Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Festival de besteiras crentes

Mensagem por Fernando Silva »

Normalmente, eu ignoraria baboseiras deste tipo, mas às vezes surgem algumas mais criativas:

Fernando vejo nos "seus" escritos, q vcs Ateus e Satanistas sempre insistem batendo na mesma tecla, naquela falsa piedade, mas destilando ódio contra Deus, murmurando das guerras e mortes narradas na Bíblia q ceifava vidas aqui e acolá no passado. Todas as pessoas das gerações passadas, e de hoje, tinham de morrer de qualquer forma. Isto é a lei aqui nesse mundo após a queda em Adão e entrada da impureza do pecado no mundo.

Até antes de chegar o fenômeno do diluvio, ha 5.000 anos atrás, não havia chuvas na terra e os povos daquela época não sabiam oq era esse fenômeno. Porêm todo final de tarde, com o por de sol, subia um vapor da terra q irrigava as vegetações de baixo p cima, e aquele vapor ia se acumulando na estratosfera. Devido aquela modalidade de funcionamento da terra na forma de uma estufa, os homens tinham saúde e longevidade de apenas 1.000 anos, pq a morte já tinha sido liberada na terra por Adão.

Dai Deus mandou Noé fazer uma arca de três andares para salvar a sua vida e de sua família, e a vida dos pequenos animais. O maior animal q entrou na arca foi o elefante e a girafa, os outros grandes mamíferos ficaram de fora p serem extintos e seus espíritos voltarem p o Criador. Noé naquela época foi o único q envocava a Deus, e assim foi tido como justo e digno ser poupado.

E Deus mandou do céu um fenômeno estranho q aqueles povos e nem Noé conhecia, a Chuva. Deus mandou uma copiosa chuva q era aquele vapor acumulado em 1.000 anos na estratosfera, desde o nascimento de Adao e Eva.

Fernando aquele fenômeno estranho e inédito da precipitação de água dos céus, p mim foi um grande divisor de águas, como um marco, q virou uma pagina da historia entre o mundo antigo e o novo mundo posterior a arca de Noé. Agora a terra, apos o diluvio, recebendo controladamente até hj esse fenômeno da chuva, q substituiu o vapor antediluviano proveniente desde o paraíso, perdeu a capacidade daquele efeito estufa natural, e a vida na terra regrediu ainda mais p 120 anos.

Sr Fernando, os homens vivendo 1.000 anos ou 120 anos, todos morrem nesses 6.000 anos de historia humana desde Adao. Então se uma pessoa, ao longo desse período da historia dos homens na terra, morrem no inverno de suas vidas q é a velhice, ou se na primavera ou verão de suas vidas, q é na juventude, oq preocupa a ti? Tira apenas as lições q todos nos devemos tirar sem recalcitrar.
Sabemos q o sangue dessas pessoas, q se ao longo desses 6.000 aos de historia, fossem todos juntados, daria um rio Nilo a correr durante um mês.

Mas Fernando o sangue de nossos antepassados q correu em formas diferentes de mortes hoje e na antiguidade, é a tinta quente e viva do tinteiro de Deus, q o Senhor em sua onisciência molha a sua pena, p registrar e escrever o rolo do livro da historia. E q serve p nos lermos e nos advertirmos da maneira correta q nos devemos andar e procedermos nesse mundo, da maneira q agrada Deus pautados em sua palavra sagrada q é a Bíblia. A fim de nós nos conduzirmos bem, e nos desviarmos do mal, em nossa viagem em segurança de nossas almas, até o porto da Canaã celestial.

Sendo assim Fernando, não questione o agir de Deus, mas faz a tua parte. Te converte, exercite a fé, e deixa o Homem trabalhar.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando Silva sou evangelico a alguns anos e estou tbm esperando, pacientimente, a bem aventurada volta de Cristo para buscar a sua Igreja Noiva, da qual faco parte, para participar da eterna Bodas Celestiais.

Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais. Se continuares forcando a mente dessa maneira, tua cabeca vai fundir e mesmo assim, tu como os demais Ateus, nunca vão chegar a lugar nenhum mas serão como sao agora, "perdidos como siris a andar em circulos dentro de uma lata". Um ateu alem de se fazer a si mesmo de boboka, sao sempre uns ceguinhos e parece q sempre estao atrasados na informacao.

Vcs parecem q nunca passaram em frente de um terreiro de macumba e centros espiritas, e assim se fazem-se de cegos, desinformados e inocentes. Um terreiro de macumba e espiritismo sao manifestacoes demoniacas q aprisionam as pessoas e atrasam a vida dos q se entregam a essas praticas. Contudo sao praticas espirituais das trevas q o verdadeiro Deus permite, por enguanto, p mostrar aos q teem um coracao mais duro e insensivel, q o mundo espiritual existe p q o homem naquele dia nao venha com uma retorica furada (hipocrita) desse tipo, querendo se justificar diante de Deus: "A é pq eu ñ sabia..."

Atraves do inegavel fenomeno das trevas do mundo do espiritismo toda pobre e mediocre teoria da evolucao de Dawvin, q afirma q só oq existe é o mundo da materia, vem abaixo pois os mediuns de Satanas quando incorporam os espiritos imundos da linha "branca", preta, amarela, vermelha e de toda aguarela de cor, nao estao ali de brincadeira, ensenando ou fazendo teatro, mas realmente estao emprestando seus corpos a servico de Satanas.

A Biblia diz: "..desperta tu q dormes e o Senhor te esclarecerá" Efesios 5:14.
Fernando acorda e vai a luta kara, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para justificar o jeito q gostas e estás vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estás entregando a tua vida. É por isso q qdo tu olhas só vez ruina em toda volta. A Biblia diz q sem santificacao ninguem verá a Deus e nem terá paz na eternidade, mais pelo contrario, a ira divina e a condenacao permanece sobre os preguisosos, murmuradores e impuros q praticam a iniquidade.

Fernando os Satanistas e Ateus (que teem e sao consonantes em um mesmo discurso), gostam de estender o dedo em riste aos ceus e acusar a Deus de injustica dizendo q ele matou meio mundo no antigo testamento. Primeiro q tdos de qualquer maneira e em tdas as epocas teriam de morrer mesmo, seja em guerras, de doencas ou de velhice, segundo q nao é Deus q decretou a morte por guerras ou por velhice, mas o pecado q habita no interior dos homens é q provocou a divisao entre o homem e Deus, a morte e a ruina.

Deus deu um sinal p Moises mostrar ao povo de Israel. Deus mandou q Moises colocase sua mao, por entre o vestido, dentro do peito, qdo Moises tirou sua mao ele se apavorou-se pois ela estava toda dormente, podre e fedorenta de lepra. Em seguida Deus mandou q Moises colocase sua sua mao de volta e tirase e ela estava sã como a outra, (Exodo 4:6-7). Essa licao nos ensina q o homem natural tem uma natureza impura pecaminosa e hostil a Deus e é essa natureza q nos afasta do criador e qm se afasta do criador é como uma planta que se afasta sua raiz do rio da agua da vida e por si mesmo murxa e morre de sede. E é essa natureza impia da hipocrisia e do odio q os homens teem no coracao (pq gostam de andar na vaidade de seus sentidos se embriagando no "doce" sabor do vinho da prostituicao que o pecado oferece Apoc.17:2) é que faz a guerra e atraem os juizos de Deus inclusive em colapsos climaticos e pragas sobre as plantas, os animais e o proprio homem. Mas Deus vai criar um novo ceu e uma nova terra onde só os justos, puros e obedientes q andaram nesse mundo com fé e paciencia no Salvador é q vao herdar.
Vc nao acha justo viver longe de gente q nao estende a mao p levantar a ti ou um membro da tua casa q cai?

Kara nao tou te escrevendo p passar a mao na tua cabecinha como um nenenzinho pois tu como tantos nao passam de uns preguisosos espirituais e com carater e coracao totalmente deformados pelo principe das trevas deste mundo, como eu tbm era assim, tou te escrevendo p te dizer, te sacode, se levanta, te santifica em Cristo e vem nos ajudar a remar o barco da salvacao com os campeoes e herois da Fé, com Cristo como capitao, rumo a Siao celestial.

Se mexe, cego e boboka...

"Vinde entao e argui-me, dz o Senhor: ainda q os vossos pecados sejam como a escarlat eles se tornarao brancos como a neve, ainda q sejam vermelhos como o carmesim, se tornarao brancos como a lã." Isaias 1:18.

Obs.: Pelos teus escritos estás na condicao de falso profeta.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Johnny »

COmecei a vomitar no primeiro parágrafo...
Estou realmente ficando alérgico à besteirol e decoreba crente. Está dando nos nervos e por isso nem ando entrando muito em tópicos assim. Sò entrei aqui pela amizade aos nossos amigos daqui.

Ontem por exemplo, estava no ponto de onibus (óbvio..) e uma mulher puxou conversa sobre profissão para o filho e coisa e tal.
Daí disse que policia não dava, sugeri bombeiro para continuar o papo...

Não sei da onde ela conseguiu emendar que tinha uma empresa que fez pacto com Lucifer (sei que é mentira pois Lucifer é meu amigo...) continuando...e que estavam vendendo uma moto que tinha uma cruz dentro do farol e bla bla bla...

Bem, claro que existe a tal "cruz", uma cruzetinha para fixação de conexão da fiação (http://www.e-farsas.com/corrente_titan.htm) e claro também que a idiotia e fanatismo à burrice extrema chega à todos os que gostam de pãp e circo (letra no final desta...) como mostra neste link http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 748AAlu4iM

Continuando...Daí ela perguntou se eu sabia o que era Lucifer (pois fiz cara de quem não sabia) e ela disse que era satanás. Perguntei o que era isso e ela disse para ler a biblia. Daí perguntei o que era a biblia e o onibus chegou (sorte...) daí subi e fui sentar lááá no fundão.

Estou sinceramente enojado disso tudo.

Catedral - Pão e Circo

O povo só precisa de pão e circo
Todos eles pensam isso
Todos eles falam isso
E todo mundo sabe disso

Não me digam em quem votar
Não me forcem a aceitar
Do que eu não concordo não vou me aproximar
Vai pra longe, distante de mim
Bem distante, longe de mim...

Não me digam o que comprar
Não me digam o que vestir
Não me encham o saco, não vou mais admitir
Nem me demitir por omissão, vou manter a minha opinião

Não me peçam pra recuar
Nem me digam o que fazer
Sei que o rei esta nu e eu não vou compactuar
Que roupa feia, que roupa feia
Majestade que roupa feia
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Acauan »

Bando de malucos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:Bando de malucos.

Antes fossem Acauan...antes fossem. Estas pessoas que elegem nossos governantes...isso é que é pior.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por spink »

concordo com o encosto; silas malacheia é um comunicador e tanto.
nunca vi ninguém pedir dinheiro com tanto jogo de cintura.
legal ele discorrer sobre a psicanálise, dizendo que falar para um analista não serve pq o mesmo não pode ver pensamentos (sic) como o senhor dos exércitos.
quem sofre de insônia sabe do que estou falando.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Zato-one »

:emoticon2:

E assim vai o Brasil...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por lepiso74 »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:Bando de malucos.

Antes fossem Acauan...antes fossem. Estas pessoas que elegem nossos governantes...isso é que é pior.


Os eleitores evangélicos estão se multiplicando. É uma questão de tempo até elegerem um presidente.
:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

O que há com esta gente? Eles têm mesmo aquele chip na cabeça? Como não entram em pânico com o que sai da boca deles dia após dia? Pessoas normais costumam ser auto-críticas e se dão conta de quando falam besteiras, dialogam consigo mesmas se questionando sobre alguma revisão de valores, sentem-se desajustadas frente a suas próprias incronguências, mudam de idéia e primam pelo uso na razão.

Mas esta turma parece uma raça de robôs teleguiados. Tenho um certo medo deles, em nome da humanidade. E o pior é que é disto que eles se alimentam.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

crente psicopata escreveu:Fernando acorda e vai a luta kara, ve se da valor a tua alma e a tua vida para viveres na eternidade, e nao fica inventando pretestos para justificar o jeito q gostas e estás vivendo, no desfrute deste mundo de prostituicao ao qual estás entregando a tua vida.


:emoticon12: Putz. Todo mundo que não paga pau pra deus é prostituído. :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por carlo »

Amiúde, chupinho textos que vc publica no seu site e sapeco eles em uma comunidade aqui da cidade, dá o maior sururú! Uma senhora me escreveu perguntando porque eu afrontava tanto a fé alheia, confesso que fiquei consternado em relação ao sentimento dela. Quer saber? Deixei eles para lá.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por DIG »

Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais.




Aham...ser burro/retardado/idiota é coisa boa agora? E pensar é ruim?!

:emoticon38: :emoticon26:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Lúcifer »

PQP!! Não existia chuva no mundo todo, fora as outras idiotices que escrevem?? E ainda condena o Fernando por pensar demais??
Bando de loucos!! :emoticon2: :emoticon2:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

DIG escreveu:
Kara li esse teu artigo e percebo que tu pensas demais.




Aham...ser burro/retardado/idiota é coisa boa agora? E pensar é ruim?!

:emoticon38: :emoticon26:


HAHAHAHA! Gente doida! Se pensar demais, cái em tentação de renegar a deus.
Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Márcio »

Apo escreveu:O que há com esta gente? Eles têm mesmo aquele chip na cabeça? Como não entram em pânico com o que sai da boca deles dia após dia? Pessoas normais costumam ser auto-críticas e se dão conta de quando falam besteiras, dialogam consigo mesmas se questionando sobre alguma revisão de valores, sentem-se desajustadas frente a suas próprias incronguências, mudam de idéia e primam pelo uso na razão.

Mas esta turma parece uma raça de robôs teleguiados. Tenho um certo medo deles, em nome da humanidade. E o pior é que é disto que eles se alimentam.


Por enquanto essa turma está dispersa em miríades de denominações diferentes, muitas vezes rivalizando entre sí, no dia que houver um elemento unificador dessa gente toda, eu vou começar a ficar com muito medo.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Johnny »

Márcio escreveu:...no dia que houver um elemento unificador dessa gente toda

IMPOSSÍVEL!

A não ser que este tal elemento erradique a concorrência. Lembre-se: Por mais poderoso que seja, sempre haverá quem quererá lhe passar a perna e tomar o poder de você. Isso é um FATO.

Pode ficar sossegado...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Márcio »

Johnny escreveu:
Márcio escreveu:...no dia que houver um elemento unificador dessa gente toda

IMPOSSÍVEL!

A não ser que este tal elemento erradique a concorrência. Lembre-se: Por mais poderoso que seja, sempre haverá quem quererá lhe passar a perna e tomar o poder de você. Isso é um FATO.

Pode ficar sossegado...


Impossível não é, é pouco provável nas atuais circunstâncias.

Um líder muito carismático espiritualmente, com poder de barganha material e politica imenso, só precisaria de mais instabilidade no meio social para convocar seus devotos à uma cruzada para o ''bem'' da nação em nome de deus.
A concorrência mais fraca acabaria se aliando.
E pronto.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Fernando Silva escreveu:Normalmente, eu ignoraria baboseiras deste tipo, mas às vezes surgem algumas mais criativas:


Inacreditável as interpretações que tiram da bíblia. Nunca li a bíblia inteira mas fico impressionado com a falta de questionamento dos que aceitam uma verdade como essa.
Mas anime-se Fernando! A internet está aí e as pessoas estão cada vez mais informadas. Creio que bom senso predominará e uma proposta como essa nunca será consenso entre a maioria. :emoticon45:
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Fernando Silva »

E a produção continua:
Fernando Deus não vai lançar homens no inferno, pois Deus tem pena dos homens pois os homens são a imagem e semelhança de Deus, mas Deus vai jogar no inferno apenas animais bestiais.

Essa imagem da semelhança de Deus q eu e vc temos nesse mundo, é provisória e emprestada. No dia do juízo de Deus diante da segunda ressurreição dos ímpios para o juízo de condenação, Deus tirará a sua imagem e semelhança dos homens condenados e eles terão a semelhança de animais,

Qdo Deus retirar e não ver mais sua imagem nos homens condenados, pois tais homens não aceitaram o favor de Deus nessa vida p continuarem a ter a imagem de Deus na eternidade como herança, aí sim Deus vai lançar sem pena as criaturas em forma de animais no lago de fogo.

Os homens desse mundo q nao conhecem a Deus falam de si mesmo em tom de zombaria q sao o bicho homem, ou simplesmente "bichos", eles se assemelhasse a si mesmo como animais e bestas,tais homens na eternidade serão transformados em bichos, os corpos deles serão transformados em corpos de humilhação sem aparentarem mais a gloria de Deus, e assim serao lançados no lago de fogo. Deus nao lançará de forma nenhuma no inferno criaturas com sua imagem e semelhanca, mais apenas animais q um dia ja tiveram racionalidade nesse mundo.

Deus sente desejo, atração e ciúmes pelos homens deste mundo como um homem sente atração, desejo e ciúmes de uma mulher desejável. A terra na presença de Deus e fêmea e os céu é macho. O rebanho de Deus é composto de ovelhas e as ovelhas são fêmeas. A Igreja de Cristo é fêmea e é a noiva de Cristo. Por isso Cristo subiu na cruz, para dar o sangue e a vida por sua futura esposa e para Cristo mostrar para ela aqui na terra e lá na eternidade, q ninguém ama mais ela do que Ele pois Ele foi o único q deu uma grande prova de amor por ela q foi: SUA VIDA E SEU SANGUE. “Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5)

Mas Deus qdo tirar sua imagem e semelhança dos homens rebeldes e ver o aspecto de animais bestiais, não sentirá atração e desejos por tais criaturas bestiais, e assim serão lançados sem pena no lago de fogo pois Deus terá nojo de ver q um dia já sentiu atração e desejo por aquele bicho feio q está na sua frente. O amor não correspondido se transforma em ódio e desprezo Fernando.

Cristo falou em Marcos 9:43-48:

“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Lúcifer »

Caramba, eu queria saber como essa gente consegue pensar(?) em tanta baboseira.
É uma idiotice atras da outra sem intervalos comerciais.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Normalmente, eu ignoraria baboseiras deste tipo, mas às vezes surgem algumas mais criativas:


Inacreditável as interpretações que tiram da bíblia. Nunca li a bíblia inteira mas fico impressionado com a falta de questionamento dos que aceitam uma verdade como essa.
Mas anime-se Fernando! A internet está aí e as pessoas estão cada vez mais informadas. Creio que bom senso predominará e uma proposta como essa nunca será consenso entre a maioria. :emoticon45:


Meu filho, vai ler a Bíblia TODA, que nem já fez a grande maioria aqui. Depois volte pra conversar com a gente, tá?

Falar em bom senso um cara que nem leu a Bíblia...

Só tenho uma perguntinha pra fazer: interpretações à parte, dê um motivo mentalmente saudável para colocar tanta agressividade e sangue nos Evangelhos com o intuíto de mostrar bons exemplos. Maluquice extrema? Psicopatologia vociferante? Sado-masoquistmo esquizóide? Não seria de bom senso se comunicar através de um palavredo simples, conciso e cheio de metáforas ( se é que pra interpretar!) de melhor qualidade moral?

Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Normalmente, eu ignoraria baboseiras deste tipo, mas às vezes surgem algumas mais criativas:


Inacreditável as interpretações que tiram da bíblia. Nunca li a bíblia inteira mas fico impressionado com a falta de questionamento dos que aceitam uma verdade como essa.
Mas anime-se Fernando! A internet está aí e as pessoas estão cada vez mais informadas. Creio que bom senso predominará e uma proposta como essa nunca será consenso entre a maioria. :emoticon45:


Meu filho, vai ler a Bíblia TODA, que nem já fez a grande maioria aqui. Depois volte pra conversar com a gente, tá?

Falar em bom senso um cara que nem leu a Bíblia...

Só tenho uma perguntinha pra fazer: interpretações à parte, dê um motivo mentalmente saudável para colocar tanta agressividade e sangue nos Evangelhos com o intuíto de mostrar bons exemplos. Maluquice extrema? Psicopatologia vociferante? Sado-masoquistmo esquizóide? Não seria de bom senso se comunicar através de um palavredo simples, conciso e cheio de metáforas ( se é que pra interpretar!) de melhor qualidade moral?

Abraços.


Olá Apo! Tudo bem?

Você sempre reagindo com agressividade né? Sempre pronta pra agredir os que não estão em sintonia com você. Já disse e repito que você precisa de valores morais como a humildade por exemplo.
Eu fiz um comentário concordando como vcs (generalizando ateus) e você vem me apedrejando, tentando mostrar que vc está a anos luz de mim (se colocando em um pedestal). Que coisa feia em? Mesmo se estivesse seria uma atitude sábia e fraterna me repassar um pouco do seu conhecimento, mas a sua agressividade só expõe a sua vaidade. A agressividade não leva a nada. Um dia você verá isso.

Outra coisa: Só tem bom senso quem lê a Bíblia?

Fique com Deus!
Editado pela última vez por Alcioneijr em 25 Jul 2009, 18:15, em um total de 1 vez.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Esses enganos interpretados na bíblia e tomados como verdade absoluta, me fizeram lembrar de um questionamento feito a Chico Xavier no programa Pinga Fogo da antiga TV Tupi.
Nessa entrevista um pastor Evangélico questiona Chico mostrando a ele que a origem do homem era de Adão e Eva e portanto a hipótese da reencarnação não poderia ser aceita.

Chico com toda a sabedoria e humildade respondeu ao pastor sem ofende-lo e ainda utilizou a própria bíblia pra isso.

A quem interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=tnJjIGY1gBc
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Acauan »

Alcioneijr escreveu:A quem interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=tnJjIGY1gBc


Uai...

Tem alguma coisa muita estranha neste vídeo.
O tal pastor evangélico começa sua explanação com uma apologia ao Chico Xavier, dizendo que "ninguém de consciência tranquila pode negar suas qualidades mediúnicas".

Não sei como eram os evangélicos em 1971 (ou talvez saiba...), mas hoje absolutamente nenhum pastor de qualquer vertente protestante faria coisa sequer parecida em manifestação pública filmada, dado que todos se pautam em suas interpretações da proibição bíblicas da comunicação com os mortos e são unânimes em condenar tais práticas, com maior ou menor grau de agressividade conforme as diretivas da seita evangélica em questão

O vídeo transmite a idéia clara de que o Brasil já foi muito mais simpatizante do espiritismo kardecista do que é hoje – sendo que hoje esta simpatia ainda é enorme entre os religiosos não evangélicos em geral -, tanto pela suspeitíssima condescendência do tal pastor, que poderia ter citado trechos bíblicos muito mais comprometedores à tentativa de conciliação da Bíblia com a doutrina espírita, quanto pelo indisfarçável papel de fãs incondicionais demonstrados pelo apresentador e platéia.

Visto hoje parece surpreendente, mas talvez à época fosse o esperado.
Neste mesmo ano de 1971 morreu Zé Arigó, o alegado médium que dizia incorporar um certo dr. Fritz.
Se hoje há informação suficiente sobre quem foi e o que de fato fez este homem e personagem, o fato é que sua morte foi tratada pelas maiores emissoras de TV de então como um acontecimento de importância nacional, apresentado com a mesma atenção e relevância que seriam dadas à morte de um chefe de estado ou de uma grande eminência eclesiástica.

A morte de Chico Xavier em 2002 recebeu atenção dos jornais comparável à de Arigó, mas desta vez os meios de comunicação se limitaram a destacar o desaparecimento de um líder de uma importante comunidade religiosa brasileira, sem defender descaradamente a veracidade dos alegados poderes mediúnicos como fizeram quando do passamento de Arigó, tratado quase como um santo nos obituários das TV's e jornais.

Em 1971 os espíritas pareciam ter mais presença na mídia. Hoje seitas evangélicas de consistência teológica muito discutível controlam redes de TV e mantém seus propagandistas no ar vinte e quatro horas por dia.

Sabe-se lá o que o futuro nos reserva neste quesito.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Acauan escreveu:
Alcioneijr escreveu:A quem interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=tnJjIGY1gBc


Uai...

Tem alguma coisa muita estranha neste vídeo.
O tal pastor evangélico começa sua explanação com uma apologia ao Chico Xavier, dizendo que "ninguém de consciência tranquila pode negar suas qualidades mediúnicas".

Não sei como eram os evangélicos em 1971 (ou talvez saiba...), mas hoje absolutamente nenhum pastor de qualquer vertente protestante faria coisa sequer parecida em manifestação pública filmada, dado que todos se pautam em suas interpretações da proibição bíblicas da comunicação com os mortos e são unânimes em condenar tais práticas, com maior ou menor grau de agressividade conforme as diretivas da seita evangélica em questão

O vídeo transmite a idéia clara de que o Brasil já foi muito mais simpatizante do espiritismo kardecista do que é hoje – sendo que hoje esta simpatia ainda é enorme entre os religiosos não evangélicos em geral -, tanto pela suspeitíssima condescendência do tal pastor, que poderia ter citado trechos bíblicos muito mais comprometedores à tentativa de conciliação da Bíblia com a doutrina espírita, quanto pelo indisfarçável papel de fãs incondicionais demonstrados pelo apresentador e platéia.

Visto hoje parece surpreendente, mas talvez à época fosse o esperado.
Neste mesmo ano de 1971 morreu Zé Arigó, o alegado médium que dizia incorporar um certo dr. Fritz.
Se hoje há informação suficiente sobre quem foi e o que de fato fez este homem e personagem, o fato é que sua morte foi tratada pelas maiores emissoras de TV de então como um acontecimento de importância nacional, apresentado com a mesma atenção e relevância que seriam dadas à morte de um chefe de estado ou de uma grande eminência eclesiástica.

A morte de Chico Xavier em 2002 recebeu atenção dos jornais comparável à de Arigó, mas desta vez os meios de comunicação se limitaram a destacar o desaparecimento de um líder de uma importante comunidade religiosa brasileira, sem defender descaradamente a veracidade dos alegados poderes mediúnicos como fizeram quando do passamento de Arigó, tratado quase como um santo nos obituários das TV's e jornais.

Em 1971 os espíritas pareciam ter mais presença na mídia. Hoje seitas evangélicas de consistência teológica muito discutível controlam redes de TV e mantém seus propagandistas no ar vinte e quatro horas por dia.

Sabe-se lá o que o futuro nos reserva neste quesito.


Também não sei como eram os evangélicos na época. Mas parece que esse pastor é da atual igreja quadrangular:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Eva ... ara_Cristo

Como toda a empresa é preciso de marketing pra gerar mais receita. Essa parece ser a estratégia de crescimento de algumas religiões.

Acauan escreveu:
Em 1971 os espíritas pareciam ter mais presença na mídia. Hoje seitas evangélicas de consistência teológica muito discutível controlam redes de TV e mantém seus propagandistas no ar vinte e quatro horas por dia.


Toda novidade causa muito interesse. Em 1971 Chico Xavier era novidade no grande público que estava surgindo(TV). Já hoje em dia a religião no geral tem sido evitada na televisão(exceto os espaços pagos é claro)
A TV precisa manter a sua imparcialidade uma vez que os produtos nela anunciados devem atingir o máximo de consumidores. Portanto evitar o assunto parece ser a decisão mais sensata.

Acauan escreveu:
Sabe-se lá o que o futuro nos reserva neste quesito.


O marketing vende qualquer coisa meu amigo. :emoticon39:
Mas os consumidores do produto que eles vendem é limitado. Por isso creio, como já disse anteriormente, que o bom senso prevalecerá.

Abraço
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Trancado