Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Ayyavazhi escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Me disseram que hóstia tem gosto de nada.

Ué! Vá à uma missa, pegue a fila (não esqueça de ajoelhar no pé de Maria, acender a velinha cotoco, deixar uns tostões...) e quando o pedof...ooops, padre disser "corpo de cristo", abra a boca, coloque meia lingua para fora, receba a ostia, feche a boca e sinta o sabor. Mas posso adiantar que tem gosto de casquinha de pão francês sem sal. E o vinho é muito brega...


Você tomou o vinho, também? Mas o vinho não é exclusividade do padre? Você foi coroinha, ou coisa parecida?


O padre molha a ostia na taça com vinho. Ou na sua igreja não faz isso, herege? :emoticon12:


Verdade! Vai ver o padre do Ayya é mais bebum e mais ávaro que os demais! Pecador! :emoticon12:


Fernando Silva foi católico por 42 anos e nunca viu isso acontecer. Fico com a versão dele. Seus... desinformados.


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Mensagem por Fernando Silva »

Ayyavazhi escreveu:Fernando Silva foi católico por 42 anos e nunca viu isso acontecer. Fico com a versão dele. Seus... desinformados.

Só porque eu nunca vi não quer dizer que não acontecia. O mundo é grande e cheio de malucos.
Além do mais, quando católico, eu procurava justamente as igrejas mais conservadoras, com padres mais velhos e menos propensos a inventar moda. Ou os horários em que eles é que celebravam missa.
Evitava padres novidadeiros, "missas jovens" e outras babaquices.

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Mensagem por Ayyavazhi »

Fernando Silva escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Fernando Silva foi católico por 42 anos e nunca viu isso acontecer. Fico com a versão dele. Seus... desinformados.

Só porque eu nunca vi não quer dizer que não acontecia. O mundo é grande e cheio de malucos.
Além do mais, quando católico, eu procurava justamente as igrejas mais conservadoras, com padres mais velhos e menos propensos a inventar moda. Ou os horários em que eles é que celebravam missa.
Evitava padres novidadeiros, "missas jovens" e outras babaquices.


Cara, esses cuidados que você observava é um zelo que eu nunca vi entre religiosos (se bem que, em nome da exatidão, eu não conheço pormenores da rotina deles). Mesmo assim, acredito que não seja comum religiosos manifestarem essa preocupação.


Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Mensagem por francioalmeida »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Tranca escreveu:Se Cristo tivesse morrido queimado ao invés de crucificado, será que a Igreja serviria churrasquinho de cordeiro ao invés de hóstia?


A hóstia foi escolhida porque fizeram fatias de Jesus? :emoticon26:


É só uma representação simbólica da ultima ceia. E Jesus repartiu o pão e dividiu dizendo: Comam, pois este é o meu corpo que é dado a vós.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Jesus pode falar isso! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Se eu falo, não ia soar muito bem :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Tranca escreveu:Se Cristo tivesse morrido queimado ao invés de crucificado, será que a Igreja serviria churrasquinho de cordeiro ao invés de hóstia?


A hóstia foi escolhida porque fizeram fatias de Jesus? :emoticon26:


É só uma representação simbólica da ultima ceia. E Jesus repartiu o pão e dividiu dizendo: Comam, pois este é o meu corpo que é dado a vós.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Jesus pode falar isso! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Se eu falo, não ia soar muito bem :emoticon12: :emoticon12:


Há controvérsias.
Fala-se a boca pequena que aquela homarada de um lado pra outro( deixando as mulheres de fora) e fazendo lanchinhos abaixo de vinho ( e sabe-se lá mais o quê) era coisa de boiola. Daí inventaram Maria Madalena pra disfarçar. Mesmo assim, o bofes tinham despeito dela. Sei não...
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estudante rouba hóstias de igreja porque estava com fome

Mensagem por Fernando Silva »

Ayyavazhi escreveu:Cara, esses cuidados que você observava é um zelo que eu nunca vi entre religiosos (se bem que, em nome da exatidão, eu não conheço pormenores da rotina deles). Mesmo assim, acredito que não seja comum religiosos manifestarem essa preocupação.

Hoje em dia, não, mas eu peguei a transição da "Igreja de 2 mil anos" para a "Igreja moderna" que o Concílio Vaticano II criou. Eu tinha 12 anos e foi uma época difícil para mim, sem saber de que lado ficar ao ver que a "Rocha Inabalável" tinha se partido em duas, ao ver um bando de esquerdinhas esculhambarem o que, para mim, era uma tradição imutável.
Acho que minha desconversão começou aí.

Trancado