Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Mensagem por Zato-one »

Não aguento + essa chatice! :emoticon2:

Sempre tem alguem de uma corrente de e-mail que me manda essa baboseira!
Querem formar um sentimento de culpa em quem lê? Fizeram até versão teatro dessa droga.
Pra quem ainda não leu (esse é sortudo):

:emoticon30:

Um dos melhores e-mails que já li.

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.






Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de 'La Influenza Misteriosa', e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal 'Influenza Misteriosa'. Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.





A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: ' Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!'.
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.





Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
'Esperem!'
E eles respondem:
'Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.






Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.'
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - 'Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.'
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-'Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.'






Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
'Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?'
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- 'Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho...'Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:'Mas...mas...'
O médico insiste:
-'O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!'
Você, então, pergunta:-'Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?'E vem a resposta:'Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!" Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.






Perguntam-lhe: -'Quer ver seu filho agora?'
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -'Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?'
O pai segura na mão dele e fala: -'Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?" O médico regressa e diz:-'Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?'
Nisso, seu filho pergunta: -'Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?'
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.






E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: 'Eu creio em Deus!', mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.






É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?
É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...


:emoticon30:

Recebia isso com as vezes com uma leitura diferente, mas sempre terminava no mesmo sentido, desde 2006. Agora, por causa da gripe suína, esse SPAM voltou com força...

Oia a versão teatro:
[url]http://www.teatrocristao.net/textos/lainfluenzamisteriosa.htm[url]

:emoticon17:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Mensagem por Johnny »

Zato-one escreveu:...
É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?
É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...


Bom, quando chega mensagens comn título "lindo", "maravilhoso", "repasse", "urgente" e mais um monte, estas são automaticamente apagadas via regras de email. Entre outras, se possuem algo que valha a pena ler que tenha no fim do email "repasse ao maior número de pesoas e você terá ou receberá ou será...(sempre leio o final das mensagens primeiro...) daí apago de imediato. Se tiver ameaça de "se você não repassar" então, nem se fala.
Depois TENTO dar atenção à amigos legítmos que enviam mensagens religiosas ou seja, não apago sumariamente. Mas se for mensagem melosa do tipo "você será lobotomizado", então apago gentilmente :emoticon16:
Se é mensagem com alguma noticia do tipo "já está comprovado cientificamente..." ou "saiu no Jornal XYZ" entre outras, verifico se ppssui fontes. Se possuir, checo e leio na fonte. Se nao, mando uma resposta normalmente mal educada pela inconveniencia de me ter passado uma mentira ou boato. E por fim, se o boato ainda por cima é em favor ou detrimento de algo, já dou uma escrachada e peço para não ficar mandando estas porcarias, que entopem as caixas postais, tornam a internet lerda e que tenham o bom senso de verificar as fontes antes de repassar.

Pode parecer chato, mas por incrível que pareça, mais de 60% das pessoas que me enviavam lixo eletrônico agora só mandam coisas decentes ou com fontes confiáveis.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Mensagem por Apo »

Graças a meu diabinho interno, não recebo estas porcarias.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Mensagem por zumbi filosófico »

Como diria Niels Bohring, uma merda retardada. Deveria responder "parem de me mandar essas merdas retardadas".



Analogia muito tosca. Deus não é como um pai de uma criança sacrificada para salvar a todos por um vírus terrível, ele é o cara que criou e alastrou esse vírus por causa de uma desobediência insignificante de duas pessoas que, segundo ele, deveriam obedecê-lo por obedecê-lo, sabendo que elas iriam fazê-lo, e todo sofrimento que iria causar. Depois, um belo dia, decide, como gesto maluco de "bondade", mandar ele ou o filho dele fingir ser contaminado com o vírus terrível e morrer, assim curando os demais; mas é possivelmente tudo encenação, ele ou o filho dele não morreram nem necessariamente sofreram nada, e, mesmo que ele tivesse realmente sacrificado/torturado o filho, isso nem seria necessário realmente para a cura, é só um showzinho sádico.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Mensagem por Fernando Silva »

Entregar o próprio filho para morrer e curar a humanidade é uma decisão difícil para um pai, mas o filho deveria ser consultado. A história piegas já começa errada por aí.

Seria um exemplo interessante a ser discutido num debate sobre dilemas morais, o problema é misturarem com religião.

Quanto a esses spams, só recebo agora de desconhecidos, já que tenho o hábito de mandar de volta com comentários desagradáveis.

Alguns são até aproveitáveis, mas só se vieram com fotos de paisagem que sirvam como proteção de tela. Eu salvo as fotos e jogo o resto fora.

Avatar do usuário
Fallen_Angel
Mensagens: 90
Registrado em: 23 Mai 2009, 12:26
Gênero: Feminino
Localização: Curitiba/PR

Re: Se lembram da "LA INFLUENZA MISTERIOSA"? Recebi 06 mails...

Mensagem por Fallen_Angel »

Recebi uma vez e respondi:
'O que? Vc acha q eu daria MEU filho p salvar a humanidade? Quero mais é que se fodam!'
A pessoa que enviou não gostou mto, mas não recebi mais esses lixos!

Trancado