Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Apáte »

Imagem





20/06/09 - 15h30 - Atualizado em 21/06/09 - 16h25

Serviço de mapas do Google flagra homem abordando prostituta na Espanha

'Street View' permite ao internauta fazer um 'passeio virtual' por ruas.
Flagra aconteceu na zona de prostituição de Laguna Dalga, em Madri.


Do G1, em São Paulo

O serviço "Street View", do Google, que permite ao internauta fazer um "passeio virtual" por ruas de alguns países, gerou nova polêmica ao flagrar um homem abordando uma prostituta na zona de prostituição de Laguna Dalga, em Madri (Espanha).

Imagem
Homem foi flagrado pela ferramenta de mapas do Google abordando uma prostituta. (Foto: Reprodução)

A foto já foi retirada pelo Google, mas o flagra pode ser encontrados em sites, como o jalopnik.com, e em blogs. O "Street View" vem sendo alvo de reclamações em vários países, como Japão e Inglaterra, por divulgar imagens, às vezes constrangedoras.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... PANHA.html
G1




Publicada em 24/06/2009 às 15h18m

Google Street View brasileiro deve ser oficializado na semana que vem

RIO - A versão brasileira do Google Street View deve ser oficializada na semana que vem, em uma parceria com a Fiat, segundo informações de uma fonte próxima às empresas reveladas pela revista Info. A primeira cidade a receber o polêmico serviço seria São Paulo.

Em maio, durante um encontro com jornalistas, representantes do Google confirmaram que o serviço seria lançado no Brasil ainda no primeiro semestre desse ano, sem informar nenhuma data específica. A Fiat, no entanto, não confirma a história e a assessoria do Google também segue afirmando que não há data para o lançamento.

O Google Street View é uma ferramenta do Google Maps que mostra visões de 360 graus das ruas de diversas cidades do mundo. Para o serviço, o Google utiliza carros e vans com câmeras que fotografam as ruas dessas cidades.

Como as imagens do site mostram fachadas de casas e prédios e até mesmo carros e pedestres nas ruas e calçadas, o serviços causou polêmica em quase todos os lugares onde foi implantado. Os críticos acusam o Street View de invadir a privacidade das pessoas e até mesmo de facilitar a invasão de assaltantes.

FONTE: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/ ... 488773.asp
OGlobo




Terça, 30 de junho de 2009, 10h40Imagem Atualizada às 11h13

São Paulo terá fotos de ruas no Google Maps

A operação brasileira do Google acertou uma parceria com a Fiat do Brasil para oferta do serviço de mapas "Vista da Rua" em São Paulo. O anúncio será feito nesta quinta-feira pelos presidentes de ambas as companhias.

» Câmera do Google flagra ladrões na Holanda
» Britânicos exigem retirada de imagens do Google Maps
» Carro do Google Maps atropela veado e publica imagem

Segundo uma fonte próxima do assunto, a Fiat vai patrocinar o serviço do Google que permite ao internauta ter imagens da cidade no nível das ruas.

Os carros a serem usados pelo Google para a produção das fotografias panorâmicas do serviço em São Paulo serão do modelo Stilo, da montadora italiana, disse a fonte.

O serviço Vista da Rua tem levantado questões sobre privacidade das pessoas, uma vez que torna disponível na web imagens de fachadas e pedestres nas ruas, mas também já ajudou na solução de alguns crimes. O serviço é criticado em alguns países por fornecer imagens de localizações sensíveis, como bases militares.

Em maio, o Google informou que vai refazer todas as fotografias disponibilizadas pelo Vista da Rua no Japão usando ângulos de visão menores, depois de reclamações sobre invasão de privacidade.

Na Inglaterra, as câmeras do serviço captaram uma pessoa vomitando na rua em frente a um bar e notícias publicadas pela imprensa local afirmaram que uma mulher pediu divórcio depois que o carro do marido foi fotografado em frente à casa de outra mulher.

Mas na Holanda, este mês, dois ladrões foram presos depois que um adolescente vítima de roubo os identificou. Eles foram fotografados por um veículo do serviço do Google no momento em que roubavam o jovem.

A entrada em operação do Vista da Rua em São Paulo acontece depois que o Google melhorou a resolução das imagens da capital paulista disponíveis em seu serviço de mapas Google Maps.

FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 02,00.html
Terra




Sexta, 19 de junho de 2009, 13h45 Imagem Atualizada às 14h35

Câmera do Google flagra ladrões na Holanda

Um veículo que captura imagens para o serviço de mapeamento de ruas do Google flagrou o roubo de um adolescente por irmãos gêmeos na cidade de Groningen, no norte da Holanda, informou a polícia.

» Carro do Google Maps atropela veado e publica imagem
» Britânicos exigem retirada de imagens do Google Maps
» Internet mostra lugares reais de seriados de TV

A dupla de gêmeos roubou o celular e 165 euros de um garoto de 14 anos em setembro passado.

"A última imagem foi feita justamente um momento antes do crime", disse um porta-voz da polícia.

Em março, enquanto navegava pelo serviço Google Maps, a vítima se reconheceu e também os dois ladrões.

O garoto estava usando a ferramenta Vista da Rua do serviço, que permite ao usuário ver imagens de edifícios que são normalmente feitas por veículos que circulam pelas ruas das cidades que integram a ferramenta.

Depois de uma investigação pela polícia, um dos dois gêmeos de 24 anos confessou o roubo.
FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... landa.html




Sexta, 20 de março de 2009, 09h54Imagem Atualizada às 10h41

Britânicos exigem retirada de imagens do Google Maps

O polêmico recurso do Google Maps que mostra fotografias detalhadas de ruas localizadas no mapa foi lançado no Reino Unido na quinta-feira e em apenas um dia já recebeu dezenas de pedidos de usuários para que fotos suas ou de suas casas fossem retiradas do site, noticiou o jornal britânico Daily Mail.

» Google lança o polêmico serviço Vista da Rua no Reino Unido
» Carro do Google Maps atropela veado e publica imagem
» Serviço de fotos de rua mostra rostos desfocados
» Fórum: opine sobre o serviço de fotos de rua

O recurso Vista da Rua oferece panoramas em 360o das ruas, incluindo edifícios, o tráfego e os pedestres, como se o internauta pudesse "passear" pelo mapa. As imagens são obtidas por veículos do Google equipados com câmeras e já estão disponíveis para algumas cidades em países como Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Espanha, Japão e Austrália. O serviço foi lançado em 2007 e vem enfrentando críticas devido a questões de privacidade.

Agora, o lançamento do Vista da Rua em 25 cidades britânicas está dando continuidade à polêmica. Em apenas um dia, segundo o Daily Mail, fotos de vários locais foram subsituídas por telas pretas com a mensagem "esta imagem não está disponível". Imagens removidas incluem a foto de um homem saindo de uma sex shop e de outro vomitando na calçada de um pub.

O Google Maps oferece aos internautas a opção de remover imagens, denunciando conteúdo impróprio ou alegando questões de privacidade. As denúncias são analisadas por uma equipe do Google antes de serem retiradas.

Um representante do Google disse que a companhia não divulga os números de reclamações recebidas, mas que está atendendo os pedidos dentro de poucas horas, de acordo com o Daily Mail. "Sabemos que o serviço não é perfeito, mas estamos contando com os usuários para que nos indiquem onde há problemas. Retiramos com prazer qualquer imagem que incomode alguém", disse.

FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... +Maps.html
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Apáte »

malashi escreveu:Quem não chifra a esposa, não freqüenta prostíbulos, não anda bêbado/drogado fazendo besteira pela rua e não é bandido não tem o que temer.

Todo mundo do fórum deve estar paranóico trancado dentro de casa com as cortinas fechadas sendo conferidas a cada 15 minutos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Acauan »

Uma fantasia realizada.

Finalmente, um mundo de possibilidades se abre para aqueles que podiam apenas imaginar o que rola nas piscinas das coberturas.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:Uma fantasia realizada.

Finalmente, um mundo de possibilidades se abre para aqueles que podiam apenas imaginar o que rola nas piscinas das coberturas.



Internautas encontram ET em serviço de fotos de rua

Finalmente os ufólogos mostrarão que estão certos. Ou então uma Conspiração Google não vai lançar as fotos com ETs?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Acauan »

Mas falando sério, é verdadeiramente impressionante o quanto as tecnologias modernas superaram a imaginação dos ficcionistas.

Não temos carros voadores ou robôs serviçais domésticos neste fim de primeira década do século XXI, mas a tecnologia da informação atual deixou na poeira os sonhos mais delirantes de até pouco tempo atrás, que previam super mainframes concentrando um poder capaz de dominar a humanidade,

Deu-se o contrário, ao invés da superconcentração da informação e do controle deu-se a superdispersão, com todo mundo tendo acesso às informações sobre tudo e todos.

É o oposto de 1984, ou pelo menos um 1984 anárquico. Melhor assim..

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Apáte »

Agora lembro de ter visto há muito tempo uma notícia de uma cidadezinha do Brasil onde o prefeito mandou instalar câmeras de video no ponto mais alto da cidade, que inclusive pegavam o quintal das casas.

Acho que está sendo aprovada uma nova lei que obriga ônibus a terem câmeras. Putz, toda nosta vida será gravada e filmada a partir de agora? Poderiam começar a surgir r-shows públicos, tipo lançar na tv ou internet tudo que acontece numa determinada loja durante o dia inteiro...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:Mas falando sério, é verdadeiramente impressionante o quanto as tecnologias modernas superaram a imaginação dos ficcionistas.

Não temos carros voadores ou robôs serviçais domésticos neste fim de primeira década do século XXI, mas a tecnologia da informação atual deixou na poeira os sonhos mais delirantes de até pouco tempo atrás, que previam super mainframes concentrando um poder capaz de dominar a humanidade,

Deu-se o contrário, ao invés da superconcentração da informação e do controle deu-se a superdispersão, com todo mundo tendo acesso às informações sobre tudo e todos.

É o oposto de 1984, ou pelo menos um 1984 anárquico. Melhor assim..


Agora o google vai ofuscar rostos, número de casas e afins.

Mas Índio Velho ainda não se posicionou claramente se é a favor ou contra do Street View em Sampa. Índio Véio não está pisando fora da faixa, né?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Cara, o Google Street View e o Google Maps em geral sao uma maozaca na roda, e bom saber que eles vao ser autorizados no Brasil.


Apate escreveu:Agora o google vai ofuscar rostos, número de casas e afins.



Eles ja faziam isso, o problema e que as vezes os algoritmos de reconhecimento de rosto e de numeros nao funcionam perfeitamente.

Um rosto nao muito bem definido pode passar sem ser "borrado" assim como uma placa de carro que esteja suficientemente inclinada em relacao a foto.

E outras coisas podem ser borradas que nao sao rostos ou numeros.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Fernando Silva »

O que se faz na rua é público. Por que reclamam do Google Street View, mas não das câmeras que controlam o trânsito e também estão na Internet, muitas vezes ao vivo?

Que me consta, você pode publicar fotos tiradas na rua sem pedir licença a cada um dos que aparecem na imagem.

O problema é divulgar cenas domésticas, em locais privados.

Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Viajante »

Acauan escreveu:Mas falando sério, é verdadeiramente impressionante o quanto as tecnologias modernas superaram a imaginação dos ficcionistas.

Não temos carros voadores ou robôs serviçais domésticos neste fim de primeira década do século XXI, mas a tecnologia da informação atual deixou na poeira os sonhos mais delirantes de até pouco tempo atrás, que previam super mainframes concentrando um poder capaz de dominar a humanidade,

Deu-se o contrário, ao invés da superconcentração da informação e do controle deu-se a superdispersão, com todo mundo tendo acesso às informações sobre tudo e todos.

É o oposto de 1984, ou pelo menos um 1984 anárquico. Melhor assim..




Existem tentativas de criar ordem no caos. Considera possível que todo este caos, possa vir a ser controlado?
O exemplo mais recente, da dificuldade em controlar a informação, veio das ruas de Teerão.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:O que se faz na rua é público. Por que reclamam do Google Street View, mas não das câmeras que controlam o trânsito e também estão na Internet, muitas vezes ao vivo?

Que me consta, você pode publicar fotos tiradas na rua sem pedir licença a cada um dos que aparecem na imagem.

O problema é divulgar cenas domésticas, em locais privados.


2.

Mas pior que eu sempre passo no shopping para almoçar, e sempre tem gente tirando fotos e mirando a câmera para lugares onde passam muita gente (pior é quando uma pessoa faz posse num lado e a pessoa com a câmera se posiciona do outro lado do corredor, obrigando as pessoas que não quiserem sair na foto a contornarem a linha de fogo... :emoticon26: ).
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:[O que acham do google street view?


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Sem cinismo: O que acham do Google Street View?

Mensagem por zumbi filosófico »

Jeanioz escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que se faz na rua é público. Por que reclamam do Google Street View, mas não das câmeras que controlam o trânsito e também estão na Internet, muitas vezes ao vivo?

Que me consta, você pode publicar fotos tiradas na rua sem pedir licença a cada um dos que aparecem na imagem.

O problema é divulgar cenas domésticas, em locais privados.


2.

Mas pior que eu sempre passo no shopping para almoçar, e sempre tem gente tirando fotos e mirando a câmera para lugares onde passam muita gente (pior é quando uma pessoa faz posse num lado e a pessoa com a câmera se posiciona do outro lado do corredor, obrigando as pessoas que não quiserem sair na foto a contornarem a linha de fogo... :emoticon26: ).


Não "obrigam" nada, se fotografarem alguém que passar bem na frente na hora, azar o deles. Que apaguem a foto depois, vagabundos folgados.
Imagem

Trancado