http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=29732
Darkside escreveu:Acho ridícula essa mensagem. Quem concorda com ela presume que ateus não são "bons" no geral.
Viajante escreveu:Gente, a ideia é boa. Vejo precisamente o contrário de vocês, encaro como humor, tendo em consideração que os ateus são considerados malvados pelas religiões teístas em geral.
Darkside escreveu:Qualquer ateu que gostaria de propagandear o ateísmo deveria se questionar quantas pessoas se tornam ateus por verem algum tipo de propaganda ateísta. As pessoas se tornam atéias quando passam a se questionar sobre a imbecilidade das religiões e da fé, e não quando lembram que ateus existem.
Viajante escreveu:Gente, a ideia é boa. Vejo precisamente o contrário de vocês, encaro como humor, tendo em consideração que os ateus são considerados malvados pelas religiões teístas em geral.
Darkside escreveu:Qualquer ateu que gostaria de propagandear o ateísmo deveria se questionar quantas pessoas se tornam ateus por verem algum tipo de propaganda ateísta. As pessoas se tornam atéias quando passam a se questionar sobre a imbecilidade das religiões e da fé, e não quando lembram que ateus existem.
Se a intenção for provocar os ignorantes mesmo, aí tudo bem. Mas deveriam caprichar melhor na mensagem, essa aí é patética.
Apo escreveu:Viajante escreveu:Gente, a ideia é boa. Vejo precisamente o contrário de vocês, encaro como humor, tendo em consideração que os ateus são considerados malvados pelas religiões teístas em geral.
Os ateus sabem que não são do mal. Logo, a mensagem está dirigida aos crentes perconceituosos e furiosos.
Primeiro que, como atéia, estou pouco me lixando em dar satisfações a esta corja. Nem de bom e nem de mau humor.
Segundo que este tipo de mensagem é como se você se oferecesse para algum tipo de contra-argumentação deles. É tudo que eles querem.
Terceiro que crente não tem bom humor ou inteligência para entender.
Quarto que crente jamais concordará e ainda vai dizer:
- Viu? Eles mesmos querem se explicar porque se sentem culpados de ter traído a deus.
Tô fora.
marta escreveu:Nunca vejo a coisa como ele se apresenta. Penso que ao assistir a um culto, eu seria a mesma coisa e veria toda aquela encenação de forma muito crítica. O que está por trás do que o pastor e as testemunhas estão dizendo. Prestaria atenção na reação das pessoas ao meu lado. Observaria todo o conjunto do cenário, do palco, das luzes, da música, enfim. Meu olhar procuraria observar e analisar os 360 graus do culto. Não sei se isso acontece só comigo.
Marta escreveu:Ateus, via de regra, AINDA não vem necessidade de propagandear o ateísmo, mas aqui vai uma professia. Já tem muito evangélico com vergonha de propagandear sua igreja e, logo, logo, ser ateu será uma defesa: Não, não. Eu não compactuo com isso, não. Eu sou ateu.
marta escreveu:Acontece uma coisa comigo que não sei se acontece com todos.
Como escrevo e critico televisão, filmes, política, etc. e escrevo humor, para mim é um exercício (e até dever de ofício) assistir aos programas ou ler as notícias sempre procurando observar o que há nas entrelinhas daquela cena ou fato. Nunca vejo a coisa como ele se apresenta. Penso que ao assistir a um culto, eu seria a mesma coisa e veria toda aquela encenação de forma muito crítica. O que está por trás do que o pastor e as testemunhas estão dizendo. Prestaria atenção na reação das pessoas ao meu lado. Observaria todo o conjunto do cenário, do palco, das luzes, da música, enfim. Meu olhar procuraria observar e analisar os 360 graus do culto. Não sei se isso acontece só comigo.
Apo escreveu:marta escreveu:Acontece uma coisa comigo que não sei se acontece com todos.
Como escrevo e critico televisão, filmes, política, etc. e escrevo humor, para mim é um exercício (e até dever de ofício) assistir aos programas ou ler as notícias sempre procurando observar o que há nas entrelinhas daquela cena ou fato. Nunca vejo a coisa como ele se apresenta. Penso que ao assistir a um culto, eu seria a mesma coisa e veria toda aquela encenação de forma muito crítica. O que está por trás do que o pastor e as testemunhas estão dizendo. Prestaria atenção na reação das pessoas ao meu lado. Observaria todo o conjunto do cenário, do palco, das luzes, da música, enfim. Meu olhar procuraria observar e analisar os 360 graus do culto. Não sei se isso acontece só comigo.
De repente, em meio ao sermão do padre, eu era outra que não a noiva.
marta escreveu:Apo escreveu:marta escreveu:Acontece uma coisa comigo que não sei se acontece com todos.
![]()
![]()
![]()
Apo escreveu:marta escreveu:Apo escreveu:marta escreveu:Acontece uma coisa comigo que não sei se acontece com todos.
entendeeeeuuuuu, minha filha!
![]()
![]()
![]()
A este estado de espírito ou de estar em perspectiva, seguiu-se uma cena diabolicamente armada pelo padre. Quando findo o sermão direcionado à noiva ( acerca de sua fidelidade e subjugação doce e meiga ao esposo), eu estada com pensamentos em outra dimensão e olhos analisando a arquitetura modernosa da igreja. O padre percebeu e disse:
- Entendeeeeu, minha filha? - com a fronte contraída e me esquadrinhando em RX.
Eu não respondi.
E ele, com o senho franzido e me fixando os olhos:
- Vou repetir!
E assim o fez, mesmo sem a minha menor demonstração de endosso das palavras dele.
O desgraçado fez a "platéia" ficar imaginando o que se passara comigo para que ele desse uma de inquisidor. Deve ter achado que me botou nos trilhos perante a assistência. Humpf!
Estas experiências são interessantes.
Somos ateus, e daí?
Pessoas que não acreditam em nenhuma divindade costumam ser vítimas frequentes de preconceito e encontram em sites e blogs da internet uma maneira de expressar seus pensamentos
A professora da faculdade de letras da UFMG, Vera Menezes, 60, é ateia convicta e sabe bem o que é ser discriminada em razão de sua postura perante a religião. Ela afirma que não é alvo de preconceito, mas de um constante assédio moral. “Pessoas que sabem que sou ateia me convidam para cultos ou me enviam mensagens religiosas por e-mail. Isso é bastante desagradável.”
Um episódio, porém, ficou marcado na lembrança de Vera. A professora tinha acabado de perder o filho e, durante o velório, uma pessoa católica se aproximou dela para dizer que talvez aquela perda tivesse ocorrido para que ela aprendesse a ter fé. “Isso foi a coisa mais cruel que me aconteceu e impressionou mal até a outros católicos que convivem comigo. Eu reagi dizendo que não podia acreditar que existisse um Deus com tanto poder vingativo.”
nerd_inside escreveu:O negocio é comprar aquela camiseta do bad religion da cruz invertida
O problema é passar perto da universal...
Viajante escreveu:nerd_inside escreveu:O negocio é comprar aquela camiseta do bad religion da cruz invertida
O problema é passar perto da universal...
O que aconteceria?