Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Fernando Silva »

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8430.shtml

Bom cristão bate na mulher, diz juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues

Juiz considera lei Maria da Penha inconstitucional e "diabólica"

Hoje na Folha A Folha de S.Paulo traz reportagem neste domingo (íntegra exclusiva para assinantes do jornal e UOL) com um juiz de Sete Lagoas (MG) que considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha.

De acordo com a reportagem, o juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica.

"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!", diz Rodrigues, segundo a reportagem.

A Folha teve acesso a uma das sentenças do juiz que chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Em 12 de fevereiro, ele sugeriu que o controle sobre a violência contra a mulher "tornará o homem um tolo".

Segundo a reportagem, Rodrigues usou uma sentença-padrão, repetindo os mesmos argumentos nos pedidos de autorização para adoção de medidas de proteção contra mulheres sob risco de violência por parte do marido.

A Folha procurou ouvi-lo. A 1ª Vara Criminal e de Menores de Sete Lagoas informou que ele está de férias e que não havia como localizá-lo.

Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (nº 11.340) aumentou o rigor nas penas para agressões contra a mulher no lar, além de fornecer instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Apo »

Um psicopata cristão na magistratura. Que beleza.

Pelo menos não é um cristão cínico. Prefiro assim.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Botanico »

Acho que este juiz sem juízo foi criado na base do ditado árabe:
Quando chegar em casa, bata na sua mulher. Você não sabe porque está batendo mas ela sabe porque está apanhando...

Avatar do usuário
Valdisnnei
Mensagens: 146
Registrado em: 01 Jun 2009, 16:54
Gênero: Masculino

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Valdisnnei »

Apo escreveu:Um psicopata cristão na magistratura. Que beleza.

Pelo menos não é um cristão cínico. Prefiro assim.

E um psicopata que tem todas as regalias garantidas pela lei e pelo cargo, só de falar que é juiz já abre portas por onde passa, sem falar no gordo salário e benefícios pagos por nós.

O custo disso é o caos que impera no país.
Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por marta »

"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!", diz Rodrigues, segundo a reportagem.


RELIGIÃO É VENENO
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por marta »

REPERCUSSÃO
http://taniadefensora.blogspot.com/2007/10/juiz-edilson-rumbelsperger-pode-sofrer.html


Quarta-feira, 24 de Outubro de 2007
Juiz Edilson Rumbelsperger pode sofrer processo administrativo em razão de sua decisão sobre a Lei Maria da Penha

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai decidir se abre processo administrativo contra o juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), que considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha - considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica.

Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", o juiz rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. De acordo com o jornal, o magistrado considera a lei "um conjunto de regras diabólicas". Ele chegou a chamar a lei de "monstrengo tinhoso". "É, portanto, por tudo isso, que, de nossa parte, concluímos que, do ponto de vista ético, moral, filosófico, religioso e até histórico, a chamada 'Lei Maria da Penha' é um monstrengo tinhoso", disse o juiz, em uma decisão.

Por unanimidade, o CNJ decidiu nesta terça-feira (23) encaminhar ao corregedor nacional de Justiça, Cesar Asfor Rocha, cópia de um despacho do magistrado. O CNJ recebeu um ofício da secretária especial de Políticas para Mulheres, ministra Nilcéia Freire. E seguiu decisão da relatora do caso, a juíza Andréa Pachá.

A partir das conclusões do corregedor, o conselho vai decidir se abre a investigação administrativa. A punição máxima que ele pode sofrer é a aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais. Não há prazo para a decisão.

"A mim pareceu muito complicado que nós exerçamos algum controle sobre uma decisão judicial porque não é esse o objetivo do conselho. Por outro lado, este tipo de adjetivação, vindo de um juiz que exerce a função de juiz criminal e de menores numa comarca em Minas Gerais, me parece que nós também não possamos deixar de avaliar ou deixar de investigar que tipo de juiz está exercendo a jurisdição e se essa matéria realmente foge ao nosso controle", disse a juíza.

O CNJ é responsável pelo controle externo do Poder Judiciário. As decisões do conselho só podem ser revistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por marta »

Vale a pena conhecer o curriculo do psicopata machista

http://www.juizedilson.com.br/

Edilson Rumbelsperger Rodrigues é carioca, casado e pai de quatro filhos. Em 1978, formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (antes UEG). Foi bancário por quase quinze anos, tendo ingressado, em 1975, por concurso público, ao cargo de escrevente do BEG __ Banco do Estado da Guanabara __ que com a fusão dos dois Estados passou também a denominar-se Banco do Estado do Rio de Janeiro. Advogou durante dez anos na capital carioca, período durante o qual estudou, visando prestar concurso para magistratura, onde acredita estar a sua principal vocação. O destino o levou à judicatura das Minas Gerais, posto que durante o tempo em que se preparava para o concurso, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não abriu seu respectivo edital e no mesmo período o TJ-MG o fez por duas vezes, numa das quais __ em 1989 __ logrou aprovação. Diz-se realizado em integrar a magistratura mineira. Assumiu a titularidade de sua primeira Comarca, a de Guaranésia, em 13/02/1990. Em Janeiro de 1993 foi promovido para a Comarca de Mantena, assumindo a titularidade da 2ª Vara. Em Janeiro de 1997 foi promovido para Comarca de Sete Lagoas, onde está como titular da 1ª Vara Criminal e do Juizado da Infância e da Juventude até a presente data, sendo ainda o Presidente da 2ª Turma Recursal.

Decidiu registrar o domínio deste site __ particular e de sua inteira e exclusiva responsabilidade __ porque em virtude de decisão proferida acerca do tema tratado pela Lei nº 11.340/06 (“Lei Maria da Penha”), achou por bem então veicular uma “nota de esclarecimento” e, posteriormente, uma nova decisão sobre o mesmo assunto, pela qual decisão deu nova __ e para Edilson, definitiva __ interpretação. O respectivo link __ pessoalmente patrocinado pelo Juiz Edilson __ vinha sendo razoavelmente consultado por internautas interessados, motivo pelo qual decidiu registrar este site (no qual aproveita para veicular outras matérias e textos), a fim de minimizar os custos daquele patrocínio, sem contudo prescindir da veiculação, cujo interesse ainda vem sendo demonstrado.

O Juiz Edilson espera, com este site, que possa estar colaborando com o que chama de “Era do Restabelecimento da Verdade”, na qual acredita que o Brasil será o País de vanguarda, verdadeiro precursor da definitiva união dos povos, por um mundo melhor.

Que Deus, portanto, abençoe o Brasil!


Só podia dar no que deu.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por salgueiro »

Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...


É, mas a tendência com o passar do tempo é a ampliação dos conceitos como aconteceu com a democracia. Acho que a máxima é o maior mote social já criado até hoje.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Tranca »

Boa hora para existir reencarnação: tipo esse cara morrer e reencarnar no norte da África ou no Oriente Médio, em família muçulmana, ser vítima de infibulação e maus tratos paternos, para depois ser vendida quase criança para um marido bem mais velho e violento que tratará de manter casta e mansa a "responsável" pela desgraça humana que começou no Éden.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:Boa hora para existir reencarnação: tipo esse cara morrer e reencarnar no norte da África ou no Oriente Médio, em família muçulmana, ser vítima de infibulação e maus tratos paternos, para depois ser vendida quase criança para um marido bem mais velho e violento que tratará de manter casta e mansa a "responsável" pela desgraça humana que começou no Éden.


O "na própria pele" é sempre uma forma de aprendizado.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Valdisnnei
Mensagens: 146
Registrado em: 01 Jun 2009, 16:54
Gênero: Masculino

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Valdisnnei »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...

Não invente, próximos se refere a todos, judeus e gentios.
Desde-o principio o cristianismo nunca teve essa coisa de "só judeus" e tratou de levar sua mensagem a todos os povos.
Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Lúcifer »

Valdisnnei escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...

Não invente, próximos se refere a todos, judeus e gentios.
Desde-o principio o cristianismo nunca teve essa coisa de "só judeus" e tratou de levar sua mensagem a todos os povos.


Eu posso estar enganado, mas se não me engano, a mensagem original era somente para os judeus e, somento com o doido do Saulo é que modificou para todo mundo.
Imagem

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Cabula »

Valdisnnei escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...

Não invente, próximos se refere a todos, judeus e gentios.
Desde-o principio o cristianismo nunca teve essa coisa de "só judeus" e tratou de levar sua mensagem a todos os povos.


Mateuss 15

21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse:
Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Apáte »

A constitucionalidade de qualquer lei deve ser discutida, mas dá pra ver que os motivos destes juiz distam muito da Constituição.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Cabula »


Fora que Jesus era um porco:

1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos?
pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
10 E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Valdisnnei
Mensagens: 146
Registrado em: 01 Jun 2009, 16:54
Gênero: Masculino

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Valdisnnei »

Cabula escreveu:
Valdisnnei escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...

Não invente, próximos se refere a todos, judeus e gentios.
Desde-o principio o cristianismo nunca teve essa coisa de "só judeus" e tratou de levar sua mensagem a todos os povos.


Mateuss 15

21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse:
Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


Pulou uma parte importante:

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Ele foi enviado as ovelhas perdidas de Israel, não nasceu ele Judeu e não pregou ele o judaísmo aos judeus?
Agora essa veja:

Jesus enviou seus doze apóstolos, depois de lhes haver dado as instruções seguintes: Não procureis os gentios e não entreis nas cidades dos samaritanos. - Ide, antes, em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel; - e, nos lugares onde fordes, pregai, dizendo que o reino dos céus está próximo. (S. MATEUS, cap. X, vv. 5 a 7.)

A saber o que importava de fato:

Lucas 7

2 E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
3 E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
4 E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
5 Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
6 E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
7 E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
8 Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
9 E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
10 E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.

Avatar do usuário
Valdisnnei
Mensagens: 146
Registrado em: 01 Jun 2009, 16:54
Gênero: Masculino

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Valdisnnei »

Cabula escreveu:
Fora que Jesus era um porco:

1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos?
pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
10 E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.


Afe... e a moral da estória você pegou ou fez questão de ignorar?

Parece gente que assiste filme de ficção e ao invés de prestar atenção na estória e na mensagem que ela passa, fica reclamando que o som não se propaga no espaço.
Se ater a certas "literalidades" e perder o conteúdo não é justificável de nenhum lado, seja do lado ateu ou do lado teísta.
Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Cabula »

Valdisnnei escreveu:
Cabula escreveu:
Fora que Jesus era um porco:

1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos?
pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
10 E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.


Afe... e a moral da estória você pegou ou fez questão de ignorar?

Parece gente que assiste filme de ficção e ao invés de prestar atenção na estória e na mensagem que ela passa, fica reclamando que o som não se propaga no espaço.
Se ater a certas "literalidades" e perder o conteúdo não é justificável de nenhum lado, seja do lado ateu ou do lado teísta.



A moral da história existe, não estô negando, é claro que o que o homem fala pode se voltar contra ele mas aí você também não pode negar que ele não orientava lavar as mãos ao comer e ainda disse que isso não contamina o homem.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Bom cristão bate na mulher, diz juiz

Mensagem por Cabula »

Valdisnnei escreveu:
Cabula escreveu:
Valdisnnei escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Ele se vê como cristão mas esquece convenientemente da máxima "amai ao próximo como a ti mesmo".

"Próximo" se refere a outros homens judeus, não às mulheres e aos estrangeiros, assim como a democracia ateniense não incluía mulheres, escravos e estrangeiros.

Jesus deixou claro que só veio salvar as "ovelhas perdidas de Israel".

Não esquecendo que a Bíblia está longe de ser coerente...

Não invente, próximos se refere a todos, judeus e gentios.
Desde-o principio o cristianismo nunca teve essa coisa de "só judeus" e tratou de levar sua mensagem a todos os povos.


Mateuss 15

21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse:
Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


Pulou uma parte importante:

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Isso só mostra que ele o fez constrangido pois antes negou a ajuda

Ele foi enviado as ovelhas perdidas de Israel, não nasceu ele Judeu e não pregou ele o judaísmo aos judeus?
Agora essa veja:

Jesus enviou seus doze apóstolos, depois de lhes haver dado as instruções seguintes: Não procureis os gentios e não entreis nas cidades dos samaritanos. - Ide, antes, em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel; - e, nos lugares onde fordes, pregai, dizendo que o reino dos céus está próximo. (S. MATEUS, cap. X, vv. 5 a 7.)

A saber o que importava de fato:

Lucas 7

2 E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
3 E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
4 E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
5 Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.

6 E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
7 E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
8 Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
9 E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
10 E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.


Ele nem fez questão de ir na casa do centurião além de que ele mostrou que os israelitas ainda eram superiores aos gentios pela frase: nem ainda em israel

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Trancado