Página 1 de 1

Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 01 Out 2009, 16:05
por Johnny
Descoberta na Etiópia lança luz sobre origens do homem

Aqui neste link tem está melhor detalhado (viu APATE!)
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... IOPIA.html

Plantão | Publicada em 01/10/2009 às 15h27m
Reuters/Brasil Online

Por Maggie Fox

WASHINGTON (Reuters) - Um esqueleto humano de 4,4 milhões de anos atrás mostra que os humanos não evoluíram de ancestrais semelhantes aos chimpanzés, relataram pesquisadores nesta quinta-feira.

Em vez disso, o elo perdido -o ancestral comum aos humanos e aos macacos de hoje- era diferente de ambos e os macacos evoluíram tanto quanto os humanos a partir desse ancestral comum, afirmaram eles.

Os pesquisadores salientaram que "Ardi" deve ser agora o hominídeo mais antigo que se conhece, mas não é o elo perdido. "Em 4,4 milhões de anos atrás encontramos algo um tanto perto disso", disse Tim White, da Universidade da Califórnia em Berkeley, que ajudou a coordenar a equipe de pesquisa.

Eles descreveram o esqueleto parcial de uma fêmea do Ardipithecus ramidus. A espécie hominídea viveu há 4,4 milhões de anos no que agora é a Etiópia.

A criatura de 1,2 metro é um milhão de anos mais velha que "Lucy" -o esqueleto de uma outra espécie, chamada Australopithecus afarensis, um dos pré-humanos mais conhecidos.

O estudo genético sugere que os humanos e nossos parentes mais próximos, os chimpanzés, diferenciaram-se há 6 milhões ou 7 milhões de anos, embora algumas pesquisas sugiram que isso pode ter ocorrido há 4 milhões de anos.

"Ardi" é claramente um ancestral humano e seus descendentes não viraram chimpanzés ou macacos, relataram os pesquisadores na revista Science.

Ela tinha uma cabeça semelhante a de macaco e dedos dos pés oponíveis que permitiam que ela subisse em árvores com facilidade, mas suas mãos, pulsos e pélvis mostram que ela caminhava como um humano moderno e não como um chimpanzé ou um gorila.

"As pessoas meio que assumiram que os chimpanzés modernos não evoluíram muito, que o último ancestral comum era mais ou menos como um chimpanzé e de que a linhagem humana passou por toda a evolução", afirmou White.

Mas "Ardi" é "ainda mais primitiva que um chimpanzé", disse White.

Fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 863499.asp

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... umana.html

Re: Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 04 Out 2009, 10:20
por Fernando Silva
Comentário de um crentelho, citado no Clube Cético:

Portanto a tal "TEORIA" vai ladeira abaixo, pois " Desde a descoberta de "Lucy", um fóssil de Australopithecus de 3,2 milhões de anos encontrado em 1974 também na Etiópia, os cientistas procuram pelo último ancestral comum entre homens e macacos. No entanto, o novo estudo alimenta poucas esperanças."

Disse o Sr Darwin que é preciso encontrar o tal "ELO", ocorre que o tal "ELO" simplesmente NÂO EXISTE

E de macacos em macacos a pesquisa ja esta recuando a 4 milhões de anos e NADA !!!

E nunca vai encontrar NADA, só vai provar o fracasso da tal "TEORIA" que infelismente é ensinada nas escolas como verdade, sendo uma tremenda MENTIRA !!

TEORIA DA EVOLUÇÂO não evoluiu ainda e esta cada vez mais distante da VERDADE, com a qual não se tem compromisso, pois tudo que ensinaram na escola nas décadas que passaram esta tudo ultrapassado, ou seja, ensinaram um monte de bobagens ja desmentidas, e agora ?? Como fica a tal teoria, que na verdade é uma RELIGIÃO MACACOLOGICA !!!

Re: Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 04 Out 2009, 11:04
por salgueiro
Quando leio esse tipo de comentário sempre fico com a sensação de que a pessoa se sente ofendida por pensar em "ser descendente de macacos" :emoticon26:

Re: Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 04 Out 2009, 12:11
por Anna
Eu desisti dessa gente doida. Querem ser especiais, os escolhidos, os melhores, superiores. A humanidade irrita!

Re: Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 04 Out 2009, 12:20
por salgueiro
Infelizmente Anna até onde percebo a dificuldade de aceitação da realidade própria acaba sempre nesse tipo de coisa e pior prá alguém ser "superior" alguém tem que ser "inferior" e tome preconceito. Ô chatice !!!! :emoticon8:

Re: Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 04 Out 2009, 12:49
por Anna
Exatamente! Castas. Falam tanto, mas tanto, em igualdade, mas na hora de abrir dos benefícios imputados por uma casta espiritual a resposta é um não sonoro, seguido de indignação. Podre! Querem que um planeta inteiro, diverso, fantástico e monumental seja inferior, tem cabimento? Óbvio que apenas em cabeças muito doentes.

Re: Anna: Encontrado honinideo de 4,4 Milhões de anos

Enviado: 04 Out 2009, 13:02
por salgueiro
Diversidade assusta a muitos.

Acho que são cabeças "pequenas" onde o que fala mais alto é o próprio umbigo claro que sempre grandioso, maravilhoso, especial e 100% perfeito.