Conversa de Bêbado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Conversa de Bêbado

Mensagem por Apo »

Lula diz que Dilma, caso seja eleita em 2010, manterá os pilares econômicos


Eu espero que seja diferente, porque se for para ser igual, fico eu

:emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:

BRASÍLIA - Pré-candidata do governo à sucessão, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) manterá os pilares macroeconômicos praticados pela atual administração caso seja eleita, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista exclusiva à Reuters nesta quarta-feira. Segundo o presidente, Dilma foi escolhida por ele para concorrer às eleições de 2010 pelas afinidades compartilhadas. Segundo a última pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, a ministra está 20 pontos percentuais atrás do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) , na corrida presidencial.

- O fato de eu escolher a Dilma como minha sucessora é que ela tem muito a ver comigo. É mais pela semelhança que pela diferença - afirmou o presidente, para quem um eventual governo da ministra não faria aventuras.


- A seriedade da política econômica vai continuar. Afinal de contas, se ela for eleita, vai ser eleita pelo sucesso (deste governo) - argumentou.


Sobre as diferenças entre os dois, porém, ele brincou:

- Eu espero que seja diferente, porque se for para ser igual, fico eu - disse o presidente numa frase que, apesar do que aparenta, não remete a um polêmico terceiro mandato.

Frustração com a burocracia para executar obras

Lula disse que o futuro presidente deve herdar um "novo PAC" já com recursos previstos para 2011. Ele quer deixar para o sucessor uma "garantia de obra muito bem demarcada no Orçamento".


Perto de terminar seu segundo mandato como um dos presidentes mais populares da história, Lula admitiu que deixará o governo com a frustração de não ter implementado uma lei que desburocratize a execução de obras de infraestrutura.

- Nós fizemos tanta exigência nos marcos regulatórios... que hoje eu acho que deveria, logo no primeiro ano (de governo), se soubesse que era assim, ter feito um projeto de lei para facilitar as coisas.

Lula disse querer uma política permanente de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automotiva até que a crise financeira internacional seja superada. Quanto ao desempenho da economia, que experimenta recessão técnica por ter apresentado contração por dois trimestres sucessivos, o presidente voltou a dizer que não foi o resultado que ele queria, mas acredita que o desempenho foi melhor do que seus adversários projetavam. Lula também antecipou a decisão de emprestar 10 bilhões de dólares para o FMI .

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/0 ... 287200.asp
Imagem

Trancado