Ovelas da Univer$al contam que foram pressionados a fazer do
- O ENCOSTO
- Contato:
Ovelas da Univer$al contam que foram pressionados a fazer do
Fiéis da Igreja Universal contam que foram pressionados a fazer doações
R$ 3 mil
A cabeleireira Simone Vitório, do interior de São Paulo, diz que sempre deu o que pôde para a igreja. Em uma campanha de arrecadação, chamada "Fogueira Santa de Israel", ela diz ter perdido o controle, pressionada pelo discurso do pastor.
Simone conta que entregou as economias de R$ 3 mil depois de um acordo com o pastor. "Ele falou se caso meu esposo não aceitasse ele devolveria."
O marido, Aparecido Vitório, que também frequentava a igreja, não concordou com a atitude da mulher. "Pra receber uma benção acho que não precisa o pastor convencer a pessoa a fornecer tanto dinheiro."
A cabeleireira não conseguiu reaver o dinheiro e deu queixa na polícia. Segundo ela, o pastor disse: "Faz o que você quiser. A igreja é rica e pode pagar quantos advogados quiser."
Apartamento
Durante nove anos, a costureira Maria Pinho fez várias doações à Universal. Chegou a dar para a igreja o apartamento em que morava, no centro de São Paulo.
"De repente eu me vi na rua, que eu não tinha nem o que comer. Eu ia no mercado, tinha aquelas moças fazendo demonstração, e ali, aquele pouquinho que eu provava, era meu almoço."
A igreja foi condenada a devolver parte do dinheiro. A decisão judicial diz: "É nula a doação de todos os bens, sem reserva de renda suficiente para a subsistência do doador."
Maria de Pinho diz ter dado mais de R$ 100 mil para a igreja, mas afirma que só conseguiu provar a doação de R$ 10 mil em cheque.
"É muito difícil para o advogado ou para o fiel que fez a doação para a igreja conseguir provar essa doação. Porque quando o fiel faz a sua contribuição, ele não tem qualquer recibo", afirmou o advogado de Maria, Amir Labib.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... ACOES.html
R$ 3 mil
A cabeleireira Simone Vitório, do interior de São Paulo, diz que sempre deu o que pôde para a igreja. Em uma campanha de arrecadação, chamada "Fogueira Santa de Israel", ela diz ter perdido o controle, pressionada pelo discurso do pastor.
Simone conta que entregou as economias de R$ 3 mil depois de um acordo com o pastor. "Ele falou se caso meu esposo não aceitasse ele devolveria."
O marido, Aparecido Vitório, que também frequentava a igreja, não concordou com a atitude da mulher. "Pra receber uma benção acho que não precisa o pastor convencer a pessoa a fornecer tanto dinheiro."
A cabeleireira não conseguiu reaver o dinheiro e deu queixa na polícia. Segundo ela, o pastor disse: "Faz o que você quiser. A igreja é rica e pode pagar quantos advogados quiser."
Apartamento
Durante nove anos, a costureira Maria Pinho fez várias doações à Universal. Chegou a dar para a igreja o apartamento em que morava, no centro de São Paulo.
"De repente eu me vi na rua, que eu não tinha nem o que comer. Eu ia no mercado, tinha aquelas moças fazendo demonstração, e ali, aquele pouquinho que eu provava, era meu almoço."
A igreja foi condenada a devolver parte do dinheiro. A decisão judicial diz: "É nula a doação de todos os bens, sem reserva de renda suficiente para a subsistência do doador."
Maria de Pinho diz ter dado mais de R$ 100 mil para a igreja, mas afirma que só conseguiu provar a doação de R$ 10 mil em cheque.
"É muito difícil para o advogado ou para o fiel que fez a doação para a igreja conseguir provar essa doação. Porque quando o fiel faz a sua contribuição, ele não tem qualquer recibo", afirmou o advogado de Maria, Amir Labib.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... ACOES.html
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Ovelas da Univer$al contam que foram pressionados a fazer do
Dizimistas só abrem o berro quando ficam literalmente na merda, sem um puto tostão furado. Daí, se fazem de vítimas, dizem que sofreram ameaças, que o filho entregou tudo ao pastor porque era doente mental, que recebeu diploma de dizimista assinado por Sr. Jesus sem imaginar que fosse falso blablabla. Antes disto,´quem não dá o dízimo é que está com problemas. 

Digitei “Fogueira Santa de Israel” no Google e aprendi um pouco mais sobre esse formidável negócio. Diversos links conduzem o incauto a páginas e mais páginas que explicam suas obrigações perante Deus e como manter sua fidelidade, doando à Igreja 10% de tudo o que possui. Algumas páginas são como tutoriais, onde o fiel pode tirar suas dúvidas a respeito do dízimo e de como ser um correto dizimista. O trabalhador que pede um vale no meio do mês, por exemplo, é aconselhado a deduzir desse vale o valor parcial do dízimo, evitando fazê-lo no final do mês, onde o salário será menor. “Para evitar o descumprimento da fidelidade com Deus, é aconselhável tirar logo o dízimo para não acumular.”
É cruel. Não sei se é ilegal, a ponto de virar caso de polícia. As pessoas que deram queixa à polícia esquecem-se que fizeram doações voluntárias. Não sei se lhes cabe alguma razão, algum direito em pedir esse dinheiro de volta. Mas que o troço é imoral... basta fazer uma visitinha aos sites da IURD.
Enquanto lia, não conseguia deixar de pensar que, se o trabalhador pediu um vale é porque está em dificuldades financeiras. Ninguém faz isso à toa. E, mesmo assim, essa igreja criminosa e impiedosa não o dispensa do dízimo, trabalhando a culpa e outros fatores psicológicos para aprisionar a mente dessas pessoas. A passagem abaixo é uma de muitas que deixam isso bem claro:
“Existem muitas situações que podem levar o cristão a ficar nessa situação, mas, é importante lembrar que a fidelidade a Deus deve estar acima de qualquer coisa ou circunstância. O dízimo deve ser retirado das primícias de tudo que o cristão recebe. Deixar de fazê-lo é dar oportunidade ao demônio devorador para agir novamente! Muitos que assim agiram passaram por grandes dificuldades e nunca mais conseguiram acertar suas vidas financeiras. O correto é servir a Deus em primeiro lugar, depois aos outros”.
Eu ainda acho que isso não é crime. Mas deveria ser. Esses pastores deveriam todos apodrecer atrás das grades. A IURD está, novamente, na mira da justiça (e sabemos no que vai dar), pelos motivos de sempre. Todos esses motivos que, mais uma vez, despertaram a atenção do Ministério Público, são, no meu entender, coisas menores. Crimes pequenos comparados à violência praticada por essa igreja contra seus seguidores. Apropriar-se dessa forma da vida de milhões de seres humanos, trabalhando a culpa e o medo para mantê-los obedientes e submissos, é o maior crime que esse tal bispo e sua gangue cometem.
É cruel. Não sei se é ilegal, a ponto de virar caso de polícia. As pessoas que deram queixa à polícia esquecem-se que fizeram doações voluntárias. Não sei se lhes cabe alguma razão, algum direito em pedir esse dinheiro de volta. Mas que o troço é imoral... basta fazer uma visitinha aos sites da IURD.
Enquanto lia, não conseguia deixar de pensar que, se o trabalhador pediu um vale é porque está em dificuldades financeiras. Ninguém faz isso à toa. E, mesmo assim, essa igreja criminosa e impiedosa não o dispensa do dízimo, trabalhando a culpa e outros fatores psicológicos para aprisionar a mente dessas pessoas. A passagem abaixo é uma de muitas que deixam isso bem claro:
“Existem muitas situações que podem levar o cristão a ficar nessa situação, mas, é importante lembrar que a fidelidade a Deus deve estar acima de qualquer coisa ou circunstância. O dízimo deve ser retirado das primícias de tudo que o cristão recebe. Deixar de fazê-lo é dar oportunidade ao demônio devorador para agir novamente! Muitos que assim agiram passaram por grandes dificuldades e nunca mais conseguiram acertar suas vidas financeiras. O correto é servir a Deus em primeiro lugar, depois aos outros”.
Eu ainda acho que isso não é crime. Mas deveria ser. Esses pastores deveriam todos apodrecer atrás das grades. A IURD está, novamente, na mira da justiça (e sabemos no que vai dar), pelos motivos de sempre. Todos esses motivos que, mais uma vez, despertaram a atenção do Ministério Público, são, no meu entender, coisas menores. Crimes pequenos comparados à violência praticada por essa igreja contra seus seguidores. Apropriar-se dessa forma da vida de milhões de seres humanos, trabalhando a culpa e o medo para mantê-los obedientes e submissos, é o maior crime que esse tal bispo e sua gangue cometem.
- salgueiro
Acho eu que toda a empulhação da IURD só funciona porque trabalha com a ambição do "fiel".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
salgueiro escreveu:Acho eu que toda a empulhação da IURD só funciona porque trabalha com a ambição do "fiel".
Sim, motivacional é humano! E trabalha com a manjada pirâmide de Maslow, começando pela base e deslizando insidiosamente até em cima. Mesmo que sejam promessas irreais, o caminho de volta de um status almejado e por eles pregado e nome da vontade e premiação divinos, calam fundo nos componentes emocionais de todo o desejo.
Os mais necessitados são aliciados com satisfação de necessidades básicas, e cada um dos fiéis faz a própria leitura de onde o que eles prometem se encaixa.
Têm os que dão testemunhos sobre a volta do marido safado provedor do lar, e os que dizem que conseguiram properar muito depois de terem perdido tudo. Mentira ou não, o grupo precisa acreditar porque união faz a força e a riqueza, digam o que disserem os infiéis.
Aliás, há algo de contrangedor em aceitar que estão sendo ambiciosos apenas materialmente ( mesmo com a visão clara da riqueza exuberantemente materialista da IURD ). Eles pedem a deus, doam a deus e agradecem a deus. O dinheiro é mero passaporte.

- salgueiro
A construção dessa empresa ( de religião só tem a fachada ) nasceu em contraponto à Santa Madre que sempre vendeu o reino dos "céus" algo longínquo aos olhos de necessidades mais imediatas e em boa parte prementes. É a afirmação da aceitação do materialismo abundante onde todos são "merecedores" desde que se disponham a ofertar o máximo, seria algo como a chancela divina.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Zato-one
- Gênero: Masculino
fica dificil agora criminalizar essa conduta, porque uma lei do tipo terá que ser feita no legislativo. E lá a bancada evangélica não permitirá e fará de tudo para vetá-la. Retrocesso é so o q vejo na Camara e nem irei me assustar se ver uma lei contra a blasfêmia ou antiateu.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
- Apo
salgueiro escreveu:A construção dessa empresa ( de religião só tem a fachada ) nasceu em contraponto à Santa Madre que sempre vendeu o reino dos "céus" algo longínquo aos olhos de necessidades mais imediatas e em boa parte prementes. É a afirmação da aceitação do materialismo abundante onde todos são "merecedores" desde que se disponham a ofertar o máximo, seria algo como a chancela divina.
Verdade. E muito mais se pode depreender daí. Basta conhecer um pouco da psicologia e do caráter humano, assim como de leis de mercado.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
A IURD já tomou dinheiro de deficientes mentais até que a família descobriu.
E já espancou um epilético (o cara deu azar de ter um ataque perto da igreja) para tirar-lhe o diabo do corpo.
E já espancou um epilético (o cara deu azar de ter um ataque perto da igreja) para tirar-lhe o diabo do corpo.
- O ENCOSTO
- Contato:
Acho que a Univer$al usa a mesma tatica do golpe do bilhete premiado.
Como os golpistas são criminosos, pastores e bispos também são.
Como os golpistas são criminosos, pastores e bispos também são.
O ENCOSTO
Fernando Silva escreveu:A IURD já tomou dinheiro de deficientes mentais até que a família descobriu.
A falta de escrúpulos dessa quadrilha não encontra rival no submundo do crime. Acho realmente curioso que pessoas assim falem em Deus e, pior, anunciem o inferno para quem vive no erro e no pecado, segundo suas próprias interpretações. O que leva a crer tratar-se de mero teatrinho. Se essa cambada realmente acreditasse na existência de algo ligeiramente parecido com o demônio, por certo teriam mais cuidado na hora de extorquir e saquear o único meio de subsistência de seus ingênuos seguidores.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Ayyavazhi escreveu:Fernando Silva escreveu:A IURD já tomou dinheiro de deficientes mentais até que a família descobriu.
A falta de escrúpulos dessa quadrilha não encontra rival no submundo do crime. Acho realmente curioso que pessoas assim falem em Deus e, pior, anunciem o inferno para quem vive no erro e no pecado, segundo suas próprias interpretações. O que leva a crer tratar-se de mero teatrinho. Se essa cambada realmente acreditasse na existência de algo ligeiramente parecido com o demônio, por certo teriam mais cuidado na hora de extorquir e saquear o único meio de subsistência de seus ingênuos seguidores.
O pessoal dos escalões mais baixos muitas vezes tem boas intenções e acredita no que diz e faz.
O teste está em ver o que eles fazem quando sobem na hierarquia e descobrem a sujeira.
Uns saem, como o Emerson, da STR, que postou um longo depoimento, outros se corrompem.
- Zato-one
Impressionante...
até agora, nenhum assecla da Universal entrou no forum pra defender a gentalha e detonar a Globo... em comentários e foruns de sites diversos, é só o que vejo é pagação de pau.
Já tou de saco cheio de ver o nome "Jesus" ser escrito na maioria dos posts.

Já tou de saco cheio de ver o nome "Jesus" ser escrito na maioria dos posts.
- O ENCOSTO
- Contato:
O RV é muito antigo. Quando algum crente "novato" o encontra, quase sempre eles postam a "descoberta" em outro forum, orkut, etc.
Com isso, um monte de crentes já alerta sobre o tipo de gente que frequenta esse espaço, que não adianta atirar perolas aos porcos, etc.
A ultima vez que vi isso acontecer foi no Yahoo respostas, quando o "Benê" inventou um nick e me denunciou como membro do RV.
Com isso, um monte de crentes já alerta sobre o tipo de gente que frequenta esse espaço, que não adianta atirar perolas aos porcos, etc.
A ultima vez que vi isso acontecer foi no Yahoo respostas, quando o "Benê" inventou um nick e me denunciou como membro do RV.
O ENCOSTO
O ENCOSTO escreveu:O RV é muito antigo. Quando algum crente "novato" o encontra, quase sempre eles postam a "descoberta" em outro forum, orkut, etc.
Realmente. Aquela hoste de crentes que costumava aportar por aqui, tentando resgatar algumas almas das garras do demo, desapareceu. O RV deixou de ser a novidade que os desafiava. Já sabem que não tem jeito. Aqui, o capeta venceu.
Fernando Silva escreveu:O pessoal dos escalões mais baixos muitas vezes tem boas intenções e acredita no que diz e faz.
O teste está em ver o que eles fazem quando sobem na hierarquia e descobrem a sujeira.
Uns saem, como o Emerson, da STR, que postou um longo depoimento, outros se corrompem.
Nisso eu acredito.
O cara assina o atestado de tolice, mas é melhor ser tolo do que desonesto. Mas ainda aposto em uma minoria de iludidos. Embora tenha por princípio não julgar o que não conheço, creio que a corrupção moral dessa igreja é a regra e, os tolos, a exceção.
Gente, o caso é sério. Um amigo que é crente, comprou um carro financiado. Pagou as prestações do salário que já tinha pago o dízimo.
Depois vendeu o carro e deu 10% para a igreja. Disse que não deveria pois, já tinha pago no decorrer das prestações. Ele ficou com dúvidas e foi consultar seu pastor, que disse que o dízimo é sobre todo dinheiro que entra (claro). O boboca pagou 2 vezes. Pode?
Depois vendeu o carro e deu 10% para a igreja. Disse que não deveria pois, já tinha pago no decorrer das prestações. Ele ficou com dúvidas e foi consultar seu pastor, que disse que o dízimo é sobre todo dinheiro que entra (claro). O boboca pagou 2 vezes. Pode?
nf escreveu:Gente, o caso é sério. Um amigo que é crente, comprou um carro financiado. Pagou as prestações do salário que já tinha pago o dízimo.
De acordo com a Universal, se ele obteve lucro na transação do veículo, deve pagar o dízimo apenas sobre o valor excedente, ou seja, sobre o lucro obtido com a venda pois, como você mesmo disse, ele já havia pago o valor do dízimo, enquanto quitava as prestações.
E o pastor, claro, incorreu em erro, de propósito ou por desconhecer os fundamentos de sua própria organização.
Li bastante ontem, já estou ficando expert no assunto.
Mas então vou falar prá ele reaver o dinheiro. Ele vendeu por menos que tinha pago.
- Zato-one
tem como ele provar a doação? Senão, diga tchau...
Zato-one escreveu:tem como ele provar a doação? Senão, diga tchau...
É, acho que ele não tem! Será que testemunhas servem como prova?
- Lúcifer
- Contato:
nf escreveu:Zato-one escreveu:tem como ele provar a doação? Senão, diga tchau...
É, acho que ele não tem! Será que testemunhas servem como prova?
Se as testemunhas fores irmãos da igreja, sinto muito, mas o seu amigo tá ferrado.
Ou voce acha que os irmãos vão ser contra o pastor que está agindo em nome e desejos do senhor Jesus??