Bispo canadense renuncia após ter pedofilia descoberta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Bispo canadense renuncia após ter pedofilia descoberta

Mensagem por Johnny »

(AFP) – Há 16 horas

MONTREAL, Canadá — A Igreja Católica do Canadá foi abalada por um novo escândalo, e um bispo da Nova Scotia (leste) renunciou depois de revelações apontando que ele mantinha fotos pornográficas de crianças em seu computador.

Uma ordem de prisão foi emitida contra ele.

Um controle de rotina no aeroporto internacional de Ottawa feito por funcionários do serviço de fronteiras encontrou imagens comprometedoras na memória do computador do monsenhor Raymond Lahey, de 69 anos, bispo da diócese de Antigonish, que voltava de uma viagem ao exterior.

O prelado foi detido no próprio aeroporto no dia 15 de setembro e liberado em seguida, mas seu computador e "outros aparelhos de comunicação" foram apreendidosm informou nesta quarta-feira a polícia de Ottawa.

Lahey voltou a sua diocese, que dirige desde 2003, e no último sábado apresentou sua renúncia ao Papa, que já a aceitou.

Além disso, escreveu uma carta aos fiéis de sua diocese para anunciar sua partida, sem indicar detalhes da história.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado