1984

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

1984

Mensagem por Viajante »

EU funding 'Orwellian' artificial intelligence plan to monitor public for "abnormal behaviour"

The European Union is spending millions of pounds developing "Orwellian" technologies designed to scour the internet and CCTV images for "abnormal behaviour".

A five-year research programme, called Project Indect, aims to develop computer programmes which act as "agents" to monitor and process information from web sites, discussion forums, file servers, peer-to-peer networks and even individual computers.

Its main objectives include the "automatic detection of threats and abnormal behaviour or violence".


Project Indect, which received nearly £10 million in funding from the European Union, involves the Police Service of Northern Ireland (PSNI) and computer scientists at York University, in addition to colleagues in nine other European countries. (...)

http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/ ... viour.html

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: 1984

Mensagem por Fernando Silva »

Quem definirá os critérios?

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: 1984

Mensagem por Zato-one »

Deus GoogleTradutor nessa coisa:
Financiamento da UE para plano de inteligência artificial "orwelliano" para monitorar público de "comportamento anormal"

A União Europeia está a gastar milhões de libras em desenvolvimento de tecnologias "orwelliana" destinadas a vasculhar a internet e as imagens de CCTV para "comportamento anormal".

Um programa de cinco anos de pesquisa, chamada Projeto Indect, pretende desenvolver programas de computador que atuam como "agentes" para controlar e processar informações de sites, fóruns de discussão, servidores de arquivos peer-to-peer e até mesmo computadores indivíduais.

Seus principais objetivos incluem a detecção "automática de ameaças e de comportamento anormal ou violência".


O Projeto Indect, que recebeu cerca de £ 10 milhões em financiamento da União Europeia, envolve o Serviço de Polícia da Irlanda do Norte (PSNI) e cientistas da computação na Universidade de York, além de colegas em outros nove países europeus. (...)


O que é anormal hoje poderá ser normal amanhã, e o que é normal será anormal. Sou contra a monitoração do cidadão, pois como observamos nesses ultimos 100 anos, é dificil julgarmos concepções de certo e errado, verdade e mentira, etc. e os valores morais de uma sociedade mudam com o passar do tempo, ainda mais que o mundo se tornou praticamente uma "nação multicultural".
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

Re: 1984

Mensagem por Viajante »

Fernando Silva escreveu:Quem definirá os critérios?


Imagem

Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

Re: 1984

Mensagem por Viajante »

Zato-one escreveu:O que é anormal hoje poderá ser normal amanhã, e o que é normal será anormal. Sou contra a monitoração do cidadão, pois como observamos nesses ultimos 100 anos, é dificil julgarmos concepções de certo e errado, verdade e mentira, etc. e os valores morais de uma sociedade mudam com o passar do tempo, ainda mais que o mundo se tornou praticamente uma "nação multicultural".



Você está entre a minoria, acredito que a maioria aprovará tais projetos se forem concretizados por pessoas que julguem adequadas. Esquerda ou direita, capitalista ou comunista, desde que seja feito em nome da crença do grupo será aceitável.
Pessoas que tentem manter um nível elevado de moral, justificam e apoiam as atrocidades sionistas, dizem que os outros são piores. Os valores democráticos, justiça e liberdade são irrelevantes, deste que o atingido seja o outro.

Trancado