Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por DIG »

Mão Santa relembra que Lula elogiou Hitler

Até hoje se arrasta a história do senador Mão Santa (PMDB-PI) ter chamado a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de galinha cacarejadora. Primeiro foi Ideli Salvatti (PT-SC) quem exigiu um pedido de desculpas do senador piauiense. Depois, Serys Shlessarenko (PT-MT) protocolou na Mesa Diretora do Senado uma nota de repúdio ao comentário. Hoje, foi a vez de Fátima Cleide (PT-RO) protestar.

Acompanhada por mulheres do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM), Fátima Cleide entregou à biblioteca do Senado uma boneca de pano e uma galinha empanada, para mostrar a diferença entre uma mulher e uma ave. Depois, leu em plenário uma carta aberta ao Congresso Nacional manifestando sua indignação.

- Que me julguem o Congresso, a Mesa Diretora, o povo e as amadas mulheres do Brasil, as quem beijarei hoje, abraçando e beijando Adalgisa [esposa do senador] -, retrucou Mão Santa.

Mão Santa é enfático ao dizer que seu comentário sobre galinhas cacarejadores era apenas uma referência literária ao livro "Minha Luta", do ditador alemão Adolf Hitler. Aproveitou o gancho para relembrar uma entrevista concedida por Lula à revista Playboy em 1979, na qual o presidente afirmou admirar a determinação de Hitler.

Relembre a entrevista:

Playboy: Há uma figura de renome que tenha inspirado você?

Lula: Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil e pela melhoria das convicções do povo. Um cara que me emociona é o Gandhi.

Playboy: Há alguém mais que você admire?

Lula: O Mao Tsé-tung também lutou por aquilo que achava certo, lutou para transformar alguma coisa.

Playboy: Diga mais...

Lula: Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer...

Playboy: Quer dizer que você admira o Adolf?

Lula: Não, não. O que eu admiro é a disposição, a força, a determinação. É diferente de admirar as idéias dele, a ideologia dele.


Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... post=96665

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Apo »

:emoticon26:

Com tantos exemplos de "disposição,... força, ... determinação" (sic) no mundo, ele escolheu Hitler e Mao...

Tem gente que não estudou e dá estes foras ou é apenas ato falho entregue de bandeja?


LULALIXO.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por zumbi filosófico »

Eu não sou profundo conhecedor de Hitler, mas parece que a sua disposição mais evidente é a disposição em matar.



:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Fedidovisk »

Para um cara admira Mao não é muita surpresa...

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Azathoth »

Apo escreveu::emoticon26:

Com tantos exemplos de "disposição,... força, ... determinação" (sic) no mundo, ele escolheu Hitler e Mao...

Tem gente que não estudou e dá estes foras ou é apenas ato falho entregue de bandeja?


LULALIXO.


Exatamente, é simplesmente extraordinário. A capacidade dele de emitir gafes e atos falhos sistematicamente aparentemente já estava bem enraizada na sua personalidade 30 anos atrás.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Johnny »

Eu admiro a determinação de Hitler. ISso não quer dizer que concordo com tudo o que ele fez. Quem é Treker "Patterns of Force" sabe do que estou falando...

Agora, se ele dissesse que admirava isso da Carla Perez...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Apo »

Atos falhos têm sido constantes na esfera governamental. Hoje, no jornal matinal, apareceu Sarney ( o atual protegido de Lula) dizendo que quando assumiu o Senado imaginou que seria para "usá-lo", não para limpar o "lixo".

Acho que esta turma está ficando mais honesta do que NUNCA ANTES.

Lula é o padrinho.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Atos falhos têm sido constantes na esfera governamental. Hoje, no jornal matinal, apareceu Sarney ( o atual protegido de Lula) dizendo que quando assumiu o Senado imaginou que seria para "usá-lo", não para limpar o "lixo".

Acho que esta turma está ficando mais honesta do que NUNCA ANTES.

Lula é o padrinho.

Lula é um idiota manipulado pelos "quem realmente mandam no país"

Mas já disse tudo o que penso em posts anteriores. Lula apenas luta pelas migalhas que antes iam para o lixon
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Lúcifer »

Bom, eu acho que entendi o que o Lula quis dizer quando disse que admirava Hitler.
Afinal, ele conseguiu mobilizar uma Alemanha derrotada e humilhada. Soube inspirar muitos jovens e adultos às suas idéias.

O cara era louco, mas tinha um poder de oratória muito grande, o que o auxiliou muito.

Acho que é nesse contexto que o Lula disse ser admirador do austriaco.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Lula admirava "a disposição, força e determinação" de Hitler

Mensagem por Apáte »

Lúcifer escreveu:Bom, eu acho que entendi o que o Lula quis dizer quando disse que admirava Hitler.
Afinal, ele conseguiu mobilizar uma Alemanha derrotada e humilhada. Soube inspirar muitos jovens e adultos às suas idéias.

O cara era louco, mas tinha um poder de oratória muito grande, o que o auxiliou muito.

Acho que é nesse contexto que o Lula disse ser admirador do austriaco.

Efeito espelho.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado