Psicologa que "curava" gays ameaçada de cassação de registro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Zato-one
Gênero: Masculino

Psicologa que "curava" gays ameaçada de cassação de registro

Mensagem por Zato-one »

O Conselho Federal de Psicologia está estudando se cassa ou não o registro profissional de Rozângela Alves Justino, psicóloga que encara a homossexualidade como doença e oferece terapias de conversão a clientes que buscam esse tipo de tratamento. A decisão do Conselho Federal de Psicologia será dada no dia 31 próximo. Se o resgistro da psicóloga for cassado, será a primeira decisão do tipo no Brasil.

O Conselho proíbe há 10 anos que psicólogos tratem a homossexualidade como doença passível de cura.

A referida psicóloga que agora será julgada afirma que ter "atendido e curado centenas" de pacientes gays em 21 anos de atividades. Para ela, a homossexualidade é doença e causada "porque (os homossexuais) foram abusados na infância e na adolescência e sentiram prazer nisso". Rozangela é evangélica e orienta seus pacientes a buscarem orientação na igreja. A cassação de Rozângela foi pedida por associações gays e endossada por 71 psicólogos.

http://mixbrasil.uol.com.br/upload/noti ... 3471.shtml
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Zato-one

Re: Psicologa que "curava" gays ameaçada de cassação de registro

Mensagem por Zato-one »

Rozangela é evangélica e orienta seus pacientes a buscarem orientação na igreja. A cassação de Rozângela foi pedida por associações gays e endossada por 71 psicólogos.

Que merda de profissional é essa???

Ainda me lembro de uma professora da universidade, Pedagoga, que narrou o "problema" da filha que cursava fisioterapia, ambas evangélicas, que tinha que assisir um curso de terapia baseado na filosofia budista, cadeira obrigatória...
De um professor de história do "2º grau" que colocava panos quentes nas críticas religiosas ao dar aulas sobre a Idade Média, e ignorava falar detalhes históricos por não ser condizentes com sua religião, e que era vital para o vestibular...
De um professor de matemática que parou a aula no início e começou a falar sobre o espiritismo...
Da freira que pedia aos professores de ciências para ignorar a Teoria da Evolução e narrar o Gênesis, em uma escola tradicional da cidade...

Já viram outros casos de pessoas que se deixam levar pelas crenças e prejudicam sua carreira profissionais?????

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Se já há valorosos homens de Deus fazendo isto em nome de nosso Senhor Jesus Cristo não vejo porque psicólogos se meterem nesta área.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Se há psiquiatras espíritas que encaram - e tratam (???) homossexualismo como doença, por que querem proibir os psicólogos evangélicos ? :emoticon26:

Gente doida tem que ser internada. E a doideira não é dos homossexuais.
Imagem

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Zato-one escreveu:
Rozangela é evangélica e orienta seus pacientes a buscarem orientação na igreja. A cassação de Rozângela foi pedida por associações gays e endossada por 71 psicólogos.

Que merda de profissional é essa???

Ainda me lembro de uma professora da universidade, Pedagoga, que narrou o "problema" da filha que cursava fisioterapia, ambas evangélicas, que tinha que assisir um curso de terapia baseado na filosofia budista, cadeira obrigatória...
De um professor de história do "2º grau" que colocava panos quentes nas críticas religiosas ao dar aulas sobre a Idade Média, e ignorava falar detalhes históricos por não ser condizentes com sua religião, e que era vital para o vestibular...
De um professor de matemática que parou a aula no início e começou a falar sobre o espiritismo...
Da freira que pedia aos professores de ciências para ignorar a Teoria da Evolução e narrar o Gênesis, em uma escola tradicional da cidade...

Já viram outros casos de pessoas que se deixam levar pelas crenças e prejudicam sua carreira profissionais?????

Um professor de cálculo parou a aula para falar que em outra vida ele havia sido um monge que havia impedido o conhecimento em várias pessoas ali da turma e que a missão dele agora era se redimir passando conhecimento.
:emoticon14:
Pelo menos ele foi um bom professor de cálculo... :emoticon19:
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Herf

Mensagem por Herf »

Mas que vão todos tomar no olho do cu. Que porra é essa?

Quer dizer, o cara sequer tem o direito de se incomodar com o fato de ser homossexual! Ser gay é obrigatório? Se o cara deu o rabo uma vez na vida é obrigado a seguir dando para sempre? E o pior: a gostar disso?

Se há quem se incomode com isso, por que diabos deve ser proibido que se ajude este alguém a mudar sua condição?

Apo

Mensagem por Apo »

Curar? :emoticon26:

É só não dar mais!
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Herf escreveu:Mas que vão todos tomar no olho do cu. Que porra é essa?

Quer dizer, o cara sequer tem o direito de se incomodar com o fato de ser homossexual! Ser gay é obrigatório? Se o cara deu o rabo uma vez na vida é obrigado a seguir dando para sempre? E o pior: a gostar disso?

Se há quem se incomode com isso, por que diabos deve ser proibido que se ajude este alguém a mudar sua condição?

Ele pára se quiser. Mas tratar como doença é outra história. E resumindo o ditado: ex-gay NON ECXISTE!!!! :emoticon12:

Herf

Mensagem por Herf »

Se ele acha que precisa de ajuda para "deixar de ser homossexual", é direito dele ir atrás dessa ajuda, e é direito de qualquer um oferecer tal ajuda.

Se determinada condição psicológica é um problema - que por isso venha a merecer algum tipo de tratamento - isso depende do ponto de vista daquele que porta essa condição.

Apo

Mensagem por Apo »

Herf escreveu:Se ele acha que precisa de ajuda para "deixar de ser homossexual", é direito dele ir atrás dessa ajuda, e é direito de qualquer um oferecer tal ajuda.

O cara já está com a auto-imagem dele distorcida, talvez se sentindo culpado por uma sociedade que o considera um doente, e ainda vem um profissional (que deveria ajudá-lo a se sentir equilibrado através da conscientização de que HOMOSSEXUALISMO NÃO É DOENÇA) e tenta CURÁ-LO? Nunca vi coisa mais louca e antiética! Picareta querendo ganhar dinheiro com uma doença que não existe? Vai levar um tempão pra CURAR e assim vai ganhar uma grana boa! Depois tem as recaídas ou outra despersonalização qualquer que vai render de novo!

Se determinada condição psicológica é um problema - que por isso venha a merecer algum tipo de tratamento - isso depende do ponto de vista daquele que porta essa condição.

Cuidado e tratamento não quer dizer cura daquilo que se foi levado a crer que seja doença! Primeiro que o diagnóstico deve ser feito cientificamente. E tal diagnóstico não é uma doença, neste caso. Ela aceita que seja baseada em seus dogmas religiosos! Deveria ser processada por pessoas a quem ela lesou, isto sim!

E depois não é "qualquer um" que pode ajudar quem esteja com problemas. Daqui a pouco tem um doido querendo "ajudar" o outro. Absurdo.
Imagem

nerd_inside

Mensagem por nerd_inside »

Imagem
"A vontade é pura enquanto racional,criadora da própria lei moral,nesta medida é independente ou autónoma. "

Reid

Mensagem por Reid »

nerd_inside escreveu:Imagem

achei q jesus salvasse e fizesse backup e qm formatava era deus.... :emoticon12:

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Herf escreveu:Se ele acha que precisa de ajuda para "deixar de ser homossexual", é direito dele ir atrás dessa ajuda, e é direito de qualquer um oferecer tal ajuda.

É diferente. Uma coisa é a pessoa não aceitar a sua sexualidade ou ter dúvidas a respeito da sua sexualidade e isso causar sofrimento. O profissional deve te ajudar a se entender.

Outra coisa é falar que aquela sexualidade q vc está demonstrando ser uma doença e te aconselhar a ir na igreja. Isto não é tratamento psicológico coisa nenhuma.
Imagem
YMCA!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Acredito que a homossexualidade que advém de trauma (abuso sexual) possa sim ser tratada.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu:Acredito que a homossexualidade que advém de trauma (abuso sexual) possa sim ser tratada.

- Me mostre de onde você tirou que todos homossexuais sofreram abuso sexual.

Abraços,
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Aranha escreveu:
salgueiro escreveu:Acredito que a homossexualidade que advém de trauma (abuso sexual) possa sim ser tratada.

Abraços,

Bem, se não fui clara vamos detalhar.

Não acho que homossexualidade seja doença e muito menos curável, só que existem sim casos em que ela surge por trauma e esses e somente esses seriam tratáveis.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu:
Aranha escreveu:

Abraços,

Bem, se não fui clara vamos detalhar.

Não acho que homossexualidade seja doença e muito menos curável, só que existem sim casos em que ela surge por trauma e esses e somente esses seriam tratáveis.

- Não tem como você determinar tal coisa assim, conheceu o filho de um enteado da mulher do vizinho que ficou homossexual depois de ser estuprado pelo jardineiro?

Abraços,

Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu ? Eu não determino nada. :emoticon4:

Só estou dizendo que traumas são passíveis de tratamento. E também não estou dizendo que todos os abusados automaticamente se tornem homossexuais antes que digam o que não disse. :emoticon16:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu:Eu ? Eu não determino nada. :emoticon4:

Só estou dizendo que traumas são passíveis de tratamento. E também não estou dizendo que todos os abusados automaticamente se tornem homossexuais antes que digam o que não disse. :emoticon16:

1 - Demonstre que abusos causam homossexualismo.

2 - Demonstre que homossexuais via de regra foram abusados.

- Se não conseguir nenhum dos dois então é apenas achismo seu tirado não sei de onde.

Abraços,
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Um bom dia prá vc também Abmael!!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu:Um bom dia prá vc também Abmael!!

- Aceito sua desistência.

Beijos,
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

:emoticon242:

:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Sofrer abuso infantil com certeza vai refletir na sua sexualidade.

Se isso vai fazer vc ter comportamento homossexual sem sê-lo, aí eu não sei, mas acho que pode ser possível.
Imagem
YMCA!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu::emoticon242:

Cara Sal,

- Estás duvidando de minha masculinidade !?!?!?!?!?!?!?

Beijos,
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Aranha escreveu:
salgueiro escreveu::emoticon242:

Cara Sal,

- Estás duvidando de minha masculinidade !?!?!?!?!?!?!?

Beijos,

Ah? Como? Onde? Por que?

:emoticon22:

Trancado