Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:Dizer que uma criança é <nome da religião aqui> é o mesmo que dizer que ela é neoliberal ou lacaniana.


O batismo, na minha opinião, em qualquer igreja só poderia ser ministrado quando a pessoa (ser, no caso) tivesse consciência e pudesse responder por seus atos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por dwfreitas »

Caraleo, é cada uma... hoje estava eu sossegado, no meu trampo, e veio o colega(de trabalho), me perguntar se eu conhecia aquela situação em que a pessoa vivencia algo, e parece que já passou por isso. Respondi; -Deja-vu? Claro que sei. Ao que ele respondeu: -Então, isso é o espírito. Comprova que as coisas acontece primeiro no espiritual, pra depois aocorrerem no material. Eu respondi.- Bem pelo que li a respeito, parece que é uma falha na parte do cerébro responsável pela memória. Ele respondeu:- Né não! Tá na bíblia! É mole? É o mesmo que noutro dia estava assistido sobre abuso contra anciãos(ou seria anciões?), e fiquei revoltado vendo um cara metendo porrada numa velhinha até ela cair, e quando caiu, ele ainda deu uns 3 ou 4 chutes na cara da coitada. Indaguei o que leva uma pessoa a cometer uma barbaridade daquelas... Ele respondeu: É o demonio!!! Esse cara tá endemoinhado(ele disse isso mesmo, e não endemoniado).

PQP, pior é que se vc conversar com o cidadão, percebe-se que ele tem um bom conhecimento em diversos tipos de assunto.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Trancado