MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por zumbi filosófico »

Usuário deletado escreveu:Ele é só um dos sujeitos mais bem-sucedidos do país, tudo conseguido pelo seu próprio esforço e genialidade (começou a trabalhar como camelô e hoje é dono de um dos maiores impérios de telecomunicações do país), suas excentricidades não invalidam nada que ele conseguiu em sua vida. A ditadura do politicamente correto não quer deixar nem crianças chorarem na TV, que palhaçada.


Não se deveria fazer nada se houvesse um tipo de programa ou quadro que chamasse por exemplo, "hora do susto", ou hora do choro, onde, se fizesse crianças chorarem de susto, seja em estúdio, ou em gravações caseiras enviadas, do tipo "video cassetada"?

Não sei, não gosto da idéia de um programa assim -- acho que é bem diferente desse caso incidental, de qualquer forma -- mas também não sei se deveria ser proibido. Nem sei se se trataria de "censura" ou direitos infantis, talvez uma combinação de ambos, não sei. Penso que talvez não fosse fazer sucesso algo tão idiota, mas por outro lado, BBB deve ser o maior sucesso da tv, então não sei se alguma precaução não pode ser importante.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Johnny »

Mucuna escreveu:Geralmente vemos crentes com esses desejos. Já ouvi de uma garota de 16 anos que "o mundo está cada vez mais violento e afastado de deus e eu rezo toda noite para jesus vir logo e destruir a Terra". É muito bizarro esses "cultuadores do apocalipse", desejosos de morte em massa, desgraça e sofrimento como uma punição/redenção.

Aproveitando o gancho, se eles querem denunciar casos onde crianças são abusadas emocionalmente, é só visitar essas igrejas evangélicas.

Mucuna, foi um desabafo. Não que se eu tivesse um botão de destruição em massa que eu não paertaria... :emoticon12:

SOu assim mesmo, fico revoltado com certas coisas.

Quanto ao resto dos comentários, fico imaginando as crianças que são terinadas sem direito a brincar para competir em olimpíadas. Fico pensando nas crianças que são pressionadas a estudar e estudar e estudar para serem a número um da classe. Mas o que fico pensando mesmo é na quantidade de gente que ainda apoia estes psicólogos por correspondência, estes inertes e sem noção, que não sabem o que é sofrimento, o que é humilhação. Deveriam antes de mais nada buscar justiça à quem realmente merece.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Apo »

Os psicólogos que se danem! A opinião deles é apenas detalhe de fundo aqui. Evidente que sempre pedem opinião de psicólogo quando estas coisas estouram! São eles os pretensos profissionais que têm alçada nesta área.

Mas que esta menina sofreu abuso do retardado e safado do Sílvio ( que agora se incomodou porque a robozinha não agiu exatamente como ele queria, para fins de IBOPE de um povo ignorante), evidente que sofreu! Já viu todos os videos dos programas com ela e o Sílvio? Absurdo!

E eu já disse: os pais dela tem que ser responsabilizados, sim!

Ademais, adultos sempre se divertiram e tiveram prazer perverso com reações infantis. Não sei que diabos de sadismo é esta que se diverte tanto com cérebros ainda em formação. Se não foram abusados na infância, estes adultos deveriam ter alguma experiência traumática para aprender com quantos paus de faz uma canoa!

Mania de judiar de criança e subestimar a inocência delas! :emoticon40:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Apo »

Meu deus, estão preocupados se é normal que a criança chore ou não... :emoticon8:

Não é esta a questão. Ela não cumpriu o script ( ou contrato, enfim...) em que a robozinha teria que agir como pede o programa e para faturar para o SBT e os pais dela. Saiu da linha, agiu como criança, cortaram o barato dela. Deve ter apanhado em casa, aposto. Fim da boquinha.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por marta »

Eu fiquei com muita pena da menina. Não gosto de ver crianças sofrerem. Me irrita no videocassetada, quando vejo criança se machucando e não acho graça alguma.
Espero que o silvio se queime com o público e aprenda e tirar o sarro e humilhar gente do tamanho e da idade dele
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por zumbi filosófico »

Ele já está ganhando com humilhação de adultos também, no programa "você é mais esperto que um aluno da quinta série?"

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Jack Torrance »

zumbi filosófico escreveu:Ele já está ganhando com humilhação de adultos também, no programa "você é mais esperto que um aluno da quinta série?"

:emoticon12:


Os programas do SBT têm os piores nomes: "Eu compro o seu televisor". :emoticon12:

E as chamadas das novelas: "Depois de assistir A Favorita na Globo, venha assistir Pantanal.

