Calendário retrata santos como transexuais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/ ... 116770.asp

Associações espanholas de defesa dos direitos dos homossexuais lançaram um calendário com imagens baseadas em conhecidas obras de arte sacra, especialmente aparições da Virgem Maria, mas interpretadas por transexuais.

No chamado Calendário Laico, cada mês está representado por uma livre interpretação de cenas famosas do imaginário católico, como a de Nossa Senhora de Fátima diante dos três pastores. Mas redecorada com a estética gay.

As imagens mostram santas em versões drag queen, usando mantos, coroas, colares, braceletes, tendo preservativos coloridos como aplique e até vibradores no alto das coroas.

Imagem

Depois do sucesso de uma experiência-piloto - com 500 cópias esgotadas na parada do orgulho gay, em junho -, o calendário laico começa a circular em Madri nesta semana com tiragem de 10 mil exemplares.

Para o Coletivo de Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam), autores do polêmico calendário, a publicação tem como objetivo reivindicar que, em um país laico, os feriados santos sejam substituídos por eventos sociais.

O grupo sugere, por exemplo, que 25 de dezembro seja declarado oficialmente o dia da democracia em lugar do Natal.

"E porque não?", questionou o presidente do Cogam, Miguel Ángel González, em entrevista à BBC Brasil.

"Talvez muita gente prefira comemorar coisas com as que se sente mais identificada, como o dia do meio ambiente ou dia da diversidade."

Imagem

Provocação

O calendário deve ser interpretado como provocação ao clero, em um país onde a Igreja, influente, difunde doutrinas contrárias ao homossexualismo e ao uso de preservativos.

"Pode ser que alguém se chateie. Esperamos que nenhum fiel se sinta ofendido, porque não era a intenção, nem vemos nada de vulgar nas fotos", afirma o ativista.

"Mas também não é uma provocação a onipresença da igreja e a negação da homossexualidade por parte do clero, fazendo uso dos seus ícones? A arte está para isso: para romper os esquemas."

Alguns fiéis já se sentem ofendidos. O grupo católico Religião e Liberdade, fervente, disse à BBC Brasil que o calendário é uma "ofensa clara e inconstitucional".

Citando o Código Penal, o vice-presidente da associação, Raúl Mayoral, alega que a publicação vulnera o artigo que prevê penas de oito a doze meses de prisão para quem ofenda os sentimentos dos membros de uma confissão religiosa.

Para os representantes da Plataforma Hazte oír (Faz-te ouvir), uma das organizadoras dos protestos nas ruas de Madri contra o aborto e contra o casamento entre gays, o calendário laico ataca os ícones e valores católicos, mas não surpreende.

"Estamos fartos de ver estes tipos de agressões. Essa inquisição rosa é constante porque os homossexuais espanhóis aproveitam qualquer oportunidade para soltar qualquer barbaridade em nome da liberdade de expressão", disse à BBC Brasil Nicolás Susena, coordenador da plataforma.

"Depois de ver cartazes na parada do orgulho gay com fotos do Papa Bento 16 e a frase 'cuidado com o pastor alemão' o que vamos esperar desta gente? É revoltante e me dá vergonha de ser espanhol numa sociedade deste nível."

Apo
Gênero: Feminino

Re: Calendário retrata santos como transexuais

Mensagem por Apo »

Desculpa aí, gente, mas...puta merda! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Conseguiram captar com singela :emoticon22: sensibilidade o que na verdade já mostrado há seculos.

Tem coisa mais viada do que isto?

Imagem

Imagem

Imagem

Olha a boneca sentada no banco à direita da tela:
http://www.mormon.org.br/Gravuras/Evang ... stolos.jpg
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não tem homem no cristianismo, não?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Este é fofo:

Imagem

Santo Antônio, das duas, uma: ou era mulher ou era trans. Homem algum tem esta fisionomia e esta excessiva superproteção com bebês. Nem pra pedófilo não serve. É feminino demais.

Imagem

Imagem

E Santo Onofre??? Noooofaaa!

Imagem
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não se exalte APO.

Muitas imagens são baseadas nas vestimentas romanas da epoca.

Imagem

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não é o traje, meu bem...são os gestos, afagos, olhares e meneios de cabeça, as boquinhas, pezinhos e perninhas postados como uma moça. :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Mas este Santo Onofre aí é uma BICHOOOOONAAA!!!!
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Waalll..., que pese as reveladoras imagens postadas pela Apo, mas independente disto esta viadagem espanhola quer mais é ver o circo pegar fogo mesmo.
É muita cara-de-pau dizer que não querem ofender os católicos enquanto chamam o Papa de Pastor Alemão.
Se a Igreja não apoia a viadagem, basta aos viados não serem católicos.

É fato que a militância baitola só faz isto em sociedades tolerantes.
Passeatas gays provocando os religiosos são regra, mas não me lembro de passeatas da Igreja Católica com objetivo de promover a discriminação de homossexuais. O que falam em culto, dentro de suas doutrinas é problema deles.
Ponto para os católicos espanhois, que se respondessem a provocação a altura o bicho pegava pros gays.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Acauan escreveu:
Passeatas gays provocando os religiosos são regra, mas não me lembro de passeatas da Igreja Católica com objetivo de promover a discriminação de homossexuais. O que falam em culto, dentro de suas doutrinas é problema deles.
Ponto para os católicos espanhois, que se respondessem a provocação a altura o bicho pegava pros gays.

Lúcido, como sempre.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Esses fdps são tão safados, mas tão safados que se a ICAR fizesse um calendário que estereotipa o comportamento gay, eles a processariam.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Enfim vejo algo em comum entre os católicos e alguns usuários do REV: não gostam de homos. :emoticon12:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:[color=yellow]independente disto esta viadagem espanhola quer mais é ver o circo pegar fogo mesmo.
É muita cara-de-pau dizer que não querem ofender os católicos enquanto chamam o Papa de Pastor Alemão.
Se a Igreja não apoia a viadagem, basta aos viados não serem católicos.

É engraçado isto. Algumas pessoas parecem não suportar negativas as suas opções ou natureza, até de instituições ou grupos que não têm relevância necessária em suas vidas. Querem o direito de ser reconhecidos. Uma bobagem que deve ser problema de auto-estima e retaliação. Entendo que os crimes cometidos contra a natureza humana apenas em função de sua homossexualidade deixe sequelas. Marginalizados sempre ficam se humilhando para serem "aceitos". Não que eu concorde...

É fato que a militância baitola só faz isto em sociedades tolerantes.

E tem direito, até por ali. É que mesmo desprezando, não cessam as vozes a condená-los, notadamente vozes com telhado de vidro, como a ICAR.

Passeatas gays provocando os religiosos são regra, mas não me lembro de passeatas da Igreja Católica com objetivo de promover a discriminação de homossexuais.O que falam em culto, dentro de suas doutrinas é problema deles

Meu deus, Acauan, bem sabes que os métodos são outros e perversos. O pior é que se encontram lá dentro pervertidos da pior espécie, inclusive gays.

Não é bem assim. O que seria responder à altura? A mensagem vem sempre à garcia. Nem precisa vir fantasiada de pomba gira.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:Enfim vejo algo em comum entre os católicos e alguns usuários do REV: não gostam de homos. :emoticon12:

:emoticon12:

Não tenho nada contra o que deus criou. Fez, o mundo tem que aceitar. DESDE que não causem alvoroço demais, que ofenda. Mas quem ofendeu esta natureza primeiro? Acha que a maioria hetero e doutrinas hipócritas e moralizantes (mesmo de calças arriadas).

Não me interessa ver o que gays fazem na intimidade, nem que como se vestem ou pra que santo rezam.
Poucas coisas me incomodam neles: querer imitar mulher até ficar virado numa "monstra" esquizóide e quando agridem as mulheres por serem o que eles não podem ser. E agridem a sociedade também, colocando pessoas inocentes em risco ( como é o caso da adoção de crianças por casais onde ambos são referência homossexual).
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Apo, defina pessoas em risco. :emoticon5:
Até onde sei e pelos homos que conheço que tiveram filhos, a criação destes foi normal. Algo que já acontece na prática a bastante tempo, mas não tem reconhecimento na teoria.

Parece o caso do juiz lá da Louisiana que não aprovou a união civil de uma mulher branca com um homem negro, pq queria "proteger" o fruto desse casamento(filhos) do preconceito interracial. :emoticon5:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Passeatas gays provocando os religiosos são regra, mas não me lembro de passeatas da Igreja Católica com objetivo de promover a discriminação de homossexuais.O que falam em culto, dentro de suas doutrinas é problema deles.

