Para especialistas, fraudes no Bolsa Família são poucas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Para especialistas, fraudes no Bolsa Família são poucas

Mensagem por zumbi filosófico »

Para especialistas, fraudes no Bolsa Família são poucas


AE - Agencia Estado


SÃO PAULO - Dois dos maiores especialistas em política social do Brasil [Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Ricardo Paes de Barros, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)] acham que o volume de fraudes [desvios de pouco mais de 3% do total (em termos de volume de recursos)] detectadas no Bolsa-Família pelo Tribunal de Contas de União (TCU) é considerado tecnicamente bom para um programa desse tipo. [...]

"Mostrar um destes políticos que recebe parece escandaloso, mas tem de ser levar em consideração que este é um programa que abrange quase 25% da população", afirmou Neri. Os dois frisaram que o Bolsa-Família é o programa social brasileiro mais bem focalizado nos pobres - no qual o dinheiro chega em maior quantidade às pessoas carentes.

Mas Neri também acha "ótimo" que as irregularidades graves sejam reveladas com alarde, porque isto desencoraja novos desvios. Paes de Barros observou que, mesmo que as fraudes pareçam sem importância estatística, é preciso analisar se podem ser evitadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 7565,0.htm

Trancado