A REAÇÃO HONDURENHA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

A REAÇÃO HONDURENHA

Mensagem por O ENCOSTO »

A REAÇÃO HONDURENHA



EXPULSO - Se até agora os povos da América Latina se mostravam frouxos, simpáticos e muito condescendentes com os neo-ditadores, pelo menos em Honduras a reação foi outra: ontem, o presidente Ludovico Zelaya, que tudo queria, acabou expulso.



APLAUSOS - Não tenho a mínima idéia das pretensões do povo e, principalmente, das Forças Armadas de Honduras sobre o futuro daquele país. Mas, só pelo fato de terem se livrado a tempo do declarado neo-ditador, já merecem aplausos.



NOVA VENEZUELA - Tudo leva a crer, por enquanto, que o motivo da expulsão de Zelaya foi mesmo o seu firme desejo de querer transformar o país hondurenho numa nova Venezuela.



OUTRO CHÁVEZ - O presidente Ludovico Zelaya, para quem ainda não sabe, a exemplo de outros líderes latinos nunca escondeu as sérias pretensões de vir a ser um outro Hugo Chávez. As Forças Armadas de Honduras, atentas ao interesse do neo-ditador, impediram a tempo a manobra.



ATITUDE SALVADORA - É compreensível a dificuldade em apoiar atitudes militares que derrubam governos. Principalmente, porque essa prática já foi rotineira entre os povos da nossa América Latina. No entanto, quando a democracia está a perigo, como é o caso de Honduras, ou como se imagina, a atitude precisa ser vista até como salvadora.



REAÇÃO BRASILEIRA - O governo brasileiro, como já era esperado, em momento algum se preocupou em analisar o sério risco que Honduras corria de vir a ser tutelada por Zelaya. Por isso se apressou em condenar o episódio hondurenho.


Como apóia, incondicionalmente, os atos praticados pelos amigos Fidel, Chávez, Morales, Kirchner, Correa, Lugo, etc., além de também elogiar de forma incrível o governo do Irã, em momento algum condenaria as pretensões do presidente hondurenho. Para o governo brasileiro, o salvador da Pátria de Honduras era Zelaya. Só podia.



FAZER DE TUDO - Se alguém ainda tem dúvidas, e está pendendo para o lado que condena o desfecho de ontem, em Honduras, basta observar o sentimento de Hugo Chávez. O homem ficou possesso.


Solidário com o amigo destituído, Chávez disponibilizou um avião venezuelano para levar Zelaya para a Nicarágua. E disse alto e bom som que vai fazer de tudo para que Zelaya volte ao Poder de Honduras. Pra mim isso já é mais do que suficiente para ver quem está com a razão.


HTTP://WWW.PONTOCRITICO.COM
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: A REAÇÃO HONDURENHA

Mensagem por francioalmeida »

Militares tomando o poder é sair do fogo para cair na fogueira

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A REAÇÃO HONDURENHA

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:Militares tomando o poder é sair do fogo para cair na fogueira

A menos que eles só fiquem pelo tempo necessário para que novo presidente seja eleito e que eles estejam sob as ordens dos civis.
Ainda assim, revoluções só deveriam ser tentadas quando realmente não houvesse mais meios legais de se restaurar a legalidade. Do jeito que aconteceu, haverá muitos questionamentos e abre precedentes para que outros, com ou sem razão, pensem em fazer o mesmo assim que suas ambições forem contrariadas.

Se bem que democracia nunca foi tradição em Honduras...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A REAÇÃO HONDURENHA

Mensagem por Apo »

Só sei que o Chavez e o Lula tão armando pra invadir Honduras! :emoticon9:
Mesmo com Lula passeando pela Líbia! :emoticon9:
Imagem

Trancado