Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Anna »

Quero ver proibir em Manaus!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Juro que nunca vi estas coisas na minha vida... :emoticon8:

O máximo que presenciei foi gente vendendo santinho dentro de ônibus, entre o terminal e a primeira parada.
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Juro que nunca vi estas coisas na minha vida... :emoticon8:

O máximo que presenciei foi gente vendendo santinho dentro de ônibus, entre o terminal e a primeira parada.


Feliz é você Apopô! Eu já vi e muito, e garanto que é uma experiência deplorável.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Juro que nunca vi estas coisas na minha vida... :emoticon8:

O máximo que presenciei foi gente vendendo santinho dentro de ônibus, entre o terminal e a primeira parada.


Feliz é você Apopô! Eu já vi e muito, e garanto que é uma experiência deplorável.


Uma vez vi um maluco lá no centrão de Porto Alegre pregando a Bíblia aos berros, enquanto o povo se ocupava de ir e vir com suas ocupações mais saudáveis. Não tinha vivalma parando pra ouvir o autista.
Mas era via pública.
Duvido muito que alguma empresa de transporte deixasse um absurdo destes levar mais do que 30 segundos.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Lúcifer »

Quando eu trabalhava no centro da cidade e precisava pegar o trenzão pra frequentar o meu curso em São Miguel, dava pra escolher entre o vagao das drogas pesadas (crentes) ou o vagão das drogas leves (machonheiros e etc). Claro que eu preferia ficar no vagão das drogas leves.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Uma vez vi um maluco lá no centrão de Porto Alegre pregando a Bíblia aos berros, enquanto o povo se ocupava de ir e vir com suas ocupações mais saudáveis. Não tinha vivalma parando pra ouvir o autista.

Ele acha que fez a parte dele, mesmo que ninguém pare para ouvir.

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Rennan »

Anna escreveu:Quero ver proibir em Manaus!


Deus te ouça, Anna. :emoticon12:

Acredito que os pregadores daqui conseguem ser mais malas ainda, soltando gritos que assustam até as pessoas que estão no outro coletivo; choram; falam em "línguas estranhas"; profetizam sobre o Fim dos Tempos, sempre regurgitando um versículo totalmente fora de contexto aqui e aqui e outro alí.

Azar de quem está sentado próximo deles, pois ainda corre o risco de levar um chuvarada de saliva.

Mas tem um pessoal que não apela pra esse festival de horrores: eles entram e distribuem seus folhetos e depois descem, ou então sentam-se ao lado de uma pessoa e puxa asunto até chegar o momento de começar a falar de Deus, Girzuie por aí vai.

Me parece que até mesmo a Anna falou por aqui sobre uma irmã que achou que ela fosse evangélica, numa dessas conversas de coletivo. :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Quando eu trabalhava no centro da cidade e precisava pegar o trenzão pra frequentar o meu curso em São Miguel, dava pra escolher entre o vagao das drogas pesadas (crentes) ou o vagão das drogas leves (machonheiros e etc). Claro que eu preferia ficar no vagão das drogas leves.


Bacana São Paulo ein? Very nice!Cada vez que descubro mais uma coisa peculiar desta cidade, mais teo vontade de ficar longe do sudeste mega desenvolvido e com IDH altíssimo! Na boa...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Uma vez vi um maluco lá no centrão de Porto Alegre pregando a Bíblia aos berros, enquanto o povo se ocupava de ir e vir com suas ocupações mais saudáveis. Não tinha vivalma parando pra ouvir o autista.

Ele acha que fez a parte dele, mesmo que ninguém pare para ouvir.


Tenho minhas dúvidas se ele acha alguma coisa da vida. Esta gente parece movida por um telecontrole e só. É de assustar.

Mas realmente, muitos se consideram superiores porque receberam aquela missão sei lá de quem. Quanto menos pessoas pararem pra ouvir, mais superior eles se acham. E alguns ainda vão por este caminho porque foram crianças apáticas, oprimidas e caladas. Encontram na palavra de deus um jeito de chamar a atenção.
Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Moninha »

Interessante... os crentes que se dizem tão cumpridores das leis, que se acham tão moralmente corretos, não conseguem obedecer uma proibição tão simples como esta. Que moral eles têm numa hora dessas?

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Juro que nunca vi estas coisas na minha vida... :emoticon8:

O máximo que presenciei foi gente vendendo santinho dentro de ônibus, entre o terminal e a primeira parada.


Você tem que andar mais de trem Apo. :emoticon12:

Semestre passado, quando eu ainda tinha que pegar o trensurb, a onda era mandar crianças pra cantarem louvor e pedirem dinheiro depois.

Que raiva que aquilo me dava, não pela encheção de saco, mas sim da exploração que essa gente promove.

Minha vontade era falar com alguma delas pra descobrir quem estava por trás disso, dar uma idéia nelas pra que não fossem exploradas e quem sabe até denunciar.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Zato-one »

Moninha escreveu:Interessante... os crentes que se dizem tão cumpridores das leis, que se acham tão moralmente corretos, não conseguem obedecer uma proibição tão simples como esta. Que moral eles têm numa hora dessas?


A mesma do pastor que apoiou os fieis que depredaram um centro de umbanda, agrediram pessoas, postaram "direito de resposta" no youtube e disse que eles agiram correto, pois as leis divinas estão acima das leis dos homens.
Mas ele foi preso por intolerância religiosa... e foi todo orgulhoso pro xilindró exibindo a bíblia para as câmeras... :emoticon5:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Fernando Silva »

Um colega meu pegou um trem lotado, todo mundo cansado no fim do dia, em silêncio.
De repente, o babaca atrás dele começou a gritar "Oh glória! Blá-blá-blá Jesus! Oh Senhor!" bem no ouvido dele, como um louco surtado.

Aconteceu o mesmo com outro colega na barca Rio-Niterói. Desta vez apareceu um segurança para dizer que aquilo não era permitido, mas, dali a pouco o cara recomeçou, tomou outro esporro, parou um pouco, começou de novo etc.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Apo escreveu:Juro que nunca vi estas coisas na minha vida... :emoticon8:

O máximo que presenciei foi gente vendendo santinho dentro de ônibus, entre o terminal e a primeira parada.


Você tem que andar mais de trem Apo. :emoticon12:

Semestre passado, quando eu ainda tinha que pegar o trensurb, a onda era mandar crianças pra cantarem louvor e pedirem dinheiro depois.

Que raiva que aquilo me dava, não pela encheção de saco, mas sim da exploração que essa gente promove.

Minha vontade era falar com alguma delas pra descobrir quem estava por trás disso, dar uma idéia nelas pra que não fossem exploradas e quem sabe até denunciar.


Genteee!!! O atraso já chegou aqui tb é? Chê louco!

Ps: nunca passeei de trensurbe! ( gaudéria falando hehe)
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Um colega meu pegou um trem lotado, todo mundo cansado no fim do dia, em silêncio.
De repente, o babaca atrás dele começou a gritar "Oh glória! Blá-blá-blá Jesus! Oh Senhor!" bem no ouvido dele, como um louco surtado.

Aconteceu o mesmo com outro colega na barca Rio-Niterói. Desta vez apareceu um segurança para dizer que aquilo não era permitido, mas, dali a pouco o cara recomeçou, tomou outro esporro, parou um pouco, começou de novo etc.


Eles não respeitam nada nem ninguém. São mandados por deus e deus pode tudo! :emoticon21:

Deixa fazerem isto perto de mim pra ver se não me boto que nem uma doida a gritar outra besteira sem sentido qualquer!

ps: pior é que eu não faço nada, fico possessa, dou uma bufada tímida e saio do lugar achando que todo mundo deveria fazer o mesmo. Como não fazem, não devem odiar tanto assim.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:
Moninha escreveu:Interessante... os crentes que se dizem tão cumpridores das leis, que se acham tão moralmente corretos, não conseguem obedecer uma proibição tão simples como esta. Que moral eles têm numa hora dessas?


A mesma do pastor que apoiou os fieis que depredaram um centro de umbanda, agrediram pessoas, postaram "direito de resposta" no youtube e disse que eles agiram correto, pois as leis divinas estão acima das leis dos homens.
Mas ele foi preso por intolerância religiosa... e foi todo orgulhoso pro xilindró exibindo a bíblia para as câmeras... :emoticon5:


Tem mais é que ir orar no Inferno uma peste destas! Psicopatas e contravertores da ordem social! Deus só serve pra atravancar mesmo! Que nojo!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Deixa fazerem isto perto de mim pra ver se não me boto que nem uma doida a gritar outra besteira sem sentido qualquer!

O mais eficaz é dar risadas de pomba gira. Se estiver de vestido vermelho, melhor ainda.
Se houver evangélicos, abre logo uma clareira.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Deixa fazerem isto perto de mim pra ver se não me boto que nem uma doida a gritar outra besteira sem sentido qualquer!

O mais eficaz é dar risadas de pomba gira. Se estiver de vestido vermelho, melhor ainda.
Se houver evangélicos, abre logo uma clareira.


Anotado.
Mas juro que este negócio que o Dark viu no Trensurb deve ser umas criancinhas usadas por alguém, apenas pra pedir dinheiro. Não tem nada de fundamentalista.

Seria interessante ver uma clareira abrindo com um trem em movimento... :emoticon22:
Imagem

Trancado