AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

"quotado" estão as mensagens do meu oponente.

Entrei no debate só para aloprar e acho que a discussão ficou bem engraçada quando o cara passou a defender "desobediencia civil". Eu mandei ele ir morar na Somalia.

Também disse que ele deveria defender o roubo às fazendas produtoras de leite, já que a Parmalat paga R$0,10 por litro de leite ao produtor e o revende por R$2,00.




É justo baixar arquivos de músicas, filmes etc?

Como ficam os direitos autorais? E os rendimentos pela venda das obras?

Aguardo opinião de todos.




- se os preços dos CDs, DVDs não fossem tão absurdamente proibitivos, a
pirataria seria muito menor. Praticamente não existiria.



Preço alto não justifica o roubo de uma mercadoria.



Outra coisa: a tecnologia de hoje possibilita a confecção de CDs domésticos contendo
apenas as músicas preferidas. Aquele velho problema de se comprar um disco em
que somente uma ou duas músicas nos agradam, acabou.



Melhorias tecnologicas não justificam crimes.




Como se sabe, a quase totalidade das vendas cabia às gravadoras, que sempre
exploraram - e muito bem - o talento alheio, pagando migalhas aos artistas.



Este é um assunto que cabe único e exclusivamente às GRAVADORAS e aos ARTISTAS, que selaram contratos entre si.




Estamos diante de uma nova realidade trazida pela informática, a internet e, queiram
ou não, as indústrias terão que engolir a pirataria.


"Novas realidades" não justificam crimes.

A internet possibilita a divulgação mais rapida da pedofilia, de instruções para montar bombas, etc. Tudo isso é combatido de forma precaria, como a copia ilegal de musicas.

Cabe apenas, para as pessoas de bem, denunciar estas praticas e ficar na torcida de que novos mecanismos sejam desenvolvidos para punir estes bandidos.



Vc chama o preço alto, abusivo das gravadoras de que? Lucro?!

Eu chamo de exploração. Dos tantos reais/dólares - preço de venda - o que
vai para o artista? Qual o custo de produção diante do custo da venda?



Vamos supor que a venda de um disco seja veita diretamente pela gravadora. Tipo assim: o artista grava e, automaticamente, lá na expedição, um monte de discos é embalado e teletransportado para o consumidor final.

Mesmo assim, sem o valor dos IMPOSTOS DO GOVERNO, sem os custos de transporte, sem pagar salarios de musicos, produtores, tecnicos, porteiros, faxineiros, nem nada, o disco chegar por R$100,00, nem eu nem você temos o direito de praticar um crime.

E se o artista esta sendo explorado cabe a ele solicitar uma revisão de contratos. Simples assim. Não é necessário "tomar as dores" e sair roubando musica (e olha que isso é absurdo pois não soluciona o problema do artista citado por você como MOTIVO. Pelo contrario).


Como vê, pela minha tese (desobediência civil eventual) tudo muda, tudo pode
mudar. E se não houver uma "forçada de barra" tudo permance inalterado,
atendendo aos interesses dos legisladores. A propósito, quem são eles, os
legisladores? A que interesses atendem? Por que vc não comentou sobre o
ditador Médici que vetou a numeração dos discos que impediria o roubo por parte
das gravadoras?


Você iria gostar de viver na Somalia. Lá, do estupro de mulheres e crianças ao roubo de navios, tudo é lindo, maravilhoso e PERMITIDO, já que o governo instituido não tem poder nem mesmo sobre a capital da nação. Essa é a tal "desobediencia civil".

Bacana sua tese. Se um bando de doidos resolver entrar em ação, como já o fizeram na alemanha, tudo fica bonitinho. Podemos matar Judeus, negros, etc.

Quem sabe, se juntar um grande grupo de pedofilos, essa tal Lei Universal da Desobediencia CIvil torne um crime barbaro em algo bacana. E todo mundo, incluindo você, iria aopiar tal pratica sem problemas já que tudo começou com a chamada "desobediencia civil".



Veja só o absurdo da coisa.


Se todas as leis e regras existem para serem seguidas à risca, então até as do Orkut merecem respeito mesmo não fazendo parte da legislação brasileira. Isso não as diminuem em nada e servem para regularizar o convívio pacífico e, como o ítem diz, legalizado na comunidade.


Percebam o quanto a internet pode corromper a mente das pessoas mais fracas.

Alguns preferem seguir as Leis do Orkut, em detrimento às Leias da Republica Federativa do Brasil.

Imaginem a cidadã ai citando o Orkut num tribunal. Hehe. Espero que não esteja se formando em Direirto.



Se vc fala que "o artista é quem deve solicitar a revisão do contrato" é porque não
sabe o que é um contrato leonino.

Sei sim. Neste caso cabe ao artista solicitar a revisão de contrato.
Mais uns dias e vamos ver gente defendendo roubo às fazendas produtoras de leite já que a Parmalat paga R$0,1 por litro e o revende por R$2,00 ou mais.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

não entendi... o menino não respeita o regulamento do orkut e vem criar celeuma sobre direitos de uso da imagem? vc pagou o direito ao uso da imagem do Angus?


É isso mesmo. Eu sou um fora da lei. Sou O CARA! Só posso ser comparado à Mafia Italiana.

Nem mesmo o Fernandinho Beira Mar chegou ao ponto onde cheguei: NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO ORKUT. Não amigos. Isso seria repugnante e desumano de mais para ele.


Quando temos uma lei que transforma 90% da população em criminosos, é mais fácil mudar a lei do que a sociedade. Esse discurso é de Lawrence Lessig, escritor norte-americano, professor na faculdade de direito de Stanford e um dos fundadores do Creative Commons e um dos maiores defensores da Internet livre, do direito à distribuição de bens culturais, à produção de trabalhos derivados (criminalizadas pelas leis atuais), e do fair use.



É por isso que eu adoro a America: uma Nação livre onde qualquer um pode expor seu ponto de vista, por mais idiota que ele possa parecer.

Em nações como Cuba, Coreia do Norte ou Venezuela, ninguém pode se manifestar sem correr risco de ser preso ou até assassinado pelo governo.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Apo »

Uma certa " desobediência civil " e " forçada de barra " foi bom. Lembra daquela pesquisa que fizeram entre brasileiros, em que cerca de 80% "aceita" uma "certa dose de corrupção".
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Lúcifer »

Vamos supor que a venda de um disco seja veita diretamente pela gravadora. Tipo assim: o artista grava e, automaticamente, lá na expedição, um monte de discos é embalado e teletransportado para o consumidor final.

Virou Star Treck??
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Johnny »

Mas a coisa é muito simples de se resolver. Quem quiser comprar um CD, compre. Quem não quiser, copie. Se eu gosto de um artista, busco comprar o CD para prestigiá-lo, já que ajudar com grana é improvável pois ganham tanto vendendo um CD que um padeiro vendendo pãozinho francês.

Falando mais sério: Sò tem uma maneira de parar com a pirataria de músicas (filmes, etc...). Parando a internet ou obrigando cada usuário a ter um cadastro de login vigiado, sendo que cada provedor usaria um sistema do tipo web sense, ad sense ou algo similar.

Fora isso...

No nosso país temos:
Maioria de SO pirata
Maioria de PCs de ponta (ching-ling do tipo ponta de estoque)
Impressoras que, quando acaba a tinta, compensa comprar outra nova ou recarregar o cartucho (que só não foi considerado pirataria ainda por que não tem como dizer que o cartucho é falso...)
80% da energia elétrica do tipo CAT em suburbios
90% de ladrões no governo.
Renda sobre taxada na fonte e depois
Impostos cumulativos (ICMS, ETC)

Pergunto: COm tanto roubo sobre cada brasileiro, por que ele deceria ter senso de moral para estas coisas menos graves?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Fernando Silva »

Já houve um longo tópico sobre este assunto.
Outra coisa: a tecnologia de hoje possibilita a confecção de CDs domésticos contendo
apenas as músicas preferidas. Aquele velho problema de se comprar um disco em
que somente uma ou duas músicas nos agradam, acabou.

Isto já é possível. Muitos sites vendem as músicas individualmente.
Estamos diante de uma nova realidade trazida pela informática, a internet e, queiram
ou não, as indústrias terão que engolir a pirataria.

Por que "terão que engolir"?
Criminosos mais bem armados significa que teremos que aceitar os crimes?

Na verdade, algo assim está acontecendo. Aqui no Rio, todos os prédios agora estão cercados por grades e alguns até por arame farpado ou cercas eletrificadas. Ou seja, estamos nos adaptando à nova realidade.
Em vez de mudar a realidade.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jeanioz »

Lembrando que, se cópia é crime, TODOS os usuários da internet são criminosos...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

Se cópia é crime, todos os taxistas são criminosos.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:Se cópia é crime, todos os taxistas são criminosos.


Se tiverem internet, sim. :\
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

E se tomarem café, também.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por marta »

Por princípio, eu não compro nada pirata e nem de camelô. Ah! , e nem em feiras livres.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:E se tomarem café, também.


A máquina de café não copia material protegido por direitos autorais.

Nem o pessoal que faz o café, exceto se tiverem internet. :\
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jeanioz »

marta escreveu:Por princípio, eu não compro nada pirata e nem de camelô. Ah! , e nem em feiras livres.


Nem eu, mas tenho internet. :\
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por marta »

Jeanioz escreveu:
marta escreveu:Por princípio, eu não compro nada pirata e nem de camelô. Ah! , e nem em feiras livres.


Nem eu, mas tenho internet. :\


Tamém não baixo músicas sem os devidos direitos autorais. Músicos estudam uma vida inteira e vivem disso. É sacanagem baixar músicas sem respeitar os direitos autorais. Os CD ou CVDs, podem ser caro, até mais caros do que deveria, mas eu não faço. Quando quero um CD compro na loja
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

Jeanioz escreveu:
O ENCOSTO escreveu:E se tomarem café, também.


A máquina de café não copia material protegido por direitos autorais.

Nem o pessoal que faz o café, exceto se tiverem internet. :\



As máquinas de foto-cópia só copiam material protegido por direitos autorais.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jeanioz »

Vou falar sério um pouco.

Há como eu ter vídeo, audio ou imagens do trabalho de alguém no meu computador ou em um site de minha responsabilidade sem violar direitos autorais?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Johnny »

Acho que o único CD pirtata que comprei foi dos Titãs 89 a 99 (acho que é isso). O resto baixei por emule ou gravei de FM, de maus LPs e digitalizei.

As únicas coisas que comprei pirata, e isso ja faz anos, foi logo que comprei meu primeiro micro e precisava aprender AutoCad e passei no mercado de camelôs (que SÓ VENDEM COISAS PIRATAS LIVREMENTE) e comprei. Depois disso só pegava de amigos e copiava alguma coisa que precisava. Tem um colega que ainda se orgulha de ter pago seu primeiro navegador WEB (NEtscape) que depois que a MS deu um golpe gigantesco, acabou fazendo tudo virar de grátis (navegadores)

Fico imaginando se o "mercado mundial" deixaria por exemplo entrar uma Oi da vida oferecendo TV por satélite completinha por 50 reais por mês contra os 160 da SKY. Ou se a ADOBE começasse a fornecer um aplicativo de escritório com a mesma cara do MS Office por 10 reais.

Uma vez alguém estava tentando me explicar do por quê não se pode baixar coisas sem permissão na internet. Imagine que a internet sejam residências e cada qual com portas. Você não sai por aí entrando nas casas só por que a pórta está aberta e vai pegando coisas, etc e tal.

Acho um absurdo milhares de pessoas ficarem instalando MS Office pirata para usar menos de 2% de sua capacidade, quando o BR Office faz tanto quanto e é de graça. Mas também acho um absurdo empresas como Autodesk, Adobe e etc não permitirem cópias pessoais de seus produtos para quem queira apenas aprender a mexer no programa. Imaginem comprar um software de 15.000 reais para usar de vez em nunca.

Agora, que usa para ganhar dinheiro tem que pagar mesmo. Eu pagaria.

Agora, pagar quase mil reais para ter um Windows Vista, é o mesmo que dizer "me roubem, sou muito burro, idiota e americanizado"

Quanto a pagar musica individualmente, bem, tenho umas 500 musicas em casa que não encontro para comprar em lugar algum...

E querem saber? É o tchan, Calcinha PReta, Xitãozinho e Xororó tão se lixando para a pirataria de suas músicas. Quanto mais gente ouvir e gostar, mais Shows eles faturarão.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

Jeanioz escreveu:Vou falar sério um pouco.

Há como eu ter vídeo, audio ou imagens do trabalho de alguém no meu computador ou em um site de minha responsabilidade sem violar direitos autorais?



Claro. Basta você pagar por eles.

Há outros casos onde a legislação brasileira também permite o uso sem anecessidade de obter liberação previa.

Lojas e jornais on-line, por exemplo.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:Por princípio, eu não compro nada pirata e nem de camelô. Ah! , e nem em feiras livres.

Tem situações que exige isso...

marta escreveu:Tamém não baixo músicas sem os devidos direitos autorais.

Tente encontrar Não COnsigo do grupo Impacto, para comprar...

marta escreveu:Músicos estudam uma vida inteira e vivem disso.

Xitãozinho e Xororó que o digam. Calipso então, devem ter engenharia musical...

marta escreveu:É sacanagem baixar músicas sem respeitar os direitos autorais. Os CD ou CVDs, podem ser caro, até mais caros do que deveria, mas eu não faço. Quando quero um CD compro na loja


Marta, para você ter uma idéia, a banda Calipso cmontou uma gravadora só para não ter que pagar para as gravadoras de máfia. Simples, eles gravavam seus próprios CDs e vendiam a 10, 15 reais, com arte de capa e tudo o mais. Dá para vender barato? Dá! Vendem caro por que? Por que brasileiro é OTÁRIO!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

A banda Calypso, além do estúdio e gravadora, montou também uma republica que se declarou independente do Brasil.

Resultado: Não precisam pagar 50% de impostos sobre um CD.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Apo »

Grupo Impacto daqui de Poa? :emoticon26:

Porraaaa, isto é velho...
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:Por princípio, eu não compro nada pirata e nem de camelô.


A principio eu compro sim. Compro porque esses artistas(?) que estão aí hoje, nem se importam se voce está pagando caro pelo seu produto ou não.

E, sinceramente, o único que vejo que estudou pra ser musico são da orquestra sinfonica ou grupos que tocam musica clássica ou coral. O resto que tá aí, não sabem nem falar direito.

E eu não tenho vergonha de falar não. Se vejo um dvd com um filme que gosto, compro sim.

Só não compro software piratas porque não confio neles. Mas musicas e filmes, estão na minha preferencia.
Imaginem voces comprando a discografia INTEIRA de um(a) cantor(a) ou banda que voces gostam pagando apenas 10 contos? (isso em mp3)? Vai numa loja especializada e compre a caixa com os cds e veja quanto voce vai gastar.
Nem todo mundo tem dinheiro sobrando pra isso, infelizmente.

Agora, se o povo tivesse um salário decente e poucos impostos abaixando os preços dos produtos, aí a pirataria iria diminuir, mas já que é do interesse dos governantes que continue assim.............

E só mais uma colocação: Os artistas recebem mais quando fazem shows do que vendendo cds.
A venda de cds são apenas um complemento que não interfere em nada.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:Por princípio, eu não compro nada pirata e nem de camelô. Ah! , e nem em feiras livres.

Tem situações que exige isso...


Nessas situações, eu fico sem o produto. Eu não compro.

marta escreveu:Tamém não baixo músicas sem os devidos direitos autorais.

Tente encontrar Não COnsigo do grupo Impacto, para comprar...


Nem conheço esse grupo, Johnny

marta escreveu:Músicos estudam uma vida inteira e vivem disso.

Xitãozinho e Xororó que o digam. Calipso então, devem ter engenharia musical...


Bem, eu só compro clássicos, mas essas bandas, boas ou não, também vivem disso. Clássicos, no geral, não possuem cópias piratas, e minha conclusão é bastante simples: ao adquirir CDs ou DVDs piratas eu estarei contribuindo para que essas orquestras (que já são poucas) acabem, e eu não desejo que elas acabem. Pago R$ 200 por um CD, mas compro o original

marta escreveu:É sacanagem baixar músicas sem respeitar os direitos autorais. Os CD ou CVDs, podem ser caro, até mais caros do que deveria, mas eu não faço. Quando quero um CD compro na loja


Marta, para você ter uma idéia, a banda Calipso cmontou uma gravadora só para não ter que pagar para as gravadoras de máfia. Simples, eles gravavam seus próprios CDs e vendiam a 10, 15 reais, com arte de capa e tudo o mais. Dá para vender barato? Dá! Vendem caro por que? Por que brasileiro é OTÁRIO


Eu concordo que as gravadoras sejam mafiosas e até que ficam com a parte do leão além, como muitos já disseram, sacaneiam o artista no volume de vendas, mas esse é um problema dos artistas com as gravadoras, e não do consumidor. Se para essa banda, esse foi o melhor negócio, beleza. Se gostasse deles, compraria os CDs aonde estivessem à venda.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

O pessoal costuma incorporar uma forma mais bizarra de Robin Hood quando estufa o peito, cheio de orgulho, para falar que adquire coisas ilegais porque a gravadora explora o artista, ou que coloca cds originais disponiveis na net pelo mesmo motivo. Esse ultimo é um trouxa, ainda por cima.

O artista, além de "explorado" pela gravadora, também é vitima dessa gente.

O cara se fode duas vezes.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por marta »

O ENCOSTO escreveu:O pessoal costuma incorporar uma forma mais bizarra de Robin Hood quando estufa o peito, cheio de orgulho, para falar que adquire coisas ilegais porque a gravadora explora o artista, ou que coloca cds originais disponiveis na net pelo mesmo motivo. Esse ultimo é um trouxa, ainda por cima.

O artista, além de "explorado" pela gravadora, também é vitima dessa gente.

O cara se fode duas vezes.


Eu, aliás, sou de um egoísmo atroz. Nem empresto meus DVDs para as pessoas não tirarem cópias, Quem quiser que compre. Quando o amigo é muito chegado, eu deixo que ele veja o DVD na minha casa.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado