Deficiências - Mario Quintana
- Vá estudar!
- Gênero: Masculino
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Deficiências - Mario Quintana
Non sequitur.
-
.
Não gosto do Turatti. Só o vi pouco antes de ele sumir daqui por uns tempos.
Ele poderia ser um bom debatedor, se não fosse sua obsessão (é assim que se escreve?) pelo padre quevedo. Talvez se ele usasse de mais isenção, poderia ser mais respeitado.
Mas uma das conclusões que eu tiro disso tudo é que, o Escritor ou poeta so é bom se escrever (no sentido de opinar) a favor daquilo que acreditamos.
Quem pode discutir a capacidade e o carisma de um Mário quintana que já teve seus trabalhos elogiados por Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Morais, Cecília Meireles e João Cabral de Melo Neto, além de Manuel Bandeira?
"Ah, pode sim, desde que ele tenha os mesmos ideiais e acredite naquilo que eu acredito. Na verdade, o que ele fez não interessa. Suas obras não tem valor, ora. Ele pode ter alguma fama, mas o que interessa é ver se le pensa como eu, pois o apelo a autoridade nessas horas sempre acaba influenciando..."
Se Mario quintana é teísta, os ateus já começam a torcer o nariz para ele, procuram defeitos, criticam daqui, dali ...
Agora, se é um Machado de Assis, que criticou duramente o Espiritismo, aí os ateus sorriem, achanm ele maravilhoso, inteligente, sábio, bonito, charmosso, e...
E assim a vida segue.
.
Não gosto do Turatti. Só o vi pouco antes de ele sumir daqui por uns tempos.
Ele poderia ser um bom debatedor, se não fosse sua obsessão (é assim que se escreve?) pelo padre quevedo. Talvez se ele usasse de mais isenção, poderia ser mais respeitado.
Mas uma das conclusões que eu tiro disso tudo é que, o Escritor ou poeta so é bom se escrever (no sentido de opinar) a favor daquilo que acreditamos.
Quem pode discutir a capacidade e o carisma de um Mário quintana que já teve seus trabalhos elogiados por Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Morais, Cecília Meireles e João Cabral de Melo Neto, além de Manuel Bandeira?
"Ah, pode sim, desde que ele tenha os mesmos ideiais e acredite naquilo que eu acredito. Na verdade, o que ele fez não interessa. Suas obras não tem valor, ora. Ele pode ter alguma fama, mas o que interessa é ver se le pensa como eu, pois o apelo a autoridade nessas horas sempre acaba influenciando..."
Se Mario quintana é teísta, os ateus já começam a torcer o nariz para ele, procuram defeitos, criticam daqui, dali ...
Agora, se é um Machado de Assis, que criticou duramente o Espiritismo, aí os ateus sorriem, achanm ele maravilhoso, inteligente, sábio, bonito, charmosso, e...

E assim a vida segue.
.
- Jack Torrance
- Contato:
Por que diabos a Ruth fica postando com outra conta?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
-
.
E vc deve ser mesmo o Silvester Stalone.
.
Jack Torrance escreveu:Por que diabos a Ruth fica postando com outra conta?
E vc deve ser mesmo o Silvester Stalone.

.
- Apo
- Gênero: Feminino
O poetinha gaúcho não é chamado de poetinha por acaso.
Não passa de poetinha mesmo. Sempre deram muita confiança pra ele.

Jack Torrance escreveu:Por que diabos a Ruth fica postando com outra conta?
Ele também era dono da conta "Irã", lembra?
O Benneton deveria ser duplamente banido, se existisse justiça nesta terra.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
-
.
Eu não falei?
.
Apo escreveu:O poetinha gaúcho não é chamado de poetinha por acaso.
Eu não falei?

.
- Apo
- Gênero: Feminino
Flavio Checker escreveu:.Apo escreveu:O poetinha gaúcho não é chamado de poetinha por acaso.
Eu não falei?![]()
.
Nem sabia ou me preocupava se o cara era ateu ou comunista...O fato é que, sendo gaúcha, mesmo tendo me esforçado, não consigo mesmo ver em Quintana nada de excepcional, de extraordinário. O fato é que ele era destes brasileiros que, naqueles anos de grupelhos intelectualizados, fez amizades aqui e ali, participou de "saraus" literários, apareceu de certo modo no panorama nacional e colheu alguns frutos.
Também é o mesmo com Niemeyer, que teve a sorte de ser comunista e amigo de quem era na hora certa. Mas todo mundo aqui sabe o que penso dele: a mesmice copiada de seu mestre e muita prepotência alimentada pelo nacionalismo tupiniquim. Enriqueceu, fazer o quê?
Já Quintana morreu pobre, morando de favor, revestido de um ar meigo e infantil, que o fez ser superestimado e protegido pela sociedade gaúcha. Fraco, com raríssimos momentos de criatividade.

Flavio Checker escreveu:Não gosto do Turatti. Só o vi pouco antes de ele sumir daqui por uns tempos.
Eu também não gosto dele, apesar de não conhecê-lo pessoalmente. Mas o meu motivo é que ele não consegue sustentar um debate. Quando eu o pressiono a apresentar as provas do que diz (que sejam simples referências bibliográficas CORRETAS, uma vez que o amado Quevedo falha muito nisso), tudo o que ele sabe dizer é "Saída pela esquerda..."
Flavio Checker escreveu:Ele poderia ser um bom debatedor, se não fosse sua obsessão (é assim que se escreve?) pelo padre quevedo. Talvez se ele usasse de mais isenção, poderia ser mais respeitado.
Impossível esperar isenção de alguém que seja fanático. E isso não vale só pra ele.
-
.
SE Mario quintana teve bons e maus momentos, tudo bem. Quem não teve?
Em 1966 foi publicada a sua Antologia poética, com 60 poemas inéditos, organizada por Rubem Braga e Paulo Mendes Campos, e lançada para comemorar seus 60 anos, sendo por esta razão o poeta saudado na Academia Brasileira de Letras por Augusto Meyer e Manuel Bandeira, que recita o poema Quintanares, de sua autoria, em homenagem ao colega gaúcho. No mesmo ano ganhou o Prêmio Fernando Chinaglia da União Brasileira de Escritores de melhor livro do ano. Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, da ABL, pelo conjunto da obra.
No ano seguinte, vem o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre. Esta homenagem, concedida em 1967, e uma placa de bronze eternizada na praça principal de sua terra natal, Alegrete, no ano seguinte, sempre eram citadas por Mario como motivo de orgulho. Nove anos depois, recebe a maior condecoração que o Governo do Rio Grande do Sul concede a pessoas que se destacam: a medalha Negrinho do Pastoreio.
Em 1982, outra importante homenagem distingue o poeta. É o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Oito anos depois, outras duas universidades, a Unicamp, de Campinas (SP), e a Universidade Federal do Rio de Janeiro concedem o mesmo tipo de honraria a Mario Quintana. Mas talvez a mais importante tenha vindo em 1983, quando o Hotel Majestic, onde o poeta morou de 1968 a 1980, passa a chamar-se Casa de Cultura Mario Quintana. A proposta do então deputado Ruy Carlos Ostermann obteve a aprovação unânime da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Ao comemorar os 80 anos de Mario Quintana, em 1986, a Editora Globo lança a coletânea 80 Anos de Poesia. Três anos depois, ele é eleito o Príncipe dos Poetas Brasileiros, pela Academia Nilopolitana de Letras, Centro de Memórias e Dados de Nilópolis e pelo jornal carioca A Voz. Em 1992, A Rua dos Cataventos tem uma edição comemorativa aos 50 anos de sua primeira publicação, patrocinada pela Ufrgs. E, mesmo com toda a proverbial timidez, as homenagens ao poeta não cessam até e depois de sua morte, aos 88 anos, em 5 de maio de 1994.
http://www.pensador.info/autor/Mario_Qu ... biografia/
"Não gente, não pode. Mario quintana era teísta, LOGO, não podia prestar, claro, claro ..."
.
SE Mario quintana teve bons e maus momentos, tudo bem. Quem não teve?
Em 1966 foi publicada a sua Antologia poética, com 60 poemas inéditos, organizada por Rubem Braga e Paulo Mendes Campos, e lançada para comemorar seus 60 anos, sendo por esta razão o poeta saudado na Academia Brasileira de Letras por Augusto Meyer e Manuel Bandeira, que recita o poema Quintanares, de sua autoria, em homenagem ao colega gaúcho. No mesmo ano ganhou o Prêmio Fernando Chinaglia da União Brasileira de Escritores de melhor livro do ano. Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, da ABL, pelo conjunto da obra.
No ano seguinte, vem o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre. Esta homenagem, concedida em 1967, e uma placa de bronze eternizada na praça principal de sua terra natal, Alegrete, no ano seguinte, sempre eram citadas por Mario como motivo de orgulho. Nove anos depois, recebe a maior condecoração que o Governo do Rio Grande do Sul concede a pessoas que se destacam: a medalha Negrinho do Pastoreio.
Em 1982, outra importante homenagem distingue o poeta. É o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Oito anos depois, outras duas universidades, a Unicamp, de Campinas (SP), e a Universidade Federal do Rio de Janeiro concedem o mesmo tipo de honraria a Mario Quintana. Mas talvez a mais importante tenha vindo em 1983, quando o Hotel Majestic, onde o poeta morou de 1968 a 1980, passa a chamar-se Casa de Cultura Mario Quintana. A proposta do então deputado Ruy Carlos Ostermann obteve a aprovação unânime da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Ao comemorar os 80 anos de Mario Quintana, em 1986, a Editora Globo lança a coletânea 80 Anos de Poesia. Três anos depois, ele é eleito o Príncipe dos Poetas Brasileiros, pela Academia Nilopolitana de Letras, Centro de Memórias e Dados de Nilópolis e pelo jornal carioca A Voz. Em 1992, A Rua dos Cataventos tem uma edição comemorativa aos 50 anos de sua primeira publicação, patrocinada pela Ufrgs. E, mesmo com toda a proverbial timidez, as homenagens ao poeta não cessam até e depois de sua morte, aos 88 anos, em 5 de maio de 1994.
http://www.pensador.info/autor/Mario_Qu ... biografia/
"Não gente, não pode. Mario quintana era teísta, LOGO, não podia prestar, claro, claro ..."
.
-
.
Bom, se o turatti só sabe repetir o que o seu mestre mandar, no dia que o quevedo morrer, o que será do turatti?
Mas talvez ele peça ao vaticano para canonizar esse jesuita. Assim o turatti poderá pedir inspiração ao são quevedo para continuar xingando as outras religiões por aqui.
.
Botanico escreveu:Flavio Checker escreveu:Não gosto do Turatti. Só o vi pouco antes de ele sumir daqui por uns tempos.
Eu também não gosto dele, apesar de não conhecê-lo pessoalmente. Mas o meu motivo é que ele não consegue sustentar um debate. Quando eu o pressiono a apresentar as provas do que diz (que sejam simples referências bibliográficas CORRETAS, uma vez que o amado Quevedo falha muito nisso), tudo o que ele sabe dizer é "Saída pela esquerda..."Flavio Checker escreveu:Ele poderia ser um bom debatedor, se não fosse sua obsessão (é assim que se escreve?) pelo padre quevedo. Talvez se ele usasse de mais isenção, poderia ser mais respeitado.
Impossível esperar isenção de alguém que seja fanático. E isso não vale só pra ele.
Bom, se o turatti só sabe repetir o que o seu mestre mandar, no dia que o quevedo morrer, o que será do turatti?
Mas talvez ele peça ao vaticano para canonizar esse jesuita. Assim o turatti poderá pedir inspiração ao são quevedo para continuar xingando as outras religiões por aqui.

.
- Vá estudar!
Sr. Flavio Checker, muito obrigado por não gostar de mim. Certamente meus argumentos lhe incomodam...
Agora, você, Bobotânico (Botanico ou Marcos Arduin), não me surpreende tanto não gostar de mim, não. Seguramente também lhe incomodo, e como!!! Você como espírita deveria saber que está pagando "carma" comigo, logo, deveria ficar caladinho e "evoluir" (rezando pra mim, sem essa de mandar energia, "passe aéreo"...
), para numa próxima reencarnação não ter de nascer uma pedra e nunca mais abrir a boca e cultivar raiva, ódio..., que na verdade apenas lhe fazem mal.
Sugiro para que vão estudar... mas não apenas e tão somente sobre espiritismo, entre outras superstições, mas, sim, de todos os pontos de vista.
Agora, você, Bobotânico (Botanico ou Marcos Arduin), não me surpreende tanto não gostar de mim, não. Seguramente também lhe incomodo, e como!!! Você como espírita deveria saber que está pagando "carma" comigo, logo, deveria ficar caladinho e "evoluir" (rezando pra mim, sem essa de mandar energia, "passe aéreo"...

Sugiro para que vão estudar... mas não apenas e tão somente sobre espiritismo, entre outras superstições, mas, sim, de todos os pontos de vista.

-
.
Não turatti, você não me incomoda. Se pelo menos vc tivesse argumentos própriossem depender do seu amante quevedo, talvez eu te respeitasse mais.
Mas vc se acha, não? Se eu tivesse medo de quevedetes, não postaria aqui e nem acessaria os milhões de sites que vc posta denegrindo a religião dos outros.
Não tem algo mais útil pra faze na vida, não?
Não sou Espírita, pois não frequento. Agora sei o suficiente pra saber que eu não reencarnaria como pedra, como vc infantilmente pensa. Por que vc não estuda antes de falar tanta bobagem?
Tá bom, e vc com certeza não precisa mais estudar pois já decorou toda a anatomia do saco do quevedo, não é?
.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Sr. Flavio Checker, muito obrigado por não gostar de mim. Certamente meus argumentos lhe incomodam...
Não turatti, você não me incomoda. Se pelo menos vc tivesse argumentos própriossem depender do seu amante quevedo, talvez eu te respeitasse mais.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Agora, você, Bobotânico (Botanico ou Marcos Arduin), não me surpreende tanto não gostar de mim, não. Seguramente também lhe incomodo, e como!!! Você como espírita deveria saber que está pagando "carma" comigo, logo, deveria ficar caladinho e "evoluir" (rezando pra mim, sem essa de mandar energia, "passe aéreo"...), para numa próxima reencarnação não ter de nascer uma pedra e nunca mais abrir a boca e cultivar raiva, ódio..., que na verdade apenas lhe fazem mal.
Mas vc se acha, não? Se eu tivesse medo de quevedetes, não postaria aqui e nem acessaria os milhões de sites que vc posta denegrindo a religião dos outros.
Não tem algo mais útil pra faze na vida, não?
Não sou Espírita, pois não frequento. Agora sei o suficiente pra saber que eu não reencarnaria como pedra, como vc infantilmente pensa. Por que vc não estuda antes de falar tanta bobagem?
Luiz Roberto Turatti escreveu:Sugiro para que vão estudar... mas não apenas e tão somente sobre espiritismo, entre outras superstições, mas, sim, de todos os pontos de vista.
Tá bom, e vc com certeza não precisa mais estudar pois já decorou toda a anatomia do saco do quevedo, não é?
.
- Vá estudar!
Som na caixa! "Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais..."

-
.
Sempre sem respostas objetivas, sempre sem argumentos convincentes, sempre as mesmas ideias vazias..
E, É CLARO, sempre a mesma saída :

Saída (pela milionésima vez) pela esquerdaaaaaaaa!!!!!!!
.
Sempre sem respostas objetivas, sempre sem argumentos convincentes, sempre as mesmas ideias vazias..
E, É CLARO, sempre a mesma saída :

Saída (pela milionésima vez) pela esquerdaaaaaaaa!!!!!!!
.