Nota de falecimento

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Minhas condolências,

A morte é o único imortal que trata a todos com absoluta igualdade. Não importa se este mortal foi cético, espírita, católico, bom ou mal.
Aos que têm esperança, a sustentação e superação são mais fáceis.

Força a sua família.

Grato Marcus
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Fernando Silva »

Cymbeline
Shakespeare

Fear no more the heat o' the sun
Nor the furious winter's rages;
Thou thy worldly task hast done,
Home art gone and ta'en thy wages:
Golden lads and girls all must,
As chimney-sweepers, come to dust
Fear no more the frown o' the great,
Thou art past the tyrant's stroke;
Care no more to clothe and eat;
To thee the reed is as the oak:
The sceptre, learning, physic, must
All follow this, and come to dust.
Fear no more the lightning-flash
Nor the all-dreaded thunder-stone;
Fear not slander, censure rash
Thou hast finish'd joy and moan:
All lovers young, all lovers must
Consign to thee, and come to dust.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Perguntas estão liberadas, sem exceções.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

E o que deve ser perguntado? :emoticon26:
Acho que detalhes pertencem à família, não? Acho melhor se proteger um pouco porque eu mesma já fui invadida por falar em morte aqui.

Mas enfim...
Imagem

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por chagas »

Amigo.
Que a sua convicção seja seu refugio.


um abraço.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:E o que deve ser perguntado? :emoticon26:
Acho que detalhes pertencem à família, não? Acho melhor se proteger um pouco porque eu mesma já fui invadida por falar em morte aqui.

Mas enfim...

Que nada. Gosto de todos daqui. Qualquer pergunta será bem vinda e respondida. Não tenho problemas para com isso.
Minha convicção é a de sempre. Ou estou certo, ou nunca saberei. Em qualquer das "hipóteses" saio no lucro.

O que fica é a dor da perda. Já o motivo da mesma, se é que possa ser considerada um motivo, é a que gera conflitos e especulações.
Mas todo mundo aqui passou ou passará por isso, sem excessões. Então, melhor estar preparado e ter com quem falar quando isto acontecer. Tentar apenas esquecer é uma fuga para mim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

chagas escreveu:Amigo.
Que a sua convicção seja seu refugio.


um abraço.

Grato Chagas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Johnny,

acho que talvez a apocaliptica tenha razao. Ao tratar de um tema extremamente pessoal e doloroso num forum publico voce acaba expondo-se a cretinice e crueldade de imbecis desocupados.

E importante conversar sobre o assunto, ate para superar a dor, mas ao expor detalhes particulares da sua vida para desconhecidos voce esta assumindo um risco grave de se magoar.

Mas isso e apenas um conselho, voce tem o direito de achar o contrario.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Mas Cabeça, a vida é dura e cruel mesmo. Vou querer enganar quem? E sinceramente, não creio que alguém aqui iria querer usar de cretiice e crueldade. VocÊs céticos tem um pensamento que eu respeito e já frisei várias vezes que, se não fosse por eu ter passado ...bla bla bla... eu mesmo seria cético.

O que eu quero é mesmo botar a cara à tapa. Por que não? Por que podem sim perguntar "E aí LC? Sua doutrina está te confortando?" Eu digo: Não, o tempo será o conforto...e por aí vai.

Torno a repetir: Qualquer um aqui pode morrer daqui um mes, uma semana, um dia, uma hora. Pode até mesmo ser que já tenha morrido algum forista que sumiu e ninguém tenha percebido. E por ser um ambiente virtual em que poucos realmente se conhecem, nunca venhamos saber.

Então, Cabeça, ficou lisongeado pela preocupação. Mas a vida é dura. Para todos e sem exceções. Quem tem mais amigos, sofre menos...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Mas Cabeça, a vida é dura e cruel mesmo. Vou querer enganar quem? E sinceramente, não creio que alguém aqui iria querer usar de cretinice e crueldade. VocÊs céticos tem um pensamento que eu respeito e já frisei várias vezes que, se não fosse por eu ter passado ...bla bla bla... eu mesmo seria cético.

O site é aberto a todo tipo de maluco. A Apo que o diga.
Quando você diz "alguém aqui", está pensando nos foristas conhecidos, mas há centenas que só leem os tópicos sem comentar.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Mas Cabeça, a vida é dura e cruel mesmo. Vou querer enganar quem? E sinceramente, não creio que alguém aqui iria querer usar de cretinice e crueldade. VocÊs céticos tem um pensamento que eu respeito e já frisei várias vezes que, se não fosse por eu ter passado ...bla bla bla... eu mesmo seria cético.

O site é aberto a todo tipo de maluco. A Apo que o diga.
Quando você diz "alguém aqui", está pensando nos foristas conhecidos, mas há centenas que só leem os tópicos sem comentar.

Sem problemas Fernando. Já mudei o Nick por causa daquilo que comentei. Claro que quem procura, acha.
Quanto ao resto, tenho minha impressão pessoal quanto à todos daqui e à estes é à quem me dirijo.
Grato pela preocupação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Anna »

Mas que coisa triste!
Sinto muito Jonny, receba meu carinho e sentimentos.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Anna escreveu:Mas que coisa triste!
Sinto muito Jonny, receba meu carinho e sentimentos.

COm certeza querida, já está depositado em meu coração.

E hoje mais uma paulada. Um amigo nosso que foi demitido semana passada, morreu neste sábado. Pior é que provavelmente a familia não vá receber nada...

Mas o pior mesmo é que tanta gente ruim que poderia ser pulverizada e morre justo este cara que era um exemplo de humildade e humanidade (desculpa aí Deusão, mas estas coisas são do coração...).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Anna escreveu:Mas que coisa triste!
Sinto muito Jonny, receba meu carinho e sentimentos.

COm certeza querida, já está depositado em meu coração.

E hoje mais uma paulada. Um amigo nosso que foi demitido semana passada, morreu neste sábado. Pior é que provavelmente a familia não vá receber nada...

Mas o pior mesmo é que tanta gente ruim que poderia ser pulverizada e morre justo este cara que era um exemplo de humildade e humanidade (desculpa aí Deusão, mas estas coisas são do coração...).


Pior, como? Não é verdade que tudo tem um propósito ( não querendo usar o tópico para o que não é seu fim...)?
Deusão merda nenhuma. Ele nem sabe o que são coisas do coração. A matança de inocentes e gente do bem é à revelia e indiscriminada.
O que eu tenho assistido de gente da paz absoluta, amor incondicional - e outras características louváveis - morrendo ou adoecendo de forma estúpida é algo que apenas denigre o tal de deus este! PQP!

Na boa, quem merece sofrer não sofre. Quem não merece, leva porrada a torto e a direito! Esta é a lei!
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Mas o pior mesmo é que tanta gente ruim que poderia ser pulverizada e morre justo este cara que era um exemplo de humildade e humanidade (desculpa aí Deusão, mas estas coisas são do coração...).


Pior, como? Não é verdade que tudo tem um propósito ( não querendo usar o tópico para o que não é seu fim...)?

Bem, aqui eu postei como um não espírita e um agnóstico ou seja, já que ninguém se manifestou com receio de achar inoportuno pela dor causada pela falta, resolvi colocar como me sinto em certos momentos.

Apo escreveu:Deusão merda nenhuma. Ele nem sabe o que são coisas do coração. A matança de inocentes e gente do bem é à revelia e indiscriminada.

Agora sim. Isso tudo que você disse faz todo o sentido se olhado apenas pelo lado irracional religioso e foi isso que eu coloquei.

Apo escreveu:O que eu tenho assistido de gente da paz absoluta, amor incondicional - e outras características louváveis - morrendo ou adoecendo de forma estúpida é algo que apenas denigre o tal de deus este! PQP!

Exato!

Apo escreveu:Na boa, quem merece sofrer não sofre. Quem não merece, leva porrada a torto e a direito! Esta é a lei!

Apenas complementando: Isso se este tal deus for o deus unicamente biblico. No meu caso tenho duas opções. OU a minha doutrina é correta e faz sentido, ou não é e o ateísmo faz sentido. Como não sou manipulado financeiramente e portanto, fiz uma escolha (aos olhos do ceticismo) menos pior, estou em vantagem.

E quem perguntar "Mas e se for como os evangélicos e crentes pregam"? daí nem eu sei. Espero que não...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:E quem perguntar "Mas e se for como os evangélicos e crentes pregam"? daí nem eu sei. Espero que não...


ah no final vai ta todo mundo errado...


:emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:
Johnny escreveu:E quem perguntar "Mas e se for como os evangélicos e crentes pregam"? daí nem eu sei. Espero que não...


ah no final vai ta todo mundo errado...


:emoticon12:

Minha promessa está valendo. Se eu morrer vou pegar no pé de todo mundo aqui. E a primeira é... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:
Reid escreveu:
Johnny escreveu:E quem perguntar "Mas e se for como os evangélicos e crentes pregam"? daí nem eu sei. Espero que não...


ah no final vai ta todo mundo errado...


:emoticon12:

Minha promessa está valendo. Se eu morrer vou pegar no pé de todo mundo aqui. E a primeira é... :emoticon12:


no final ateh Deus vai pagar na hora q ver q tem outro Deus :emoticon12:





:emoticon22:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Reid escreveu:
Johnny escreveu:E quem perguntar "Mas e se for como os evangélicos e crentes pregam"? daí nem eu sei. Espero que não...


ah no final vai ta todo mundo errado...


:emoticon12:

Minha promessa está valendo. Se eu morrer vou pegar no pé de todo mundo aqui. E a primeira é... :emoticon12:


Bom, se o negócio for comigo, já avisei pra não se exibir, porque eu vou antes e posso virar fantasminha mesmo não acreditando neles. Ou seja...take care!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Fernando Silva »

Reid escreveu:no final ateh Deus vai pagar na hora q ver q tem outro Deus :emoticon12:
:emoticon22:

Deus é ateu.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:no final ateh Deus vai pagar na hora q ver q tem outro Deus :emoticon12:
:emoticon22:

Deus é ateu.

Isso significa que ele não bota fé em seus próprios atos?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:no final ateh Deus vai pagar na hora q ver q tem outro Deus :emoticon12:
:emoticon22:

Deus é ateu.

Isso significa que ele não bota fé em seus próprios atos?


Significa que Deus vive seu próprio delírio, o que há dentro das mentes de alguns seres humanos. Talvez um "Efeito Borboleta". Os outros deuses vivem efeitos diferentes. Valeria um estudo mais aprofundado.
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Fenrir »

Mesmo nao tendo religiao e sendo meio ateu (ate hoje nao sei se sou ateu ou agnostico) sei o quanto doi perder um filho (pai, mae, irmaos...). Mesmo nao tendo perdido nenhum ate agora.

Sinceramente tenho medo disto acontecer. E o pior é que vai acontecer.

Eu nao sou muito bom pra falar nestas horas nao, mas eu diria que o melhor a fazer, independentemente de qualquer crenca, se ha ou nao um depois, é tentar seguir a vida e ser feliz.
Os que nos amam e se foram, se pudessem, certamente iriam nos repreender por ficar na pior.

Espero ter forcas para seguir meu proprio conselho quando for a minha vez de encarar isto.
E sim, a dor independe de qualquer crenca ou ausencia de crenca, penso eu.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por clara campos »

Beijos sem mais palavras Johnny.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Fenrir escreveu:Mesmo nao tendo religiao e sendo meio ateu (ate hoje nao sei se sou ateu ou agnostico) sei o quanto doi perder um filho (pai, mae, irmaos...). Mesmo nao tendo perdido nenhum ate agora.

Sinceramente tenho medo disto acontecer. E o pior é que vai acontecer.

Eu nao sou muito bom pra falar nestas horas nao, mas eu diria que o melhor a fazer, independentemente de qualquer crenca, se ha ou nao um depois, é tentar seguir a vida e ser feliz.
Os que nos amam e se foram, se pudessem, certamente iriam nos repreender por ficar na pior.

Espero ter forcas para seguir meu proprio conselho quando for a minha vez de encarar isto.
E sim, a dor independe de qualquer crenca ou ausencia de crenca, penso eu.

Cara, como já disse, perdi um colega de trabalho esta semana. O cara era um ótimo pai de familia, fazia exercícios, não fumava, não bebia.

Estou repensando minha vida e de como seria minha familia me perder ou eu perder. Todos irão virar pó. Pode ser amanhã, daqui cinco horas, daqui uma hora.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado