AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Johnny »

Ética é a palavra do dia.

Eu acho que a humanidade deveria lutar pela ética, moral e etc.

O problema é que, enquanto otparios prezam por ela e pagam impostos cada vez mais abusivos, outros se deliciam com a "otariacidade" destes.

Pedem para eu ser 100% ético mas o que eu tenho em troca?

Pago um transporte coletivo em que tenho que ir pendurado pela janela.
Pago uma tarifa elétrica absurda para que outros a tenham de gratis
Pago taxa de agua e esgoto para ter uma agua amarela e com terra em minha torneira e ver a toda chuva os encanamentos entupidos.
Tenho que me contentar em pagar aluguel enquanto outros conseguem terrenos e casas em troca de favores politicos ou invasões.
Pago impostos no carro que daria para comprar um novo a cada 3 anos para ver as estradas intransitáveis e ainda por cima pagar pedágio.
Pago IPTU para ter o que de retorno?
Pago impostos de tudo quanto é tipo e não tenho acesso à segurança, saúde, educação e tudo o mais que o imposto deveria bancar. No lugar disso vejo todo bendito ano, falcatruas politicas e gente dando risada da minha cara no congresso com a certeza de que sou mais um otário.
Compro um produto que quebra no segundo dia de uso e tenho que esperar mais de 40 dias para me devolverem consertado, nem novo, consertado.
Uso um medicamento e vinte anos depois (VINTE ANOS DEPOIS) descobrem que ele é inócuo.
Camelo como um idiota procurando emprego (supõe-se neste caso que seja um bom profissional) e quando se concorre à uma vaga numa empresa, descobre-se que quem entrou foi um indicado de algum politico, em troca de algum outro favor.
Compro livros para minha instrução enquanto outros vão lá e xeroqueiam na moral.

Com tudo isso vem alguém dizer sobre ética, direitos autorais e intelectuais? Que piada! Vou ser ético pra quê? Para os espertos ganharem (MAIS) em cima de mim?
Lembrem-se, a vida acaba aqui, não existe nada alem da morte e provavelmente os politicos já sabem disso.
Então, vou ser ético para que? Para "morrer com a consciência tranquila"? Me poupem.

Se for para ser otário, que eu seja com menos prejuíso, ou pelo menos, que eu possa desfrutar de algum lazer.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

Baixar arquivos na internet não é crime no Brasil.

Pessoal, vamos estudar mais?

Pobre Brasil. Até quando?

Criminoso, como dito antes, é o otario que se presta a copiar um disco ou livro (ou qualquer outra coisa) e coloca na internet.

No Brasil, isto é crime. No mundo mais desenvolvido as regras podem ser mais severas.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:Baixar arquivos na internet não é crime no Brasil.

E onde é? Se não sabe, fica complicado afirmar que só aqui é ilegal. E ainda é necessário definir quais arquivos.

O ENCOSTO escreveu:Pessoal, vamos estudar mais?

Sim Turatti

O ENCOSTO escreveu:Pobre Brasil. Até quando?

Até quando Deus quiser...

O ENCOSTO escreveu:Criminoso, como dito antes, é o otario que se presta a copiar um disco ou livro (ou qualquer outra coisa) e coloca na internet.

Quem define lei é o juduciário de cada país. Não existe lei internacional para isso. A China que o diga... a Rússia...

O ENCOSTO escreveu:No Brasil, isto é crime. No mundo mais desenvolvido as regras podem ser mais severas.

Podem ser? :emoticon5:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Zato-one »

No mundo desenvolvido podem até ser severas, mas muitos países europeus não é, e onde é, a tendência é diminuir (Exceto a França da Carla Bruni que aprovou uma lei do tipo, mas a critica em cima é tão grande que parece que não será respeitada). Nos julgamentos contra os cidadãos desses tipos de crime, a jurisprudencia de não enquadradar as pessoas no delito já é evidente, nem em multa estão mais penalizando.
http://remixtures.com/2009/04/administr ... partilhar/

http://www.iplay.com.br/Jogos/Noticias/ ... 55&Grupo=2

http://www.iplay.com.br/Jogos/Noticias/ ... 60&Grupo=2

Agora, o Brasil, está entrando em retrocesso...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 8487.shtml
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por King In Crimson »

O ENCOSTO escreveu:Baixar arquivos na internet não é crime no Brasil.
Não importa. O Brasil é um país de leis idiotas.

A meu ver, quem baixa é tão criminoso quanto quem disponibiliza ou vende.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jack Torrance »

Aquele tal de Posser deu trabalho lá. :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Jack Torrance »

Vi agora que o expulsaram de lá. hehehe
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Zato-one »

"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por O ENCOSTO »

O Silas Salafrario ganha dinheiro com seus shows e não com CDs e DVDs.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Bruno Coelho
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mai 2009, 02:04
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Bruno Coelho »

King In Crimson escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Baixar arquivos na internet não é crime no Brasil.
Não importa. O Brasil é um país de leis idiotas.

A meu ver, quem baixa é tão criminoso quanto quem disponibiliza ou vende.


Primeiramente apesar de haver erros gritantes com a elaboração das leis, o principal problema está na execução e fiscalização dessas mesmas leis.Se quem baixa arquivos da internet é criminoso então deveriamos ser a favor da Lei Azeredo, pois tanto os torrents como a repordução de textos são cópias.

Nesse caso deveriamos pagar ao autor de um texto por cada cópia? e os direitos autorais como ficam nessa história? Sem duvida que tanto um texto quanto a elaboração de uma música que é disponibilizada na internet tem um custo intelectual e financeiro, mas se caso houvesse um controle maior à disponibilização de cópias gratuitas, a divulgação seria bastante prejudicada, as pessoas não iriam saber do que se trata e não iriam pagar por um livro ou cd original.

A internet é um espaço democrático justamente por ter uma certa liberdade, e sem liberdade nao há criatividade para que se tenham boas criações tanto na musica como elaboração textos.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por marta »

O ENCOSTO escreveu:O Silas Salafrario ganha dinheiro com seus shows e não com CDs e DVDs.


Ninguém precisa piratear CDs gospel porque eles cantam tão alto, mas tão gritado que TODOS escutam, até quem não quer escutar.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O Silas Salafrario ganha dinheiro com seus shows e não com CDs e DVDs.


Ninguém precisa piratear CDs gospel porque eles cantam tão alto, mas tão gritado que TODOS escutam, até quem não quer escutar.


Nem me lembre disso.
Quase todo dia em frente da minha casa tenho que aguentar esses malditos desafinados, isso sem falar do doido gritando ALELUIA! GLORIA A DEUS, SENHOR!! toda santa hora. :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por lepiso74 »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O Silas Salafrario ganha dinheiro com seus shows e não com CDs e DVDs.


Ninguém precisa piratear CDs gospel porque eles cantam tão alto, mas tão gritado que TODOS escutam, até quem não quer escutar.


Nem me lembre disso.
Quase todo dia em frente da minha casa tenho que aguentar esses malditos desafinados, isso sem falar do doido gritando ALELUIA! GLORIA A DEUS, SENHOR!! toda santa hora. :emoticon6: :emoticon6:


Por aqui ir na feira aos domingos de manhã cedo é uma tortura. Tem sempre um grupo de evangélocos berrando aquelas músicas toscas. :emoticon38:
Ontem à noite passei pela praça onde montaram um parquinho e enquanto as crianças brincavam, um maluco berrava com o volume altíssimo, falando sobre inferno, demônio, apocalipse, pragas, etc. :emoticon21:
Absurdo!!!!!!!!!!!!!!
Se alguma criança prestou atenção no que ele falava deve ter tido pesadelos na certa. rsrsrsr.

E quanto a pirataria, nem Jesus escapa. :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O Silas Salafrario ganha dinheiro com seus shows e não com CDs e DVDs.


Ninguém precisa piratear CDs gospel porque eles cantam tão alto, mas tão gritado que TODOS escutam, até quem não quer escutar.


Nem me lembre disso.
Quase todo dia em frente da minha casa tenho que aguentar esses malditos desafinados, isso sem falar do doido gritando ALELUIA! GLORIA A DEUS, SENHOR!! toda santa hora. :emoticon6: :emoticon6:


Essa gente enche o saco até umas hora! Tem uma que mora em frente a redação do jornal que quando ela resolve ouvir "músicaralho de gazuiz" ninguém consegue trabalhar. Outro dia, fiquei tão irritada que peguei minha coisinhas e fui trabalhar em casa. Tá loco.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: AVENTURAS DO ENCOSTO - Cruzada em favor das gravadoras

Mensagem por Johnny »

Em grandes industrias, quando se assina o contrato de trabalho para área de mecânica e enenharia, está lá escrito assim: "Concordo que qualquer invento, dispositivo ou melhorias que possa desenvolver será propriedade da empresa, não tendo eu o direito de reinvidica-los"

Ou seja, ...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado