Sou nova aqui no fórum! Peço desculpas se esse tópico já foi postado antes.
Comecei a ler o RV há algum tempo e resolvi me cadastrar.
Queria fazer uma pergunta a vocês.
Quando eu tinha 08 anos, eu descobri que eu não acreditava em deus. Porém, minha família sempre foi católica e os colegas de escola tb, logo, quando eu falava que não acreditava em deus, só faltavam me bater. Com uns 13 anos, de tanto meu pai encher meu saco, voltei p a igreja p fazer 1ª comunhão e acabei me 're-convertendo'. Acho que mais por pressão familiar e social, do que por crer em alguma coisa mesmo. Eu queria acreditar, mas não conseguia.
Bom, blz. Participei ativamente da igreja católica (inclusive daquela maluquice chamada Renovação Carismática. Sério, esses caras não batem bem! O_o), aí, comecei a ver a podridão e cai fora.
Porém, eu continuava falando que acreditava em um 'deus', q eu nem sabia o q era(embora não fosse um deus cristão. Um deus q eu criei, bem mais simpático

No início desse ano, eu comecei a refletir mais sobre as coisas q eu achava que acreditava e conclui que eu não acredito.

Foda é que eu sempre falava sobre deus e essas coisas com as pessoas, por exemplo, a minha sogra. Agora, quando ela fala 'Fique com Deus', 'Vou rezar por você', 'Deus sabe o q faz', eu fico quieta ou mando uns 'aham...'! Como diabos vou explicar p ela q tava dormindo e acordei p a realidade? hahaha
Queria saber de vcs, como foi se descobrir ateu/agnóstico? Como vcs chegarama a essa conclusão?
Imagino que a maioria aqui tenha vindo de família religiosa, como foi contar p eles que vcs não acreditavam mais?