A Morte da Fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

A Morte da Fé

Mensagem por Res Cogitans »

Quem ainda não leu o livro End of Faith do Sam Harris, pode esperar pelo lançamento em português de uma das melhores críticas à religião que já fora escrita. (aqui ficou como A morte da fé).

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 1611361189
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: A Morte da Fé

Mensagem por carlo »

Eu a muito perdi a fé, na fé! Por outro, vou comprar o livro. É sempre interessante o saber.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Botanico »

Não creio que perderei meu tempo lendo este livro.
A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...
É uma bigorna que já gastou muitos martelos.
Eu mesmo tenho notado que justamente os céticos são os que mais têm fé quando se pronunciam contra ela...

Uma pena.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Reid »

Botanico escreveu:Não creio que perderei meu tempo lendo este livro.
A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...
É uma bigorna que já gastou muitos martelos.
Eu mesmo tenho notado que justamente os céticos são os que mais têm fé quando se pronunciam contra ela...

Uma pena.


isso significa q casas de palafitas sao mais seguras do q casas de tijolos
em questao de probabilidade?

eh no espiritismo todo tipo de magica eh possivel...
nas outras religioes entao nem se fala :emoticon26:

posso ateh inventar uma historia sobre isso, "num dia passou um furacao numa cidade, e tudo caiu
so sobrou apenas uma casa de palafita (ou seja sao mais seguras q casas de tijolos), e isso aconteceu
graças a [nome do deus aki], ou aconteceu graças ao carma da pessoa q morava la ou aconteceu graças a (coloque algo magico aki)...."

Avatar do usuário
Fallen_Angel
Mensagens: 90
Registrado em: 23 Mai 2009, 12:26
Gênero: Feminino
Localização: Curitiba/PR

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fallen_Angel »

Alguém já leu o outro livro dele, 'Carta a uma nação cristã'?
É bacana? Vale a pena?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Botanico escreveu:A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...

Fé tem a ver com esperança, e as pessoas se agarram a esperanças diversas para suportar a vida.
Uma delas é a esperança em que exista outra vida ou que um deus vá nos ajudar.

A minha esperança é a de ganhar na loteria. A chance é bem maior do que a de ser ajudado por algum deus.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Fallen_Angel escreveu:Alguém já leu o outro livro dele, 'Carta a uma nação cristã'?
É bacana? Vale a pena?


Sinopse:
Poucos anos atrás, seria um ato de enorme coragem declarar-se ateu e afirmar que as crenças religiosas não passam de ilusões infantis, um falso conforto contra a dura realidade do sofrimento e da morte. Mais que isso — afirmar que as religiões são maléficas e estão colocando em risco a civilização e a sobrevivência da humanidade.

Mas é exatamente o que Sam Harris faz neste livro. Sem meias palavras, argumenta contra o suposto bem que as religiões exercem sobre o ser humano, contra a existência de um Deus onipotente e misericordioso, e contra o “Design Inteligente”, novo nome dado ao criacionismo pelos conservadores religiosos.

Simples e bem escrito, o livro conquistou o grande público e ganhou também muitos inimigos. E não poderia deixar de ser — com uma lógica certeira, Sam Harris faz o que poucos têm a coragem de fazer: afirma que todas as religiões são irracionais, e que os devotos religiosos são um perigo para o futuro da ciência e para a sobrevivência da humanidade.

Avatar do usuário
Fallen_Angel
Mensagens: 90
Registrado em: 23 Mai 2009, 12:26
Gênero: Feminino
Localização: Curitiba/PR

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fallen_Angel »

Eu li a sinopse, Fernando. :emoticon4:
Mas queria saber se alguém já leu e achou bom.
Vc já leu?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Fallen_Angel escreveu:Eu li a sinopse, Fernando. :emoticon4:
Mas queria saber se alguém já leu e achou bom.
Vc já leu?

Ainda não. Estou lendo outras coisas (por amostragem).
Um dia chego lá (talvez...).

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Botanico »

Reid escreveu:
Botanico escreveu:Não creio que perderei meu tempo lendo este livro.
A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...
É uma bigorna que já gastou muitos martelos.
Eu mesmo tenho notado que justamente os céticos são os que mais têm fé quando se pronunciam contra ela...

Uma pena.


isso significa q casas de palafitas sao mais seguras do q casas de tijolos
em questao de probabilidade?

eh no espiritismo todo tipo de magica eh possivel...
nas outras religioes entao nem se fala :emoticon26:

posso ateh inventar uma historia sobre isso, "num dia passou um furacao numa cidade, e tudo caiu
so sobrou apenas uma casa de palafita (ou seja sao mais seguras q casas de tijolos), e isso aconteceu
graças a [nome do deus aki], ou aconteceu graças ao carma da pessoa q morava la ou aconteceu graças a (coloque algo magico aki)...."

Que tristeza. Como sempre, quando um cético não tem argumento válido, então lá vem ele com os elfos, duendes, fadas, unicórnios... e agora com palafitas.
Dona Apokalipitika, o que quis dizer é que de há muito tempo não faltaram sábios, muito sabidos, muito inteligentes, muito racionalistas, que venderam a ideia de que graças aos ideais que eles propagavam, a fé, a tolice, a superstição,a religião, etc e tal seriam varridas da mente humana. Foi assim com o Voltarie e é assim com o Dawkings.
Mas estranhamente, apesar de todo o racionalismo e intelectualismo que esses bambambans dizem divulgar, no fim os padres, pastores, xamãs, pajés, gurus continuam vendendo suas tolices, superstições e irracionalidades e... com muito mais sucesso do que os grandes gênios intelectualóides científicos.
Tem alguma coisa errada, mas tanto quanto eu saiba, nenhum dos idolatrados gênios céticos conseguiu achar o erro.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Jack Torrance »

Botanico escreveu:
Reid escreveu:
Botanico escreveu:Não creio que perderei meu tempo lendo este livro.
A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...
É uma bigorna que já gastou muitos martelos.
Eu mesmo tenho notado que justamente os céticos são os que mais têm fé quando se pronunciam contra ela...

Uma pena.


isso significa q casas de palafitas sao mais seguras do q casas de tijolos
em questao de probabilidade?

eh no espiritismo todo tipo de magica eh possivel...
nas outras religioes entao nem se fala :emoticon26:

posso ateh inventar uma historia sobre isso, "num dia passou um furacao numa cidade, e tudo caiu
so sobrou apenas uma casa de palafita (ou seja sao mais seguras q casas de tijolos), e isso aconteceu
graças a [nome do deus aki], ou aconteceu graças ao carma da pessoa q morava la ou aconteceu graças a (coloque algo magico aki)...."

Que tristeza. Como sempre, quando um cético não tem argumento válido, então lá vem ele com os elfos, duendes, fadas, unicórnios... e agora com palafitas.
Dona Apokalipitika, o que quis dizer é que de há muito tempo não faltaram sábios, muito sabidos, muito inteligentes, muito racionalistas, que venderam a ideia de que graças aos ideais que eles propagavam, a fé, a tolice, a superstição,a religião, etc e tal seriam varridas da mente humana. Foi assim com o Voltarie e é assim com o Dawkings.
Mas estranhamente, apesar de todo o racionalismo e intelectualismo que esses bambambans dizem divulgar, no fim os padres, pastores, xamãs, pajés, gurus continuam vendendo suas tolices, superstições e irracionalidades e... com muito mais sucesso do que os grandes gênios intelectualóides científicos.
Tem alguma coisa errada, mas tanto quanto eu saiba, nenhum dos idolatrados gênios céticos conseguiu achar o erro.


Imagem

Imagem
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

Esperança é uma coisa bem menos fundamentalista do que fé cega ou que traga consigo um emaranhado de explicações ( culposas ) para o que não demanda explicação alguma.

Acho que fé tem mais a ver com burrice, preguiça ou ignorância mesmo. Todo tosco acredita a priori. Sempre foi assim.
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Jack Torrance »

Apo escreveu:Esperança é uma coisa bem menos fundamentalista do que fé cega ou que traga consigo um emaranhado de explicações ( culposas ) para o que não demanda explicação alguma.

Acho que fé tem mais a ver com burrice, preguiça ou ignorância mesmo. Todo tosco acredita a priori. Sempre foi assim.


Já tô a adiantar a resposta do Botanico (pelo menos em quantidade):

Caros amigos, a estrutura atual da organização possibilita uma melhor visão global das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que o desafiador cenário globalizado garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos índices pretendidos. É claro que o julgamento imparcial das eventualidades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do orçamento setorial. Pensando mais a longo prazo, a complexidade dos estudos efetuados desafia a capacidade de equalização dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Evidentemente, o fenômeno da Internet prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do remanejamento dos quadros funcionais. No entanto, não podemos esquecer que a contínua expansão de nossa atividade promove a alavancagem do fluxo de informações. No mundo atual, o surgimento do comércio virtual causa impacto indireto na reavaliação dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Percebemos, cada vez mais, que a determinação clara de objetivos cumpre um papel essencial na formulação das novas proposições. Desta maneira, a revolução dos costumes não pode mais se dissociar de alternativas às soluções ortodoxas. É importante questionar o quanto a expansão dos mercados mundiais estimula a padronização do sistema de participação geral. A prática cotidiana prova que a hegemonia do ambiente político estende o alcance e a importância dos procedimentos normalmente adotados. Não obstante, o entendimento das metas propostas oferece uma interessante oportunidade para verificação dos níveis de motivação departamental. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a consulta aos diversos militantes pode nos levar a considerar a reestruturação de todos os recursos funcionais envolvidos. Assim mesmo, a adoção de políticas descentralizadoras maximiza as possibilidades por conta das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Gostaria de enfatizar que o início da atividade geral de formação de atitudes talvez venha a ressaltar a relatividade dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

O cuidado em identificar pontos críticos na percepção das dificuldades agrega valor ao estabelecimento das formas de ação. Neste sentido, o acompanhamento das preferências de consumo apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do investimento em reciclagem técnica. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação das informações nos obriga à análise da gestão inovadora da qual fazemos parte. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a crescente influência da mídia afeta positivamente a correta previsão do impacto na agilidade decisória. Do mesmo modo, a valorização de fatores subjetivos aponta para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Por outro lado, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação facilita a criação das condições financeiras e administrativas exigidas.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o comprometimento entre as equipes obstaculiza a apreciação da importância das diversas correntes de pensamento. O empenho em analisar a necessidade de renovação processual acarreta um processo de reformulação e modernização das regras de conduta normativas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a consolidação das estruturas é uma das consequências do processo de comunicação como um todo. Todavia, a execução dos pontos do programa representa uma abertura para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso. Por conseguinte, o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição do levantamento das variáveis envolvidas. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos deve passar por modificações independentemente dos modos de operação convencionais. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a mobilidade dos capitais internacionais assume importantes posições no estabelecimento dos paradigmas corporativos. A nível organizacional, o consenso sobre a necessidade de qualificação faz parte de um processo de gerenciamento do retorno esperado a longo prazo.

Não obstante, a mobilidade dos capitais internacionais oferece uma interessante oportunidade para verificação do impacto na agilidade decisória. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a constante divulgação das informações nos obriga à análise dos modos de operação convencionais. Todavia, o desafiador cenário globalizado exige a precisão e a definição das condições financeiras e administrativas exigidas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições.

As experiências acumuladas demonstram que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação promove a alavancagem dos métodos utilizados na avaliação de resultados. É importante questionar o quanto a percepção das dificuldades pode nos levar a considerar a reestruturação das formas de ação. Caros amigos, a revolução dos costumes possibilita uma melhor visão global do investimento em reciclagem técnica. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o julgamento imparcial das eventualidades representa uma abertura para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a complexidade dos estudos efetuados agrega valor ao estabelecimento dos paradigmas corporativos. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a determinação clara de objetivos desafia a capacidade de equalização do retorno esperado a longo prazo. No entanto, não podemos esquecer que a consulta aos diversos militantes estimula a padronização das direções preferenciais no sentido do progresso. Por outro lado, o comprometimento entre as equipes causa impacto indireto na reavaliação das regras de conduta normativas. Desta maneira, a competitividade nas transações comerciais assume importantes posições no estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o novo modelo estrutural aqui preconizado maximiza as possibilidades por conta do remanejamento dos quadros funcionais. O empenho em analisar a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância dos níveis de motivação departamental. Por conseguinte, a hegemonia do ambiente político aponta para a melhoria do sistema de participação geral. Evidentemente, o consenso sobre a necessidade de qualificação cumpre um papel essencial na formulação do fluxo de informações. Do mesmo modo, a consolidação das estruturas facilita a criação dos procedimentos normalmente adotados. A nível organizacional, a crescente influência da mídia ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do orçamento setorial.

No mundo atual, o surgimento do comércio virtual acarreta um processo de reformulação e modernização dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos é uma das consequências das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. O cuidado em identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos auxilia a preparação e a composição de todos os recursos funcionais envolvidos. Assim mesmo, a expansão dos mercados mundiais não pode mais se dissociar do processo de comunicação como um todo. Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa deve passar por modificações independentemente das diversas correntes de pensamento.

A prática cotidiana prova que o entendimento das metas propostas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de alternativas às soluções ortodoxas. Gostaria de enfatizar que a adoção de políticas descentralizadoras apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos índices pretendidos. Pensando mais a longo prazo, a estrutura atual da organização faz parte de um processo de gerenciamento das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. É claro que a contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância da gestão inovadora da qual fazemos parte. O que temos que ter sempre em mente é que o fenômeno da Internet talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Neste sentido, o acompanhamento das preferências de consumo afeta positivamente a correta previsão das condições inegavelmente apropriadas.

O empenho em analisar o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação maximiza as possibilidades por conta dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o fenômeno da Internet afeta positivamente a correta previsão dos modos de operação convencionais. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. O que temos que ter sempre em mente é que o julgamento imparcial das eventualidades cumpre um papel essencial na formulação de alternativas às soluções ortodoxas. Evidentemente, a competitividade nas transações comerciais é uma das consequências das formas de ação.

Desta maneira, o comprometimento entre as equipes representa uma abertura para a melhoria das condições financeiras e administrativas exigidas. Gostaria de enfatizar que o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento do fluxo de informações. O cuidado em identificar pontos críticos no entendimento das metas propostas facilita a criação das regras de conduta normativas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitudes estimula a padronização dos métodos utilizados na avaliação de resultados. A prática cotidiana prova que a consulta aos diversos militantes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos paradigmas corporativos.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o acompanhamento das preferências de consumo causa impacto indireto na reavaliação das condições inegavelmente apropriadas. A nível organizacional, a complexidade dos estudos efetuados promove a alavancagem do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. É claro que a valorização de fatores subjetivos desafia a capacidade de equalização de todos os recursos funcionais envolvidos. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a contínua expansão de nossa atividade garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos procedimentos normalmente adotados. Caros amigos, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos nos obriga à análise do remanejamento dos quadros funcionais. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a necessidade de renovação processual deve passar por modificações independentemente dos índices pretendidos.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consolidação das estruturas não pode mais se dissociar do orçamento setorial. Não obstante, a constante divulgação das informações auxilia a preparação e a composição da gestão inovadora da qual fazemos parte. Por outro lado, a determinação clara de objetivos aponta para a melhoria das diversas correntes de pensamento.

Do mesmo modo, o consenso sobre a necessidade de qualificação acarreta um processo de reformulação e modernização do sistema de participação geral. Pensando mais a longo prazo, a mobilidade dos capitais internacionais obstaculiza a apreciação da importância do levantamento das variáveis envolvidas. No mundo atual, a hegemonia do ambiente político talvez venha a ressaltar a relatividade das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Todavia, a execução dos pontos do programa possibilita uma melhor visão global das novas proposições.

No entanto, não podemos esquecer que a estrutura atual da organização pode nos levar a considerar a reestruturação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É importante questionar o quanto a crescente influência da mídia faz parte de um processo de gerenciamento do retorno esperado a longo prazo. As experiências acumuladas demonstram que o desafiador cenário globalizado apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos níveis de motivação departamental.

Neste sentido, a revolução dos costumes estende o alcance e a importância das direções preferenciais no sentido do progresso. Por conseguinte, a expansão dos mercados mundiais agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo. Percebemos, cada vez mais, que a percepção das dificuldades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do investimento em reciclagem técnica.

Assim mesmo, o surgimento do comércio virtual exige a precisão e a definição do impacto na agilidade decisória. O cuidado em identificar pontos críticos no novo modelo estrutural aqui preconizado acarreta um processo de reformulação e modernização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Neste sentido, a valorização de fatores subjetivos faz parte de um processo de gerenciamento das condições financeiras e administrativas exigidas. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a revolução dos costumes aponta para a melhoria do sistema de participação geral. Não obstante, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento do impacto na agilidade decisória. É claro que o desafiador cenário globalizado deve passar por modificações independentemente do fluxo de informações. No entanto, não podemos esquecer que a complexidade dos estudos efetuados estende o alcance e a importância de todos os recursos funcionais envolvidos. Pensando mais a longo prazo, o acompanhamento das preferências de consumo auxilia a preparação e a composição dos índices pretendidos. A prática cotidiana prova que a adoção de políticas descentralizadoras obstaculiza a apreciação da importância dos níveis de motivação departamental. Caros amigos, o surgimento do comércio virtual maximiza as possibilidades por conta das diversas correntes de pensamento.

Assim mesmo, a consulta aos diversos militantes pode nos levar a considerar a reestruturação das novas proposições. Evidentemente, a necessidade de renovação processual nos obriga à análise dos modos de operação convencionais. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o consenso sobre a necessidade de qualificação garante a contribuição de um grupo importante na determinação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. A nível organizacional, o entendimento das metas propostas facilita a criação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Por outro lado, a estrutura atual da organização oferece uma interessante oportunidade para verificação da gestão inovadora da qual fazemos parte. O empenho em analisar a percepção das dificuldades representa uma abertura para a melhoria das regras de conduta normativas. É importante questionar o quanto o comprometimento entre as equipes desafia a capacidade de equalização do processo de comunicação como um todo.

Todavia, a hegemonia do ambiente político possibilita uma melhor visão global das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. As experiências acumuladas demonstram que o fenômeno da Internet prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos procedimentos normalmente adotados. Desta maneira, a contínua expansão de nossa atividade talvez venha a ressaltar a relatividade do remanejamento dos quadros funcionais.

Percebemos, cada vez mais, que a determinação clara de objetivos estimula a padronização das formas de ação. Por conseguinte, a constante divulgação das informações é uma das consequências de alternativas às soluções ortodoxas. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o julgamento imparcial das eventualidades causa impacto indireto na reavaliação das condições inegavelmente apropriadas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a mobilidade dos capitais internacionais afeta positivamente a correta previsão do levantamento das variáveis envolvidas. No mundo atual, o início da atividade geral de formação de atitudes agrega valor ao estabelecimento do investimento em reciclagem técnica. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a execução dos pontos do programa cumpre um papel essencial na formulação das direções preferenciais no sentido do progresso. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consolidação das estruturas não pode mais se dissociar do retorno esperado a longo prazo.

Gostaria de enfatizar que a crescente influência da mídia apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. O que temos que ter sempre em mente é que a expansão dos mercados mundiais exige a precisão e a definição dos métodos utilizados na avaliação de resultados. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a competitividade nas transações comerciais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do orçamento setorial. Do mesmo modo, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos promove a alavancagem dos paradigmas corporativos.

Caros amigos, o acompanhamento das preferências de consumo talvez venha a ressaltar a relatividade das novas proposições. Assim mesmo, a consulta aos diversos militantes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do remanejamento dos quadros funcionais. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o comprometimento entre as equipes exige a precisão e a definição do fluxo de informações. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a competitividade nas transações comerciais agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo. A nível organizacional, o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento dos modos de operação convencionais.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a complexidade dos estudos efetuados deve passar por modificações independentemente dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. O cuidado em identificar pontos críticos no início da atividade geral de formação de atitudes faz parte de um processo de gerenciamento das condições financeiras e administrativas exigidas. Todavia, a execução dos pontos do programa garante a contribuição de um grupo importante na determinação do levantamento das variáveis envolvidas.

As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos pode nos levar a considerar a reestruturação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a constante divulgação das informações oferece uma interessante oportunidade para verificação do orçamento setorial. O que temos que ter sempre em mente é que o desafiador cenário globalizado aponta para a melhoria das condições inegavelmente apropriadas. Por conseguinte, a revolução dos costumes nos obriga à análise dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Por outro lado, o consenso sobre a necessidade de qualificação estimula a padronização dos índices pretendidos. No entanto, não podemos esquecer que o surgimento do comércio virtual possibilita uma melhor visão global das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. É claro que a hegemonia do ambiente político maximiza as possibilidades por conta do retorno esperado a longo prazo. No mundo atual, a expansão dos mercados mundiais apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das formas de ação.

Percebemos, cada vez mais, que a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar dos níveis de motivação departamental. Pensando mais a longo prazo, o julgamento imparcial das eventualidades acarreta um processo de reformulação e modernização das direções preferenciais no sentido do progresso. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria das regras de conduta normativas. Neste sentido, o entendimento das metas propostas auxilia a preparação e a composição dos paradigmas corporativos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a consolidação das estruturas promove a alavancagem dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Desta maneira, a determinação clara de objetivos é uma das consequências do investimento em reciclagem técnica. O empenho em analisar a valorização de fatores subjetivos facilita a criação de alternativas às soluções ortodoxas. Gostaria de enfatizar que a estrutura atual da organização cumpre um papel essencial na formulação do impacto na agilidade decisória. Do mesmo modo, a contínua expansão de nossa atividade ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos procedimentos normalmente adotados. Evidentemente, a necessidade de renovação processual desafia a capacidade de equalização do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A prática cotidiana prova que a mobilidade dos capitais internacionais obstaculiza a apreciação da importância da gestão inovadora da qual fazemos parte. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação causa impacto indireto na reavaliação do sistema de participação geral. É importante questionar o quanto a adoção de políticas descentralizadoras afeta positivamente a correta previsão das diversas correntes de pensamento.

