Ciência ou Crença?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Ciência ou Crença?

Mensagem por Apo »

Existe algum princípio científico que embase este "procedimento"? Ou é só mais uma pantomina criada pela crença popular?
Tá certo que deve haver uma grande incidência de doenças respiratórias na Índia...mas a população de asmáticos aqui aparenta ter entrado na moda...

Indianos engolem peixe vivo contra asma


BBC Brasil - 09/06/2009

Milhares de pessoas foram em busca de uma cura alternativa para doenças respiratórias nesta terça-feira na cidade de Hyderabad, na Índia.

O tratamento consiste em engolir um peixe pequeno vivo, uma varidade conhecida como murrel, rechedo com ervas medicinais.

O remédio vem sendo preparado pela família Bathini há 157 anos. Eles dizem que um fazendeiro da família recebeu a receita de um santo em 1845.

Segundo os Bathinis, o peixe segue para o estômago do paciente e, depois, solta a mistura preparada. O peixe sobreviveria por 15 minutos dentro do corpo e o movimento que faz ajudaria a limpar o pulmão.


http://noticias.br.msn.com/bem-bizarro. ... d=20333165


Afinal...é o movimento da agonia do peixe no estômago que limpa o pulmão ( sabe-se lá como rsrssrs) ou são as ervas que saem dele depois que ele morre e é digerido?

A ignorância é uma coisa triste....querem ficar doentes pra receber a bênção do santo.

Filmezinho da unção do peixe vivo...

http://www.youtube.com/watch?v=4CGr6z954Og

Revoltante! E imundo!
Imagem

Trancado