E os propagandas dos filmes, falando que, ao todo, os direitos de exibi-los custaram sei lá quantos milhões.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por marta »

zumbi filosófico escreveu:Ele já está ganhando com humilhação de adultos também, no programa "você é mais esperto que um aluno da quinta série?"

:emoticon12:


Adulto é adulto. Adulto que aceita ir lá para ser humilhado é problema dele. Crianças não tem discernimento para analisar se querem isso ou não. Culpado também são os pais dessas crianças prodígios que acabam deixando de trabalhar para viver do rendimento dos filhos e depois não abrem mais mão dessa renda. A Menina é uma criança de 7 anos (agora) e, por mais inteligente e precoce que seja, é uma criança
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Ele já está ganhando com humilhação de adultos também, no programa "você é mais esperto que um aluno da quinta série?"

:emoticon12:


Adulto é adulto. Adulto que aceita ir lá para ser humilhado é problema dele. Crianças não tem discernimento para analisar se querem isso ou não. Culpado também são os pais dessas crianças prodígios que acabam deixando de trabalhar para viver do rendimento dos filhos e depois não abrem mais mão dessa renda. A Menina é uma criança de 7 anos (agora) e, por mais inteligente e precoce que seja, é uma criança


Lógico! Tá cheio e adulto idiota que se expõe em cadeia nacional, seja lá fazendo papel de quê! Mas exor crianças a isto! Processo nesta gente!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Apo »

Hummmm....quanta gente aqui sabe detalhes do SBT.... :emoticon33:
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Reid »

esse topico me fez lembrar dakela novela da globo (q vi uns episodios)
PARAISO

que nojera akilo
cada frase do roteiro tem "Deus" no meio :emoticon5:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por marta »

Justiça revoga licença que permite à menina Maisa trabalhar
Publicidade
da Folha Online

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Osasco revogou uma licença que permitia que a menina Maisa Silva, que completa sete anos hoje, trabalhasse. O Ministério Público do Estado de São Paulo não informou se a decisão atinge todas as atividades levadas pela menina --de apresentadora de programa próprio e de participante de um quadro em um programa do SBT.

Movimento na internet pede "libertação" da menina Maisa
Menina Maisa bate a cabeça e volta a chorar em programa
Apresentadora chora ao ver "monstro" no "Programa Silvio Santos"

Reprodução

Maisa chora no "Programa Silvio Santos"; Justiça acatou pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo e revogou licença
Como se trata de uma menor, detalhes do processo não são fornecidos pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que entrou com a representação no Fórum de Osasco.

Maisa apresenta desenhos no SBT e participa de um quadro no "Programa Silvio Santos". Em duas edições do programa do dono da emissora, a menina chorou. Em uma, um menino pintado de monstro a assustou, e na outra, a menina bateu a cabeça em uma câmera.

O Ministério Público também não informou a abrangência da ação, mas o SBT informou que a decisão da Justiça não afeta os programas "Sábado Animado" e "Domingo Animado", apresentados pela menina nas manhãs do fim de semana.

Também hoje, o Ministério Público Federal (MPF) informou por meio de comunicado que deseja saber do Ministério das Comunicações se o órgão tomará providências quanto às denúncias de exposição inadequada da menina.

SBT

O SBT informou que vai acatar a decisão da Justiça e que a apresentadora mirim não estará no "Programa Silvio Santos" do próximo domingo. O quadro com Maisa já estava gravado há mais de 20 dias
.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por marta »

Reid escreveu:esse topico me fez lembrar dakela novela da globo (q vi uns episodios)
PARAISO

que nojera akilo
cada frase do roteiro tem "Deus" no meio :emoticon5:


Eu tb me irrito com a personagem da Cassia Kiss, mas ela é tão caricaturada que acho que faz as pessoas pensarem um pouco sobre esse fanatismo todo. O bate-bola dela com o marido é muito interessante, principalmente quando está em jogo a vida da fillha.
O melhor da história é que nós sabemos que ela vai perder no final, o que não acontece muito na vida real.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
Reid escreveu:esse topico me fez lembrar dakela novela da globo (q vi uns episodios)
PARAISO

que nojera akilo
cada frase do roteiro tem "Deus" no meio :emoticon5:


Eu tb me irrito com a personagem da Cassia Kiss, mas ela é tão caricaturada que acho que faz as pessoas pensarem um pouco sobre esse fanatismo todo. O bate-bola dela com o marido é muito interessante, principalmente quando está em jogo a vida da fillha.
O melhor da história é que nós sabemos que ela vai perder no final, o que não acontece muito na vida real.


tem esse lado tbm.. se bem q n gosto de novela nenhuma :emoticon16:

mas as vezes estou aonde n posso escolher oq assistir....
ai eu durmo ou acabo assistindo mesmo :emoticon22:

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por SickBoy »

Como preparar / traumatizar seus filhos em caso de ataque zumbi


http://www.youtube.com/watch?v=Zys2vgE0KaQ





Alguém já tinha visto isso? Confesso que ri muito, mas só japoneses pra fazer um troço bizarro desses.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Pelos comentários aqui, imagino que ninguém sabe do que se trata o fenômeno Maísa e o que esta menina tem sofrido de abusos ao longo dos últimos meses.

Falam como se uma menininha tivesse ido num programinha de auditório, visto um bichinho e tido um ataque retardado.

Não é NADA disto.

O que fizeram com esta mini-adulta é como fazem com aquelas meninas americanas ( quase em fraldas ) que abandonam a infância para ensaiar, se maquiar, dançar e posar de miss mirim, para saciar a megalomania delirante e recalcada de mães de classe média baixa, que apostam todas as fichas em suas princesinhas. Por dinheiro, além de motivos psicológicos, é claro. Os eventos movem milhões de dólares em todo o país e levam platéias à loucura.

E não adianta as mini-mulherzinhas chorarem ou pedirem pra ir pra casa dormir. :emoticon9:

Maísa virou a menina perfeitinha, hiperdotada e que tinha toda uma equipe de produção por trás dela.
Tudo muito engraçadinho, até que ela começou a ser criança de verdade ( esperta, espontânea e com presença de espírito, mas criança ), chamando a mãe do Silvio de vaca, arrancando a peruca dele fora e brigando no ar com telespectadores, aproveitaram que ela chorou ( pois deve estar pirada com tanta coisa que armaram em torno dela) e despacharam a menina. Alguém assoprou: Melhor pararem antes que a gente sofra um processo...

Bem feito. Processem os pais irresponsáveis também.

A menina é vítima.



Valeu Apo!
Ainda bem que temos uma mãe com noção para abordar o cerne dessa questão. O que fazem com essa menininha é equivalente ao que fizeram com a menina pastora! Abuso!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
marta escreveu:
Reid escreveu:esse topico me fez lembrar dakela novela da globo (q vi uns episodios)
PARAISO

que nojera akilo
cada frase do roteiro tem "Deus" no meio :emoticon5:


Eu tb me irrito com a personagem da Cassia Kiss, mas ela é tão caricaturada que acho que faz as pessoas pensarem um pouco sobre esse fanatismo todo. O bate-bola dela com o marido é muito interessante, principalmente quando está em jogo a vida da fillha.
O melhor da história é que nós sabemos que ela vai perder no final, o que não acontece muito na vida real.


tem esse lado tbm.. se bem q n gosto de novela nenhuma :emoticon16:

mas as vezes estou aonde n posso escolher oq assistir....
ai eu durmo ou acabo assistindo mesmo :emoticon22:


É Reid. Eu preciso assistir novelas porque faz parte do meu trabalho comentar TV. Mas eu assisto as entrelinhas e não a estória. As representações, o que está por trás das mensagens, o abuso dos merchandises, etc,
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

bazdu
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2009, 13:40
Gênero: Masculino

Re: MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

Mensagem por bazdu »

Viadagem!!!

Concordo com o Jhonny (escreve assim?). Há tanta coisa mais importante para fazer e o governo disperdiçando o pouco do judiciário que ainda resta com besteira!? Quando eu tomava um susto quando era pequeno, meus pais riam de mim. Quando tomava porrada na escola, se não batesse, tomava em casa também. Quando um policial (civil) cheio da cachaça meteu a arma na minha cabeça ano passado, a corregedoria disse que "iria apurar o caso para, se necessario, aplicar alguma medida cabivel" (vide suspensão de 1 mês, ou quer que seja); e olha que esse pulicia ja tem um certo historico "obscuro", como balear uma mulher no ferryboat porque havia tomado umas duas. Isso o MP não toma providencia!!!

Ainda tem aquela guria que tomou um tiro na cachola. Tudo bem!!! Realmente foi um crime feio e tudo... mas quantas crianças não morrem assim? E olha que la em São Paulo ta acontecendo vários crimes contra comerciantes imigrantes (chineses, coreanos, olhos puxados no geral), e a policia ja sabe quem são os bandidos e... isso mesmo!! NADA. Ja ocorreu até homicidio nessa história.

Mas enfim, Maísa é responsabilidade dos pais, se eles autorizaram ela voltar la depois do primeiro choro, a culpa é deles e "ponto final". Silvio Santos tem mais é que ganhar o pão dele mesmo.

Viadagem :emoticon49:

Trancado