Susie Calças Espertas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Susie Calças Espertas

Mensagem por Dick »

Será que é um tema adequado para se começar a envolver crianças?

http://www.youtube.com/watch?v=IzytSthx9vE&feature=related

Bem... não que os religiosos não façam extamente isto, mas parece que, justamente por abominarmos a manipulação de crianças pelos discursos crentes depauperantes, é que fazer o mesmo com o ateísmo não me parece algo interessante.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apo
Gênero: Feminino

Re: Susie Calças Espertas

Mensagem por Apo »

Bem...assunto delicado porque traz sempre, em sociedades "livres", digamos assim, a falácia do tu quoque.

Pessoalmente, jamais conseguiria viver, conviver e sobreviver numa sociedade que não me permitisse a subversão. Mesmo assim, a patrulha existe onde existe fé e religião.

Com relação à filhos, o que está no mundo deve ser discutido, sim. As crianças vão entrar em contato mais cedo ou mais tarde. Mas não apresetaria nada disto a um filho meu, sob a pena de estar incorrendo no mesmo erro dos idiotas lavadores de mentes inocentes.

O mais equilibrado, longe do proselitismo, é apenas deixar a criança conhecer o que a circula. Se deuses são figuras mitológicas é assim que elas serão vistas por uma criança livre para pensar.

Mas, se alguém a colocar em perigo ideológico, ou abuso em função de sua falta de discernimento, os pais devem intervir, sim. É assim com política, com drogas, com sexo, com valores, com escolhas em geral.
Nesta ocasião, dentro do limites de amadurecimento da criança, vamos debatendo algumas questões mostrando os lados e suas consequências.
Certamente, ela vai crescer sem a necessidade de sentir-se ameaçada por coisas irreais.
Imagem

Trancado