Não obstante, o fenômeno da Internet estende o alcance e a importância de todos os recursos funcionais envolvidos.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a mobilidade dos capitais internacionais causa impacto indireto na reavaliação da gestão inovadora da qual fazemos parte. Neste sentido, a consolidação das estruturas ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do retorno esperado a longo prazo. Gostaria de enfatizar que a necessidade de renovação processual representa uma abertura para a melhoria dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

O que temos que ter sempre em mente é que o desafiador cenário globalizado desafia a capacidade de equalização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Percebemos, cada vez mais, que a consulta aos diversos militantes estende o alcance e a importância das direções preferenciais no sentido do progresso. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o início da atividade geral de formação de atitudes promove a alavancagem das formas de ação. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o julgamento imparcial das eventualidades deve passar por modificações independentemente do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Pensando mais a longo prazo, a estrutura atual da organização obstaculiza a apreciação da importância dos níveis de motivação departamental. No entanto, não podemos esquecer que o acompanhamento das preferências de consumo exige a precisão e a definição de alternativas às soluções ortodoxas. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a complexidade dos estudos efetuados é uma das consequências do remanejamento dos quadros funcionais. O empenho em analisar o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos aponta para a melhoria do orçamento setorial. Assim mesmo, o comprometimento entre as equipes afeta positivamente a correta previsão das novas proposições. Por conseguinte, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação cumpre um papel essencial na formulação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Do mesmo modo, a contínua expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação e modernização dos procedimentos normalmente adotados.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a competitividade nas transações comerciais maximiza as possibilidades por conta do investimento em reciclagem técnica. É claro que a expansão dos mercados mundiais nos obriga à análise dos índices pretendidos. Caros amigos, o consenso sobre a necessidade de qualificação estimula a padronização do fluxo de informações. Evidentemente, o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento de todos os recursos funcionais envolvidos. A prática cotidiana prova que a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento das regras de conduta normativas. O cuidado em identificar pontos críticos no surgimento do comércio virtual facilita a criação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Desta maneira, o entendimento das metas propostas faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de participação geral.

As experiências acumuladas demonstram que a hegemonia do ambiente político talvez venha a ressaltar a relatividade das diversas correntes de pensamento. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a revolução dos costumes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições financeiras e administrativas exigidas. Por outro lado, a constante divulgação das informações garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas corporativos. A nível organizacional, o fenômeno da Internet prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do processo de comunicação como um todo. Todavia, a percepção das dificuldades oferece uma interessante oportunidade para verificação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. No mundo atual, a execução dos pontos do programa não pode mais se dissociar do levantamento das variáveis envolvidas. Não obstante, a determinação clara de objetivos auxilia a preparação e a composição das condições inegavelmente apropriadas.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a crescente influência da mídia possibilita uma melhor visão global dos modos de operação convencionais. É importante questionar o quanto a adoção de políticas descentralizadoras pode nos levar a considerar a reestruturação do impacto na agilidade decisória.

O cuidado em identificar pontos críticos na contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a determinação clara de objetivos representa uma abertura para a melhoria das novas proposições. Por conseguinte, a consulta aos diversos militantes talvez venha a ressaltar a relatividade dos paradigmas corporativos. No mundo atual, a crescente influência da mídia nos obriga à análise do sistema de participação geral. A prática cotidiana prova que a hegemonia do ambiente político pode nos levar a considerar a reestruturação das condições inegavelmente apropriadas.

Neste sentido, a necessidade de renovação processual possibilita uma melhor visão global dos procedimentos normalmente adotados. Do mesmo modo, o surgimento do comércio virtual acarreta um processo de reformulação e modernização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Caros amigos, a execução dos pontos do programa desafia a capacidade de equalização dos métodos utilizados na avaliação de resultados. As experiências acumuladas demonstram que o consenso sobre a necessidade de qualificação promove a alavancagem da gestão inovadora da qual fazemos parte. Não obstante, a adoção de políticas descentralizadoras auxilia a preparação e a composição do remanejamento dos quadros funcionais.

Pensando mais a longo prazo, o entendimento das metas propostas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos modos de operação convencionais. No entanto, não podemos esquecer que a expansão dos mercados mundiais facilita a criação dos índices pretendidos. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o novo modelo estrutural aqui preconizado causa impacto indireto na reavaliação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o acompanhamento das preferências de consumo estimula a padronização do investimento em reciclagem técnica. Assim mesmo, o comprometimento entre as equipes é uma das consequências de alternativas às soluções ortodoxas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a competitividade nas transações comerciais garante a contribuição de um grupo importante na determinação do processo de comunicação como um todo. Por outro lado, o julgamento imparcial das eventualidades maximiza as possibilidades por conta das formas de ação.

Todavia, a complexidade dos estudos efetuados aponta para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso. Evidentemente, a valorização de fatores subjetivos estende o alcance e a importância das regras de conduta normativas. O empenho em analisar a constante divulgação das informações cumpre um papel essencial na formulação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Reid »

pra qm n entendeu ele disse q ta com prisao de ventre :emoticon16:

so achei estranho q o 4º paragrafo esta contradizendo o 8º :emoticon28:

e o 9º o 1º :emoticon5:










:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Res Cogitans »

Fallen_Angel escreveu:Alguém já leu o outro livro dele, 'Carta a uma nação cristã'?

Eu.
É bacana?

Sim.
Vale a pena?

Muito. Emprestei pra 3 pessoas e todas gostaram, sendo que duas não eram atéias.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Botanico escreveu:Mas estranhamente, apesar de todo o racionalismo e intelectualismo que esses bambambans dizem divulgar, no fim os padres, pastores, xamãs, pajés, gurus continuam vendendo suas tolices, superstições e irracionalidades e... com muito mais sucesso do que os grandes gênios intelectualóides científicos.
Tem alguma coisa errada, mas tanto quanto eu saiba, nenhum dos idolatrados gênios céticos conseguiu achar o erro.

Isto só mostra que as pessoas, em sua maioria, não usam a razão e preferem o que as conforta, racional ou não.
Não serve como argumento contra o racionalismo.

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

Jack Torrance escreveu:
Botanico escreveu:
Reid escreveu:
Botanico escreveu:Não creio que perderei meu tempo lendo este livro.
A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...
É uma bigorna que já gastou muitos martelos.
Eu mesmo tenho notado que justamente os céticos são os que mais têm fé quando se pronunciam contra ela...

Uma pena.


isso significa q casas de palafitas sao mais seguras do q casas de tijolos
em questao de probabilidade?

eh no espiritismo todo tipo de magica eh possivel...
nas outras religioes entao nem se fala :emoticon26:

posso ateh inventar uma historia sobre isso, "num dia passou um furacao numa cidade, e tudo caiu
so sobrou apenas uma casa de palafita (ou seja sao mais seguras q casas de tijolos), e isso aconteceu
graças a [nome do deus aki], ou aconteceu graças ao carma da pessoa q morava la ou aconteceu graças a (coloque algo magico aki)...."

Que tristeza. Como sempre, quando um cético não tem argumento válido, então lá vem ele com os elfos, duendes, fadas, unicórnios... e agora com palafitas.
Dona Apokalipitika, o que quis dizer é que de há muito tempo não faltaram sábios, muito sabidos, muito inteligentes, muito racionalistas, que venderam a ideia de que graças aos ideais que eles propagavam, a fé, a tolice, a superstição,a religião, etc e tal seriam varridas da mente humana. Foi assim com o Voltarie e é assim com o Dawkings.
Mas estranhamente, apesar de todo o racionalismo e intelectualismo que esses bambambans dizem divulgar, no fim os padres, pastores, xamãs, pajés, gurus continuam vendendo suas tolices, superstições e irracionalidades e... com muito mais sucesso do que os grandes gênios intelectualóides científicos.
Tem alguma coisa errada, mas tanto quanto eu saiba, nenhum dos idolatrados gênios céticos conseguiu achar o erro.


Imagem

Imagem



Essa foto de Chico refere-se a uma fase que durou cerca de um ano de sua vida. As experiências foram descontinuadas por orientação de seu mentor espiritual (pelo que eu sei).
Mas as fotos foram atestadas como fenômenos autênticos de materialização pelo próprio Chico.

Mas detalhes em:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 0935037665
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Ahura-Mazda »

Mas as fotos foram atestadas como fenômenos autênticos de materialização pelo próprio Chico.

O que é mais ou menos como dizer que as cartas do "vidente" Jucelino foram atestadas como autênticas pelo próprio Jucelino. Ou que a bíblia é verdadeira, porque assim está escrito na bíblia.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Botanico escreveu:A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...

Fé tem a ver com esperança, e as pessoas se agarram a esperanças diversas para suportar a vida.
Uma delas é a esperança em que exista outra vida ou que um deus vá nos ajudar.

A minha esperança é a de ganhar na loteria. A chance é bem maior do que a de ser ajudado por algum deus.


Muito bem dito. Se agarrar a esperanças diversas é muito apropriado. É partindo deste princípio que não existe ateismo. Haverá sempre um deus para alimentar sua fé (esperança). Eu também tenho fé que vou ganhar na loteria e não é por menos que participo de um bolão toda semana no escritório cuja coordenadora é esta que vos fala.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Reid »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Botanico escreveu:A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...

Fé tem a ver com esperança, e as pessoas se agarram a esperanças diversas para suportar a vida.
Uma delas é a esperança em que exista outra vida ou que um deus vá nos ajudar.

A minha esperança é a de ganhar na loteria. A chance é bem maior do que a de ser ajudado por algum deus.


Muito bem dito. Se agarrar a esperanças diversas é muito apropriado. É partindo deste princípio que não existe ateismo. Haverá sempre um deus para alimentar sua fé (esperança). Eu também tenho fé que vou ganhar na loteria e não é por menos que participo de um bolão toda semana no escritório cuja coordenadora é esta que vos fala.


ateismo n eh ausencia de fé, é a aceitaçao da inexistencia de nenhum tipo de Deus
pq nao ah nda q prove que exista algum :emoticon26:






agora disculpas esfarrapadas tem varias :emoticon12:

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

Ahura-Mazda escreveu:
Mas as fotos foram atestadas como fenômenos autênticos de materialização pelo próprio Chico.

O que é mais ou menos como dizer que as cartas do "vidente" Jucelino foram atestadas como autênticas pelo próprio Jucelino. Ou que a bíblia é verdadeira, porque assim está escrito na bíblia.


Ahura-Mazda,

Quando você se logou neste fórum, você precisou digitar seu login e senha. Essa é uma forma de autenticação, ou seja, de se certificar que é você mesmo que está acessando. O que Chico fez foi assinar essas fotos para dizer que ele presenciou os fenômenos e que atesta como verdadeiros.
Mas óbvio que se você não acredita no médium, certamente não acreditará nas fotos.

Pergunto:Qual a explicação de vocês céticos para as assinaturas idênticas produzidas nas psicografias de Chico? Falsificação? Será que a assinatura como forma de autenticação é falha? Então porque nós ainda utilizamos essa forma de autenticação hoje em dia?
O fato é que todo o conteúdo produzido por Chico Xavier é inexplicável. E isso por si só já atesta a paranormalidade do médium. Mas claro que isso também é uma questão de fé né?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Karsus
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Mar 2006, 19:37

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Karsus »

pra qm n entendeu ele disse q ta com prisao de ventre

so achei estranho q o 4º paragrafo esta contradizendo o 8º

e o 9º o 1º


Por que ele certamente usou o Gerador de Lero-Lero, uma versão brasileira do Post-Modernism Generator, que é ótimo para gerar frases sinteticamente corretas, mas sem significado algum.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Fallen_Angel escreveu:Alguém já leu o outro livro dele, 'Carta a uma nação cristã'?
É bacana? Vale a pena?


Sinopse:
Poucos anos atrás, seria um ato de enorme coragem declarar-se ateu e afirmar que as crenças religiosas não passam de ilusões infantis, um falso conforto contra a dura realidade do sofrimento e da morte. Mais que isso — afirmar que as religiões são maléficas e estão colocando em risco a civilização e a sobrevivência da humanidade.


Há poucos anos atrás não se pode dizer que havia coragem em dizer-se ateu. Coragem maior teve o espiritismo ao despontar na época da inquisição. Ao seu final todos sabem que os fanáticos continuam na guerra. Há poucos anos atrás não se pode dizer que havia coragem em dizer-se ateu. Coragem maior tiveram os simpatizantes do movimento hippie que afrontaram toda uma sociedade conservadora para impor novos valores. Há poucos anos atrás ...! Há quantos anos atrás os ateus resolveram ter coragem?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Deise Garcia »

Reid escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Botanico escreveu:A fé vem sendo morta desde os tempos dos gregos pré-socráticos e estranhamente sempre aparece de novo...

Fé tem a ver com esperança, e as pessoas se agarram a esperanças diversas para suportar a vida.
Uma delas é a esperança em que exista outra vida ou que um deus vá nos ajudar.

A minha esperança é a de ganhar na loteria. A chance é bem maior do que a de ser ajudado por algum deus.


Muito bem dito. Se agarrar a esperanças diversas é muito apropriado. É partindo deste princípio que não existe ateismo. Haverá sempre um deus para alimentar sua fé (esperança). Eu também tenho fé que vou ganhar na loteria e não é por menos que participo de um bolão toda semana no escritório cuja coordenadora é esta que vos fala.


ateismo n eh ausencia de fé, é a aceitaçao da inexistencia de nenhum tipo de Deus
pq nao ah nda q prove que exista algum :emoticon26:

agora disculpas esfarrapadas tem varias :emoticon12:


Huuuuu, o raid mata baratas que marcar ponto em cima de mim. Hoooooo!

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado