Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:Alce...você não ia fazer outras coisas mais importantes? Ou estou a ver fantasmas logados? :emoticon26:


Apo,

Cristo com sua "filosofia de botequim" (como vc disse), transformou o mundo. Essa foi a questão que eu levantei. Claro que se Cristo tivesse te conhecido antes ele teria feito um trabalho bem melhor.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Alce...você não ia fazer outras coisas mais importantes? Ou estou a ver fantasmas logados? :emoticon26:


Apo,

Cristo com sua "filosofia de botequim" (como vc disse), transformou o mundo. Essa foi a questão que eu levantei. Claro que se Cristo tivesse te conhecido antes ele teria feito um trabalho bem melhor.


Ninguém sabe se Cristo existou de fato e muito menos o que ele disse, deixou de dizer ou foi. O que existe é um mito gigantesco em torno de um personagem, como costuma se fazer na história quando se elege um líder, ao exemplo de outras figuras nobres e místicas existentes. Do outro lado do mundo e em outros tempos, antes de Cristo, outros houve que permanecem na história. Cada um fala daquele que lhe é mais íntimo e dele tem uma noção mais ampla, que pode ou não se avolumar na sua mente como influência.
E no uma suposta vinda de Cristo teria trasnformado o mundo? Depois dele, as guerras religiosas se acirraram e as sociedades sofrem opressão de todo o tipo- advinas de instituições cristãs- para permanecerem no atraso, na pirraça moralizadora e na ignorância, como bem pode-se ver nos sites chatólicos e evangélicos.
No máximo, segurou alguns instintos dos mais descontrolados. Mas se sabe que controle demais dá em coisa não boa.

Que tanta transformação boa você vê? Só se seus valores são os da bíblia sangrada. Os meus não são. Deus me livre deles.
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Claro que esses países também tiveram seu progresso. Mas foram impulsionados principalmente pelo ocidente. Tô viajando?

Impérios surgem e desaparecem: Babilônia, Egito, Pérsia, Alexandre, Roma, os árabes, Portugal e Espanha, Inglaterra etc.
Na época das cruzadas, os árabes eram bem mais civilizados que a Europa. A Europa deve muito a eles.
Depois a coisa se inverteu. Estamos falando de uma fase, não de uma situação permanente.
Alcioneijr escreveu:O relato está aí. Use seu pensamento científico para tirar suas conclusões.

Já tirei. Não há evidências objetivas. Continuarei ignorando deuses e fantasmas até surgir coisa mais concreta.


Fernando,
Só não confunda progresso com imperialismo, e nem ignore demais a ponto de se tornar ignorante.


Ignorante seria ignorar o que crentes consideram sapiência? Então é de muito bom alvitre ser ignorante nestes quesitos e ocupar a mente com coisas bem mais produtivas.


Ignorante é ignorar a verdade que pode estar misturada a mentira.
Alvitre? De onde vc tirou essa palavra? É pra parecer inteligente ou ela realmente foi necessária na frase?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Claro que esses países também tiveram seu progresso. Mas foram impulsionados principalmente pelo ocidente. Tô viajando?

Impérios surgem e desaparecem: Babilônia, Egito, Pérsia, Alexandre, Roma, os árabes, Portugal e Espanha, Inglaterra etc.
Na época das cruzadas, os árabes eram bem mais civilizados que a Europa. A Europa deve muito a eles.
Depois a coisa se inverteu. Estamos falando de uma fase, não de uma situação permanente.
Alcioneijr escreveu:O relato está aí. Use seu pensamento científico para tirar suas conclusões.

Já tirei. Não há evidências objetivas. Continuarei ignorando deuses e fantasmas até surgir coisa mais concreta.


Fernando,
Só não confunda progresso com imperialismo, e nem ignore demais a ponto de se tornar ignorante.


Ignorante seria ignorar o que crentes consideram sapiência? Então é de muito bom alvitre ser ignorante nestes quesitos e ocupar a mente com coisas bem mais produtivas.


Ignorante é ignorar a verdade que pode estar misturada a mentira.


Não entendi mesmo. Com tantas opções, só alguém com problemas mentais insiste em chafurdar na lama ou numa alameda do submundo para catar algo que "pode" ser importante como verdade. Quem disse que esta "verdade" é alguma coisa que mereça crédito? E quem lhe disse que existe uma verdade? Que discurso mais falacioso.
Alvitre? De onde vc tirou essa palavra? É pra parecer inteligente ou ela realmente foi necessária na frase?


Não sei, mas acho que consta da boa e velha língua portuguesa e é contumazmente utilizada na literatura corrente. Aproveite se quiser. :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Só como referência...se colocar apenas o termo "bom alvitre" no Google, aparecerão 106.000 resultados.

Se colocar "alvitre" passamos a 115.000.

Pouco? Vai estudar, melhorar o vocabulário. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:Só como referência...se colocar apenas o termo "bom alvitre" no Google, aparecerão 106.000 resultados.

Se colocar "alvitre" passamos a 115.000.

Pouco? Vai estudar, melhorar o vocabulário. :emoticon45:


Sou humilde para admitir que nunca havia visto a palavra. Ainda prefiro usar o sinônimo pra ser compreendido por todos.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Alce...você não ia fazer outras coisas mais importantes? Ou estou a ver fantasmas logados? :emoticon26:


Apo,

Cristo com sua "filosofia de botequim" (como vc disse), transformou o mundo. Essa foi a questão que eu levantei. Claro que se Cristo tivesse te conhecido antes ele teria feito um trabalho bem melhor.


Ninguém sabe se Cristo existou de fato e muito menos o que ele disse, deixou de dizer ou foi. O que existe é um mito gigantesco em torno de um personagem, como costuma se fazer na história quando se elege um líder, ao exemplo de outras figuras nobres e místicas existentes. Do outro lado do mundo e em outros tempos, antes de Cristo, outros houve que permanecem na história. Cada um fala daquele que lhe é mais íntimo e dele tem uma noção mais ampla, que pode ou não se avolumar na sua mente como influência.
E no uma suposta vinda de Cristo teria trasnformado o mundo? Depois dele, as guerras religiosas se acirraram e as sociedades sofrem opressão de todo o tipo- advinas de instituições cristãs- para permanecerem no atraso, na pirraça moralizadora e na ignorância, como bem pode-se ver nos sites chatólicos e evangélicos.
No máximo, segurou alguns instintos dos mais descontrolados. Mas se sabe que controle demais dá em coisa não boa.

Que tanta transformação boa você vê? Só se seus valores são os da bíblia sangrada. Os meus não são. Deus me livre deles.


Deve haver muito mito sobre cristo. Mas tirando o mito ele existiu ou não?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Só como referência...se colocar apenas o termo "bom alvitre" no Google, aparecerão 106.000 resultados.

Se colocar "alvitre" passamos a 115.000.

Pouco? Vai estudar, melhorar o vocabulário. :emoticon45:


Sou humilde para admitir que nunca havia visto a palavra. Ainda prefiro usar o sinônimo pra ser compreendido por todos.


É muito usada realmente. Tem até uma brincadeira que troca "alvitre" por "alpiste": é de bom alpiste que você... :emoticon1:

O significado é "conselho", "proposta"...
Não poderia imaginar que você não soubesse. E não posso escrever pensando em tudo que os outros podem ou não entender. Assim como não posso esperar isto dos demais. Assim é que se anda: pra frente e não no mesmo lugar. :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Alce...você não ia fazer outras coisas mais importantes? Ou estou a ver fantasmas logados? :emoticon26:


Apo,

Cristo com sua "filosofia de botequim" (como vc disse), transformou o mundo. Essa foi a questão que eu levantei. Claro que se Cristo tivesse te conhecido antes ele teria feito um trabalho bem melhor.


Ninguém sabe se Cristo existou de fato e muito menos o que ele disse, deixou de dizer ou foi. O que existe é um mito gigantesco em torno de um personagem, como costuma se fazer na história quando se elege um líder, ao exemplo de outras figuras nobres e místicas existentes. Do outro lado do mundo e em outros tempos, antes de Cristo, outros houve que permanecem na história. Cada um fala daquele que lhe é mais íntimo e dele tem uma noção mais ampla, que pode ou não se avolumar na sua mente como influência.
E no uma suposta vinda de Cristo teria trasnformado o mundo? Depois dele, as guerras religiosas se acirraram e as sociedades sofrem opressão de todo o tipo- advinas de instituições cristãs- para permanecerem no atraso, na pirraça moralizadora e na ignorância, como bem pode-se ver nos sites chatólicos e evangélicos.
No máximo, segurou alguns instintos dos mais descontrolados. Mas se sabe que controle demais dá em coisa não boa.

Que tanta transformação boa você vê? Só se seus valores são os da bíblia sangrada. Os meus não são. Deus me livre deles.


Deve haver muito mito sobre cristo. Mas tirando o mito ele existiu ou não?


Não acabei de dizer o que todos sabem, inclusive a ICAR? Ninguém tem prova alguma, nem ossada nem uma palavra escrita por ele, sobre sua existência. Tanto que a ICAR tenta forjar coisas materiais como o santo sudário, que já foi desmistificado faz tempo. Nem tem mais a mesma magia de antigamente.
Se perguntar aos adventistas, por exemplo, eles nem sabem do que se trata.
Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Ayyavazhi »

Alcioneijr escreveu:Acho que o nome desse post deveria ser trocado para "Festival de Besteiras céticas". Vcs ficam culpando a religião por todos os problemas da sociedade e não percebem que esses problemas são da natureza humana, da ignorância e da falta de educação.

Levantei a questão do progresso que o ocidente teve nesses 2 mil anos e se o cristianismo teria influência nisso, para tentar mudar a linha de raciocínio de alguns que preferem continuar movidos pelo rancor e lamentações.

Então continuem o festival de vocês que eu vou procurar algo mais produtivo pra fazer.

Fui!

Você tem que aprender a sobreviver aqui. A primeira coisa a fazer é estabelecer metas e limites. Se você busca o confronto pelo confronto, tudo bem, atire para todos os lados e mantenha sua blindagem em dia. Se você procura um debate de qualidade, marcado por opiniões inteligentes e informações importantes, selecione.

Eu uso esse filtro e tenho aprendido bastante com todos. Os bons e os maus exemplos tem muito a ensinar. Cabe a você extrair o melhor de cada situação.

Infelizmente, neste espaço como em qualquer outro, seres humanos serão sempre escravos de suas convicções. Já vi religioso dizer coisas muito interessantes e ser solenemente ignorado pelos ateus, tanto quanto já vi ateu com argumentos excelentes ser ignorado pelos religiosos. É uma pena. Quanto mais não poderíamos aprender, se não houvesse tanta necessidade de empunhar uma bandeira?

Não cometa o mesmo erro. Aproveite essa oportunidade. Poucas coisas são tão gratificantes quanto o aprendizado. Eu transformo cada momento de minha vida em uma pequena lição. E, de lição em lição, conseguiremos nos tornar pessoas melhores.

Lembre-se que o seu inimigo não deixa de ter valor apenas porque é seu inimigo. Se ele tiver algo a lhe oferecer, aceite. E se puder retribuir...


(Inimigo é apenas força de expressão. Não considero ninguém aqui como inimigo, embora minha simpatia não seja a mesma por todos, óbvio).

Vou te dizer uma coisa que talvez não faça muito sentido para você, mas correrei esse risco: abandonar o cristianismo não significa abandonar o Cristo. Nenhuma religião resiste a um exame isento e desapaixonado. Elas sobrevivem graças à nossa incapacidade de questionar e não porque são portadoras de verdades inabaláveis. A história nos mostra isso. Tudo o que está aí, seja no passado, no presente ou o que ainda está por vir, contém a marca do ser humano e não pode ter um caráter sagrado ou inquestionável.

Sou teísta de carteirinha, e não preciso justificar tantos erros cometidos pelas religiões para sentir-me confortável com minha “escolha”. Leia com atenção algumas respostas que você recebeu (algumas!) dos ateus. Use o seu filtro, o seu, e não o que lhe foi imposto pelo nicho cultural que o envolve. Quem sabe, ouvindo ateus, você dará um passo enorme em direção a Deus?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Quem sabe, ouvindo ateus, você dará um passo enorme em direção a Deus


Ou não...talvez a outros deuses, talvez à outras verdades ou dúvidas. Tudo é possível.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Alvitre? De onde vc tirou essa palavra? É pra parecer inteligente ou ela realmente foi necessária na frase?

Mas logo um espírita dizendo isto?
Você já reparou como os textos da DE são cheios de palavras empoladas e cheirando a mofo?
Mesmo os recentes?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Cristo com sua "filosofia de botequim" (como vc disse), transformou o mundo. Essa foi a questão que eu levantei. Claro que se Cristo tivesse te conhecido antes ele teria feito um trabalho bem melhor.

Por que você insiste em falar em Cristo como se ele tivesse dito tudo o que atribuem a ele nos evangelhos?
O que, comprovadamente, foi dito por ele?
O que é original e não mera cópia do que já existia?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Alvitre? De onde vc tirou essa palavra? É pra parecer inteligente ou ela realmente foi necessária na frase?

Mas logo um espírita dizendo isto?
Você já reparou como os textos da DE são cheios de palavras empoladas e cheirando a mofo?
Mesmo os recentes?


HAHAHA! Nem me dei conta de que ele era espírita? Quem falando mesmo... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Sem contar a prosopopéia verborrágica da bíblia que precisa de tradutor e intérprete para ser compreendida em toda a sua abundância epistemológica.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Sem contar a prosopopéia verborrágica da bíblia que precisa de tradutor e intérprete para ser compreendida em toda a sua abundância epistemológica.

Eu vejo gente humilde lendo a Bíblia com dificuldade, soletrando sílaba por sílaba, e me pergunto que entendimento eles podem ter, com seu vocabulário e cultura provavelmente limitados, diante de um texto com uma linguagem tão enrolada e falando de assuntos e contextos que exigem um mínimo de conhecimento para serem compreendidos.

Acho que eles ficam impressionados com a grandiloquência do texto mais do que com a mensagem, que talvez não compreendam.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Sem contar a prosopopéia verborrágica da bíblia que precisa de tradutor e intérprete para ser compreendida em toda a sua abundância epistemológica.

Eu vejo gente humilde lendo a Bíblia com dificuldade, soletrando sílaba por sílaba, e me pergunto que entendimento eles podem ter, com seu vocabulário e cultura provavelmente limitados, diante de um texto com uma linguagem tão enrolada e falando de assuntos e contextos que exigem um mínimo de conhecimento para serem compreendidos.

Acho que eles ficam impressionados com a grandiloquência do texto mais do que com a mensagem, que talvez não compreendam.


Sim, ficam muito envolvidos e impressionados, como quem contempla uma obra cheia de profundidade iluminista ou surrealista. E é esta a intenção de livros assim. Cumprem bem o seu papel. Lembro-me de um misto de medo e paixão que eu sentia quando abria a bíblia em criança. Quase que ficava impelida a adotá-la de alguma forma, pois era muito mais do que eu poderia compreender.
Minha empregada, costuma dizer que a bíblia e estes dvds de pastores que gritam são coisas para pessoas muito cultas e inteligentes. Imagino que seja um atrativo sedutor.
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Só como referência...se colocar apenas o termo "bom alvitre" no Google, aparecerão 106.000 resultados.

Se colocar "alvitre" passamos a 115.000.

Pouco? Vai estudar, melhorar o vocabulário. :emoticon45:


Sou humilde para admitir que nunca havia visto a palavra. Ainda prefiro usar o sinônimo pra ser compreendido por todos.


É muito usada realmente. Tem até uma brincadeira que troca "alvitre" por "alpiste": é de bom alpiste que você... :emoticon1:

O significado é "conselho", "proposta"...
Não poderia imaginar que você não soubesse. E não posso escrever pensando em tudo que os outros podem ou não entender. Assim como não posso esperar isto dos demais. Assim é que se anda: pra frente e não no mesmo lugar. :emoticon16:


Então pode ser uma expressão mais regional. Qual o seu estado?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Avatar escreveu:Você tem que aprender a sobreviver aqui. A primeira coisa a fazer é estabelecer metas e limites. Se você busca o confronto pelo confronto, tudo bem, atire para todos os lados e mantenha sua blindagem em dia. Se você procura um debate de qualidade, marcado por opiniões inteligentes e informações importantes, selecione.

Eu uso esse filtro e tenho aprendido bastante com todos. Os bons e os maus exemplos tem muito a ensinar. Cabe a você extrair o melhor de cada situação.

Infelizmente, neste espaço como em qualquer outro, seres humanos serão sempre escravos de suas convicções. Já vi religioso dizer coisas muito interessantes e ser solenemente ignorado pelos ateus, tanto quanto já vi ateu com argumentos excelentes ser ignorado pelos religiosos. É uma pena. Quanto mais não poderíamos aprender, se não houvesse tanta necessidade de empunhar uma bandeira?

Não cometa o mesmo erro. Aproveite essa oportunidade. Poucas coisas são tão gratificantes quanto o aprendizado. Eu transformo cada momento de minha vida em uma pequena lição. E, de lição em lição, conseguiremos nos tornar pessoas melhores.

Lembre-se que o seu inimigo não deixa de ter valor apenas porque é seu inimigo. Se ele tiver algo a lhe oferecer, aceite. E se puder retribuir...


(Inimigo é apenas força de expressão. Não considero ninguém aqui como inimigo, embora minha simpatia não seja a mesma por todos, óbvio).

Vou te dizer uma coisa que talvez não faça muito sentido para você, mas correrei esse risco: abandonar o cristianismo não significa abandonar o Cristo. Nenhuma religião resiste a um exame isento e desapaixonado. Elas sobrevivem graças à nossa incapacidade de questionar e não porque são portadoras de verdades inabaláveis. A história nos mostra isso. Tudo o que está aí, seja no passado, no presente ou o que ainda está por vir, contém a marca do ser humano e não pode ter um caráter sagrado ou inquestionável.

Sou teísta de carteirinha, e não preciso justificar tantos erros cometidos pelas religiões para sentir-me confortável com minha “escolha”. Leia com atenção algumas respostas que você recebeu (algumas!) dos ateus. Use o seu filtro, o seu, e não o que lhe foi imposto pelo nicho cultural que o envolve. Quem sabe, ouvindo ateus, você dará um passo enorme em direção a Deus?


Avatar,
Você tem toda a razão. Acho que eu preciso superar esse desconforto porque senão o pessoal aqui vai me deixar maluco.
Obrigado pelo conselho!
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Só como referência...se colocar apenas o termo "bom alvitre" no Google, aparecerão 106.000 resultados.

Se colocar "alvitre" passamos a 115.000.

Pouco? Vai estudar, melhorar o vocabulário. :emoticon45:


Sou humilde para admitir que nunca havia visto a palavra. Ainda prefiro usar o sinônimo pra ser compreendido por todos.


É muito usada realmente. Tem até uma brincadeira que troca "alvitre" por "alpiste": é de bom alpiste que você... :emoticon1:

O significado é "conselho", "proposta"...
Não poderia imaginar que você não soubesse. E não posso escrever pensando em tudo que os outros podem ou não entender. Assim como não posso esperar isto dos demais. Assim é que se anda: pra frente e não no mesmo lugar. :emoticon16:


Então pode ser uma expressão mais regional. Qual o seu estado?


Não, não posso. Este forum é para todos do Brasil, e a língua portuguesa é uma só - salvo expressões idiomáticas e gírias. Mas já expliquei o que é alvitre e pode-se pesquisar no dicionário. Qual a polêmica com uma coisa simples assim?
Meu estado consta do meu perfil, no avatar. Não sabe onde fica também? :emoticon13:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por salgueiro »

Avatar escreveu:Quem sabe, ouvindo ateus, você dará um passo enorme em direção a Deus?


Saudade amigo :emoticon4:

Ô coisa boa ver alguém que vê o mesmo :emoticon16:

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

FOFOCAS 100
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2009, 16:53
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por FOFOCAS 100 »

[
Estava em casa quando Junior meu primo entrou porta adentro me falando que viu uns objetos mexerem sozinho em cima da mesa, tratavas se de um paranormal por nome de Adriano melo, que apresentava a telecinesia pelo MSN, eu não acreditei, claro, uma coisas dessas não se acredita assim quando alguem fala, meu primo já tinha marcado uma segunda apresentação com esse paranormal pelo MSN, mais o paranormal pediu que ele reunisse o maior número de pessoas possível.
Essa apresentação seria no dia 12 de julho as 17 as e pelo MSN, esse paranormal estaria em Aracaju, a capital e Sergipe, e nós estaríamos no Rio de Janeiro, a dois mil km de distância.
No dia marcado estava ansiosos, eu queria ver para acreditar, e outras pessoas que já tinham visto queriam ver outra vez, a ansiedade era tanta que começamos a nos encontrar as quatro as da tarde, o MSN combinado já estava no ar, mas o MSN do paranormal estava em off, estávamos todos nervosos e com medo dele não entrar, éramos o total de 27 pessoas e somente 6 já tinham visto a telecinesia desse paranormal. Colocamos o computador em cima da mesa da sala para ter mais espaço para as pessoas.
Eu já tinha trazido os meus próprios objetos em meu bloco, um lapa, caneta, caixa de fósforo e um dado, pois eu queria o verele mover os meus objetos.
Quando deu exatamente 17 as o desânimo foi grande, pois o paranormal ainda estava off-line, a nossa expectativa era grande, e quando existe expectativa não correspondida existe decepção, perguntávamos uns aos outros, será que ele não vai entrar, eu fiquei um pouco zangado, pois senti que eu estava fazendo papel de bolo, e também pedi ao meu patrão para me liberar mais cedo.
Quando estávamos já desistindo de esperar justamente às 17h33min ele, o paranormal ADRIANO MELO entrou uma lei foi boa ver o sorriso estampado em todo o paranormal não tinha feito nada, mas já tinha quebrado a nossa decepção,
Ele pediu desculpa pelo atraso e também veio logo pedindo que rodasse awebcam para ele poder ver a todos, pediu que mostrássemos a ele quais seriam os objetos, eu mostrei os objetos que eu tinha trazido de casa, nesse momento um quadro de paisagem caiu da parede, ficamos todos com os olhos arregalados e assustados, então o paranormal disse que foi conhecidencia, e nos assegurou que não foi nada sobrenatural.
Com os objetos em frente ao webcam ele pediu silêncio total e um minuto de concentração a todos, pediu que não olhasse para ele e sim olhasse para os objetos, com será de 45 segundos o incrível aconteceu diante dos meus olhos, foi assustador, eu senti um arrepio como nunca antes, só vendo pra crer, a caneta rolou e a caixa e fósforo vibrou, minha amiga Martha ficou assustadíssima, e disse em voz baixa ao meu lado, eu vejo mais não acredito, não pode ser truque, e que tipo de truque é esse? O paranormal nos desejou a paz e disse que iria se apresentar a outro grupo e nos deixou.
Bom, os objetos que moveu por será de dez segundos diante dos nossos olhos quebrou de vez com o nosso ceticismo, eu que não acreditava mudei meu pensamento, o paranormal Adriano melo pediu que divulgássemos o fato ocorrido passando o email dele e o blog, e é isso que eu estou fazendo.
ESSE PARANORMAL VAI AOS ESTADOS UNIDOS SE APRESENTAR AO AMERICANO JAMES RANDI, SEGUNDO ELE A COMUNIDADE CARDECISTA É CONTRA ESSAS APRESENTAÇÕES, NA VERDADE EU NÃO SEI PQ.
ESSE É O EMAIL DELE:
adrianomelomelo@hotmail.com, e esse é o blog www.espiritoquantico.blogspot.com

TIRE VC MESMO SUAS CONCLUSÕES.

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:Não, não posso. Este forum é para todos do Brasil, e a língua portuguesa é uma só - salvo expressões idiomáticas e gírias. Mas já expliquei o que é alvitre e pode-se pesquisar no dicionário. Qual a polêmica com uma coisa simples assim?
Meu estado consta do meu perfil, no avatar. Não sabe onde fica também? :emoticon13:


Ainda bem que eu tenho você pra me ajudar. Senão eu não sei o que seria de mim. :emoticon32:
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Ayyavazhi »

Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

Impressionante.
Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável.

Putz! Para esse cara, Deus é uma bichona. Isso sim, deveria ser pecado. Tenho que reconhecer: que gente doida!
Mas Deus qdo tirar sua imagem e semelhança dos homens rebeldes e ver o aspecto de animais bestiais, não sentirá atração e desejos por tais criaturas bestiais, e assim serão lançados sem pena no lago de fogo pois Deus terá nojo de ver q um dia já sentiu atração e desejo por aquele bicho feio q está na sua frente. O amor não correspondido se transforma em ódio e desprezo Fernando.

Desejo, atração, ciúmes, nojo, ódio, desprezo... E o homem segue criando deus à sua imagem e semelhança.

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Ayyavazhi »

salgueiro escreveu:
Avatar escreveu:Quem sabe, ouvindo ateus, você dará um passo enorme em direção a Deus?


Saudade amigo :emoticon4:

Ô coisa boa ver alguém que vê o mesmo :emoticon16:

Bjs

Oi, minha querida.

Sinto falta de vocês, também. Este é o meu lar virtual (enquanto não me expulsarem).

E quanto ao aprendizado, que bom que temos coragem e maturidade para ultrapassar nossos pequenos limites.

Beijão, linda. Fique com Deus.

Trancado