Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por marta »


Médico condenado por castrar meninos é preso no Espírito Santo


CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

O médico ginecologista Césio Flávio Brandão, 51, condenado por emascular (castrar) e matar meninos de 8 a 14 anos na década de 90 no Pará, foi preso ontem em Vitória (ES). Ele atuava como médico em hospitais públicos do Espírito Santo.

Brandão estava foragido desde que o processo que o condenou a 56 anos de prisão, em 2003, transitou em julgado no Tribunal de Justiça do Pará, o que impossibilita novos recursos pela defesa.

O promotor Milton Menezes, do Grupo Especial de Prevenção a Organizações Criminosas do Pará, responsável pela prisão, diz que o trânsito em julgado ocorreu entre o final do ano passado e o início de 2009.

Brandão foi preso em sua casa, no centro de Vitória, por policiais do Grupo de Apoio aos Promotores do ES. Ele deve ser levado ao Pará hoje.

Servidor da Fundação SESP --hoje Funasa (Fundação Nacional de Saúde)-- do Espírito Santo desde 1988, Brandão foi cedido à Secretaria Estadual da Saúde em 2007, e atuava no Hospital São Lucas, um dos maiores do Estado. Segundo a secretaria, ele trabalhava no setor administrativo.

Brandão também era médico no município de Serra (região metropolitana de Vitória). A Secretaria da Saúde da cidade disse que o contratou para atender no posto de saúde como clínico-geral de abril de 2008 a abril deste ano.

Segundo a Promotoria do Espírito Santo, há denuncias de torturas supostamente cometidas por Brandão no Estado. Uma mulher de Vila Velha procurou a Polícia Civil para denunciar torturas durante um parto que fez com ele há quatro meses. O Ministério Público vai para investigar o caso.

O presidente do CRM-ES (Conselho Regional de Medicina), Aloizio de Souza, disse que o órgão não sabia dos crimes de Brandão no Pará e que, por isso, não havia aberto procedimento para cassar o seu registro.

Brandão foi considerado culpado por três homicídios triplamente qualificados e por uma tentativa de homicídio.

O advogado dele, Cláudio Dalledone Júnior, afirmou que a prisão é "uma loucura". "Trata-se de um dos maiores erros do Judiciário brasileiro."

Dalledone Júnior disse que vai pedir revisão criminal do processo no Tribunal de Justiça do Pará e um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça).


Absolvida da acusação de assassinatos de meninos em Altamira, no sudoeste do Estado, julgamento que acabou anulado e, atualmente, livre do processo por já ter completado 70 anos de idade, a vidente Valentina Andrade denunciou o Brasil, o Pará e o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). Ela atribui os crimes imputados a ela e a integrantes da seita Lineamento Universal Superior (LUS), ao mecânico de bicicletas Francisco Chagas, condenado por outras mortes de crianças no Maranhão, e alega que foi sumetida injustamente ao júri popular. O organismo internacional ainda não informou se acatará a acusação.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/ ... igo=414950
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por marta »

MENINOS EMASCULADOS DE ALTAMIRA

*Resumo do Caso Meninos, com idade entre 8 e 14 anos, foram seqüestrados e castrados na cidade de Altamira, localizada a 777km de Belém. Segundo o Ministério Público, os crimes que aconteceram entre 1989 e 1993 foram motivados por rituais de magia negra.As crianças encontradas, mortas ou vivas, estavam nuas, algumas comorifícios de arma de fogo, queimaduras de cigarro, olhos arrancados, pulsos cortados, órgãos sexuais extirpados cirurgicamente, sofreramabuso sexual e sevícias.

Acusados (com decretos de prisão)

Anísio Ferreira de Souza:
médico ginecologista.Testemunhas afirmaram tervisto o médico em cultos com orações ao “deus das trevas”. Anísio também teria sido visto com o pênis de uma criança acomodado numa caixa de isopor. Uma dessas testemunhas foi assassinada. Foi preso em Imperatriz, no mês de janeiro de 2001. Naquela cidade, mesmo já respondendo a processo, ele conseguiu abrir, por volta de 1996, uma clínica: Hospital e Maternidade do Povo, cuja publicidade anunciava “bebês à vista e parto a prazo”. Desde esse período, várias outras denúncias de clientes da clínica recaem sobre o médico. Ele teria entregado o corpo de um menino que falecera na clínica à família, sem os órgãos genitais. Em outro caso macabro, uma mulher fez o parto (cesariana) na clínica, mas não ficou com a criança. O médico teria dito a ela que a gravidez era falsa e lhe mostrou um quisto como produto da cirurgia.



