Eleições 2010: O que não escolher?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Estava vendo os possíveis candidatos para 2010 e estoou achando o seguinte: Se o Ciro Gomes se manter fiel ao PSB e o PSB romper com o PT e ainda por cima se aliar ao PSDB, acho muito provavel que um cenário de Ciro x Dilma o mesmo ganhe.

Acho pouco provável que Serra vá para um segundo turno, ficando este entre Ciro e Dilma.

E entre Ciro e Dilma, acho muito provável que Ciro ganhe.

Num cenário em que o candidato do PSDB seja Aécio Neves, cerio que Ciro se alie e concorra à vice ou algo parecido. Neste caso no segundo turno ficaríamos com Aecio e Dilma. Entre estes dois não sei o que é pior.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Ayyavazhi »

Eu voto até no Bento XVI, se preciso for, desde que a herança genética do PT não se estenda por mais quatro longos anos.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Ayyavazhi escreveu:Eu voto até no Bento XVI, se preciso for, desde que a herança genética do PT não se estenda por mais quatro longos anos.


Defina herança genética do PT, Cypher?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

joao.duarte
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2009, 10:27
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por joao.duarte »

eu voto na dilma!!!!!!!!!!
Melhor que vir um monopilo Americano de novo como PSDB E DEMOGRATAS, ATE O NOME E IGUAL DO DA MTRIZ NOS EUA,VÃO VENDER TUDO DE NOVO SE FOREM ELEITOS,PELO MENOS COM O PT O BRASIL TÁ CRESCENDO A CADA DIA E CONSQUISTANTO ESPAÇOS REPEITADOS NO EXTERIOR

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Tranca »

joao.duarte escreveu:eu voto na dilma!!!!!!!!!!
Melhor que vir um monopilo Americano de novo como PSDB E DEMOGRATAS, ATE O NOME E IGUAL DO DA MTRIZ NOS EUA,VÃO VENDER TUDO DE NOVO SE FOREM ELEITOS,PELO MENOS COM O PT O BRASIL TÁ CRESCENDO A CADA DIA E CONSQUISTANTO ESPAÇOS REPEITADOS NO EXTERIOR


Post exemplar para demonstrar porque e herança genética do PT não deve se estender.
Editado pela última vez por Tranca em 23 Set 2009, 10:52, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

joao.duarte escreveu:eu voto na dilma!!!!!!!!!!
Melhor que vir um monopilo Americano de novo como PSDB E DEMOGRATAS, ATE O NOME E IGUAL DO DA MTRIZ NOS EUA,VÃO VENDER TUDO DE NOVO SE FOREM ELEITOS,PELO MENOS COM O PT O BRASIL TÁ CRESCENDO A CADA DIA E CONSQUISTANTO ESPAÇOS REPEITADOS NO EXTERIOR

Sua "argumentação" é meia fraca, não João?

Eu não creio no PT generalizadamente. Tem alguns membros em que eu ainda boto fé como o mercadante por exemplo e outros que tem excelentes propostas. A questão não é nem mesmo quem vai assumir e sim, se terá o cabedal necessário para costurar aliados nas horas mais sérias.

Escolher a Dilma para mim "seria" o natural. Mas não penso assim. Quero alguém lá que mantenha o país no caminho que está ou o melhore. Nem tenho sonhos utópicos de que alguém vá entrar lá e tirar os donos do Brasil, esquece. Mas o que está dando certo deve ser mantido e não mais inventar fómulas milagrosas e botar tudo à perder.

Eu acho que se Serra ganhasse, seria uma perda pois estou convicto que ele faria muita merda. Aécio, bem, diz ele ser um nacionalista. Se é da boca pra fora não sei.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Apáte »

Tranca escreveu:
joao.duarte escreveu:eu voto na dilma!!!!!!!!!!
Melhor que vir um monopilo Americano de novo como PSDB E DEMOGRATAS, ATE O NOME E IGUAL DO DA MTRIZ NOS EUA,VÃO VENDER TUDO DE NOVO SE FOREM ELEITOS,PELO MENOS COM O PT O BRASIL TÁ CRESCENDO A CADA DIA E CONSQUISTANTO ESPAÇOS REPEITADOS NO EXTERIOR


Post exemplar para demonstrar porque e herança genética do PT não deve se estender.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Certeza que é um tucano com zombaria.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Tranca »

IBOPE escreveu:José Serra, 42%
Ciro Gomes, 14%
Dilma Rousseff, 13%
Heloísa Helena, 7%
Marina Silva, 3%


Porém, segundo nossos coleguinhas petistas-aloprados-quânticos:

"Naum adianta, a Dilma vai venser de quaquer geito!!!!11

Poden ezcrever aí..."
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por rapha... »

O cenário não é dos melhores.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Fernando Silva »

Dilma é a campeã da rejeição:
Quando a pergunta é feita em relação Dilma, apenas 32% dos ouvidos conhecem a ministra, 32% afirmam que votariam nela e 40% dos entrevistados afirmam que não votaria de jeito nenhum.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... Ibope.html

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Eu voto até no Bento XVI, se preciso for, desde que a herança genética do PT não se estenda por mais quatro longos anos.


Defina herança genética do PT, Cypher?


Johnny,

Eu considero muito deselegante responder a uma pergunta com outra. Não tenho esse hábito e não aprovo quem assim procede. No entanto, peço sua permissão para incorrer nesse erro, prometendo evitar sua prática no futuro. Gostaria muito que você me explicasse o que significa Cypher, ou melhor, o que isso tem a ver comigo?


Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Apáte »

rapha... escreveu:O cenário não é dos melhores.

É.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
joao.duarte escreveu:eu voto na dilma!!!!!!!!!!
Melhor que vir um monopilo Americano de novo como PSDB E DEMOGRATAS, ATE O NOME E IGUAL DO DA MTRIZ NOS EUA,VÃO VENDER TUDO DE NOVO SE FOREM ELEITOS,PELO MENOS COM O PT O BRASIL TÁ CRESCENDO A CADA DIA E CONSQUISTANTO ESPAÇOS REPEITADOS NO EXTERIOR


Post exemplar para demonstrar porque e herança genética do PT não deve se estender.


SUZO ÇERTO!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Ayyavazhi escreveu:
Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Eu voto até no Bento XVI, se preciso for, desde que a herança genética do PT não se estenda por mais quatro longos anos.


Defina herança genética do PT, Cypher?


Johnny,

Eu considero muito deselegante responder a uma pergunta com outra. Não tenho esse hábito e não aprovo quem assim procede. No entanto, peço sua permissão para incorrer nesse erro, prometendo evitar sua prática no futuro. Gostaria muito que você me explicasse o que significa Cypher, ou melhor, o que isso tem a ver comigo?



Imagem

All I do is what he tells me to do. If I had to choose between that and the Matrix, I'd choose the Matrix.

Me recuso a acreditar que tenha tanta gente inteligente que crê que o prblema do país seja o PT...me recuso!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
rapha... escreveu:O cenário não é dos melhores.

É.

Mas é o que nos apresentam. E agora, mais que nunca, muitos daqui poderão porvar a teoria do VOTE NO MENOS PIOR. E será muito mais hilário se, mesmo que absurdamente, num segundo turno ficarem Dilma e uma das maluquinhas do PSOL e PV...

Escolher entre guerrilha ou plantadores de maconha...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Dilma é a campeã da rejeição:
Quando a pergunta é feita em relação Dilma, apenas 32% dos ouvidos conhecem a ministra, 32% afirmam que votariam nela e 40% dos entrevistados afirmam que não votaria de jeito nenhum.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... Ibope.html

Bem, conhecendo nosso povo e cruzando informações de ideologia e etc, analisemos os candidatos de 89 e suas aprovações:
Candidato Votos %
Fernando Collor de Mello (PRN, PSC, PTR, PST) 22.611.011 28,52
Luiz Inácio Lula da Silva (PT, PSB, PC do B) 11.622.673 16,08
Leonel Brizola (PDT) 11.168.228 15,45
Mário Covas (PSDB) 7.790.392 10,78
Paulo Salim Maluf (PDS) 5.986.575 8,28
Guilherme Afif Domingos (PL, PDC) 3.272.462 4,53
Ulysses Guimarães (PMDB) 3.204.932 4,43
Roberto Freire (PCB) 769.123 1,06
Aureliano Chaves (PFL) 600.838 0,83
Ronaldo Caiado (PSD, PDN) 488.846 0,68
Affonso Camargo Neto (PTB) 379.286 0,52
Enéas Ferreira Carneiro (PRONA) 360.561 0,50
José Alcides Marronzinho de Oliveira (PSP) 238.425 0,33
Paulo Gontijo (PP) 198.719 0,27
Zamir José Teixeira (PCN) 187.155 0,26
Lívia Maria de Abreu (PN) 179.922 0,25
Eudes Oliveira Mattar (PLP) 162.350 0,22
Fernando Gabeira (PV) 125.842 0,17
Celso Brant (PMN) 109.909 0,15
Antônio dos Santos Pedreira (PPB) 86.114 0,12
Manoel de Oliveira Horta (PDC do B) 83.286 0,12
Armando Corrêa da Silva (PMB) 4.363 0,01
Silvio Santos (PMB) 0† 0,00†
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por DIG »

Se o Ciro conseguir chegar ao 2º turno, é provavel que ele ganhe do Serra, pois ele vai ter o voto dos petralhas e dos direitistas mais exaustos do binômio PT-PSDB. O que pode complicar pro seu lado é ele ser totalmente instável e sem papas na lingua, o que pode afundar mais uma vez uma campanha presidencial quase ganha.


Já o Dilmão, esse tem menos carisma que 1 poste. É capaz de perder até da Enlouquiza Helena em um segundo turno. Sem brincadeiras.

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:
Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Eu voto até no Bento XVI, se preciso for, desde que a herança genética do PT não se estenda por mais quatro longos anos.


Defina herança genética do PT, Cypher?


Johnny,

Eu considero muito deselegante responder a uma pergunta com outra. Não tenho esse hábito e não aprovo quem assim procede. No entanto, peço sua permissão para incorrer nesse erro, prometendo evitar sua prática no futuro. Gostaria muito que você me explicasse o que significa Cypher, ou melhor, o que isso tem a ver comigo?



Imagem

All I do is what he tells me to do. If I had to choose between that and the Matrix, I'd choose the Matrix.

Me recuso a acreditar que tenha tanta gente inteligente que crê que o prblema do país seja o PT...me recuso!


Foi exatamente o que pensei.

Lembrei-me do personagem Cypher, do filme Matrix, mas precisava perguntar antes de tirar qualquer conclusão. Bom, o Cypher foi um traidor. Ele se vendeu, se corrompeu, aceitou favores em troca da delação dos amigos e da destruição de todos os seus ideais. É uma comparação que me deixa bastante desconfortável. Mas, enfim, vou acreditar (até que você me diga o contrário) que não há qualquer relação entre uma coisa e outra.

Quanto ao PT, não, eu não acredito que o PT seja o responsável por tudo de errado que acontece no país. Eu já fiz esse discurso mais de uma vez. O problema do Brasil é o brasileiro. O político é um representante do povo e, como bom representante, ele faz exatamente o que se espera de alguém que tem poucos escrúpulos e está com a faca e o queijo na mão.

O PT é um partido como qualquer outro. Tão corrupto, tão carente de ética e honradez quanto qualquer outro. O que o diferencia é que ele (o PT ou o Lula, tanto faz) é um pouco mais arrogante, um pouco mais cínico, um pouco mais oportunista, um pouco mais covarde, um pouco mais... não preciso listar tudo, certo?

E antes que você questione o “covarde”, explico: qualquer movimentozinho de terroristas sem terra, qualquer país nanico sul-americano, qualquer um que tenha um latido minimamente impressionável, confronta e intimida esse governante, apropriadamente chamado de bundão, que muito me envergonha. Ele nem precisava ter aquilo roxo, bastava ter alguma coisa. Não é só o polegar que lhe falta.


Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Sorrelfa »

Ciro Gomes
Jose Serra.
Dilma
Heloisa Helena
...

Putz, não existirá uma opção melhor a essa cambada não ?

Todos eles são candidatos ruins para o cargo de Presidente da Republica...

Entre a:
Jararaca do Lulla,
A lunatica da Heloisa
A nulidade que atende por "Ciro Gomes"
E o Aeroporto de mosquitos.

Eu prefiro Votar EM BRANCO...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Ayyavazhi escreveu:
Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:
Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Eu voto até no Bento XVI, se preciso for, desde que a herança genética do PT não se estenda por mais quatro longos anos.


Defina herança genética do PT, Cypher?


Johnny,

Eu considero muito deselegante responder a uma pergunta com outra. Não tenho esse hábito e não aprovo quem assim procede. No entanto, peço sua permissão para incorrer nesse erro, prometendo evitar sua prática no futuro. Gostaria muito que você me explicasse o que significa Cypher, ou melhor, o que isso tem a ver comigo?



Imagem

All I do is what he tells me to do. If I had to choose between that and the Matrix, I'd choose the Matrix.

Me recuso a acreditar que tenha tanta gente inteligente que crê que o prblema do país seja o PT...me recuso!


Foi exatamente o que pensei.

Lembrei-me do personagem Cypher, do filme Matrix, mas precisava perguntar antes de tirar qualquer conclusão. Bom, o Cypher foi um traidor. Ele se vendeu, se corrompeu, aceitou favores em troca da delação dos amigos e da destruição de todos os seus ideais. É uma comparação que me deixa bastante desconfortável. Mas, enfim, vou acreditar (até que você me diga o contrário) que não há qualquer relação entre uma coisa e outra.

Quanto ao PT, não, eu não acredito que o PT seja o responsável por tudo de errado que acontece no país. Eu já fiz esse discurso mais de uma vez. O problema do Brasil é o brasileiro. O político é um representante do povo e, como bom representante, ele faz exatamente o que se espera de alguém que tem poucos escrúpulos e está com a faca e o queijo na mão.

O PT é um partido como qualquer outro. Tão corrupto, tão carente de ética e honradez quanto qualquer outro. O que o diferencia é que ele (o PT ou o Lula, tanto faz) é um pouco mais arrogante, um pouco mais cínico, um pouco mais oportunista, um pouco mais covarde, um pouco mais... não preciso listar tudo, certo?

E antes que você questione o “covarde”, explico: qualquer movimentozinho de terroristas sem terra, qualquer país nanico sul-americano, qualquer um que tenha um latido minimamente impressionável, confronta e intimida esse governante, apropriadamente chamado de bundão, que muito me envergonha. Ele nem precisava ter aquilo roxo, bastava ter alguma coisa. Não é só o polegar que lhe falta.


Bem meu caro Aiaiai??? sei lá o que...
Você foi à fundo na história mas não se prendeu ao mais básico. O dele preferir ficar na vidinha de ilusão dele do que ser um lutador e ir contra o sistema. Muita gente, arrisco dizer que mais que 90% da população, faz isso. Só vão à luta (vide caras pintadas da Globo) quando são arrendados para tal. E como o zé povinho baba-ovo-americano-que-sabe-cantar-é-o-tchan-mas-não-sabe-o-hino-da-bandeira, ama e idolatra ser controlado e manipulado, achou por alguma razão de sua incosnciência egocêntrica que estava participando de um ato civico.
Concordo plenamente com você quanto à partidos. Eu mesmo já fui iludido quanto à isso. Hoje vejo que não existe partido, existem gangs. MAs estas gangs não são de rua, são de elites controladoras.
O resto a gente já sabe.

E Ayya...não precisa ser polido comigo e nem bronco. Basta alguns posts por aqui e verá que evito ao extremo sair do sério, a não ser quando eu realmente queira ou esteja numa pressão psicológica muito grande (que é o caso nestes dias).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Concordo plenamente com você quanto à partidos. Eu mesmo já fui iludido quanto à isso. Hoje vejo que não existe partido, existem gangs. MAs estas gangs não são de rua, são de elites controladoras.
O resto a gente já sabe.

A menos que haja uma revolução ou fraude eleitoral, quem está no poder foi posto lá por nós.
E vão continuar lá se não fizermos nada. Talvez mesmo se fizermos algo, já que somos minoria, mas eu tento fazer a minha parte, mesmo achando que é pregar no deserto.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Concordo plenamente com você quanto à partidos. Eu mesmo já fui iludido quanto à isso. Hoje vejo que não existe partido, existem gangs. MAs estas gangs não são de rua, são de elites controladoras.
O resto a gente já sabe.

A menos que haja uma revolução ou fraude eleitoral, quem está no poder foi posto lá por nós.
E vão continuar lá se não fizermos nada. Talvez mesmo se fizermos algo, já que somos minoria, mas eu tento fazer a minha parte, mesmo achando que é pregar no deserto.

Ai ai Fernando (cadê a Marta?)
Estou tão cansado disso sabe? É tanta gente sendo manipulada ao mesmo tempo pelas religiões e midia que nem sei se tenho esperanças. Me lembra aqueles emails que recebo de monge fazendo a parte dele mesmo que o mundo esteja não fazendo. E olha que sou espirita ou seja, deveria estar firme como rocha e sempre com a mente clara e equilibrada. Mas daí vejo um jornal aqui, uma denuncia (centenas...) acolá...
Mas sabe de uma coisa. Se um ateu como você pode, porque eu não posso, não é verdade?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:Bem meu caro Aiaiai??? sei lá o que...
Você foi à fundo na história mas não se prendeu ao mais básico. O dele preferir ficar na vidinha de ilusão dele do que ser um lutador e ir contra o sistema. Muita gente, arrisco dizer que mais que 90% da população, faz isso. Só vão à luta (vide caras pintadas da Globo) quando são arrendados para tal. E como o zé povinho baba-ovo-americano-que-sabe-cantar-é-o-tchan-mas-não-sabe-o-hino-da-bandeira, ama e idolatra ser controlado e manipulado, achou por alguma razão de sua incosnciência egocêntrica que estava participando de um ato civico.
Concordo plenamente com você quanto à partidos. Eu mesmo já fui iludido quanto à isso. Hoje vejo que não existe partido, existem gangs. MAs estas gangs não são de rua, são de elites controladoras.
O resto a gente já sabe.

E Ayya...não precisa ser polido comigo e nem bronco. Basta alguns posts por aqui e verá que evito ao extremo sair do sério, a não ser quando eu realmente queira ou esteja numa pressão psicológica muito grande (que é o caso nestes dias).


Alguém percebeu que eu amputei o polegar do presidente? Mas agora é tarde, o Johnny já quotou a minha mensagem, com o erro, então nem vou perder tempo corrigindo.

Caro Johnny, devo dizer que concordo muito com você, inclusive minha resposta anterior aponta nessa direção. O povo é tudo isso e um pouco mais (na minha opinião, ok?) e o político é um membro, um exemplar maximizado desse povo. Minha bronca com esses caras é maior porque as consequências de seus atos atinge proporções arrasadoras. A frase é batida mas sempre oportuna: grandes poderes implicam grandes responsabilidades. Um cara que lutou tanto e por tanto tempo para chegar à presidência deveria ter uma conduta mais ética.

O PT foi o partido que mais bateu em todos os governos anteriores. Com sua postura de honestidade e honradez, o PT sempre fuçou o lixo alheio e expôs a podridão dos bastidores políticos (de seus adversários, claro). Agora que chegou ao poder, e teve duas oportunidades de juntar a ação ao discurso, o que vemos? Eles são iguais. Talvez pior. Lula rezou pela mesma cartilha. Fez o jogo de troca de favores. Abriu cofres para deter CPI’s. Comprou resultados, comprou votos na Câmara. Ele não parece ter qualquer escrúpulo quando deseja atingir um objetivo. Lula tinha, e ainda tem, um incrível apoio popular, que lhe permitiria confrontar essa imundície política que desgraça nosso país. Não seria fácil, tenho certeza, e nenhuma grande transformação foi fácil para seus idealizadores. Toda grande mudança histórica exigiu muito suor, lágrimas e, em alguns casos, sangue. Com o apoio popular que fortalecia o presidente, ele nem chegaria a sangrar, mas derramaria algum suor para iniciar uma revolução moral no cenário político nacional.

Ele preferiu, como você mesmo parece concordar, o caminho mais fácil. O caminho que todos escolhem. Fazer negociatas, conchavos, acertos obscuros e que favorecem meia dúzia de corruptos criminosos, enquanto os reais interesses da nação que confiou a ele seu governo ficam esquecidos, desprezados.

Eu jamais me candidataria a um cargo ou função para o qual não me sentisse preparado. Tenho a idéia romântica de que um cargo político é um ideal altruísta. Um homem (de verdade) se empenharia em uma campanha política porque deseja muito ajudar seu país; porque está disposto a trabalhar duro visando os interesses de seu povo. O que essa sujeira toda nos mostra é que esse bando de criminosos acredita que foram colocados onde estão para seu próprio benefício.

Lula adotou um discurso ético, moral, honrado, durante muito tempo. Lembro-me que o PT sequer se coligava com outros partidos, passando um imagem de que “com esses eu não me misturo”. Hoje fica claro que ele não apenas se misturou como, com muita competência, poderia dar aulas a seus antigos rivais.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Ayyavazhi »

Sorrelfa escreveu:Ciro Gomes
Jose Serra.
Dilma
Heloisa Helena
...

Putz, não existirá uma opção melhor a essa cambada não ?

Todos eles são candidatos ruins para o cargo de Presidente da Republica...

Entre a:
Jararaca do Lulla,
A lunatica da Heloisa
A nulidade que atende por "Ciro Gomes"
E o Aeroporto de mosquitos.

Eu prefiro Votar EM BRANCO...


Se você votar EM BRANCO, a cadeira do Presidente da República não ficará vazia (o que, talvez, fosse uma solução). Alguns desses irá ocupá-la, com ou sem a sua participação. Então vote no menos pior.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Eleições 2010: O que não escolher?

Mensagem por Johnny »

Ayyavazhi escreveu:
Caro Johnny, devo dizer que concordo muito com você, inclusive minha resposta anterior aponta nessa direção. O povo é tudo isso e um pouco mais (na minha opinião, ok?) e o político é um membro, um exemplar maximizado desse povo. Minha bronca com esses caras é maior porque as consequências de seus atos atinge proporções arrasadoras. A frase é batida mas sempre oportuna: grandes poderes implicam grandes responsabilidades. Um cara que lutou tanto e por tanto tempo para chegar à presidência deveria ter uma conduta mais ética.

Certo...

Ayyavazhi escreveu:O PT foi o partido que mais bateu em todos os governos anteriores. Com sua postura de honestidade e honradez, o PT sempre fuçou o lixo alheio e expôs a podridão dos bastidores políticos (de seus adversários, claro). Agora que chegou ao poder, e teve duas oportunidades de juntar a ação ao discurso, o que vemos? Eles são iguais. Talvez pior. Lula rezou pela mesma cartilha. Fez o jogo de troca de favores. Abriu cofres para deter CPI’s. Comprou resultados, comprou votos na Câmara. Ele não parece ter qualquer escrúpulo quando deseja atingir um objetivo. Lula tinha, e ainda tem, um incrível apoio popular, que lhe permitiria confrontar essa imundície política que desgraça nosso país. Não seria fácil, tenho certeza, e nenhuma grande transformação foi fácil para seus idealizadores. Toda grande mudança histórica exigiu muito suor, lágrimas e, em alguns casos, sangue. Com o apoio popular que fortalecia o presidente, ele nem chegaria a sangrar, mas derramaria algum suor para iniciar uma revolução moral no cenário político nacional.

Certo e acho que Lula sabe disso, mas vou comentar no final.

Ayyavazhi escreveu:Ele preferiu, como você mesmo parece concordar, o caminho mais fácil. O caminho que todos escolhem. Fazer negociatas, conchavos, acertos obscuros e que favorecem meia dúzia de corruptos criminosos, enquanto os reais interesses da nação que confiou a ele seu governo ficam esquecidos, desprezados.

Certíssimo...

Ayyavazhi escreveu:Eu jamais me candidataria a um cargo ou função para o qual não me sentisse preparado. Tenho a idéia romântica de que um cargo político é um ideal altruísta. Um homem (de verdade) se empenharia em uma campanha política porque deseja muito ajudar seu país; porque está disposto a trabalhar duro visando os interesses de seu povo. O que essa sujeira toda nos mostra é que esse bando de criminosos acredita que foram colocados onde estão para seu próprio benefício.

Eles realmente creem nisso e arrisco dizer que eles estão amparados pela justiça para isso...justiça esta colocada lá por eles :emoticon19:

Ayyavazhi escreveu:Lula adotou um discurso ético, moral, honrado, durante muito tempo. Lembro-me que o PT sequer se coligava com outros partidos, passando um imagem de que “com esses eu não me misturo”. Hoje fica claro que ele não apenas se misturou como, com muita competência, poderia dar aulas a seus antigos rivais.

Exato. Aí entra o comentário: Se ele não fizesse isso, você acredita que ele seria eleito? O que seria preferível? Ter um pé lá e participar am alguma coisa ou ficar sempre de fora? Num mundo eticamente e moralmente correto (ou seja, utópico...) isso não seria necessário. Mas ter uma moral alva e ética cristalina não dá merito nem na morte. Não estou dizendo que ele fez o certo, mas pode ser que, devido à circunstancias, fosse necessário aceitar isso ou deixar passar a oportunidade do Brasil ter um cidadão que não fosse da corte e assim, dando uma esperança e mudança nos conceitos para a população.
No mais, que eu saiba, o nosso presidente metalúrgico não tem muita coisa contra sua pessoa politica, diferentemente de outros. E talvez seja esta mensagem que ele queira passar, a de que ele não pode mudar o Brasil, mas ele esteja fazendo o que lhe seja permitido.

Eu seria melhor? Duvido, todos aqui sabem que tenho uma luta diária para me manter equilibrado e não tenho vergonha de assumir. Tento imaginar uma situação de liderança politica, cercado de serpentes e outras peçonhas.

É isso...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado