Irã permite o primeiro casamento Transgenere

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Irã permite o primeiro casamento Transgenere

Mensagem por Zato-one »

Irã permite o primeiro casamento Transgênere

O Irã tem a reputação de ser uma das culturas mais restritivas do mundo quando se trata de sexo e moralidade, no entanto, o palco foi montado para que pode ser a primeira nação islâmica a legalmente sancionar o primeiro o casamento transgênero. Uma mulher chamada Shaghayegh solicitou à vara de família em Teerã a permissão que ela se casasse com Ardashir, que recentemente se submeteu à cirurgia de mudança de sexo. Ardashir antigamente era uma mulher chamada Negar que tinha sido a melhor amiga de infância e grande amor. Shaghayegh procurou a decisão do tribunal porque o pai se recusou a dar a sua permissão para a sua filha se casar com um transexual. O pai disse ao juiz: "Durante os últimos anos, Ardashir veio a nossa casa muitas vezes e todos os vizinhos e parentes o conhecem como uma menina. Agora, ela mudou de gênero e se transformou em um homem, eu não posso sentar e assistir a amiga de minha filha se transformando em meu genro. "

No entanto, o pai pode ter vacilado em sua oposição. Na sequência das declarações apaixonadas de sua filha para o juiz de família, ele concordou em permitir o casamento se Ardashir se submeter a um exame médico para provar que a união seria um "verdadeiro" relacionamento homem / mulher. Aliviada, Shaghayegh disse, "Ardashir e eu estamos juntos desde a adolescência e nos conhecemos muito bem. Essa familiaridade pode nos fazer felizes." O casal feliz se conheceram aos 12 anos e cursaram a mesma universidade. Logo após graduar-se, Negar tornou-se Ardashir, o que é legal no Irã.

O Irã realiza mais operações de mudança de sexo do que qualquer outro país, exceto pela Tailândia. Estima-se que entre 15.000 e os 20.000 transexuais vivem atualmente no Irã, embora estimativas não oficiais coloquem esse número sobre a marca de 150.000. Após a Revolução Islâmica de 1979, o aiatolá Ruhollah Khomeini decretou que uma mudança de sexo é permitido pela lei islâmica. O governo vai subsidiar a cirurgia também. Os críticos alegam que os gays e lésbicas são responsáveis por muitas das mudanças de sexo submetidos no Irã porque a homossexualidade é ilegal. Embora o governo negue, rumores sugerem que a homossexualidade no Irã é punível com a morte.



http://carnalnation.com/content/28235/4 ... r-marriage

Interessante...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Trancado