Sou Ateu mas sou Bonzinho

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
First Knight
Contato:

Sou Ateu mas sou Bonzinho

Mensagem por First Knight »

Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Apo
Gênero: Feminino

Re: Sou Ateu mas sou Bonzinho

Mensagem por Apo »

Eu escreveria mais embaixo: Agora vá ver se eu tô lá na esquina.
Imagem

Darkside
Gênero: Masculino

Mensagem por Darkside »

Acho ridícula essa mensagem. Quem concorda com ela presume que ateus não são "bons" no geral.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Cabula

Mensagem por Cabula »

Darkside escreveu:Acho ridícula essa mensagem. Quem concorda com ela presume que ateus não são "bons" no geral.

Idem. É como se esse ateu fosse exceção e o normal fosse o ateu ser mal. Esse mas é um conectivo adversativo onde a segunda frase nega a idéia da primeira.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Viajante

Mensagem por Viajante »

Gente, a ideia é boa. Vejo precisamente o contrário de vocês, encaro como humor, tendo em consideração que os ateus são considerados malvados pelas religiões teístas em geral.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Qualquer ateu que gostaria de propagandear o ateísmo deveria se questionar quantas pessoas se tornam ateus por verem algum tipo de propaganda ateísta. As pessoas se tornam atéias quando passam a se questionar sobre a imbecilidade das religiões e da fé, e não quando lembram que ateus existem.

Se a intenção for provocar os ignorantes mesmo, aí tudo bem. Mas deveriam caprichar melhor na mensagem, essa aí é patética.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Apo

Mensagem por Apo »

Viajante escreveu:Gente, a ideia é boa. Vejo precisamente o contrário de vocês, encaro como humor, tendo em consideração que os ateus são considerados malvados pelas religiões teístas em geral.

Os ateus sabem que não são do mal. Logo, a mensagem está dirigida aos crentes perconceituosos e furiosos.
Primeiro que, como atéia, estou pouco me lixando em dar satisfações a esta corja. Nem de bom e nem de mau humor.
Segundo que este tipo de mensagem é como se você se oferecesse para algum tipo de contra-argumentação deles. É tudo que eles querem.

Terceiro que crente não tem bom humor ou inteligência para entender.

Quarto que crente jamais concordará e ainda vai dizer:
- Viu? Eles mesmos querem se explicar porque se sentem culpados de ter traído a deus.

Tô fora.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Pergunta que não quer calar:

- Por que diabos eu tenho que ser boazinha? Ainda mais boazinha segundo os valores deles.
Não prego moral por aí, então não encham o meu saco!

:emoticon21: :emoticon21: :emoticon21:
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Darkside escreveu:Qualquer ateu que gostaria de propagandear o ateísmo deveria se questionar quantas pessoas se tornam ateus por verem algum tipo de propaganda ateísta. As pessoas se tornam atéias quando passam a se questionar sobre a imbecilidade das religiões e da fé, e não quando lembram que ateus existem.

E o Acauan deveria me xingar por um post tão mal redigido, mas juro que a idéia contida nele é nobre.

marta

Mensagem por marta »

Viajante escreveu:Gente, a ideia é boa. Vejo precisamente o contrário de vocês, encaro como humor, tendo em consideração que os ateus são considerados malvados pelas religiões teístas em geral.

Concordo. É gozação. É para ir contra o preconceito de que ateu é mau por princípio. É uma paródia do :Sou pobre, mar sou limpinho
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Darkside escreveu:Qualquer ateu que gostaria de propagandear o ateísmo deveria se questionar quantas pessoas se tornam ateus por verem algum tipo de propaganda ateísta. As pessoas se tornam atéias quando passam a se questionar sobre a imbecilidade das religiões e da fé, e não quando lembram que ateus existem.

Se a intenção for provocar os ignorantes mesmo, aí tudo bem. Mas deveriam caprichar melhor na mensagem, essa aí é patética.

Ateus, via de regra, AINDA não vem necessidade de propagandear o ateísmo, mas aqui vai uma professia. Já tem muito evangélico com vergonha de propagandear sua igreja e, logo, logo, ser ateu será uma defesa: Não, não. Eu não compactuo com isso, não. Eu sou ateu.
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:

Os ateus sabem que não são do mal. Logo, a mensagem está dirigida aos crentes perconceituosos e furiosos.
Primeiro que, como atéia, estou pouco me lixando em dar satisfações a esta corja. Nem de bom e nem de mau humor.
Segundo que este tipo de mensagem é como se você se oferecesse para algum tipo de contra-argumentação deles. É tudo que eles querem.

Terceiro que crente não tem bom humor ou inteligência para entender.

Quarto que crente jamais concordará e ainda vai dizer:
- Viu? Eles mesmos querem se explicar porque se sentem culpados de ter traído a deus.

Tô fora.

Você levantou uma questão interessante, agora, Apo.

"Terceiro que crente não tem bom humor ou inteligência para entender."

De fato, eles são tão bons para entender e interpretar a blablabalíblia, mas são péssimos para entender uma indireta ou uma ironia. Levam tudo ao pé da letra.
Lá no tópico do Zébostão, quando eu coloquei a origem sa seita dele e perguntei se aquela era a igreja dele ele respondeu: Não, a minha é de Aracaju.
Eu quase morri de rir?? E como se eu perguntasse se ele é católico e ele me responde que a igreja dele fica em Aracaju.
O campo de visão de crentes é extremamente curto
marta

marta

Mensagem por marta »

Acontece uma coisa comigo que não sei se acontece com todos.
Como escrevo e critico televisão, filmes, política, etc. e escrevo humor, para mim é um exercício (e até dever de ofício) assistir aos programas ou ler as notícias sempre procurando observar o que há nas entrelinhas daquela cena ou fato. Nunca vejo a coisa como ele se apresenta. Penso que ao assistir a um culto, eu seria a mesma coisa e veria toda aquela encenação de forma muito crítica. O que está por trás do que o pastor e as testemunhas estão dizendo. Prestaria atenção na reação das pessoas ao meu lado. Observaria todo o conjunto do cenário, do palco, das luzes, da música, enfim. Meu olhar procuraria observar e analisar os 360 graus do culto. Não sei se isso acontece só comigo.
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Num encontro da STR num shopping, o Léo Vines estava com uma camiseta "Sou ateu e sou feliz".
Os desavisados sentavam perto, levavam um susto e mudavam de mesa.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Nunca vejo a coisa como ele se apresenta. Penso que ao assistir a um culto, eu seria a mesma coisa e veria toda aquela encenação de forma muito crítica. O que está por trás do que o pastor e as testemunhas estão dizendo. Prestaria atenção na reação das pessoas ao meu lado. Observaria todo o conjunto do cenário, do palco, das luzes, da música, enfim. Meu olhar procuraria observar e analisar os 360 graus do culto. Não sei se isso acontece só comigo.

Comigo não acontecia. Ao entrar na igreja, eu ligava a "suspensão de descrédito" e não percebia nada de errado. Suponho que isto me tornasse mais crédulo para outras coisas, também.

Nota: "suspensão de descrédito" é uma expressão usada para aquilo que a gente faz quando vai ao teatro ou cinema. Enquanto está lá, a gente faz de conta que acredita no que está vendo.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Marta escreveu:Ateus, via de regra, AINDA não vem necessidade de propagandear o ateísmo, mas aqui vai uma professia. Já tem muito evangélico com vergonha de propagandear sua igreja e, logo, logo, ser ateu será uma defesa: Não, não. Eu não compactuo com isso, não. Eu sou ateu.

Esse nicho já é ocupado pelos "sem religião" que podem ou não ser ateus.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Acontece uma coisa comigo que não sei se acontece com todos.
Como escrevo e critico televisão, filmes, política, etc. e escrevo humor, para mim é um exercício (e até dever de ofício) assistir aos programas ou ler as notícias sempre procurando observar o que há nas entrelinhas daquela cena ou fato. Nunca vejo a coisa como ele se apresenta. Penso que ao assistir a um culto, eu seria a mesma coisa e veria toda aquela encenação de forma muito crítica. O que está por trás do que o pastor e as testemunhas estão dizendo. Prestaria atenção na reação das pessoas ao meu lado. Observaria todo o conjunto do cenário, do palco, das luzes, da música, enfim. Meu olhar procuraria observar e analisar os 360 graus do culto. Não sei se isso acontece só comigo.

Ihhh, como ex-publicitária e cética eu também tendo a me colocar sob vários ângulos e chego à conclusão de que existem infinitas formas de se estar, sentir, absorver ou se ausentar de um evento.
Um bm exemplo foi quando casei na Igreja Católica. De repente, em meio ao sermão do padre, eu era outra que não a noiva. E tudo a minha volta era de um outro jeito, e depois de outro e me veio a sensação estranha de estar entre a ficção e a inexistência absoluta: aquilo e aquelas pessoas não estavam ali.
Isto me aconteceu em quase todos os lugares em que trabalhei. É um exercício bastante difuso, que traz consequências não muito agradáveis. Quando você ve o circo em que vive o ser humano, o chão some debaixo dos seus pés.
O que eu não entendo é como fiéis nunca passam por esta "provação" de contato com o outro lado da realidade deles.
Editado pela última vez por Apo em 31 Mai 2009, 17:22, em um total de 1 vez.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:

De repente, em meio ao sermão do padre, eu era outra que não a noiva.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:

A este estado de espírito ou de estar em perspectiva, seguiu-se uma cena diabolicamente armada pelo padre. Quando findo o sermão direcionado à noiva ( acerca de sua fidelidade e subjugação doce e meiga ao esposo), eu estada com pensamentos em outra dimensão e olhos analisando a arquitetura modernosa da igreja. O padre percebeu e disse:

- Entendeeeeu, minha filha? - com a fronte contraída e me esquadrinhando em RX.

Eu não respondi.

E ele, com o senho franzido e me fixando os olhos:

- Vou repetir!

E assim o fez, mesmo sem a minha menor demonstração de endosso das palavras dele.

O desgraçado fez a "platéia" ficar imaginando o que se passara comigo para que ele desse uma de inquisidor. Deve ter achado que me botou nos trilhos perante a assistência. Humpf!

Estas experiências são interessantes.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:

entendeeeeuuuuu, minha filha!

A este estado de espírito ou de estar em perspectiva, seguiu-se uma cena diabolicamente armada pelo padre. Quando findo o sermão direcionado à noiva ( acerca de sua fidelidade e subjugação doce e meiga ao esposo), eu estada com pensamentos em outra dimensão e olhos analisando a arquitetura modernosa da igreja. O padre percebeu e disse:

- Entendeeeeu, minha filha? - com a fronte contraída e me esquadrinhando em RX.

Eu não respondi.

E ele, com o senho franzido e me fixando os olhos:

- Vou repetir!

E assim o fez, mesmo sem a minha menor demonstração de endosso das palavras dele.

O desgraçado fez a "platéia" ficar imaginando o que se passara comigo para que ele desse uma de inquisidor. Deve ter achado que me botou nos trilhos perante a assistência. Humpf!

Estas experiências são interessantes.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

http://www.revistaviverbrasil.com.br/ma ... ssao_id=75

Somos ateus, e daí?
Pessoas que não acreditam em nenhuma divindade costumam ser vítimas frequentes de preconceito e encontram em sites e blogs da internet uma maneira de expressar seus pensamentos

A professora da faculdade de letras da UFMG, Vera Menezes, 60, é ateia convicta e sabe bem o que é ser discriminada em razão de sua postura perante a religião. Ela afirma que não é alvo de preconceito, mas de um constante assédio moral. “Pessoas que sabem que sou ateia me convidam para cultos ou me enviam mensagens religiosas por e-mail. Isso é bastante desagradável.”
Imagem
Um episódio, porém, ficou marcado na lembrança de Vera. A professora tinha acabado de perder o filho e, durante o velório, uma pessoa católica se aproximou dela para dizer que talvez aquela perda tivesse ocorrido para que ela aprendesse a ter fé. “Isso foi a coisa mais cruel que me aconteceu e impressionou mal até a outros católicos que convivem comi­go. Eu reagi dizendo que não podia acreditar que existisse um Deus com tanto poder vingativo.”

Apo

Mensagem por Apo »

Mas isto não é problema meu. É deles. Não daria este docinho na boca de quem não sabe degustar, engole tudo inteiro, goela abaixo.
Imagem

nerd_inside

Mensagem por nerd_inside »

O negocio é comprar aquela camiseta do bad religion da cruz invertida

O problema é passar perto da universal...
"A vontade é pura enquanto racional,criadora da própria lei moral,nesta medida é independente ou autónoma. "

Viajante

Mensagem por Viajante »

nerd_inside escreveu:O negocio é comprar aquela camiseta do bad religion da cruz invertida

O que aconteceria?

nerd_inside

Mensagem por nerd_inside »

Viajante escreveu:
nerd_inside escreveu:O negocio é comprar aquela camiseta do bad religion da cruz invertida

O que aconteceria?

:emoticon22:

Só sei de uma coisa... quanto mais longe passar desse tipo de gente melhor.
"A vontade é pura enquanto racional,criadora da própria lei moral,nesta medida é independente ou autónoma. "

Trancado