Césio Flávio Caldas Brandão:
médico ginecologista. Também em janeiro de2001, o obstetra Césio Brandão foi preso em Vitória (ES
).

Carlos Alberto Santos Lima:
vigilante. Foi condenado a 35 anos de prisão.


Aldenor Ferreira Cardoso: ex-cabo da Polícia Militar do Pará - Foragido José Amadeus Gomes: comerciante


Amaílton Madeira Gomes:
fazendeiro. Ficou conhecido como o Monstro de Altamira. Era ele quem atraía as crianças. Foi condenado a 57 anos de prisão por 3 homicídios.


Valentina Andrade Viana:
vidente e praticante de rituais de magianegra. Autora do livro “Deus, A Grande Farsa”. É acusada do desaparecimento de uma criança e o assassinato de outra, em 1992, no Paraná. Na Argentina também é acusada de crimes não esclarecidos.
As investigações indicam que todos seriam membros de uma seita satânica (LUS – Lineamento Universal Superior), com sede na Argentina. Esta seita prega mentalizações e contatos com seres de outros planetas. Nos rituais, os integrantes tampam seus rostos comcapuzes. A seita também é suspeita de tráfico de órgãos para o exterior.


Além do Espírito Santo e do Maranhão, a seita teria ramificações em Goiás, São Paulo, Pará e Paraná. Após a prisão dos sete indiciados, os crimes cessaram, exceto por um assassinato que teria sido planejado pelo pai de Amaílton, para desviar as atenções.

Vítimas de Altamira2/8/89 -

J.S.M., 8 anos. Sobrevivente. Por muito tempo foi tido comomorto, pois, depois do seu desaparecimento, foi encontrada uma ossada próxima ao antigo aeroporto da cidade. Em 1993, foi localizado por repórter de TV. Até hoje a delegacia de Altamira não tem registro do caso.


16/11/89 - Otoniel Basto Costa, 10 anos. Sobrevivente. Foi abordado por um homem numa bicicleta que o chamou para comer mangas. Depois de andar bastante, o homem colocou uma camisa com "cheiro forte" no rosto dele fazendo-o desmaiar. Quando despertou, percebeu que sangrava entre as pernas. Ainda vive em Altamira com a mãe, e se submete a tratamento psicológico e de reconstrução peniana
.

23/7/90 - Waldicley de Oliveira Pinheiro, 9 anos. Sobrevivente. Umdesconhecido o chamou para retirar uma pipa que estava presa em umaárvore. Na mata, um pano foi colocado no rosto dele e o meninodesmaiou. Foi violentado sexualmente e emasculado. Acordou e conseguiu encontrar ajuda.


20/1/91 - Tito Mendes, 13 anos. Desaparecido. Estava tomando banho no igarapé Três Pontes. Mais tarde saiu para comprar mangas. Uma senhora disse tê-lo visto em companhia de um homem. O menino continua desaparecido.



5/5/91 - Ailton Fonseca, 10 anos. Assassinado. Sua ossada foiencontrada 46 dias após o desaparecimento. A polícia de Altamira encaminhou os restos mortais ao IML de Belém, onde a ossada desapareceu sem que o laudo tivesse sido feito.



13/5/91 - A.C.O.S., 12 anos. Sobrevivente. Foi agarrado por um homem que encostou uma arma em suas costas. O homem o levou para uma mata próxima, onde o menino foi amarrado em uma árvore pelos punhos e tornozelos. Ao ficar sozinho por algum tempo, conseguiu sedesamarrar e fugir.


21/8/91 - J.C.B., 8 anos. Desaparecido. No dia seguinte ao seudesaparecimento, o avô deu parte na polícia. Apesar da semelhança com outras ocorrências, a polícia deu o caso como encerrado 'por faltade pistas'.


1/1/92 - Jurdiley da Cunha, 13 anos. Assassinado. Desapareceu em uma festa de confraternização em uma chácara. Seu corpo foi encontrado dois dias depois. Estava com a garganta cortada, nu, emasculado, comsevícias sexuais, perfurações e marcas de queimaduras de cigarro.



11 /4/92. Ednaldo de Souza Teixeira, 12 anos. Assassinado. Morto por anoxia - afogamento. Seu corpo foi encontrado em um poço artesiano, seviciado e com escoriações no pescoço, além de marcas deespancamento.


1/10/92. Jaenes da SIlva Pessoa, 13 anos. Assassinado. Foi visto pelaúltima vez quando cuidava do gado da família. O corpo foi encontrado dois dias depois, emasculado e com marcas de abuso sexual. Teve os olhos arrancados e o pulso dilacerado. Foram encontrados também sinais de tortura. Este foi o único inquérito policial concluído.


13 /11/92 - Klebson Ferreira Caldas, 13 anos. Assassinado. Encontrado morto e emasculado em 17 de novembro. Estava desfigurado e despido, com sinais de sevicias.



22/11/92 - S.F.S., 13 anos. Sobrevivente. Ao retornar da escola, foi ameaçado com uma arma e colocado em um fusca por 3 homens. Conseguiu fugir quando pararam o carro em um matagal.



27 /12/92. Maurício Farias de Souza, 12 anos. Desaparecido. Saiu de casa para buscar dinheiro com uma senhora com quem trabalhava. Foi visto saindo da cidade com um homem que pedalava uma bicicleta vermelha. Nunca mais foi visto.



1992 - R., 14 anos. Sobrevivente. Ludibriado enquanto trabalhava como engraxate. Levado para a periferia da cidade, conseguiu fugir. No ano seguinte, o irmão de R. desapareceu no mesmo local.


24/1/93 - Renan Santos de Souza, 9 anos. Desaparecido. Saiu de casa para tomar banho no rio Xingu. Foi visto mais tarde em companhia dedois homens.


27 /3/93 - Flávio Lopes da Silva, 10 anos. Assassinado. Última vítima fatal incluída no processo. Seu corpo foi encontrado dois dias depoisnum local afastado com sinais de sevícias e ferimentos nos órgãos genitais. Marcas de dentes humanos pelo corpo. Teve a glande decepada e parte da bolsa escrotal arrancada.


14 /8/93 - G.S., 14 anos. Sobrevivente. Três homens em um fusca branco tentaram agarrá-lo pela janela e colocar um lenço com forte perfume em sua face. Conseguiu fugir.



9/7/93 - R.F.S, 11 anos. Desaparecido. Deixou sua caixa de engraxate no supermercado Alvorada, como de costume. Nunca mais foi visto. Ele é o irmão de R. que conseguiu escapar dos seqüestradores meses antes.


27/7/93 - G.F.L., 12 anos. Sobrevivente. Em frente à escola, um desconhecido o segurou pelo braço e o ameaçou com uma arma. Obrigado a entrar em um ônibus com destino a Itaituba, conseguiu escapar em uma parada na cidade de Placas.



MENINOS EMASCULADOS DO MARANHÃO *Há muitas semelhanças e indícios de relação entre os casos dos Meninos de Altamira e dos Meninos Emasculados do Maranhão. Em setembro de1991, foi encontrada a primeira vítima maranhense,

Ranier Silva Cruz, 10 anos, morador da Vila Nazaré, no Maiobão. Ranier desapareceu em 11 de setembro de 1991 e foi encontrado seis dias depois nas Matas do Sítio Paranã, também no Maiobão, com órgãos genitais extirpados, perfurações nas costas, vários hematomas, olhos e lábios lesionados por instrumento pontiagudo e cortante.


De setembro de 1991 a fevereiro de 2002, 22 meninos com idades entre 9 e 15 anos foram assassinados e submetidos a atos de violência sexual em áreas periféricas dos municípios que compõem a Ilha de São Luís (um dos casos ocorreu na cidade de Codó, a 291 quilômetros de São Luís). Em 11 casos, os meninos tiveram comprovadamente os órgãos genitais extirpados. Muitas vezes os corpos foram encontradosem matagais, nas comunidades da periferia de São Luís. Nos casos de Altamira, os 19 meninos também tiveram as genitálias mutiladas. Da mesma forma que no Maranhão, os corpos das vítimas também foram desovados em matagais
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por marta »

http://www.adtimoteo.com.br/index.php?l ... as/lus.php

Até aqui a moça foi bem...


“A grande farsa de Deus”

A seita que mutilava crianças em rituais satânicos foi julgada no Pará. Depois de quase quinze anos, o caso volta à tona. Muitos já haviam até esquecido. Todavia, como o ditado diz: “a justiça tarda, mas não falha”.

por Bruna Benezatto

O mês de setembro foi marcado pelo julgamento dos cinco acusados de seqüestrar, torturar, castrar e matar cinco crianças em Altamira, no Pará, entre 1989 e 1993. O fato que marcou o início do julgamento foi a leitura de alguns trechos do livro Deus, a grande farsa, da vidente Valentina de Andrade, uma das principais acusadas. A autora é, supostamente , a fundadora da

seita Lineamento Universal Superior, que surgiu em 1984, na cidade de La Plata, Argentina. Atualmente, a LUS possui cerca de trezentos fiéis no Brasil, Argentina e Uruguai.

Valentina de Andrade era católica e dizia ouvir vozes que lhe pediam para que parasse de rezar. Supostamente, as vozes eram de extraterrestres. Nas mensagens, os ETs pregavam o fim do mundo e diziam que só os adeptos da seita se salvariam, resgatados por naves espaciais.

O livro Deus, a grande farsa, considerado a “bíblia” do grupo, mistura ufologia com ataque ao cristianismo e a todas as demais religiões. Na obra, a vidente afirma ser Maria Madalena e que acompanhou Jesus ao longo de toda a “via dolorosa”. No trecho que mais interessa à acusação, a vidente afirma: “Acautelem-se com as crianças, elas são instrumentos inconscientes da grande farsa chamada Deus e seus nefastos colaboradores”.

Valentina e seu marido, o argentino José Teruggi, que reivindica no livro ter recebido mensagens de extraterrestres que lhe dão conhecimento exclusivo e universal, são suspeitos de participar de rituais satânicos, com sacrifício de crianças, por considerá-las encarnação de demônios. José Teruggi chegou a ter sua prisão decretada, entretanto, nada ficou provado. Testemunhas dizem que Valentina se mudou para Buenos Aires, onde continuou a ser seguida por alguns fiéis, apesar de ter perdido vários deles. Isso porque esses antigos seguidores caíram em si quanto à farsa que vinham sendo submetidos.

O motivo das suspeitas foi o fato de Valentina possuir riquezas sem apresentar qualquer ocupação que as justificasse. A líder da seita mudou de residência várias vezes e não se negou a uma viagem para Las Vegas.

O caso ganhou conotação de escândalo com o desaparecimento do menino Evandro, de sete anos, no dia 6 de abril de 1992, em Guaratuba. O garoto desapareceu no trajeto entre sua casa e a escola. Dias depois, seu corpo foi encontrado num matagal, sem cabelos, mãos, dedos dos pés e órgãos internos. Segundo denúncias, Evandro foi morto num ritual de magia negra um dia depois de ser seqüestrado na serraria do então prefeito da cidade, Aldo Abagge. Sete pessoas foram detidas, acusadas de participar do crime. Entre elas, a mulher do prefeito, Celina, e sua filha, Beatriz. As duas confessaram ter encomendado o ritual para trazer “fortuna e justiça” para a família.

Autoridades responsáveis concluíram que os crimes foram cometidos pela líder da seita. De acordo com a Associação American Family Foundation, que estuda os crimes cometidos em nome de crenças religiosas, os seguidores da seita praticam magia negra e, durante os rituais satânicos, usam roupas inspiradas na Ku Klux Klan, maior símbolo da intolerância racial da história dos Estados Unidos.

(eu não sabia que havia essa associação. Vcs sabiam??)

A ligação do delírio esotérico com a castração de meninos na Amazônia passa por Valentina. Segundo consta do processo, ela morava em Londrina, no Paraná, e levou, em 1987, um grupo de pessoas a Altamira, para uma reunião, lugar em que mora o seu ex-marido, Duílio.

Em 1990, Valentina teria sido vista por uma testemunha participando de uma sessão de magia negra na casa do médico Anísio Ferreira de Souza, que também é acusado. Na cerimônia, os presentes usavam batas pretas e capuzes, faziam orações estranhas e falavam, principalmente, da “maldade das crianças”.


E... aqui ela cagou na sabedoria...

Um reino de trevas

Tudo isto nos faz crer que, cada vez mais, o mundo precisa de Deus. (Nem fale!! :emoticon12: ) O papel da Igreja é interceder pelo mundo que, sem forças para resistir a essas investidas, encontra na LUS, e em outras seitas até mais absurdas, a resposta para seus males.

Fica claro também que as seitas são um perigo, uma ameaça à sociedade, não só no aspecto sobrenatural, mas em todos os sentidos. O fanatismo religioso já levou milhares de pessoas à desgraça. Como exemplos, casos famosos como os de David Koresh e de Jim Jones, nos EUA, onde centenas de pessoas foram mortas por causa de uma liderança insana.

Já denunciamos diversos casos de grupos que apresentam riscos à ordem social. E, por conta disso, entendemos que estamos vivendo um momento delicado. Os pais, por sua vez, devem manter vigilância constante sobre suas crianças e, sobretudo, suplicar a proteção divina.

Afinal, nossas crianças não são encarnações do mal, mas, participantes da graça divina. “Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus”, foi o que disse Jesus (Mt 19.14).
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Kamobal
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2009, 19:48
Gênero: Feminino

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por Kamobal »

Marta, se “RELIGIÃO MATA” assim como aqui se publica suposta informação, eu vou aportar informação direta da fonte e não opiniões de aqueles que por um minuto de prensa sepultam a qualquer que se interpor.
Se quiser saber sobre a vida e obra de Valentina de Andrade leia em www.valentinadeandrade.com.br, bem como se quiser saber de LUS: www.lus.org.ar, que não de hoje estão on line.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por Apo »

Kamobal escreveu:Marta, se “RELIGIÃO MATA” assim como aqui se publica suposta informação, eu vou aportar informação direta da fonte e não opiniões de aqueles que por um minuto de prensa sepultam a qualquer que se interpor.
Se quiser saber sobre a vida e obra de Valentina de Andrade leia em http://www.valentinadeandrade.com.br, bem como se quiser saber de LUS: http://www.lus.org.ar, que não de hoje estão on line.


Suposta informação?
Minuto de prensa?
Interpor?

Não entendi patavinas.
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por francioalmeida »

Apo escreveu:
Kamobal escreveu:Marta, se “RELIGIÃO MATA” assim como aqui se publica suposta informação, eu vou aportar informação direta da fonte e não opiniões de aqueles que por um minuto de prensa sepultam a qualquer que se interpor.
Se quiser saber sobre a vida e obra de Valentina de Andrade leia em http://www.valentinadeandrade.com.br, bem como se quiser saber de LUS: http://www.lus.org.ar, que não de hoje estão on line.


Suposta informação?
Minuto de prensa?
Interpor?

Não entendi patavinas.


Essas palavras devem fazer parte do vocabulário comum da seita :emoticon12: , visita pra ler os artigos (Se prepara para ler coisas sem o menor sentido)

Avatar do usuário
nerd_inside
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Jun 2006, 10:44
Gênero: Masculino

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por nerd_inside »

religião é veneno dizia um velho sabio :emoticon12:
"A vontade é pura enquanto racional,criadora da própria lei moral,nesta medida é independente ou autónoma. "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
Kamobal escreveu:Marta, se “RELIGIÃO MATA” assim como aqui se publica suposta informação, eu vou aportar informação direta da fonte e não opiniões de aqueles que por um minuto de prensa sepultam a qualquer que se interpor.
Se quiser saber sobre a vida e obra de Valentina de Andrade leia em http://www.valentinadeandrade.com.br, bem como se quiser saber de LUS: http://www.lus.org.ar, que não de hoje estão on line.


Suposta informação?
Minuto de prensa?
Interpor?

Não entendi patavinas.


Essas palavras devem fazer parte do vocabulário comum da seita :emoticon12: , visita pra ler os artigos (Se prepara para ler coisas sem o menor sentido)


Cara, este tal Kamobal parece que cheirou tudo antes de postar.
E abre os links e dá um espiada na coisa... :emoticon38:
Imagem

Denko
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2010, 15:10
Gênero: Masculino

FARSA MONTADA, Caldas, muito legal!

Mensagem por Denko »

FARSA MONTADA PARA INCRIMINAR VALENTINA DE ANDRADE E OS DEMAIS INVOLUCRADOS
[color=#4000FF]Blog: http://josecaldas.wordpress.com/
Contatos: caldasjornalista@gmail.com

Um festival de erros e de má intenção flagrante...
... não querem aceitar a verdade porque esta é contrária a tudo o que propagaram para a sociedade e não querem passar vergonha a nível nacional e internacional.
Justiça se faz com análises de provas e não com pressões como declarou a advogada do CEDECA Celina Hamoy em “O Liberal”, tendo como grave consequência, o direcionamento do processo com o esmagamento de provas. São pagos para mentir.
Não tem como negar. Tudo é uma grande farsa desde 1991 .... (segue).
[/color]

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mais uma da série: RELIGIÃO MATA

Mensagem por Apo »

Involucrados? :emoticon26:

Luso?
Imagem

Trancado