Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Sorrelfa »

pessoa de fé escreveu:A midia não caiu como urubu na carniça em cima do fato ?


Quando noticiam demais são urubus explorando a barbarie e manipulando o povão.
Quando noticiam de menos, são as zelites insensiveis com as mazelas do país...

Quando é que os ferrenhos opositores da "grande midia" vão apresentar um argumento que preste para ataca-la ?

A mulher não ficou aliviada por conseguir seguir sua vida mediocre?


Se é ou não, é problema da mulher, não cabe a você definir quem tem uma vida mediocre ou não, se você vive uma vida mediocre, se mate...

A policia não ficou orgulhosa? O policial não teve seus 15 minutos de fama ao matar ?


Qualquer cidadão de bem que anseia por uma sociedade menos violenta fica orgulhoso com um fato destes.
Bandido bom é aquele que está comendo capim pela raiz...

A população "pacífica", não estão se sentindo mais segura e torcendo para mais mortes ??


Se for bandidos sem o minimo respeito pela vida de inocentes, eu quero é que morram mesmo, quero então uma carnificina...

Onde está a besteira ai?? agora vocês vão ter que dizer....


A besteira está nos comentarios de zé manes que adoram criticar ações efetivas ao combate a violência, zé manes que sempre estão do lado de bandidos...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Jack Torrance »

Pessoa de fé, você não respondeu o questionamento do Lúcifer. Não seja covarde.

E se fosse voce como refem do carinha. Voce não sentiria um pusta alívio de ver o cara morto antes de ele te matar??
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apáte »

E daí se a mulher possivelmente assiste novela? Isso torna a vida dela menos valiosa? Não tem porque salvá-la já que ele assiste novela (e é só uma hipótese)? O cara que diz uma coisa destas deve levar uma vida tão agitada quanto um cocô que espera ser devorado pelas moscas.

E a sociedade que não gosta de violência deve fazer o que quando um bandido visivelmente alterado se nega a negociar com a polícia e mantém uma refém sob ameaça? Esperar que ele mate a moça só porque não devem usar da violência, inclusive como resposta a quem faz uso dela?

Bah, quanta babaquice.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:O cara que diz uma coisa destas deve levar uma vida tão agitada quanto um cocô que espera ser devorado pelas moscas.

Esta é exatamente a filosofia de vida dele: ficar estático esperando que os pombos caguem alguma coisa na cabeça dele. Nada de procurar pelos pombos. É preciso deixar ao acaso.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

Sorrelfa escreveu:Qualquer cidadão de bem que anseia por uma sociedade menos violenta fica orgulhoso com um fato destes.
Bandido bom é aquele que está comendo capim pela raiz...

Outra boa notícia: anteontem, um bandido tentou jogar uma granada na polícia, mas ela explodiu em sua mão. Ele não morreu, mas ficou aleijado.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Acauan »

Pessoa de Fé escreveu:Há alguma resposta em que vocês não me ataquem mutuamente ?


Eu particularmente prefiro ignorá-la(o), mas por vezes a estupidez é tanta que é melhor deixar uma nota para não ser acusado de omissão cúmplice depois.

Pessoa de Fé escreveu:Onde não concordaram? Posso saber essa resposta sem levar um monte de sopapos ?


Talvez no dia em que parar de falar idiotices.

Pessoa de Fé escreveu:Menti em alguma coisa ???


Sim!

Pessoa de Fé escreveu:A midia não caiu como urubu na carniça em cima do fato ?


Os meios noticiosos se limitaram a informar o fato, cumprindo nada mais, nada menos que sua obrigação. É para isto que eles existem.

Pessoa de Fé escreveu:A mulher não ficou aliviada por conseguir seguir sua vida mediocre?


Como sabe se a vida dela é medíocre?
Você a conhece pessoalmente?
Sabe se tem filhos, trabalha, sustenta uma família, estuda, ama alguém ou é amada?
Se não sabe, cale a boca.


Pessoa de Fé escreveu:A policia não ficou orgulhosa? O policial não teve seus 15 minutos de fama ao matar ?


A polícia simplesmente cumpriu com o seu dever.
Quem parece muito preocupada(o) com os quinze minutos de fama decorrentes é você.


Pessoa de Fé escreveu:A população "pacífica", não estão se sentindo mais segura e torcendo para mais mortes ??


Quem te informou isto? O IBOPE, o Gallup, ou tirou esta conclusão lendo tópicos em fóruns de Internet?
É possível sim que a população esteja torcendo por MENOS mortes de pessoas inocentes, como ocorreu desta vez. Se para isto for necessário matar mais bandidos armados com granadas que se recusam a render-se, que seja.


Pessoa de Fé escreveu:Onde está a besteira ai?? agora vocês vão ter que dizer....


Disse e duvido que entenda.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Samael »

É doloroso dizer isto, visto que estamos tratando de Sérgio Cabral e de PMDB, mas a segurança pública no Rio deu um salto de qualidade monstruoso nos últimos anos.

Não à toa os índices de violência vêm caindo, com a ocupação gradual das favelas, cursos de aperfeiçoamento da PM pelo BOPE e, principalmente, o mais importante: críticas DIRETAS realizadas pelo governador e seu respectivo secretário de segurança aos juízes e defensores comunistóides que endossam o Direito Penal Mínimo ou até mesmo o Abolicionismo.

Acho que ninguém aqui pensa que PCC seja grupo legítimo de resistência política. Engraçado que essa é a opinião de vários Defensores Públicos brasileiros, isso mesmo, os responsáveis por garantir o "direito inalienável" de retorno à atividade dos marginais presos. Ao invés de se preocuparem em garantir os direitos constitucionais dos presidiários, função a que foram incumbidos de cumprir pela sua nomeação no cargo público, usam a sociedade civil como trampolim político para seus "conceitos revolucionários". Claro, quando a violência atinge índices alarmantes, a culpa é da "truculência do sistema".

Quem duvida de mim que digite no Google agora e ache, para cada artigo defendendo o direito penal mínimo no Brasil, ao menos um que defenda qualquer outro direito penal (e não estou falando do seu extremo oposto, o direito penal do inimigo, não, estou falando de QUALQUER jurisprudência penal que fuja desse radicalismo).

O mais cômico é essa separação existente entre os nossos meios intelectuais (que não podem ser considerados sadios nem lá muito democráticos, dada a presença quase que inteiramente dominante de determinadas visões políticas que todos conhecem muito bem) e a opinião da população como um todo. Não que eu ache que os homens sejam naturalmente autoritários ou bárbaros, mas estou muito longe de acreditar também que nos tornamos ovelhas que defendem lobos sem que um rígido policiamento ideológico nos leve a tal finalidade.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Não à toa os índices de violência vêm caindo, com a ocupação gradual das favelas.

Isto é bom por um lado, porque acaba com o refúgio tradicional da bandidagem, mas, por outro lado, como eles não são presos, apenas se deslocam para o asfalto, fazendo aumentar o número de assaltos a residências, por exemplo. Como, aliás, os próprios bandidos declararam.
Samael escreveu:Acho que ninguém aqui pensa que PCC seja grupo legítimo de resistência política.

Um dos líderes, o Marcola, se acha um intelectual e quer ser promovido a terrorista, o que lhe daria status de defensor de uma "causa".

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

parem com isso, vocês sabem muito bem que a impreensa adoram este tipos de noticia, dá ibope e o povo adora, não me venha com essa de que "estão noticiando porque estão “preocupados com os problemas sociais”. "

já vi, nos olhos do ancora de telejornal querendo comentar e não poder; já vi reporter sendo demitido, ou calando-se quando era pra falar o que pensa e o que viu. A midia não é santa não e todo mundo aqui devia saber disso, as verdades não nos chegam tãooo verdadeiras assim e todo mundo sabe disso. Se não saibam prestem mais atenção !

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

Sorrelfa escreveu:Se é ou não, é problema da mulher, não cabe a você definir quem tem uma vida mediocre ou não, se você vive uma vida mediocre, se mate...


Oh amigo presta atenção aí no que você falou !!

É como se eu querendo paz arruma-se um jeito de te-la pela guerra !

É como se eu quisesse que meu filho não fosse violento, batendo nele !

Sorrelfa escreveu: Se for bandidos sem o minimo respeito pela vida de inocentes, eu quero é que morram mesmo, quero então uma carnificina...


Se somos violentos, tentaremos resolver tudo a base de violencia, então seja através de ações ou “debates”.

Que “Tupã” nos livre de vc chegar ao poder. (to me segurando pra não rir).

Sorrelfa escreveu:A besteira está nos comentarios de zé manes que adoram criticar ações efetivas ao combate a violência, zé manes que sempre estão do lado de bandidos...


e se estes “zé manés” passassem a plaudir as “ações efetivas no combate ao crime”? e se estes zé manés deixassem de “ser do contra”, ficarem em cima do muro e passassem a “apontar soluções”? E se estes “zé manés” ficassem do lado dos “mocinhos”? Deixariam de serem???

Pois a merda toda está assim por causa de: os zé manés estão aplaudindo; os idiotas passaram a apontar 1000 soluções, e os imbecis estão do lado dos “supostos” mocinhos. (risos) ...pronto não aguentei. vou rir demais kkkkkkkkkkk....

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

quanto a mulher sequestrada:

Vá lá então e conversem com ela, ela dirá: tive medo de morrer, achei que não veria mais meus filhinhos, meu marido, tive tanto medo, pedi tanto pra deus, achei que iria desmaiar e blá, blá, blá....

o pavor no rosto dela a denunciou, uma mulher mediocre (igual a muitos), todas as pessoas mediocres reagiriam assim exatamente igual.

Ache o endereço dela, converse com ela, e depois me diga se estou enganado, se eu estiver peço desculpas de joelho a ela.

Alguns chamaram aquele homem de “lixo”, vocês o definiram pelo comportamento dele, não é isso? afinal não cabem a vocês definirem, pois bem, estou usando o mesmos “modo” para dizer que ela é mediocre “sim”.

É mais fácil perceber a mediocridade do que um lixo.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

Jack Torrance escreveu:Pessoa de fé, você não respondeu o questionamento do Lúcifer. Não seja covarde.

E se fosse voce como refem do carinha. Voce não sentiria um pusta alívio de ver o cara morto antes de ele te matar??


O problema não vai ser minha resposta, o problema vai ser: conseguem argumentar, conversar sem ofensas?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:quanto a mulher sequestrada:

Vá lá então e conversem com ela, ela dirá: tive medo de morrer, achei que não veria mais meus filhinhos, meu marido, tive tanto medo, pedi tanto pra deus, achei que iria desmaiar e blá, blá, blá....

o pavor no rosto dela a denunciou, uma mulher mediocre (igual a muitos), todas as pessoas mediocres reagiriam assim exatamente igual.

Qual seria a reação de uma pessoa não medíocre?
Qual seria a sua reação? Não fuja da pergunta.
pessoa de fé escreveu:Alguns chamaram aquele homem de “lixo”, vocês o definiram pelo comportamento dele, não é isso? afinal não cabem a vocês definirem, pois bem, estou usando o mesmos “modo” para dizer que ela é mediocre “sim”.

As pessoas não são o que dizem, são o que fazem.
Se o cara age como um criminoso, então ele é um criminoso, não importa que palavras bonitas e filosóficas nos diga.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:parem com isso, vocês sabem muito bem que a impreensa adoram este tipos de noticia, dá ibope e o povo adora, não me venha com essa de que "estão noticiando porque estão “preocupados com os problemas sociais”. "

Descobriu a pólvora...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:O problema não vai ser minha resposta, o problema vai ser: conseguem argumentar, conversar sem ofensas?

Se a sua resposta for idiota, nós diremos que ela é idiota.
Ou você prefere a hipocrisia educada?

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

Fernando Silva escreveu:
pessoa de fé escreveu:parem com isso, vocês sabem muito bem que a impreensa adoram este tipos de noticia, dá ibope e o povo adora, não me venha com essa de que "estão noticiando porque estão “preocupados com os problemas sociais”. "

Descobriu a pólvora...



Então você admite que eles cairam como abutres na noticia

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pessoa de fé escreveu:parem com isso, vocês sabem muito bem que a impreensa adoram este tipos de noticia, dá ibope e o povo adora, não me venha com essa de que "estão noticiando porque estão “preocupados com os problemas sociais”. "

Descobriu a pólvora...

Então você admite que eles cairam como abutres na noticia

Como abutres, não, como repórteres que precisam de notícias para publicar.
Sem notícias, os jornais vão à falência.

E as pessoas gostam de ler boas notícias de vez em quando, para variar de tanta desgraça.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
pessoa de fé escreveu:quanto a mulher sequestrada:

Vá lá então e conversem com ela, ela dirá: tive medo de morrer, achei que não veria mais meus filhinhos, meu marido, tive tanto medo, pedi tanto pra deus, achei que iria desmaiar e blá, blá, blá....

o pavor no rosto dela a denunciou, uma mulher mediocre (igual a muitos), todas as pessoas mediocres reagiriam assim exatamente igual.

Qual seria a reação de uma pessoa não medíocre?
Qual seria a sua reação? Não fuja da pergunta.

Se é que eu entendi, uma pessoa extraordinária encara o cano de um revólver como encara um borboleta, não sente falta dos filhos nem do marido.

Que coisa mais idiota. Se não tem amor pela vida, mete logo uma bala na cabeça!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por DIG »

Vá lá então e conversem com ela, ela dirá: tive medo de morrer, achei que não veria mais meus filhinhos, meu marido, tive tanto medo, pedi tanto pra deus, achei que iria desmaiar e blá, blá, blá....

o pavor no rosto dela a denunciou, uma mulher mediocre (igual a muitos), todas as pessoas mediocres reagiriam assim exatamente igual.




Você por outro lado é MUITO MACHO, e ficaria assobiando durante o evento todo, não é?

:emoticon26:



Se é que eu entendi, uma pessoa extraordinária encara o cano de um revólver como encara um borboleta, não sente falta dos filhos nem do marido.

Que coisa mais idiota. Se não tem amor pela vida, mete logo uma bala na cabeça!




Não, 1 pessoa extraordinária, quando é usada como refém por 1 marginal drogado, tem que defender o pobre marginalzinho da "cruel" sociedade que "forçou" ele a ir pelo caminho do crime.


Alguns chamaram aquele homem de “lixo”, vocês o definiram pelo comportamento dele, não é isso? afinal não cabem a vocês definirem, pois bem, estou usando o mesmos “modo” para dizer que ela é mediocre “sim”.



:emoticon22:
E ele fica doidinho e comprando as dores do criminoso...





A Pessoa de Fezes acha que os criminosos é que são as vítimas, puras e inocentes criaturas empurradas para o crime pelo "malvado sistema"; já os reféns são tudo "pequeno-burguês" desgraçados que deveriam mais é morrer nesses incidentes. E o policial que matou o pobre bandidinho vítima da sociedade devia ser condenado à pena de morte, é claro, aquele agente do estado fascista e opressor bancado pela classe média malvadona.



Vítimas como culpados e culpados como vítimas... e ele ainda defende 1 inquisição contra as pessoas que assistem novelas e que se preocupam com as vidas dos seus filhos :emoticon39: ....realmente, crimes [i]imperdoáveis.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Sorrelfa »

pessoa de fé escreveu:Se somos violentos, tentaremos resolver tudo a base de violencia, então seja através de ações ou “debates”.


Não foi por falta de dialogo que o sujeito da noticia em questão tomou uma azeitona na cabeça...
Mas é claro faltou mais dialogo, sempre falta alguma coisa pro babacas que tomam partido de bandidos...

Como eu disse, a policia deve oferecer pirulitos quem sabe seja mais efetivo...

Sorrelfa escreveu:e se estes “zé manés” passassem a plaudir as “ações efetivas no combate ao crime”? e se estes zé manés deixassem de “ser do contra”, ficarem em cima do muro e passassem a “apontar soluções”? E se estes “zé manés” ficassem do lado dos “mocinhos”? Deixariam de serem???

Pois a merda toda está assim por causa de: os zé manés estão aplaudindo; os idiotas passaram a apontar 1000 soluções, e os imbecis estão do lado dos “supostos” mocinhos. (risos) ...pronto não aguentei. vou rir demais kkkkkkkkkkk....


Claro campeão.
Imbecis são aqueles que esperam que as forças de segurança cumpram sua função.

Os descolados e inteligentes esperam é que... que... que... esperam alguma coisa ?
Desde que o bandido saia ileso tudo bem, pode ameaçar explodir um civil inocente.
Só não pode matar o bandido, pois ele é uma vitima da sua sua vitima...

Em caso assim ou em qualquer outro que trate de violencia, estou pouco me lixando paras as motivações dos bandidos, não se julga um pelo seu passado, mas pelo ato criminoso.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por francioalmeida »

Penso que qualquer um que ameace a vida de outro, por consequência, deve morrer.

O fato de ser um bandido ou não, não interessa. Na eminência que um assassinato pode ocorrer, é totalmente justificado a morte do potencial assassino em defesa da vítima.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:Penso que qualquer um que ameace a vida de outro, por consequência, deve morrer.

O fato de ser um bandido ou não, não interessa. Na eminência que um assassinato pode ocorrer, é totalmente justificado a morte do potencial assassino em defesa da vítima.

Eu não entendo como a vida de um agressor que coloca a vida de um inocente em perigo pode ter prioridade.

Uma coisa é certa: se procurar por tópicos sobre violência no fórum, você vai achar as mais diversas opiniões dos foristas; uns acham que a solução é investimento em educação de base, reeducação de meliantes, distribuição de renda, criação de empregos formais, enquanto outros apostam em leis e punições mais severas, cumprimento da lei, maior policiamento e por aí vai.

O que este tópico provou é que todos os foristas que têm idéias diferentes sobre a solução para a violência estão conscientes que uma vida inocente é mais preciosa que a vida de um agressor que ameaça esta vida inocente. O fato da vítima não ser um Mozart ou amar os filhos ou temer a morte é irrelevante e não depõe nada contra ela.

Só um discordou. Provavelmente é bogus ou troll, ou ambos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Aranha »

- Meus parabéns ao trabalho da polícia!

- Só quero ressaltar que a negociação ainda é o meio mais seguro, o teco nos cornos do FDP é último recurso pois põe em risco o refém, já vi 2 casos em que o atirador de elite acabou matando o refém também.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

É inacreditável como pessoas tão “logicas” não percebam o quanto estão respondendo com emoções.

Não estão preocupados em conversar sobre as coisas que posto aqui simplesmente por não “entenderem”, o problema é que o “não entender” os deixam muito “irritadinhos” e então atacam gratuitamente. Mas deixa pra lá né ?

Por que é que agente não pode se entender numa boa hein ???

Não vou aceitar essas provocações. É ridículo, perda de tempo ! Uns ficam mais irritados e outros acabam se divertindo com a história ! Pessoas maduras não tomam parte nisso jamé!

Preferia que as coisas não seguissem focadas nas pessoas e sim nas idéias ! Mas quem sabe se insistirem nesta linha algo recompensador não surja daí ? tudo é possível.... Se quiser que venham ! Mas que venham com tudo !!

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por pessoa de fé »

Amigão Sorrelfa, que bom que vamos trocar idéias !

Sorrelfa escreveu:Imbecis são aqueles que esperam que as forças de segurança cumpram sua função.


Tmb são. A ação da população é mais que torcer tudo acabar bem ou mal, ou correr para ações sociais. O que percebo é que o primeiro e principal passo é que ela esteja consciente de que pode estar sendo reponsavel pela “manutenção” da violência.

O problema é que não estamos. A sociedade é “nós”, é cada ser individual. Mas como fazer uma sociedade mais justa e pacifica, se não olhamos para nós mesmos???? como pode alguem “violento” cobrar das autoridades que se faça algo contra a violência? e se esta mesma autoridade é violenta?

Sorrelfa escreveu:Os descolados e inteligentes esperam é que... que... que... esperam alguma coisa ?


Elas não esperam, elas “agem” !, mas não agem da forma “comum”. Elas tomam “consciencia” e esta “consciência” cria ações realmente eficazes, elas agem no principio causador da violência “elas proprias” !

Toda a ação que exteriorizarem não será uma ação geradora de mais violência, não será uma ação meramente “logica” ou movida pela “emoção”, será uma ação diferente !

Sorrelfa escreveu:Desde que o bandido saia ileso tudo bem, pode ameaçar explodir um civil inocente.
Só não pode matar o bandido, pois ele é uma vitima da sua sua vitima...


Se chegou a este ponto é porque algo foi negligenciado. Se não foi levado em conta, é porque não estávamos “atentos”.

Para que no futuro ações como essa não sejam cada vez mais frequentes e que a sociedade “pacifica” não fique cada vez mais “insensível” a retirada de uma vida, que estejamos atentos ao que estamos fazendo, onde estamos sendo responsáveis para o que virá.

Sorrelfa escreveu:Em caso assim ou em qualquer outro que trate de violencia, estou pouco me lixando paras as motivações dos bandidos, não se julga um pelo seu passado, mas pelo ato criminoso.


O que ele foi no presente sofreu influencias que estavam no passado, e o passado dele já foi o “presente”. Esperar que o ato se conclua e tomemos a atitude, não é mais eficiente e inteligente que estar “atento” no agora. Se “cavarmos” a fundo mesmo, perceberemos que só o que há é vitimas matando vitimas, mortos matando mortos.

As motivações do bandido importam e importam mais ainda quando de repente não temos consciência que estamos influenciando

Trancado