Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
A grandiosidade do Universo é estonteante. Não se admirar com isto e ainda diminuir isto à criação de seres tão mesquinhos quanto os deuses inventados por nós, seres humanos, é de uma estupidez tão grande quanto o próprio Universo.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
*coloquei o link pq a imagem eh muito grande pra por aki
os religiosos devem achar q o universo acaba ali na lua e q dpois da li tem o ceu deus etc
Sem falar em que a Terra é uma cabeça de alfinete perto de uma melancia quando comparada ao Sol. E o Sol é um grão de poeira perto de uma malancia quando comparado às estrelas maiores. Se bem entendi, há estrelas maiores que o nosso sistema solar.
E tudo isto em nossa galáxia que, como mostrou o Hubble, é apenas uma entre bilhões de outras e bem pequena em relação a muitas delas.
Reid escreveu:qria so ver q religiao nos salvaria se a "VY Canis Majoris" viesse em nossa direçao
e vai saber se n tem algo maior ainda vindo em nossa direçao mesmo...
Este "algo maior" aí vindo em nossa direção não é Jesus voltando, como pensam os crentes bobalhões. No máximo, a barriga de deus que bebe demais por falta do que fazer.
Já pensaram na pança divina trompando com a Terra numa tarde de Doming, quando ele costuma descansar da Criação?
Reid escreveu:qria so ver q religiao nos salvaria se a "VY Canis Majoris" viesse em nossa direçao
Este "algo maior" aí vindo em nossa direção não é Jesus voltando, como pensam os crentes bobalhões. No máximo, a barriga de deus que bebe demais por falta do que fazer.
Já pensaram na pança divina trompando com a Terra numa tarde de Doming, quando ele costuma descansar da Criação?
Tem sim, a galáxia M31, mais comumente conhecida como Andrômeda. Estima-se que Andrômeda se chocará com a Via Láctea daqui há 5 milhões de anos.
Well...acho que me livrei desta...
Com certeza! Mas não será exatamente um choque ou trombada, é mais para uma mescla ou mistura... claro que algumas milhares ou milhões de estrelas sofreram horrores no processo, desde tromabadas entre elas até a pura e simples expulsão.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
Pessoal, achei esse video com as dimensoes dos planetas e sóis. Nossa, será que dá sequer pra imaginar o tamanho delas? Mais um pouco, a Terra seria menos que um cometazinho ou um satelitezinho iguao aos que tem nos aneis de Saturno.
Lúcifer escreveu:Pessoal, achei esse video com as dimensoes dos planetas e sóis. Nossa, será que dá sequer pra imaginar o tamanho delas? Mais um pouco, a Terra seria menos que um cometazinho ou um satelitezinho iguao aos que tem nos aneis de Saturno.
os religiosos devem achar q o universo acaba ali na lua e q dpois da li tem o ceu deus etc
Sem falar em que a Terra é uma cabeça de alfinete perto de uma melancia quando comparada ao Sol. E o Sol é um grão de poeira perto de uma malancia quando comparado às estrelas maiores. Se bem entendi, há estrelas maiores que o nosso sistema solar.
E tudo isto em nossa galáxia que, como mostrou o Hubble, é apenas uma entre bilhões de outras e bem pequena em relação a muitas delas.
Como fica o antropocentrismo?
"Se bem entendi, há estrelas maiores que o nosso sistema solar."
Pois então! Já experimentou falar isto, numa rodada de Chopp, Fernando Silva? já sentiu na pele ser olhado como um abesteiado? A possibilidade de Jesus ser um mito então nem se fala... É tiro e queda, pode ir tomar sua cachaça em outra freguesia, ainda bem que vc não bebe! Eu atualmente estou ficando pianinho, pianinho em dizer estas coisas em público. Prefiro omitir-me.
Pois então! Já experimentou falar isto, numa rodada de Chopp, Fernando Silva? já sentiu na pele ser olhado como um abesteiado? A possibilidade de Jesus ser um mito então nem se fala... É tiro e queda, pode ir tomar sua cachaça em outra freguesia, ainda bem que vc não bebe! Eu atualmente estou ficando pianinho, pianinho em dizer estas coisas em público. Prefiro omitir-me.
Verdade, esse país e principalmente a Bahia são muito religiosos as pessoas simplesmente olham como se você fosse um total analfabeto.
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Verdade, esse país e principalmente a Bahia são muito religiosos as pessoas simplesmente olham como se você fosse um total analfabeto.
Isto é verdade, Cabula.
Você entendeu bem, Fernando. A CY Canis Majoris, maior estrela conhecida até o momento, tem 1900 vezes o raio do Sol (~696.000km)!
696.000 x 1.900 = 1.322.400.000km 1UA (Unidade Astronômica) é igual a ~150.000.000km (distância média da Terra ao Sol) 1.322.400.000km / 150.000.000km = ~8,8UA (isto é quase na órbita de Saturno que está há 9,4UA do Sol!)
Esta estrela engoliria todos os planetas até Júpiter, torrraria Saturno e pouparia Urano, Netuno e Plutão.
Dragão Invisível escreveu: Isto é verdade, Cabula.
Você entendeu bem, Fernando. A CY Canis Majoris, maior estrela conhecida até o momento, tem 1900 vezes o raio do Sol (~696.000km)!
696.000 x 1.900 = 1.322.400.000km 1UA (Unidade Astronômica) é igual a ~150.000.000km (distância média da Terra ao Sol) 1.322.400.000km / 150.000.000km = ~8,8UA (isto é quase na órbita de Saturno que está há 9,4UA do Sol!)
Esta estrela engoliria todos os planetas até Júpiter, torrraria Saturno e pouparia Urano, Netuno e Plutão.
fico imaginando q seria um evento interessante de se ver
so n sei se seria interessante estar no meio dele...
Herf escreveu:Num dos últimos quadros diz que há galáxias tão enormes que não são previstas pelos atuais conhecimentos que se tem sobre física.
Alguém pode explicar isso?
Aquela foto mostra o Universo quando tinha apenas uns 800 milhões de anos, segundo o próprio texto. As condições eram outras, por exemplo, o universo era menor e sua temperatura maior. Não sei se estas condições eram suficientes para alterar a física e permitir galáxias maiores, em todo caso...
Fernando Silva escreveu:Antes disto, algum meteoro ou cometa já nos terá atingido. Ou alguma mudança climática radical nos extinguirá.
Só eu fico triste quando penso nisso?
algo assim acho q vai levar tempo para acontecer...
unicos q devem ficar tristes sao os espiritas....
para onde sera q vao dpois?
Sim, eu sei que vai demorar, e muito. Mas, é triste pensar que o seu planeta e o seu legado como ser humano, vai ser apagado p sempre do universo... Não no sentido de cada um, mas no sentido da raça humana mesmo.
Fernando Silva escreveu:Antes disto, algum meteoro ou cometa já nos terá atingido. Ou alguma mudança climática radical nos extinguirá.
Só eu fico triste quando penso nisso?
algo assim acho q vai levar tempo para acontecer...
unicos q devem ficar tristes sao os espiritas....
para onde sera q vao dpois?
Sim, eu sei que vai demorar, e muito. Mas, é triste pensar que o seu planeta e o seu legado como ser humano, vai ser apagado p sempre do universo... Não no sentido de cada um, mas no sentido da raça humana mesmo.