Meu deus, Acauan, bem sabes que os métodos são outros e perversos. O pior é que se encontram lá dentro pervertidos da pior espécie, inclusive gays.

Apo,

Em um rápido paralelo, religiosos cristãos em geral também metem a boca no ateísmo, ceticismo ou qualquer forma de não-religiosidade. Dizem que seus adeptos são filhos do diabo, que irão todos pro inferno e outros mimos.
Que fazemos?
Vamos prá rua protestar contra as terríveis opiniões deles ou simplesmente cagamos e andamos para o que pensam, reinvindicando em contrapartida que caguem e andem pro que pensamos, desde que não venham nos pentelhar por isto?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Zato-one escreveu:Enfim vejo algo em comum entre os católicos e alguns usuários do REV: não gostam de homos. :emoticon12:

Cago e ando prá isto também.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:Apo, defina pessoas em risco. :emoticon5:
Até onde sei e pelos homos que conheço que tiveram filhos, a criação destes foi normal. Algo que já acontece na prática a bastante tempo, mas não tem reconhecimento na teoria.

Defina normal.
Não consigo achar ideal para um ser humano que seja criado entre duas pessoas do mesmo sexo, sendo uma assume o papel de um sexo e a outra, do sexo oposto. Adultos têm maturidade para absorver isto, mas a psiqué humana se constrói de forma mais equilibrada com referência dos dois sexos ( caso estes dois papéis estejam presentes como pai e mãe). Ninguém pode achar normal ter um pai e uma mãe ( pai e pai ou mãe e mãe, sendo que não são, mas sim, um casal sexualmente ativo para todos os fins).
O que conheço são crianças que já têm uma certa carência de referencial por terem sido criadas por pai ou mãe solteiro ou por grupos familiares todos do mesmo sexo ( mãe, tia, avó, irmãs... ou pai, tio, avô...).

Parece o caso do juiz lá da Louisiana que não aprovou a união civil de uma mulher branca com um homem negro, pq queria "proteger" o fruto desse casamento(filhos) do preconceito interracial. :emoticon5:

Péssima analogia. Mas num mundo de rejeição total à determinados padrões, forçar a barra é mesmo expor a criança à riscos futuros. Não vem ao caso a pirraça adulta e onde de originou. A criança que sofre.
Isto me lembra os pais de classe média loiros de olhos claros que adotaram de propósito um menino negro de uns 4 anos ( já acostumado numa família negra e remediada, mas que entregou o filho sei lá por quê).
Muito humano e lindo tudo até aqui.
Não fosse a dificuldade em se adaptar a nova vida, colocaram a criança, de propósito, numa escola protestante enorme, onde ele era o único negro.
Evidente que as demais crianças o estranharam. Mesmo todo esforço psicológico, comunitário, pedagógico e inclusivo, jamais acabou com a sensação de estranheza de ambas as partes.
Não fosse o suficiente, estes pais - pretensamente amorosos e querendo mostrar que estavam a quebrar paradigmas - ainda se referiam ao filho como "nosso bombonzinho de chocolate". Ninguém mais aguentava aquilo.
O que aconteceu foi que o menino se negava a ir pra escola depois de 1 ano de tentar se adaptar. Um conjunto de fatores ( que não pode ser negado porque não se impõe coisas na marra) fez a coisa desandar.
Trocaram de escola. Está numa escola católica, onde há de tudo misturado, bolsistas pobres e negros, mulatos, judeus e ricos brancos de olhos azuis.
Não se pode menosprezar o que não se pode prever.

Mas como eu disse, racismo é diferente da natureza psíquica que demanda referências de ambos os sexos para a formação de indivíduo sexualmente saudável. Uns mais e outros menos, mas todos precisam dos dos papéis bem definidos.
Pode ser que eu mude algum dia, mas ainda não consigo passar por cima deste fato.
Editado pela última vez por Apo em 20 Out 2009, 15:19, em um total de 2 vezes.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Passeatas gays provocando os religiosos são regra, mas não me lembro de passeatas da Igreja Católica com objetivo de promover a discriminação de homossexuais.O que falam em culto, dentro de suas doutrinas é problema deles.

Apo,

Em um rápido paralelo, religiosos cristãos em geral também metem a boca no ateísmo, ceticismo ou qualquer forma de não-religiosidade. Dizem que seus adeptos são filhos do diabo, que irão todos pro inferno e outros mimos.
Que fazemos?
Vamos prá rua protestar contra as terríveis opiniões deles ou simplesmente cagamos e andamos para o que pensam, reinvindicando em contrapartida que caguem e andem pro que pensamos, desde que não venham nos pentelhar por isto?

Concordo, claro! Mas o que eu penso ou faço é diferente do que eles pensam e são capazes de fazer. Há padres que sodomizam meninos porque são mais afeminados e ainda devem achar que estão fazendo a vontade divina, deixando-os "castigados". Tem psicopata pra tudo. Não sei não se cagar e andar é assim tão fácil quando um filho da gente é exposto a esta gente doente.
No internato da minha mãe, alusões sexuais ao pecado homossexual eram comuns. No entanto, algumas freiras tinham apreço especial por algumas meninas. So...
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Concordo, claro! Mas o que eu penso ou faço é diferente do que eles pensam e são capazes de fazer. Há padres que sodomizam meninos porque são mais afeminados e ainda devem achar que estão fazendo a vontade divina, deixando-os "castigados". Tem psicopata pra tudo.

Apo,

Estava falando de opiniões.
Padre pedófilo é um criminoso comum que tem que ir prá cadeia e de preferência colocado entre seus iguais, tarados.

Apo escreveu:Não sei não se cagar e andar é assim tão fácil quando um filho da gente é exposto a esta gente doente.

Obviamente não. Por isto que filho meu não chega perto de padre. Se os católicos querem correr o risco, o problema é deles - é disto que estava falando, cada qual com suas opiniões, assumindo as consequências das decisões tomadas com base nelas.

Apo escreveu:No internato da minha mãe, alusões sexuais ao pecado homossexual eram comuns. No entanto, algumas freiras tinham apreço especial por algumas meninas. So...

Internatos de freiras já renderam antologias no tema.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Herf

Mensagem por Herf »

Acauan escreveu:
Que fazemos?

As ATEAs da vida estão começando a mudar isso, infelizmente...

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Concordo, claro! Mas o que eu penso ou faço é diferente do que eles pensam e são capazes de fazer. Há padres que sodomizam meninos porque são mais afeminados e ainda devem achar que estão fazendo a vontade divina, deixando-os "castigados". Tem psicopata pra tudo.

Apo,

Estava falando de opiniões.
Padre pedófilo é um criminoso comum que tem que ir prá cadeia e de preferência colocado entre seus iguais, tarados.

Sujeitos devem responder por suas ações, e posso processar por emitir opiniões a meu respeito, desde que previsto em lei. Até aí tudo bem. Refiro-me à opiniões que prejulguem os que lhes são de pessoal desagrado. Por exemplo, um homofóbico ir a público dizer que seu filho não estuda em escola onde um dos professores seja gay notório. Enfim, opiniões que são mais do que simples pensamentos ou idéias, visto que estas são livres até em sociedades mais opressoras. Mesmo assim, cada pai coloca o filho na escola que ele quiser, baseado em seus valores e preconceitos. Nisto concordo plenamente.

Apo escreveu:Não sei não se cagar e andar é assim tão fácil quando um filho da gente é exposto a esta gente doente.

Obviamente não. Por isto que filho meu não chega perto de padre. Se os católicos querem correr o risco, o problema é deles - é disto que estava falando, cada qual com suas opiniões, assumindo as consequências das decisões tomadas com base nelas.

Sim, entendi.

Apo escreveu:No internato da minha mãe, alusões sexuais ao pecado homossexual eram comuns. No entanto, algumas freiras tinham apreço especial por algumas meninas. So...

Internatos de freiras já renderam antologias no tema.

Infelizmente.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Herf escreveu:
Acauan escreveu:Que fazemos?

As ATEAs da vida estão começando a mudar isso, infelizmente...

Sobre a ATEA, preferiria ser católico romano a ser vegetariano.
Pensando bem, não preciso escolher, não quero ser um, nem outro...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado