Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Será que é o decadente do Padre Marcelo que veio nos dar a honra? :emoticon26:

E aí, ex-gatão? :emoticon4: :emoticon4: :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Cabula »

marta escreveu:Marcelo, primeiramente, bem vindo ao REV.
Desculpe se meu avatar lhe agride, mas para mim um livro de ficção cheio de sangue e mentiras só serve para isso mesmo, se tanto. Eu detesto violência.


Afinal os crentes também destroem coisas ligadas às religiões que eles não gostam, como chutar imagens, quebrá-las quando se convertem e até destruir livros das outras quando se convertem

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por zumbi filosófico »

Lúcifer escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo


Só uma colocação...
EMO?? VAI PRA SOGRA QUE LHE CARREGUE!!

Não falo o diabo que lhe carregue, porque não carrego marmanjo nenhum. :emoticon12: :emoticon12:


Imagem

Imagem

Marilyn Manson, satanista mais famoso da atualidade. Comparar com os emos, da que a Apocalíptica já mostrou:

Apo escreveu:
lepiso74 escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo, não significativamente representados dentre os ateus.


Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem



:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Cada coisinha que tu catou ein?

Se bem que hoje no shops tinha uns parecidos rolando por lá... :emoticon12:




Mas tanto faz, se não é, não é, quem sou eu para dizer qualquer coisa. Já quase que arranjei encrenca por esse tipo de coisa, me parece, cada um faz o que quiser, como quiser, contanto que seja tudo consensual e entre adultos, ou sozinho, etc, etc. Vivemos num mundo livre, etc e tal.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

Marcelo! escreveu:Estou dizendo isso pq quando fui fazer o cadastro neste forum tive que aceitar as normas , as quais inclui nao postar imagens nem palavras ofensivas e etc.... e já que o forum é aberto a todos, todo tipo de imagem que ofenda qualquer pessoa ou sua crença é proibido ou estou errado ?

Ofender a pessoa é errado. Falar mal da crença da pessoa é um direito.
Se a pessoa se ofender, problema dela.

Eu fui cristão por muito tempo. Hoje, tenho vergonha de ter me deixado iludir desse jeito.
Estou ofendendo a mim mesmo?

Bem, eu não vou chamar a um cristão de idiota se eu também já fui cristão, mas certamente acho que ele está iludido.

Quem não concorda com o que dizemos sobre suas crendices, basta apresentar argumentos racionais.
Se fizerem algum sentido, serão aceitos.

E será que não é ofensa dizer que os seguidores de outras religiões estão adorando o diabo, como fazem os crentes? Ou que ateus não têm moral?
Marcelo! escreveu:Sou evangélico, ou se preferirem CRENTE, NAO possuo RELIGIAO pois creio em JESUS, tenho 22 anos e sei do que estou falando....

Acho esta frase engraçada...

A pessoa segue um livro escrito (e reescrito) por um bando de gente que ela nunca viu e nem sabe quem foi, um livro que é, na verdade, uma seleção de livros feita por gente que ela não sabe quem foi nem quais critérios usou, e que passou por edições e reinterpretações, e acredita piamente em que está "seguindo a Jesus", como se tivesse um canal de comunicação direto com ele.

Acredita piamente em que esse personagem "Jesus" que está na Bíblia tem alguma coisa a ver com um possível fundador do cristianismo.

Segue uma coisa que foi "montada" ao longo dos séculos por um monte de gente, mas acha que não tem religião...

Você tem uma religião, sim, mesmo que você a tenha inventado do zero e seja o único seguidor. Mesmo que ela não tenha nome, nem templos, nem sacerdotes nem livros sagrados.

As religiões só vão desaparecer no dia em que algum deus se revelar a todos e a cada um de nós com absoluta clareza e estiver sempre disponível para esclarecimentos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

lepiso74 escreveu: Será que algum crente tem coragem de usar FreeBSD?????

Eles não usam nem HD SATA porque parece com SATÃ :emoticon16:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Marcelo, primeiramente, bem vindo ao REV.
Desculpe se meu avatar lhe agride, mas para mim um livro de ficção cheio de sangue e mentiras só serve para isso mesmo, se tanto. Eu detesto violência.

Mas "Deus é amor". Basta você fingir que não viu os absurdos e as atrocidades e se agarrar à tal da "mensagem" que paira acima do mar de sangue.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Cabula »


Esse negócio de não ter religião é a maior mentira que os novos pentencostais dizem só para ferir a religiosidade dos outros e dizer que não seguem a uma religião e sim a Cristo. É só um jogo de palavras para dizer que é melhor do que os outros religiosos, mas com certeza esse aí não descobriu a bíblia sozinho e não a interpreta sem ajuda. Dizem que a interpretação da bíblia é dada pelo espírito santo mas na verdade a interpretação é dada de acordo com o interesse de cada grupo religioso.


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Marcelo!
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:49
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Marcelo! »

Oiaa que bença !! uehueheu bacana, bacana as respostas vamos la por partes u.u

Esse negócio de não ter religião é a maior mentira que os novos pentencostais dizem só para ferir a religiosidade dos outros e dizer que não seguem a uma religião e sim a Cristo. É só um jogo de palavras para dizer que é melhor do que os outros religiosos, mas com certeza esse aí não descobriu a bíblia sozinho e não a interpreta sem ajuda. Dizem que a interpretação da bíblia é dada pelo espírito santo mas na verdade a interpretação é dada de acordo com o interesse de cada grupo religioso.


Então o que eu falo, como já disse é do que vivo, se muitas denominações usam isso para um jogo de palavras eu não posso responder por todas, agora sobre não ter religião não temos mesmo porque a religião seria um conjunto de regras e costumes ditados pelos homens, como poderia se ver antigamaente ao fato de mulher não usar calça, não poder cortar cabelo e de que tudo é pecado pecado pecado...Isso é religião , vc exprimir a pessoa a algo que ela não pode suportar e que na maioria das vezes quem está ditando essas regras tambem não a cumpre.... infelizmente muitos evangélicos , não leem a bilbia , pegam versiculos isolados para criar costumes e isso não é o que a biblia nos ensina se vc ler de tras pra frente , de frente pra tras , todo o seu conteudo e não apenas se limitar a ela mais sim procurar em fatos historicos e arqueologicos, e toda a historia da humanidade, sempre a tendo como amago pode ter certeza que vai descobrir muito mais do que se ouve....


Acho esta frase engraçada...

A pessoa segue um livro escrito (e reescrito) por um bando de gente que ela nunca viu e nem sabe quem foi, um livro que é, na verdade, uma seleção de livros feita por gente que ela não sabe quem foi nem quais critérios usou, e que passou por edições e reinterpretações, e acredita piamente em que está "seguindo a Jesus", como se tivesse um canal de comunicação direto com ele.

Acredita piamente em que esse personagem "Jesus" que está na Bíblia tem alguma coisa a ver com um possível fundador do cristianismo.

Segue uma coisa que foi "montada" ao longo dos séculos por um monte de gente, mas acha que não tem religião...

Você tem uma religião, sim, mesmo que você a tenha inventado do zero e seja o único seguidor. Mesmo que ela não tenha nome, nem templos, nem sacerdotes nem livros sagrados.

As religiões só vão desaparecer no dia em que algum deus se revelar a todos e a cada um de nós com absoluta clareza e estiver sempre disponível para esclarecimentos.



Muito interessante este seu comentário, pois se fosse assim , se eu precisasse "ver e conhecer" quem escrevesse, não só a bilbia mais sim TODOS os livros , acho que nenhum relato historico teria valor...
Quanto a sua tradução e edição, estão tudo ai, desde a septuaginta até as edições de João Ferreira, e até os livros de Moises conhecidos como Pentateuco, existem fatos historicos e arqueologicos que provam a autenticidade da bilbia, que nada foi escrito por acaso, e se não acreditar ainda na propira bilbia pode buscar nos manuscritos gregos, onde verá que a tradução é correta.... AGORA crer ou não é outra coisa... A fé cristã é baseada em Jesus, não é algo que se explique porque Deus é espirito, quem pode explicar o que é espirito? Para realmente se viver Deus, tem que realmente querer, esquecer de homens, de religião e de tudo o mais....

Afinal os crentes também destroem coisas ligadas às religiões que eles não gostam, como chutar imagens, quebrá-las quando se convertem e até destruir livros das outras quando se convertem


E como disse isso é errado ! não temos o direito de ofender ninguem , toda crença tem que ser respeitada !
Chutar imagens, queimar livros publicamente é uma falta de respeito e é plausivel de condenação , agora se eu tenho Imagens na minha casa e me converto , não psso quebra-las? se não minhas acho que faço o que quero...o que não posso é tornar publico pois sei que irá ofender alguem....



Vamos responder essa por partes. Muitos ateus daqui, como já disse pra voce, já foram religiosos por anos a fio e com inumeros niveis de conhecimento da biblia e das religiões. Não posso dizer que o meu conhecimento é excepcional pois a minha humildade mostrou-me que eu ainda tenho muito o que aprender. Isso sem falar que tem muitas mais pessoas aqui que tem muito mais conhecimento do que eu. Mas uma coisa temos em comum: sempre continuamos estudando e acumulando mais conhecimento.

Em relação à sua colocação de ofensa, voce já reparou no quão ofensivo é para um seguidor da umbanda quando um bando de crentes pentecostais destroem a sua oferenda para o orixá de sua devoção? Voce já reparou quantas vezes os crentes agridem uma pessoa só porque acham que ela serve ao "demonio"? Se voce procurar, vai encontrar aqui no fórum vários exemplos dessas noticias. Uma mais recente é a dona de casa que foi agredida por sua empregada doméstica só porque ela era umbandista e a doméstica crente. Na Inglaterra, voce pode colocar um grande adesivo nos onibus escrito: "Deus te ama!", mas quando uma associação de ateus pagou pra colocar faixas nos onibus escrito: "Aproveite a vida porque deus não existe!", os cristão boicotaram esses onibus como protesto e entraram na justiça. Quem é o mais intolerante e preconceituoso nessa história?
Se voce olhar bem, vai notar que atitudes mais agressivas vão sempre partir primeiro dos crentes.



Obrigado pela hosptalidade ^^
Vamos lá:
Algo que é verdadeiro, é o fato de muitos a ateus terem muito mais conhecimento que os cristãos, pois estudam mais ou estudaram e a maioria teve contato ou participou do cristianismo , mais a bilbia mesmo nos adverte, a palavra mata...mais o Espirito nos vivifica... Não estou tentando converter ninguem mais será que ouve realmente uma vontade de conhecer a Deus mais do que tudo?
Quanto a hostilidade realmente é uma verdade, mais isso não pode ser generalizado , porque se eu te agredir e vc revidar não vai estar descendo ao mesmo nivel que eu?
O que vejo é a essencia do cristianismo tem sofrido por causa de homens que não tem entendimento ou só querem se favorecer.. Altar de pregação não é para se falar do que se pensa, mais sim da palavra de Deus, se eu for falar o que penso posso dar a mão a todo mundo e sair andando porque cada um pensa uma coisa...Isso existe e sempre vai existir...Sempre vai ter bons e mals em todos os lados, não só nas igrejas mais em todo lugar, politica, saude etc...

O que estou tentando salientar aqui é que o que Jesus pregou não pode ser comparado com a maioria de hoje....muitos tentam fazer o certo mais muitos usam a igreja para seus fins benéficos...Só ler os 4 evangelhos que vc vai ver , não lendo como por ler mais sim para realmente entender...
Li um artigo aqui neste forum e achei muito interessante !! (ueheuhu)
Como entender um crente !! Muito bem elaborado.
Só que não somos assim , existem pessoas assim? EXISTEM ! mais não são todos !! Tenho muitos amigos que não são evangélicos , fazemos diversas coisas , somos pessoas normais !! nem melhores nem piores porque para Deus todos somos iguais !! Quem se acha melhor porque é evangélico está enganado a si mesmo....

Se vcs virem meu orkut nem vão achar que sou crente , porque ser cristão não é se vestir diferente, falar diferente , mais sim AGIR diferente, não de modo ofensivo para ninguem mais agir para si próprio...

Agradeço as pessoas que responderam , a eduação é sempre muito boa em qualquer lugar independente de raça , crença ou classe social !
Qualquer coisa só mandar ver que se eu puder vou estar respondendo... a maioria aqui deve saber mais do que eu mais vou tentar !


Abraço !

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

Marcelo! escreveu:Muito interessante este seu comentário, pois se fosse assim , se eu precisasse "ver e conhecer" quem escrevesse, não só a bilbia mais sim TODOS os livros , acho que nenhum relato historico teria valor...

Nenhum relato histórico tem valor absoluto. Há apenas um consenso entre os historiadores sobre o que pode ser levado a sério com base nas evidências disponíveis.
Esse consenso pode mudar (e muda) quando novas descobertas surgem.

Por outro lado, ninguém larga tudo e dedica a vida a uma fé qualquer, dispondo-se até mesmo a morrer por ela, por causa de Tutâncamon, Sócrates ou outros personagens históricos como os cristãos fazem com Jesus.

Se é para dar a vida, é preciso ter certeza.
Marcelo! escreveu:Quanto a sua tradução e edição, estão tudo ai, desde a septuaginta até as edições de João Ferreira, e até os livros de Moises conhecidos como Pentateuco, existem fatos historicos e arqueologicos que provam a autenticidade da bilbia, que nada foi escrito por acaso, e se não acreditar ainda na propira bilbia pode buscar nos manuscritos gregos, onde verá que a tradução é correta....

Você tem os originais de todos os livros da Bíblia? Ou apenas versões que sobreviveram? A septuaginta é apenas uma tradução para o grego.

A arqueologia mostra que há fatos históricos na Bíblia, aqui e ali, mas isto não prova que toda ela é confiável. O Ramaiana também conta a vida de Rama e fala dos lugares por onde ele passou quando se encarnou em forma humana. Esses lugares existem. Rama existiu? E Krishna?
Marcelo! escreveu:AGORA crer ou não é outra coisa... A fé cristã é baseada em Jesus, não é algo que se explique porque Deus é espirito, quem pode explicar o que é espirito? Para realmente se viver Deus, tem que realmente querer, esquecer de homens, de religião e de tudo o mais....

Fé religiosa se baseia na vontade de acreditar.
A fé em qualquer deus é assim. A sua também.

Quem pode esplicar o que é espírito? Bem, primeiro é preciso provar que existem espíritos. Depois, só depois, tentaremos explicar.
Marcelo! escreveu:Algo que é verdadeiro, é o fato de muitos a ateus terem muito mais conhecimento que os cristãos, pois estudam mais ou estudaram e a maioria teve contato ou participou do cristianismo , mais a bilbia mesmo nos adverte, a palavra mata...mais o Espirito nos vivifica... Não estou tentando converter ninguem mais será que ouve realmente uma vontade de conhecer a Deus mais do que tudo?

Em primeiro lugar:
Frases do tipo "A Bíblia mesmo nos adverte" não fazem nenhum sentido aqui.
Que tal mudar sua frase para "O próprio <nome do livro aqui> nos adverte que..." ?
O primeiro passo é provar que devemos levar o tal livro a sério.

Em segundo lugar:
Por que teríamos vontade de conhecer a um deus que não sabemos nem se existe?
E qual deles? Você tem vontade de conhecer a Belenos? A Thor? A Osíris? Já tentou, antes de desprezá-los?
Marcelo! escreveu:O que estou tentando salientar aqui é que o que Jesus pregou não pode ser comparado com a maioria de hoje....muitos tentam fazer o certo mais muitos usam a igreja para seus fins benéficos...Só ler os 4 evangelhos que vc vai ver , não lendo como por ler mais sim para realmente entender...

Você não sabe o que Jesus pregou. Tudo o que você tem são livros que um monte de gente escreveu.
Livros religiosos existem em todas as religiões.

"Realmente entender" = "levar a sério" ?
Marcelo! escreveu:Se vcs virem meu orkut nem vão achar que sou crente , porque ser cristão não é se vestir diferente, falar diferente , mais sim AGIR diferente, não de modo ofensivo para ninguem mais agir para si próprio...

Este site não existiria se os crentes não tentassem nos converter ou nos hostilizassem.
Como eu disse em outros tópicos, se os crentes fossem como os ufólogos, este site não existiria.
Você provavelmente não vai achar nenhum tópico por aqui refutando os discos voadores.
Se houver, foi um debate secundário entre pouca gente.

Mas Jesus disse (ou melhor, dizem que ele disse...) que os cristãos devem sair pelo mundo convertendo as pessoas e, se não foram bem recebidos, devem bater o pó das sandálias e sair com o nariz para cima.

Também "disse": "Quem não me aceitar, queimará para sempre". Se isto não for agressivo, não sei o que é...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Marcelo! escreveu:Sou evangélico, ou se preferirem CRENTE, NAO possuo RELIGIAO pois creio em JESUS, tenho 22 anos e sei do que estou falando....


Não entendi isto aqui... :emoticon26:

É evangélico, mas não possui religião? É cristão então, apenas. É isto?
E a idade ( 22 anos é muito ein?), o que tem a ver com isto?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Macelo! escreveu:O que vi aqui é muitas pessoas ( não todas como disse ) que pensam ser donos da razão, e NÃO sabem muitas vezes o que estão falando, só querem " meter o pau nos crentes ".


Pois é...

Acauan escreveu:Postado por Benetton, comentários de crentes sobre vídeo do Youtube:


"...eles odeiam Deus, imagina o que eles não são capazes de fazer! é um perigo! eu morro de medo de ateu.. já que eles dizem que não existe pecado, acho que eles são capazes de matar qualquer pessoa, principalmente nós cristãos. ainda bem que Deus criou o Inferno, ainda bem..eles merecem..."

"UUHAUHAUEUHuhuhauhhuUUHAUH
bem feito pra esse ateu kkkkkkkkkk
eu ja sabia que os ateus têm parte com o demonio... eles são filhos do Diabo ...
cadê a justiça desse país que não manda prender os ateus?"


Ou ainda iniciativas crentes e cristãs muito educativas usando crianças desde bebês, para se divertir em nome de Jesus:

http://www.youtube.com/watch?v=HHplNvxYV8Q
Imagem

Avatar do usuário
Valdisnnei
Mensagens: 146
Registrado em: 01 Jun 2009, 16:54
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Valdisnnei »

Cabula escreveu:
Esse negócio de não ter religião é a maior mentira que os novos pentencostais dizem só para ferir a religiosidade dos outros e dizer que não seguem a uma religião e sim a Cristo. É só um jogo de palavras para dizer que é melhor do que os outros religiosos, mas com certeza esse aí não descobriu a bíblia sozinho e não a interpreta sem ajuda. Dizem que a interpretação da bíblia é dada pelo espírito santo mas na verdade a interpretação é dada de acordo com o interesse de cada grupo religioso.


Tem só falta saber se ele frequenta igreja e qual... porque religião ele já tem... se é evangélico então tem religião, o cristianismo e em uma interpretação mais especifica deste, a interpretação evangélica.
É diferente de um teísta como eu, verdadeiramente sem religião, que alguns chamariam de deísta.
Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

Valdisnnei escreveu:É diferente de um teísta como eu, verdadeiramente sem religião, que alguns chamariam de deísta.

Será deísta se achar que esse criador não é um modelo de moral e justiça.
Que ele nos criou, mas não está nem aí para nós.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo


Só uma colocação...
EMO?? VAI PRA SOGRA QUE LHE CARREGUE!!

Não falo o diabo que lhe carregue, porque não carrego marmanjo nenhum. :emoticon12: :emoticon12:

Calma seu cego! Ele disse EMO e não HOMO
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

De onde é que estes crentes, cristãos, evangélicos, religiosos, teístas, deístas e o que mais forem, tiram estas idéias de que ateu ou descrente acredita ou gosta de Diabo, Satã, Capeta e outras figuras?

É do modelo mental deles: olham um avatar de diabo, e, como crianças inocentes, vêm dizer que temos uma crença pior que a deles e blablabla.

Não percebem a diferença entre entre realidade, fantasia, imaginação, brincadeira, bom humor...
Normal: eles acreditam em tudo o que veem e o que não veem.

Eu acho o diabo mais sexy e menos hipócrita que o tal deus que é um chato, tirano, torturador e ainda se faz de bom pai. E daí? Mas tudo dentro de uma realidade fictícia! Como podem pensar outra coisa?

Que gente tosca...
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Cabula escreveu:
Esse negócio de não ter religião é a maior mentira que os novos pentencostais dizem só para ferir a religiosidade dos outros e dizer que não seguem a uma religião e sim a Cristo. É só um jogo de palavras para dizer que é melhor do que os outros religiosos, mas com certeza esse aí não descobriu a bíblia sozinho e não a interpreta sem ajuda. Dizem que a interpretação da bíblia é dada pelo espírito santo mas na verdade a interpretação é dada de acordo com o interesse de cada grupo religioso.



É vergonha mesmo. Eles não tem mais coragem de assumir sua religião :emoticon16:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Marcelo, primeiramente, bem vindo ao REV.
Desculpe se meu avatar lhe agride, mas para mim um livro de ficção cheio de sangue e mentiras só serve para isso mesmo, se tanto. Eu detesto violência.

Mas "Deus é amor". Basta você fingir que não viu os absurdos e as atrocidades e se agarrar à tal da "mensagem" que paira acima do mar de sangue.


É. Assim fica bem mais fácil :emoticon39:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Esse Marcelo é a cara do Ericreyson, né não?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Nóias à parte...tá parecidinho, mesmo.
Mas eles são meio que commodities não são? :emoticon36: :emoticon10:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:Esse Marcelo é a cara do Ericreyson, né não?


Se for mesmo o Ericreyson, precisamos saber o que ele andou tomando pra ficar assim tão educado e humilde(?)....pra podermos espalhar na água que os crentes bebem nas igrejas. UI!! :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:
Lúcifer escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo


Só uma colocação...
EMO?? VAI PRA SOGRA QUE LHE CARREGUE!!

Não falo o diabo que lhe carregue, porque não carrego marmanjo nenhum. :emoticon12: :emoticon12:

Calma seu cego! Ele disse EMO e não HOMO


Meu...VAI TOMAR SUCO DE CAJU NA PONTE QUE RUIU!!
E antes que eu me esqueça.....VAI PRA SOGRA QUE TE CARREGUE TAMBÉM!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Azathoth »

zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo, não significativamente representados dentre os ateus.

Quanto ao que pregamos, nos dividimos entre duas grandes correntes: esquerda e direita. A direita defende o Bem, a Verdade, o que é Justo e Correto, e os Valores da sociedade judaico-cristã (exceto anti-semitismo e outras coisas judaicas ou cristãs não exemplares). Sempre com muita Honra, acima de tudo.

A esquerda defende o oposto de tudo isso, a destruição da sociedade ociental, através da fascisto-islamização e do multiculturalismo, do homossexualismo do darwinismo, e obviamente, do comunismo. Muitos inconscientes disso, crendo estarem na verdade agindo de acordo com o Bem, quando na verdade servem a aqueles que foram verdadeiramente corrompidos no âmago de seus seres, que já se tornaram algo intrinsicamente vil e sem retorno. Algo que se o seu filho se tornasse, o melhor que você puderia fazer para ele e para você mesmo, seria meter-lhe uma bala bem no meio da cabeça; pois ele certamente faria isso com você, seu próprio pai, e com os filhos de tantas pessoas honestas quanto fossem as que cruzassem seu caminho de destruição e ódio.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Azathoth escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo, não significativamente representados dentre os ateus.

Quanto ao que pregamos, nos dividimos entre duas grandes correntes: esquerda e direita. A direita defende o Bem, a Verdade, o que é Justo e Correto, e os Valores da sociedade judaico-cristã (exceto anti-semitismo e outras coisas judaicas ou cristãs não exemplares). Sempre com muita Honra, acima de tudo.

A esquerda defende o oposto de tudo isso, a destruição da sociedade ociental, através da fascisto-islamização e do multiculturalismo, do homossexualismo do darwinismo, e obviamente, do comunismo. Muitos inconscientes disso, crendo estarem na verdade agindo de acordo com o Bem, quando na verdade servem a aqueles que foram verdadeiramente corrompidos no âmago de seus seres, que já se tornaram algo intrinsicamente vil e sem retorno. Algo que se o seu filho se tornasse, o melhor que você puderia fazer para ele e para você mesmo, seria meter-lhe uma bala bem no meio da cabeça; pois ele certamente faria isso com você, seu próprio pai, e com os filhos de tantas pessoas honestas quanto fossem as que cruzassem seu caminho de destruição e ódio.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon22:

Agora que eu vi isto. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:
Johnny escreveu:
Lúcifer escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Marcelo,

Satanistas e luciferanistas são só tipos diferentes de emo


Só uma colocação...
EMO?? VAI PRA SOGRA QUE LHE CARREGUE!!

Não falo o diabo que lhe carregue, porque não carrego marmanjo nenhum. :emoticon12: :emoticon12:

Calma seu cego! Ele disse EMO e não HOMO


Meu...VAI TOMAR SUCO DE CAJU NA PONTE QUE RUIU!!
E antes que eu me esqueça.....VAI PRA SOGRA QUE TE CARREGUE TAMBÉM!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Marcelo, responda para nós o seguinte: Você vai à alguma igreja ou frequenta com que frequencia? Qual?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado