Nota de falecimento

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Faleceu nesta manhã de quinta feira, dia 02 de julho de 2009, as 7:20 h, Arthur Borella Querido, sem registro em cartório, com aproximadamente 39 a 41 semanas.

Os pais sentem muito pela falta e se enristecem pela perda de mais uma oportunidade de aprendizado e troca de conhecimentos.

Independente de crermos que Arthur tenha vindo como espirito, ou apenas como um amontoado de carne regida por um sistema nervoso central, lamentamos sua perda e deixamos aqui nosso sentimento de tristeza.

Quis compartilhar este momento com todos aqui pois considero-os como irmãos e amigos.
Desculpe Sal por não ter tido condições de continuar nossa conversa.
Gratos à todos pela atenção e pêsames.
Johnny
Editado pela última vez por Johnny em 13 Jun 2010, 07:42, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nota de falecimento

Mensagem por salgueiro »

Um beijo e um abraço apertado, não existe consolo num momento desses amigo, é só dor.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Engineer »

Meus sinceros sentimentos.

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Nota de falecimento

Mensagem por ade »

Graças a deus!!!
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Engineer »

ade escreveu:Graças a deus!!!

O que? Você endoidou ou não entendeu o tópico?

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Nota de falecimento

Mensagem por ade »

Claro que entendi, era outro QUERIDO, não o nosso querido, então ...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Engineer »

Arthur Borella Querido, sem registro em cartório, com aproximadamente 39 a 41 semanas.


Presumo que seja filho dele.

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Nota de falecimento

Mensagem por ade »

neto talvezzzz, quase com certezzza
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

Simplesmente não acredito. :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

ade escreveu:neto talvezzzz, quase com certezzza


Filho.
Imagem

Avatar do usuário
Fallen_Angel
Mensagens: 90
Registrado em: 23 Mai 2009, 12:26
Gênero: Feminino
Localização: Curitiba/PR

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Fallen_Angel »

Meus sentimentos... :(

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Nao ha muita coisa a se dizer nessas horas.

Sinto muito pela perda.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Lúcifer »

Poxa, sinto muito.
Palavras nessas horas não dizem muito, mas nossos sentimentos estarão contigo.
Podemos não estar de corpo presente neste momento, mas nossos pensamentos estarão com voce, amigo.
:emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Engineer escreveu:
ade escreveu:Graças a deus!!!

O que? Você endoidou ou não entendeu o tópico?

Calma, foi graças à Deus sim, por que não. Sou espírita e tenho as minhas convicções. E quando digo quando alguém vai "desta para melhor" foi tarde, agora é a vez de dizer Foi cedo!
Sinceramente não esperava por isso. Minha esposa então...mas já que sou espírita TENHO que crer na minha doutrina, doa ou não.
O resto sempre fez parte da vida. Muitos não entendem meu modo de pensar. Mas sempre fui assim. Para todos, insensível.
Mas é uma perda e dói. Dói porque foram feitos planos, preparativos e etc. Mas me sinto incapaz de imaginar a dor de minha esposa. Por mais que tenha lhe passado e repassado tudo o que estudamos e buscamos materializar em nossas mentes, este episódio ficara marcado em sua mente e na minha.
Para Arthur, nada lhe doeu, ou se doeu, foi por pouco tempo. Mas sua imagem angelical ficará memorizada em mim.
Sim porque fiz questão de vê-lo sendo colocado no caixãozinho branco, com sua roupinha azul cintilante e seus lábios roxinhos.
Fiz questão de levar pessoalmente ao cemitério e fazer um enterro de uma única pessoa, tendo como acompanhante apenas minha vizinha, que cedeu todo o seu tempo para me levar daqui para ali e providenciar a documentação da partida.
No fim, a dor. A dor da saudade de quem se diz forte e espiritualizado. De quem sempre defendeu suas convicções de corpo e alma.
Dói, e dói muito.
A Sal e o Engeneer disseram o quemuitos aqui já também disseram: Não há palavras para isso. Melhor ficar quieto, sim. O silêncio da dor do que palavras de quem não entende.
Dói. Dói muito.
Mas preciso ser o alicerce da esperança e do consolo pois, ainda que tenha um berço vazio, ainda que tenha todas as roupinhas guardadas com carinho, e os utensílios comprados com todo o amor do mundo, ainda assim devo ser mais forte que meu coração, e dar a força da superação à quem mais precisa: minha esposa.
Dói...e como dói.

Abraços à todos os que tentaram deixar algo de consolo e também àqueles que não disseram nada, mas em seus coraçoes disseram Putz, não desejaria isso para ele ou Caramba, o que será que ele deve estar passando?
Não se preocupem, estou bem, preciso pois tem mais gente que depende de mim.
Obrigado à todos, de coração mesmo.
Abraços e a vida deve continuar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Fernando Silva »

Nestas horas, a gente acaba repetindo o óbvio:
"O tempo cura quase todas as dores".

Novas dores tomam o lugar das antigas e as antigas vão aos poucos virando lembranças distantes em que a gente consegue não pensar mais na maior parte do tempo.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Nestas horas, a gente acaba repetindo o óbvio:
"O tempo cura quase todas as dores".

Novas dores tomam o lugar das antigas e as antigas vão aos poucos virando lembranças distantes em que a gente consegue não pensar mais na maior parte do tempo.

Verdade. Feliz ou infelizmente.

A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores têm cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Aranha »

Caro Querido,

- Lamento sua perda, imagino pelo que você está passando, conte comigo em qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar, homens aguentam melhor este baque, procure ficar ao lado de sua esposa, ela deve estar precisando muito, no mais, viva sua dor, ela passará, mas não antes de você deixar ela acontecer.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Acauan »

Tristeza.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Benetton »



Johnny,

Primeiramente, meus sentimentos.

Você tem uma maneira especial de encarar a dor. Não acho que sejas insensível, como Você disse. Para mim, Você é mais realista. Talvez essa forma de passar por momentos difíceis lhe ajude um pouco agora.

Mas só quem passa por isso é que sabe.

Eu espero que Você e sua Esposa tenham todo o amparo familiar e que possam, futuramente, renovar os planos que deram mais brilho às suas vidas.

Fique em Paz, irmão. Em pensamento, estou contigo.

Abraços.

Benetton





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Viajante »

:emoticon8:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Tranca »

Força.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

Respeito esta forma de encarar as coisas, pois quando se é assim forte, a vida pode prosseguir. Como mãe, passei mal esta noite, por conta do acontecido.

Não acho que mulheres aguentem menos. Mães é que sofrem muito mais. Infelizmente, o clichê mais batido do mundo é a maior de todas as verdades : Ser mãe é padecer no paraíso. Põe padecer nisto!

Estou muitíssimo triste.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Respeito esta forma de encarar as coisas, pois quando se é assim forte, a vida pode prosseguir. Como mãe, passei mal esta noite, por conta do acontecido.

Não acho que mulheres aguentem menos. Mães é que sofrem muito mais. Infelizmente, o clichê mais batido do mundo é a maior de todas as verdades : Ser mãe é padecer no paraíso. Põe padecer nisto!

Estou muitíssimo triste.

Antes de mais nada, meus agradecimentos novamente aos que postaram depois. VocÊs são meus irmãos de coração.

APO, mulher sofre muito mais. Sei disso pois carregam a vida dentro e armazenam todos os sentimentos em si a para este novo ser. E quando a vida se esvai, fica o vazio, a dor e a perda momentânea da esperança.

Mas a natureza nos reserva ainda surpresas, não é mesmo? É sempre tempo de recomeçar, olhar para a frente e refazer-se. Para isso constituimos familia, para um apioar o outro. Te peço desculpas por não ter passado bem pelo ocorrido, sinto muito mesmo. Só depois me dei por mim que isso poderia ter este efeito em vocês mulheres, principalmente as mais sentimentais e ..mães.
Peço desculpas, achei que compartilhando minha dor, estaria mostrando que sou tão normal quanto todos daqui. Mas não foi uma idéia feliz, agora sei.

De qualquer forma, o que foi feito não tem volta, paciência. Só resta prosseguir, um ajudando o outro, em casa e aqui.

Força a todos

DO amigo de vocês,

Johnny
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Respeito esta forma de encarar as coisas, pois quando se é assim forte, a vida pode prosseguir. Como mãe, passei mal esta noite, por conta do acontecido.

Não acho que mulheres aguentem menos. Mães é que sofrem muito mais. Infelizmente, o clichê mais batido do mundo é a maior de todas as verdades : Ser mãe é padecer no paraíso. Põe padecer nisto!

Estou muitíssimo triste.

Antes de mais nada, meus agradecimentos novamente aos que postaram depois. VocÊs são meus irmãos de coração.

APO, mulher sofre muito mais. Sei disso pois carregam a vida dentro e armazenam todos os sentimentos em si a para este novo ser. E quando a vida se esvai, fica o vazio, a dor e a perda momentânea da esperança.


É o que se paga por esta "armazenagem" para suportar também responsabilidades quando se é abandonda com filhos nos braços, por exemplo, ou quando se fica viúva com filhos pequenos. A ligação uterina faz isto em nome da sobrevivência.

Mas a natureza nos reserva ainda surpresas, não é mesmo? É sempre tempo de recomeçar, olhar para a frente e refazer-se. Para isso constituimos familia, para um apioar o outro.


Concordo plenamente. Inclusive me arrependo de ter tido apenas 1 filha e não ter nos proporcionado mais chances de compartilhar ganhos e perdas que acontecerão no futuro. Mas agora já era.
Desejo a vocês que o triste ocorrido seja estímulo para novos planos e que tenha sido melhor assim do que depois de criar vínculo maior. Sempre que estas coisas acontecem, penso que, de alguma forma inexplicável e necessária, era para ter sido assim. Não há outra forma que me conforte minimamente além desta.

Te peço desculpas por não ter passado bem pelo ocorrido, sinto muito mesmo. Só depois me dei por mim que isso poderia ter este efeito em vocês mulheres, principalmente as mais sentimentais e ..mães.


Imagina. Nada de desculpas. Eu ficaria sabendo e ficaria triste de qualquer jeito. Estas coisas costumam me deixar pensando na minha vida e na do outro. Não tem como ser diferente.

Peço desculpas, achei que compartilhando minha dor, estaria mostrando que sou tão normal quanto todos daqui. Mas não foi uma idéia feliz, agora sei.
De qualquer forma, o que foi feito não tem volta, paciência. Só resta prosseguir, um ajudando o outro, em casa e aqui.


Foi "feliz", sim. Toda forma de divisão vale a pena. Não se preocupe.


Força a todos

DO amigo de vocês,

Johnny


Amém.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Nota de falecimento

Mensagem por Botanico »

Minhas condolências,

A morte é o único imortal que trata a todos com absoluta igualdade. Não importa se este mortal foi cético, espírita, católico, bom ou mal.
Aos que têm esperança, a sustentação e superação são mais fáceis.

Força a sua família.

Trancado