TCU cobra diárias em NY da filha de Sérgio Guerra

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

TCU cobra diárias em NY da filha de Sérgio Guerra

Mensagem por Johnny »

O TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu cobrar a devolução das diárias pagas indevidamente à filha do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE). Em janeiro de 2007, ela acompanhou o pai em viagem à Nova York com todas despesas pagas pelo Senado.

Em 10 de agosto deste ano, a Folha revelou que a advogada Helena Olympia de Almeida Brennand Guerra foi para os Estados Unidos em fevereiro de 2007 e gastou R$ 4.580,40 em diárias. A reportagem informou ainda que a Secretaria de Controle Interno pediu a devolução do dinheiro.

O presidente tucano contou que foi à Nova York para realizar uma série de exames médicos -ele suspeitava estar com câncer no intestino. Na oportunidade, Guerra argumentou que a filha o ajudou a conversar em inglês com os médicos.

Ontem, ao ser informado de que o TCU irá pedir a devolução do dinheiro, o presidente tucano afirmou que irá cumprir o que o tribunal determinar. "Se eles me pedirem, eu vou devolver com o maior prazer"
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado