VIVA!!! Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

VIVA!!! Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque

Mensagem por Jack Torrance »

Imagem

Imagem

Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque do Exército

Autoridades estimam que 'Jerónimo', alto comandante da guerrilha, esteja entre as vítimas do bombardeio

BOGOTÁ - Entre 30 e 40 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram nesta sexta-feira, 2, em um ataque do Exército colombiano na província de Tolima, no sul do país, conforme informou o governador da região, Oscar Barreto.

O governante explicou que o bombardeio ocorreu na manhã da quinta-feira em uma zona conhecida como Planadas, no sul de Tolima, fruto de uma operação conjunta da Polícia e do Exército. Barreto afirmou que acredita-se que no ataque entre 30 e 40 guerrilheiros morreram. Ainda nesta sexta o ministro da Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, deve dar mais detalhes sobre o ataque.

O bombardeio afetou um "corredor histórico" das Farc situado em uma grande área de Tolima que faz fronteira com a província de Valle del Cauca, segundo o governador. Barreto ainda detalhou que entre os mortos esteja "Jerónimo", um comandante da guerrilha muito próximo do líder das Farc, 'Afonso Cano'.

Esse foi um dos piores ataques sofridos pela guerrilha nos últimos meses. Segundo as autoridades, o número de membros nas Farc caiu de 17 mil para 9 mil com as ações do governo de Álvaro Uribe.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 4752,0.htm
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Trancado