Bayonetta: jogo em que santos, anjos e arcanjos são vilões

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Bayonetta: jogo em que santos, anjos e arcanjos são vilões

Mensagem por Fernando Silva »

http://arenaturbo.ig.com.br/materias/51 ... 056_1.html

Duas versões diferentes foram demonstradas na feira, uma para cada console. A versão para Playstation 3 continha uma luta de chefe contra uma das antagonistas do jogo, enquanto as duas literalmente sobem pelas paredes de uma catedral. Já no Xbox 360 o demo apresentava um trecho em que era necessário enfrentar arcanjos sobre grandes pedaços de rocha desmoronando abismo abaixo. Ambas as versões também possuíam um segmento em uma praça onde eram enfrentados arcanjos e um chefe final, cuja abominavelmente massa corporal contrastava diretamente com seu rosto de cupido angelical.

Imagem

Já dá inclusive prever a polêmica que cercará o jogo em seu lançamento. Pastores de igrejas evangélicas de quinta categoria e grupos cristãos extremistas norte-americanos certamente aproveitarão a oportunidade para protestar contra a utilização tanto do simbolismo satânico quanto de inimigos inspirados em figuras bíblicas. A personagem principal enfrenta anjos, arcanjos e monstros gigantes que remetem a cupidos e santos barbudos de visual tipicamente católico, tendo à sua disposição um arsenal de armas e magias demoníacas.

Trancado