Arroway, uma astrônoma, no filme Contato, baseado no romance de Carl Sagan, um best-seller. Trecho da entrevista com Jodie Foster, por Dan McLeod, julho de 1997:

- Dan McLeod: Onde fica Jodie Foster no debate entre ciência e fé?
- Jodie Foster: "Eu acredito inteiramente no que Ellie (personagem do filme) acredita - que não há evidência direta, então como pode você me perguntar se acredito em deus se não existe absolutamente nenhuma evidência que posso ver? Eu acredito sim na beleza e no mistério da ciência que está lá fora e ainda não foi completamente desvendado, e que existem explicações científicas para certos fenômenos aos quais chamamos de místicos só porque não os conhecemos melhor".

Fonte: http://www.celebatheists.com/entries/atheist_13.html#0


Katharine Hepburn
Atriz americana (1907-2003)

Estrela de cinema, Katharine colecionou o maior número de vitórias no Oscar. Foram quatro prêmios, recorde tanto para atrizes como para atores. E todos eles na categoria principal. De personalidade marcante, a atriz ficou famosa por sua beleza elegante, discreta, e por defender firmemente seus pontos de vista.

James A. Haught, editor de "2000 anos de descrença", cita a declaração de Hepburn na edição de outubro de 1991 do "Ladie's Home Journal":
"Eu sou atéia, e é tudo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas".

Katharine Hepburn, no show de Phil Donahue, ao ser questionada sobre deus, disse:
"Não, eu não acredito em deus, e, enquanto viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra!".

Fonte: http://atheism.about.com/b/a/003674.htm



Barão de Holbach
Filósofo iluminista francês (1723-1789)

Filósofo francês, e provavelmente o primeiro escritor declaradamente ateu desde o início do domínio da cristandade, que negou veementemente qualquer propósito divino ou plano extraordinário na natureza, em seu livro "Système de la Nature".

Algumas citações:

"Se recuarmos ao começo, veremos que a ignorância e o medo criaram os deuses; que a imaginação, o entusiasmo ou o embuste os adornou ou desfigurou; que a fraqueza os venera; que a credulidade os preserva; e que os costumes, o respeito e a tirania os apóiam, a fim de fazer com que a cegueira dos homens atenda aos seus interesses.
-- Barão d'Holbach, "Système de la Nature"

Tolerância e liberdade de pensamento são verdadeiros antídotos contra o fanatismo religioso.
-- Barão d'Holbach, "Système de la Nature"

O que foi dito sobre deus é ou ininteligível ou perfeitamente contraditório; e por esta razão deve ser uma hipótese absurda para todo homem de bom senso.
-- Barão de Holbach, "Good Sense"

Fontes: http://www.positiveatheism.org/hist/quo ... tm#HOLBACH e
http://www.imagomortis.com.br/longriver.htm


Angelina Jolie
Atriz americana (1975 -)

Em entrevista para o site The Onion:

- The Onion: Existe algum deus?
- Angelina Jolie: "Hmm... Para algumas pessoas. Eu espero, para eles. Para as pessoas que acreditam, eu espero. Não precisa haver deus para mim. Existe algo nas pessoas que é espiritual, como um deus. Eu não me vejo fazendo as coisas só porque outros me disseram pra fazer, mas eu também não tenho certeza se é melhor não acreditar em coisa alguma.

Fonte: http://www.theonionavclub.com/feature/i ... e=3631&f=1



Linus Torvalds
Programador finlandês (1969 -)

Criador do sistema operacional Linux, Torvalds expõe seu ponto de vista a respeito das religiões em entrevista para o Linux Journal, de novembro de 1999:

- Entrevistadora: E algo a dizer sobre religião?
- Linus Torvalds: "Hmmm, sou completamente não-religioso, ateísta. Eu acho que as pessoas julgam que a religião carrega moral e apreciação da natureza. Na verdade, eu penso que ela se separa de ambas. A religião permite que as pessoas se desculpem com coisas como, 'Ah, a natureza foi criada assim', portanto, o ato da criação é visto como algo milagroso. Eu penso que podemos ter princípios morais sem a interferência da religião, e muitas coisas ruins têm surgido das religiões organizadas. Na verdade, eu temo a religião pois ela leva ao uso indevido do poder".
- Entrevistadora: Como nas guerras santas?
- Linus Torvalds: "Sim. E eu julgo algo detestável ter uma religião que diz o que você deve ou não fazer. O catolicismo é um exemplo dessa não-permissividade...".

Fonte: http://www.linuxjournal.com/article.php?sid=3655



James Watson
Cientista americano (1928 -)

Bioquímico americano, agraciado com o prêmio Nobel, ajudou a determinar a estrutura do ácido nucléico conhecido como DNA.

Em 1996, Richard Dawkins entrevistou Watson para um breve filme da BBC:
Watson disse: "Eu não acho que fomos feitos pra coisa alguma, nós somos apenas produtos da evolução. Você pode até dizer 'Nossa, sua vida deve ser horrível já que não acredita que há um propósito', mas eu não ligo".
Mais adiante, Dawkins perguntou a Watson se ele conhecia muitos cientistas religiosos: "Quase nenhum. Ocasionalmente eu encontro com eles e fico um pouco embaraçado, porque eu não consigo acreditar que alguém aceite alguma verdade através de revelação".

Fonte: http://www.celebatheists.com/entries/atheist_37.html#6


Entre outros...

Avatar do usuário
Karl Marx
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Dez 2007, 09:16

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Karl Marx »

Boa resposta Fernando Silva,para calar esses fanáticos,que querem enfiar à força seus argumentos rídiculos pró-fé em nossas goelas!Além do que,é de extremo mal gosto atacar Nietzsche,por exemplo,escrevendo que ele morreu louco!O próprio que diz isso,por acaso está tão certo assim de que não terá o mesmo destino?Isso se chama "argumento contra o homem".Por que não atacam as suas ideias,por exemplo? :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:
A religião é o ópio do povo!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Fernando Silva »

Israel escreveu:"A vida acaba aqui..."Quem é ele?Deus?Como pode afirmar sem prova. Jesus disse:Vou para o Pai, pois o Pai me enviou a vos..."somente alguem que esteve em um lugar como Jesus esteve com o Pai, nas regioes celestiais poderia afirmar a vida apos.

Não sabemos se Jesus existiu. Se existiu, não sabemos o que ele disse. Só temos um livro escrito por outras pessoas.
Israel escreveu:"mas eu repetia aquelas palavras e nao entendia..."Jesus disse: "quando orares nao useis de vãs repetiçoes" garanto que o Drauzio nao sabia disso.

Prove que Jesus disse isso.
Israel escreveu:Acho que ele nao é a personalidade maxima do ateismo!

E quem se importa? Tornei-me ateu sozinho, sem mestres.
Achei que era o único ateu do mundo.
Os crentes é que são incapazes de pensar com a própria cabeça e precisam de alguém para lhes dizer em que acreditar e que mandamentos cumprir, mesmo sem entender.

Já disse isto a outros:
Não dá para levar a sério gente que acredita em fantasmas que engravidam virgens e homens que ressuscitam e saem voando.
Gente assim é capaz de acreditar em qualquer bobagem.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Apo »

Bom tópico.

Sái Erivelton. Entra Israel. Ou Isravelton, como disse a Marta em plena insônia produtiva.

Vai começar tuuuuudo de novo. :emoticon19:

Seeeeenta, que lá vem estória!!!! :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Bom tópico.

Sái Erivelton. Entra Israel. Ou Isravelton, como disse a Marta em plena insônia produtiva.

Vai começar tuuuuudo de novo. :emoticon19:

Seeeeenta, que lá vem estória!!!! :emoticon45:


esse dai eh a prova q encostos existem!!!







:emoticon22: :emoticon22:

Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Viajante »

No início da adolescência considerei-me sem religião, seria ateu sem o saber.
Um dia passei a considerar-me teísta, sem nunca ter refletido sobre o significado disto, e fui deste modo até recentemente. Devido a complicações que não adianta referir aqui, vi-me obrigado a olhar-me em profundidade, dando-me conta que a minha crença em Deus, era uma projeção das minhas necessidades.
Não saberei falar pelos outros, no meu caso, Deus acabou por ser um entrave que decidi remover do caminho. Se irá ser definitivo, não sei responder, apenas que estou mais feliz deste modo.

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Darkside »

Imagem
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Religiao é veneno contra o ateismo

Mensagem por Reid »

Viajante escreveu:No início da adolescência considerei-me sem religião, seria ateu sem o saber.
Um dia passei a considerar-me teísta, sem nunca ter refletido sobre o significado disto, e fui deste modo até recentemente. Devido a complicações que não adianta referir aqui, vi-me obrigado a olhar-me em profundidade, dando-me conta que a minha crença em Deus, era uma projeção das minhas necessidades.
Não saberei falar pelos outros, no meu caso, Deus acabou por ser um entrave que decidi remover do caminho. Se irá ser definitivo, não sei responder, apenas que estou mais feliz deste modo.


na minha opiniao vc pode acreditar no q qser, desde q tenha um senso critico sobre oq acredita
agora achar q qlquer coisa eh verdade, ainda mais akelas q aparentam ter boas intençoes...

Trancado