Católicos condenam sexo só por prazer

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Recebi isto do Aurélio.

Não consigo entender onde está o egoísmo em se ter prazer pelo prazer.
Quem está sendo prejudicado?

31 jul (19 horas atrás)
† Diih ~ RCC
Brigadão pessoal, agora entendi perfeitamente!

sexo só casado, com o método bilings, e parceira casta!

e só uma nota rápida, não quero abordar o muito assunto: o sexo só pode ser pela vagina né ?!
-------------------
31 jul (19 horas atrás)
Katiucy
ahh é esqueci de afirmar o que já disseram antes, nada de vasectomia, de ligação de trompas, nada disso, é pecado!

não preciso nem falar de diu, anticoncepcional e etc
-------------------
31 jul (19 horas atrás)
EDMILSON
Filho o sexo não é pela vagina e sim pela vulva.
-------------------
31 jul (18 horas atrás)
Marcionei jr
Pelo que eu sei, é permitido as ''carícias orais'', pois o sexo oral possui somente a finalidade de ejacular fora da vagina.
-------------------
1 ago (14 horas atrás)
† Diih ~ RCC
Disculpa EDMILSON eu sou virgem, e nunca estudei as partes intimas femininas! :P
-------------------
11:45 (3 horas atrás)
Lincoln
"Pelo que eu sei, é permitido as ''carícias orais'', pois o sexo oral possui somente a finalidade de ejacular fora da vagina."
"Carícias orais" são permitidas como preliminares mas ejaculação fora é proibida pois dissocia o fim unitivo do fim procriativo.
-------------------
12:33 (2 horas atrás)
Angelo
o que é ? "Carícias orais" apenas beijo na boca?
-------------------
12:41 (2 horas atrás)
Maite Tosta
Gente,
Vamos manter o nível do tópico ? Não há necessidade de descermos a detalhes gráficos...
.
Carícias "orais" são carícias feitas com a boca. A finalização, no entanto, não ocorre na boca.
.
No chamado "sexo oral", a finalização ocorre na boca, desvirtuando o ato, dissociando o fim unitivo do procriativo.
.
Quando se trata de sexualidade (no matrimônio, é claro), o importante não é ficar classificando práticas (isso pode, isso não pode), mas se ter a noção do que é essencial: a abertura à vida, e a indissociabilidade dos dois fins da união sexual entre um homem e uma mulher que se amam, se respeitam, se entregam - não usam o corpo do outro de forma egoísta para obter satisfação. Uma relação sexual entre um casal casado, mas em que os cônjuges, ao invés de se unirem em uma entrega real, somente usam o corpo do outro como mero objeto e instrumento de prazer, mesmo que esteja "dentro dos conformes", ou seja, sexo vaginal, sem o uso de métodos contraceptivos, é uma mera masturbação a dois, tão ilícita quanto.
-------------------
12:55 (1½ horas atrás)
Marcelo
O sexo quando o casal passa dos 50 anos ... a mulher não poderá mais gerar óvulos nessa idade ... o sexo não estará em potencial consepção ... perde a legitimidade por isso ?

Ao meu ver, um casal de 30 com o homem vasectomizado, e um casal de 50 anos ... estão nas mesmas condições !
-------------------
12:59 (1½ horas atrás)
Maite Tosta
Marcelo,
Não estão. O casal de 50 anos não atuou para que a impossibilidade aconteça, ela é da natureza. Não há a INTENÇÃO de ser estéril, de evitar a concepção.
.
Um homem de 30 anos que faz vasectomia ele ESCOLHEU, teve a INTENÇÃO de se tornar estéril, e isso é moralmente ilícito. Trata-se de rejeitar o fim procriativo do sexo.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... a=2&nst=40

Apo
Gênero: Feminino

Re: Católicos condenam sexo só por prazer

Mensagem por Apo »

Gente doente. Depois destas conversas dá pra ver o nível intelectual e o potencial óbvio de desenvolvimento de uma sociedade assim tão esclarecida.

Dihh: e só uma nota rápida, não quero abordar o muito assunto: o sexo só pode ser pela vagina né ?!

EDMILSON: Filho o sexo não é pela vagina e sim pela vulva.

Marcionei rj: Pelo que eu sei, é permitido as ''carícias orais'', pois o sexo oral possui somente a finalidade de ejacular fora da vagina.

Este Marcioneirj seria o Alcioneirj ou parente dele? :emoticon12:

Maite Tosta
Gente,
Vamos manter o nível do tópico ? Não há necessidade de descermos a detalhes gráficos...

:emoticon266:
Editado pela última vez por Apo em 02 Ago 2009, 16:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Fallen_Angel

Mensagem por Fallen_Angel »

E esse:
David
Diego
Pensa junto comigo, a "proteção" oferecida é para quem tem a vida desregrada e que já tem a vida sexual ativa antes do matrimônio, como infelizmente as pessoas tem relações sexuais com mais de uma pessoa, a "proteção" = camisinha é oferecida para a "prevenção" de doenças transmitidas, já que não se sabe do histórico do parceiro (a).

Para o católico, isto é inexistente pois vivemos a nossa castidade até tivermos a graça de estar no Altar de Deus com a pessoa que estará eternidade conosco, que será a única pessoa de nossas vidas. Sendo assim, se tivemos um namoro santo, e teremos um casamento abençoado, não existem nem motivos para se preocupar com isso.

Ficou mais claro?

Se ainda não tiver entendido eu explico de novo.

Até pq, TODO chatólico é fiel. Ninguém trai ninguém. São todos castos e puros... :emoticon26:

Apo

Mensagem por Apo »

Fallen_Angel escreveu:E esse:
David
Diego
Pensa junto comigo, a "proteção" oferecida é para quem tem a vida desregrada e que já tem a vida sexual ativa antes do matrimônio, como infelizmente as pessoas tem relações sexuais com mais de uma pessoa, a "proteção" = camisinha é oferecida para a "prevenção" de doenças transmitidas, já que não se sabe do histórico do parceiro (a).

Para o católico, isto é inexistente pois vivemos a nossa castidade até tivermos a graça de estar no Altar de Deus com a pessoa que estará eternidade conosco, que será a única pessoa de nossas vidas. Sendo assim, se tivemos um namoro santo, e teremos um casamento abençoado, não existem nem motivos para se preocupar com isso.

Ficou mais claro?

Se ainda não tiver entendido eu explico de novo.

Até pq, TODO chatólico é fiel. Ninguém trai ninguém. São todos castos e puros... :emoticon26:

Ô. Puríssimos. Isto quando o primeiro contato casto não se dá com o padre da paróquia.
Imagem

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

12:41 (2 horas atrás)
Maite Tosta
Gente,
.
Carícias "orais" são carícias feitas com a boca. A finalização, no entanto, não ocorre na boca.
.
No chamado "sexo oral", a finalização ocorre na boca, desvirtuando o ato, dissociando o fim unitivo do procriativo.

Dá vontade de entrar e perguntar o seguinte:

E se minha esposa fizer "carícias orais" em mim, eu finalize na boca dela e ela cuspa na sua vulva o conteúdo sagrado e o empurre para sua vagina, visando a concepção? Javé fica puto com a gente?
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Sexo entre marido e mulher é um pecado tolerado se e somente se for para fins de reprodução.
E, para que a reprodução seja possível, basta que o marido sinta prazer.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Não é novidade que os católicos tem prazer em condenar o sexo, e não há outro motivo qualquer para isso. :emoticon12:
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

É por essas e outras que eu penso:

Puta merda ! existe um universo lá fora cujo o tamanho faz nos ser mais insignificantes que as bacterias que nos parasitam, tanta coisa pra Deus monitorar e intervir nesse universo extraordinariamente grande e ele fica de xilique por causa das minhas desventuras sexuais ?
Vai entender...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Tava lendo essa matéria da época, mas não me aguentei:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... NINOS.html

bela | RO / ALTA FLORESTA DO OESTE | 15/08/2009 00:37
PROGRAMAÇÃO FAMILIAR
Nos países tropicais ou de clima "quente úmido" e também devido aos costumes, alimentação, etc, é comum casos de garotas menarcas em idade tenra. Casos de namoro, etc, pode "esquentar". Dizem, e com razão, que a carne é fraca. Vejamos exemplos: na Bíblia, após a destruição de Sodoma e Gomorra, Ló e suas filhas.Os muitos questionamentos sobre de alguns seguidores do darwinismo sobre de onde vieram os demais humanos, vez que o Gênesis narra a criação de Adão, Eva e os filhos Caim e Abel. Não menciona( posso estar enganado) outros humanos, mas isso, numa sequência cronológica distante. A principal preocupação do "namoro precoce" é a gravidez não programada, sem planejamento familiar, e que pode, como acontece com os filhos de narcotraficantes e viciados, multiplicar vítimas de injustiças sociais ou ampliar o modo cruel de reprodução das classes sociais hipossuficientes ou menos favorecidas. Em alguns países, há tradição de casaamento entre crianças. Mas há preocupação e planejamento com o futuro. Quero acreditar que pais ou responsáveis, conselhor tutelares e Varas da Infância, psicólogos (nos colégios) estão a dever campanhas esclarecedoras sobre consequências imprevisíveis. É triste ver uma garota deixar de brincar com uma boneca para assumir a responsabilidade de mãe, quando não tem condições e experiência para tal. Será que Deus aprovaria esse "castigo" aos seus fantoches, neste planeta??? Tenho minhas dúvidas. Abraço Suerte

Castigo aos fantoches deste planeta? :emoticon12:

rosangela | PA / Belém | 15/08/2009 07:05
Tudo no seu tempo
Faço parte de uma congregação cristã, que tem como preceito, orientar os jovens baseado na palavra de Deus, e acho o máximo, o entendimento deles quanto o namoro. Lá não existe esse fica fica, um pega outro larga. quem se enamora, se compromete e tem que esperar a maturidade para a união. Acho que a sociedade impos essa condição aos nossos filhos, é lamentável!

Acha o máximo a indução de namoro aos garotos? A sociedade impôs isso? Quando crianças namoram ou não, não é a sociedade que manda... :emoticon5:

Jéssika | GO / Anápolis | 15/08/2009 13:10
Não concordo
Tenho 23 anos e meu primeiro beijo foi aos 19 anos, com meu marido de 25 anos, meus irmãos de 22 e 23 também, beijaram tarde como eu, namorar não foi nosso plano principal, brinquei de barbie até meus 17, aproveitei ao máximo minha juventude e meus estudos e curto hoje um namoro tranquilo dentro do casamento cristão, o que pra mim é o certo a se fazer. Aqui na Suécia as meninas namoram muito cedo também, e o pior, já tem vida sexual ativa desde os 9. Particularmente não concordo que os pais permitam essa vida precoce de seus filhos, os pais deviam instruir-los biblicamente desde pequeninos a brincar mais e estudar mais e pensar em coisas úteis para seus crescimento, aproveitar o máximo a infÂncia e os estudos, fazer um bom círculo de amizades cultas dos mesmos interesses, trabalhar pra aprender a dar valor na vida, viver uma vida correta e cristã e depois de ter tudo isso sim, pensar em namorar e constituir uma família. A sabedoria dos pais em conduzir seus filhos para a vida com certeza é o patamar principal pra uma vida bem estruturada.

Essa garota e seus irmãos non eczistem!!!! Brincar de boneca aos 17? O que tem a ver a Suécia? Se garotas de 09 fazem sexo lá, é porque elas estão bem instruídas que essa garota(casou cedo) :emoticon26: ... deve ser o mal de um país secularizado com alto nível de educação...
Mas as taxas de estupros lá é alta. :emoticon28:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Sorrelfa escreveu:É por essas e outras que eu penso:

Puta merda ! existe um universo lá fora cujo o tamanho faz nos ser mais insignificantes que as bacterias que nos parasitam, tanta coisa pra Deus monitorar e intervir nesse universo extraordinariamente grande e ele fica de xilique por causa das minhas desventuras sexuais ?
Vai entender...

Isso me faz pensar:
Ou deus é um imbecil ou é muito chato.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

Meninas na Suécia fazem sexo aos 9 ? E devem começar a namorar aos 4. :emoticon4:
Sei lá ein...Esta gente "casta", que brinca de boneca aos 17 gosta duma mentira deslavada pra se se promover como modelo de moral irreparável. Nem que tenha que difamar crianças. Que nojo.

É mais provável que as meninas façam sexo aos 17 e ela tenha brincado com o "boneco" aos 9. :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Sorrelfa escreveu:É por essas e outras que eu penso:

Vai entender...

Isso me faz pensar:
Ou deus é um imbecil ou é muito chato.

Quanto custa coluna do meio? :emoticon26:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu tinha entendido que católicos sentem prazer em condenar o sexo.

É mais ou menos isso, não é?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Eu tinha entendido que católicos sentem prazer em condenar o sexo.

É mais ou menos isso, não é?

:emoticon12:

É isto também! :emoticon45:

Pra você ver como algumas construções idiomáticas permitem duplo sentido e ainda válidos entre si.
Mas que beleza de construção nesta frase-título!
Imagem

Trancado