Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sued Susej
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Nov 2009, 18:08
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Sued Susej »

Tá, eu confesso... Na minha concepção usar um vestido daquele (tão curto!) é um absurdo em qualquer lugar, a não ser em casa estando a sós com o marido.
Porém, mesmo que eu fosse mais liberal, ainda sim, por uma questão de bom senso, diria que não se trata de uma roupa apropriada para a ocasião. Mal comparando, é como ir de bermuda e chinelo assistir a uma ópera no Theatro Municipal! Ou mesmo, vestida daquela forma, uma mulher ir a uma entrevista de emprego (bom, depende do emprego! :emoticon12:), ou a uma audiência, etc. Devemos saber nos portar adequadamente, de acordo com o contexto... Isso é bom senso!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Sued Susej escreveu:Tá, eu confesso... Na minha concepção usar um vestido daquele (tão curto!) é um absurdo em qualquer lugar, a não ser em casa estando a sós com o marido.
Porém, mesmo que eu fosse mais liberal, ainda sim, por uma questão de bom senso, diria que não se trata de uma roupa apropriada para a ocasião. Mal comparando, é como ir de bermuda e chinelo assistir a uma ópera no Theatro Municipal! Ou mesmo, vestida daquela forma, uma mulher ir a uma entrevista de emprego (bom, depende do emprego! :emoticon12:), ou a uma audiência, etc. Devemos saber nos portar adequadamente, de acordo com o contexto... Isso é bom senso!


Bom senso é aceitar que regras devem ser definidas por quem de direito em cada situação e nunca por quem se acha no direito de defini-las e impô-las segundo seus próprios critérios.

Sued Susej... Jesus Deus invertido?????
Eu heim...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

"Aluna é levada embora protegida pela polícia enquanto os colegas gritam "Puta! Puta!".
Voltamos à Idade Média?"

Esse indivíduo acima não deve ter estudado sobre a Idade Média! As pessoas até meio século atrás eram mais formais, mais educadas. Hoje eu ligo para a Tim e sou tratada por "você" ou invés de "senhora". Antigamente as pessoas nem falavam palavrão... E eu que recebi boa educação de meus pais, só ouvi palavrão pela primeira vez aos sete anos de idade... Eu nem sabia o que era a tal palavra. Cheguei em casa perguntando a minha mãe o que era, e a pobrezinha ficou chocada!
Bom, acho até que 50 anos talvez seja muito, pois sou uma jovem professora de Filosofia e só vejo a humanidade decaindo cada vez mais.
Bem, pelo pouco que li aqui, já até sei a resposta previsível: "Bom, eles não a xingariam, provavelmente a jogariam direto na fogueira!" Hahahaha
Ai, ai, ninguém estuda mais, ninguém tem mais senso crítico. É sempre mais do mesmo! Nem sabem o que é história revisionista! Enfim, a Geisy estava errada mesmo e agora virou uma celebridade com os seus 15 minutos de fama!

Sued Susej
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Nov 2009, 18:08
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Sued Susej »

“Bom senso é aceitar que regras devem ser definidas por quem de direito em cada situação e nunca por quem se acha no direito de defini-las e impô-las segundo seus próprios critérios.”

Esse comentário me parece extremamente confuso e contraditório. O senhor diz que as regras jamais podem ser definidas por um alguém que, arbitrariamente, se acha no direito de defini-las e impô-las, de acordo com critérios meramente pessoais, no entanto, anteriormente o senhor afirma que devem ser definidas por quem possui tal direito????????!!!!!!!!!!!! Quem possui tal direito? Como assim “quem se acha no direito”?

Repito: de fato, as regras jamais podem ser definidas por um alguém que, arbitrariamente, se acha no direito de defini-las e impô-las, de acordo com critérios meramente pessoais... Pois foi justamente isso o que a jovem Geisy fez! Assim como faz um sujeito que, por “seus próprios critérios”, vai ao Theatro Municipal de bermuda e chinelo (certamente será barrado!), ou tenta entrar em um fórum de camiseta, etc. Mesmo quando não é exatamente definido com todas as palavras: “aqui só se pode entrar de tal maneira”, ou “aqui é proibido usar tal roupa”... mesmo que não haja propriamente uma legislação sobre peças de roupas, indicando o que pode ou não pode ser usado para cada lugar e estabelecimento que existe, é uma questão de bom senso saber como se vestir, de acordo com um determinado contexto, respeitando as conveniências sociais. Será que é tão difícil, atualmente, apelar para o bom senso das pessoas?!

Sued Susej
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Nov 2009, 18:08
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Sued Susej »

"Enfim, a Geisy estava errada mesmo e agora virou uma celebridade com os seus 15 minutos de fama!"

Bom, cara Suzana, para que ela já conseguiu bem mais do que 15 minutos de fama... Parece que já recebeu proposta de revista para posar nua, apareceu em vários programas de televisão (até no Casseta e Planeta!)... Acho que, enfim, ela conseguiu o que queria - APARECER!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Bom, acho até que 50 anos talvez seja muito, pois sou uma jovem professora de Filosofia e só vejo a humanidade decaindo cada vez mais.


Bem..., há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava...
Se estamos decaindo cada vez mais, precisamos contar depois desta época então.
Mas há pouco mais de cem anos a escravidão era legal no Brasil e há pouco mais de trezentos ninguém via nada de errado em civilizações com tecnologia superior suprimirem civilizações com tecnologia inferior...
Pois é...
Ó tempora, ó mores


Suzana Vaz de Toledo escreveu:Bem, pelo pouco que li aqui, já até sei a resposta previsível: "Bom, eles não a xingariam, provavelmente a jogariam direto na fogueira!" Hahahaha


Puxa, como você é esperta, sabe o que os outros vão dizer e já ri por conta.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Ai, ai, ninguém estuda mais, ninguém tem mais senso crítico.


Claro que não, a única pessoa que tem senso crítico é você.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:É sempre mais do mesmo! Nem sabem o que é história revisionista! Enfim, a Geisy estava errada mesmo e agora virou uma celebridade com os seus 15 minutos de fama!


E isto parece que incomoda muito a alguns.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Sued Suse escreveu:
Acauan escreveu:jBom senso é aceitar que regras devem ser definidas por quem de direito em cada situação e nunca por quem se acha no direito de defini-las e impô-las segundo seus próprios critérios.


Esse comentário me parece extremamente confuso e contraditório. O senhor diz que as regras jamais podem ser definidas por um alguém que, arbitrariamente, se acha no direito de defini-las e impô-las, de acordo com critérios meramente pessoais, no entanto, anteriormente o senhor afirma que devem ser definidas por quem possui tal direito????????!!!!!!!!!!!! Quem possui tal direito? Como assim “quem se acha no direito”?


É deprimente ter que explicar a alguém aparentemente alfabetizado o significado da palavra contraditório e a diferença entre "possuir o direito" e "se achar no direito", mas fazer o que?

Não há qualquer confusão no que disse, fui absolutamente claro e sem nenhuma contradição, pois apenas expus o princípio básico de qualquer organização social segundo o qual as regras são definidas por quem tem a autoridade reconhecida para defini-las, no caso da faculdade, tal autoridade pertence à direção da escola, que em nenhum momento barrou a aluna em questão, advertiu-a ou explicitou formalmente qualquer proibição quanto à vestimenta que usou várias vezes antes do incidente.
Este direito, obviamente, não pertencia à turba ensandecida, obviedade que dói ter que explicar.


Sued Suse escreveu:Repito: de fato, as regras jamais podem ser definidas por um alguém que, arbitrariamente, se acha no direito de defini-las e impô-las, de acordo com critérios meramente pessoais... Pois foi justamente isso o que a jovem Geisy fez!


Coitados dos setecentos alunos que xingavam e agrediam a moça, submetidos que estavam às imposições daquela mulher terrível...
Quanta idiotice.


Sued Suse escreveu:Assim como faz um sujeito que, por “seus próprios critérios”, vai ao Theatro Municipal de bermuda e chinelo (certamente será barrado!), ou tenta entrar em um fórum de camiseta, etc.


Será preciso explicar também a diferença entre ser barrado no Teatro ou no fórum pelas ordens legítimas das autoridades reconhecidas como responsáveis pelo local e ser expulso destes locais aos palavrões e ameaças de violência por outros frequentadores que não gostaram do traje, da pessoa que o usa ou de ambos?

Sued Suse escreveu:Mesmo quando não é exatamente definido com todas as palavras: “aqui só se pode entrar de tal maneira”, ou “aqui é proibido usar tal roupa”... mesmo que não haja propriamente uma legislação sobre peças de roupas, indicando o que pode ou não pode ser usado para cada lugar e estabelecimento que existe, é uma questão de bom senso saber como se vestir, de acordo com um determinado contexto, respeitando as conveniências sociais. Será que é tão difícil, atualmente, apelar para o bom senso das pessoas?!


Pelo jeito é, já que tem gente que parece ter esquecido que minissaias são comuns nas escolas desde a década de sessenta e há muito os costumes a aceitam como traje de passeio, principalmente no verão.

No mais, quem se alia à um bando de trogloditas que se juntam às centenas para quase linchar uma moça que na pior das hipóteses poderia ser simplesmente denunciada à direção da escola, mostra bem quem é e o respeito que merece..., ou não.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Deise Garcia »

Sued Susej escreveu:Apesar do caráter ofensivo do protesto, é de fato um absurdo uma aluna ir para a faculdade vestida daquela forma.



Heim?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Deise Garcia »

Apáte escreveu:Há um questionamento que todos nós devemos fazer:
Por que só mulheres feias com corpos horrorosos participam desses protestos?



Sei lá! Vai ver que é porque não tem nada a perder!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Sorrelfa escreveu:Aquelas dobras e lacunas no abdomem me deixam de p%¨7 rigido... Um panduzinho redondinho tambem é show de bola, não essas mocreias que parecem tem o abdomen oco.

Uma discreta barriguinha "transbordando" sobre a calça é uma coisa linda, ainda mais com um umbigo profundo.


Nandinho, Nandinho! Revelando suas fraquezas, quem diria heimmmm?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Deise Garcia »

Sued Susej escreveu:Tá, eu confesso... Na minha concepção usar um vestido daquele (tão curto!) é um absurdo em qualquer lugar, a não ser em casa estando a sós com o marido.


Marido? Eu não uso nada na frente do namorado!

Porém, mesmo que eu fosse mais liberal, ainda sim, por uma questão de bom senso, diria que não se trata de uma roupa apropriada para a ocasião.


Bem, talvez você pudesse ditar a moda para cada ocasião porque eu adoro roupa curta. Tenho boas pernas, acredite!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Deise Garcia »

Apáte escreveu:Eu não li os outros posts dele, mas desse post que todos quotaram, não tem nada demais.

Ele pode muito bem achar absurdo uma moça ir pra faculdade com uma saia naquelas medidas.
Assim como eu posso achar absurdo alguém ir pra faculdade todo dia com a mesma camisa suada do Curíntia, ou ir pra faculdade com uma roupa de gala, ou ir pra faculdade vestido como drag queen, ou ir pra faculdade com fantasia do Flash, ou ir pra faculdade de burca, ou de de diversos outros tipos, o que não me dá o direito de fazer um "protesto de caráter tão ofensivo", nas palavras dele próprio.


A criatura é do sexo masculino?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Deise Garcia »

Acauan escreveu:
Sued Susej escreveu:Tá, eu confesso... Na minha concepção usar um vestido daquele (tão curto!) é um absurdo em qualquer lugar, a não ser em casa estando a sós com o marido.
Porém, mesmo que eu fosse mais liberal, ainda sim, por uma questão de bom senso, diria que não se trata de uma roupa apropriada para a ocasião. Mal comparando, é como ir de bermuda e chinelo assistir a uma ópera no Theatro Municipal! Ou mesmo, vestida daquela forma, uma mulher ir a uma entrevista de emprego (bom, depende do emprego! :emoticon12:), ou a uma audiência, etc. Devemos saber nos portar adequadamente, de acordo com o contexto... Isso é bom senso!


Bom senso é aceitar que regras devem ser definidas por quem de direito em cada situação e nunca por quem se acha no direito de defini-las e impô-las segundo seus próprios critérios.

Sued Susej... Jesus Deus invertido?????
Eu heim...


Acauan, as vezes é mais fácil interpretar os hieroglifos das pirâmides do Egito, mas você se supera. Beijo bem estralado na bochecha.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Sorrelfa escreveu:Aquelas dobras e lacunas no abdomem me deixam de p%¨7 rigido... Um panduzinho redondinho tambem é show de bola, não essas mocreias que parecem tem o abdomen oco.

Uma discreta barriguinha "transbordando" sobre a calça é uma coisa linda, ainda mais com um umbigo profundo.


Nandinho, Nandinho! Revelando suas fraquezas, quem diria heimmmm?

Eu sou normal. Quem gosta de osso é cachorro. Ou estilista.
O que é melhor de abraçar: um travesseiro bem estufado ou uma fronha cheia de cabides?


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Benetton »



Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Sorrelfa escreveu:Aquelas dobras e lacunas no abdomem me deixam de p%¨7 rigido... Um panduzinho redondinho tambem é show de bola, não essas mocreias que parecem tem o abdomen oco.

Uma discreta barriguinha "transbordando" sobre a calça é uma coisa linda, ainda mais com um umbigo profundo.


Nandinho, Nandinho! Revelando suas fraquezas, quem diria heimmmm?

Eu sou normal. Quem gosta de osso é cachorro. Ou estilista.
O que é melhor de abraçar: um travesseiro bem estufado ou uma fronha cheia de cabides?

É por isso que a Mulher Melancia faz sucesso :

Imagem





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“minissaias são comuns nas escolas desde a década de sessenta”?????????

Hã??? De onde você tirou isso?
Eu estudei em escola pública nos anos 90, meu caro! E era OBRIGATÓRIO ir com a saia de prega no joelho!

“e há muito os costumes a aceitam como traje de passeio, principalmente no verão.”

Hoje em dia... Há 20 anos atrás minissaia era roupa da zona!


“Bem..., há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava...
Se estamos decaindo cada vez mais, precisamos contar depois desta época então.
Mas há pouco mais de cem anos a escravidão era legal no Brasil e há pouco mais de trezentos ninguém via nada de errado em civilizações com tecnologia superior suprimirem civilizações com tecnologia inferior...
Pois é...
Ó tempora, ó mores”

A decadência do mundo se deu já no fim da Idade Média. Por que as pessoas confundem evolução científica com evolução moral e ética?
"Se antes o mundo era tão bom assim, por que então ele decaiu?" Chega a ser risível tal preposição!
Será que a humanidade está em constante evolução ética e moral assim como tecnológica? O mundo só pode melhorar todo o tempo, nunca piora?

(“há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava...” Já ouviu falar em revisionistas? Então, leia Castan! Pare de ficar repedindo o todo mundo diz! Até o Ahmadinejad sabe mais que você!)


“Puxa, como você é esperta, sabe o que os outros vão dizer e já ri por conta.”

A ironia é algo próprio dos filósofos, mas você não deve saber o que é isso. Não deve ter lido nada sobre Sócrates!rs

“Claro que não, a única pessoa que tem senso crítico é você.”

Ainda bem que a sua massa cinzenta reconhece alguma coisa, ainda restou o tico e teco!rs


“E isto parece que incomoda muito a alguns.”

Existem pessoas que preferem levar uma vida digna ao invés de fazer coisas como o teste do sofá para a Rede Globo (algo que não é segredo para ninguém)! Mas você deve achar este tipo de conduta normal, válida!

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“É deprimente ter que explicar a alguém aparentemente alfabetizado o significado da palavra contraditório e a diferença entre "possuir o direito" e "se achar no direito", mas fazer o que?

Não há qualquer confusão no que disse, fui absolutamente claro e sem nenhuma contradição, pois apenas expus o princípio básico de qualquer organização social segundo o qual as regras são definidas por quem tem a autoridade reconhecida para defini-las, no caso da faculdade, tal autoridade pertence à direção da escola, que em nenhum momento barrou a aluna em questão, advertiu-a ou explicitou formalmente qualquer proibição quanto à vestimenta que usou várias vezes antes do incidente.
Este direito, obviamente, não pertencia à turba ensandecida, obviedade que dói ter que explicar.”


Helloooooo, a garota foi advertida verbalmente várias vezes pela direção da Uniban!
E mesmo que não tivesse sido... Ambiente de ensino é não lugar de minissaia!


“Será preciso explicar também a diferença entre ser barrado no Teatro ou no fórum pelas ordens legítimas das autoridades reconhecidas como responsáveis pelo local e ser expulso destes locais aos palavrões e ameaças de violência por outros frequentadores que não gostaram do traje, da pessoa que o usa ou de ambos?”

Tsc, tsc, tsc, tsc... Ah, só a “autoridade” é que pode tomar decisões por si mesma? Então quer dizer que o povo não pode se mobilizar, fazer protestos, revoluções? Você é mais ditador que o Chaves com o banho de 3 minutos!rs
Uma vez me chamaram de reacionária, mas eu sou fichinha perto de você. Pessoas que protestam agora são chamadas de “bando de trogloditas”.


OFF:
Acho no mínimo curioso quando alguém que escreve mal e pensa de modo confuso chama aquele que não consegue refutar de “aparentemente alfabetizado”... Eu quase rolo no chão de tanto rir! Hahahahaha

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Helloooooo, a garota foi advertida verbalmente várias vezes pela direção da Uniban!
E mesmo que não tivesse sido... Ambiente de ensino é não lugar de minissaia!

Quem decretou isto? Onde mais isto é seguido?
Suzana Vaz de Toledo escreveu:Tsc, tsc, tsc, tsc... Ah, só a “autoridade” é que pode tomar decisões por si mesma? Então quer dizer que o povo não pode se mobilizar, fazer protestos, revoluções? Você é mais ditador que o Chaves com o banho de 3 minutos!rs
Uma vez me chamaram de reacionária, mas eu sou fichinha perto de você. Pessoas que protestam agora são chamadas de “bando de trogloditas”.

Depende de como protestam e contra o quê.
Como devemos chamar os brancos que berraram histericamente contra a permissão para que crianças negras frequentassem escolas de brancos nos EUA?

Imagem

A ponto de ser necessário convocar soldados para proteger as crianças negras?

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Mucuna »

Nossa. eu tava perdendo essas...

Suzana Vaz de Toledo escreveu:A decadência do mundo se deu já no fim da Idade Média. Por que as pessoas confundem evolução científica com evolução moral e ética?


É mesmo? A idade média foi o ápice do "mundo" (Europa?)? Ou se deu antes disso? Quando foi o ápice da "moral e ética" no "mundo"?
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Jack Torrance »

Tô louco pra ver a resposta do Acauan. hehehe
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Ayyavazhi »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Esse indivíduo acima não deve ter estudado sobre a Idade Média!

Bem, pelo pouco que li aqui, já até sei a resposta previsível: "Bom, eles não a xingariam, provavelmente a jogariam direto na fogueira!" Hahahaha

Ai, ai, ninguém estuda mais, ninguém tem mais senso crítico.


Impressionante. Tem discípulo do Quevedo fazendo escola, quem diria...


Nem sabem o que é história revisionista!


Nossa! Impressionante é pouco. E eu aqui me preocupando com minha falta de humildade. Não estou tão mal na foto.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Ayyavazhi »

Sued Susej escreveu:Bom, cara Suzana, para que ela já conseguiu bem mais do que 15 minutos de fama... Parece que já recebeu proposta de revista para posar nua, apareceu em vários programas de televisão (até no Casseta e Planeta!)... Acho que, enfim, ela conseguiu o que queria - APARECER!


Se ela queria ou não aparecer, é um problema exclusivamente dela. Com certeza não é problema seu, nem meu, nem da nova colega, defensora da moral e dos bons costumes. E mesmo que você tenha razão – supondo que você seja falível –, ela só conseguiu seus quinze minutos ou mais de fama graças à imbecilidade dos unibambis.

Tomara que ela fique muito famosa, faça ensaios em todas as revistas masculinas, seja convidada para ser madrinha de bateria de alguma escola de samba, faça novelas (estreando como protagonista) e tudo o mais que a boa e velha fama pode proporcionar. Só para matar de inveja os unibambis e seus simpatizantes. Ficarei na torcida.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Ayyavazhi »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Já ouviu falar em revisionistas? Então, leia Castan! Pare de ficar repedindo o todo mundo diz! Até o Ahmadinejad sabe mais que você!)

A ironia é algo próprio dos filósofos, mas você não deve saber o que é isso. Não deve ter lido nada sobre Sócrates!rs

Ainda bem que a sua massa cinzenta reconhece alguma coisa, ainda restou o tico e teco!rs

Existem pessoas que preferem levar uma vida digna ao invés de fazer coisas como o teste do sofá para a Rede Globo (algo que não é segredo para ninguém)! Mas você deve achar este tipo de conduta normal, válida!

Acho no mínimo curioso quando alguém que escreve mal e pensa de modo confuso chama aquele que não consegue refutar de “aparentemente alfabetizado”... Eu quase rolo no chão de tanto rir! Hahahahaha



Enfim, a luz!

Tanto tempo imersos em trevas, eis que recebemos a visita de um ser superior. Seja bem vinda, pessoa tão especial.


Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:Minissaias são comuns nas escolas desde a década de sessenta.


Hã??? De onde você tirou isso?


Índio Velho testemunha ocular.

Suzana Vaz de Toledo escreveu: Eu estudei em escola pública nos anos 90, meu caro! E era OBRIGATÓRIO ir com a saia de prega no joelho!


Escola pública nos anos 90?
Então está explicado por que não entende o absurdo que é citar sua experiência pessoal para desmentir fatos ocorridos antes de você nascer.

Não que eu acredite na realidade de suas declarações ou de sua identidade, claro, mas vamos fazer como se assim fosse, por enquanto.


Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:...e há muito os costumes a aceitam como traje de passeio, principalmente no verão.


Hoje em dia... Há 20 anos atrás minissaia era roupa da zona!


Nos anos 80 a saia curta foi incorporada ao black tie feminino e o tailleur com saia curta era o traje executivo da moda.
Pelo menos consulte o Google antes de falar bobagens. Vai passar menos vergonha se fizer isto.
Ah..., e uma dica, "Há 20 anos atrás" é erro de redundância.


Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:Bem..., há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava... Se estamos decaindo cada vez mais, precisamos contar depois desta época então. Mas há pouco mais de cem anos a escravidão era legal no Brasil e há pouco mais de trezentos ninguém via nada de errado em civilizações com tecnologia superior suprimirem civilizações com tecnologia inferior... Pois é... Ó tempora, ó mores.


A decadência do mundo se deu já no fim da Idade Média.


Idade Média é um período histórico que se define apenas na Europa. Não se aplica ao Islã ou ao Oriente, logo não pode ser usado como referência histórica universal.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Por que as pessoas confundem evolução científica com evolução moral e ética?


Que pessoas, cara-pálida?

Suzana Vaz de Toledo escreveu: Se antes o mundo era tão bom assim, por que então ele decaiu?" Chega a ser risível tal preposição!

Chega a ser risível tal preposição?
Vamos conceder o beneplácito da dúvida de que foi apenas um erro de digitação.
Afinal, basta o ridículo de alguém rir de uma proposição feita por ela própria enquanto se pretende séria.


Suzana Vaz de Toledo escreveu: Será que a humanidade está em constante evolução ética e moral assim como tecnológica? O mundo só pode melhorar todo o tempo, nunca piora?


Estas vão para o Grande Livro das Perguntas Retóricas Completamente Dispensáveis por Serem Absolutamente Idiotas.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu: Há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava...


Já ouviu falar em revisionistas? Então, leia Castan! Pare de ficar repedindo o todo mundo diz! Até o Ahmadinejad sabe mais que você!


Não ligo muito para palhaçadas e macaquices como as lidas neste tópico, mas minha tolerância com revisionistas pró-nazismo é zero e qualquer iniciativa neste sentido resulta em imediata expulsão deste fórum.
Não que participar aqui seja lá grande coisa, claro, mas os que não gostarem da regra que vão se queixar com o bispo e chorar na cama que é lugar quente.


Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:Puxa, como você é esperta, sabe o que os outros vão dizer e já ri por conta.


A ironia é algo próprio dos filósofos, mas você não deve saber o que é isso.


Bem, sei reconhecer a ironia de certos alguns se compararem a grandes filósofos...

Suzana Vaz de Toledo escreveu: Não deve ter lido nada sobre Sócrates!rs


É.., né...? Pois é...!

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:Claro que não, a única pessoa que tem senso crítico é você.


Ainda bem que a sua massa cinzenta reconhece alguma coisa, ainda restou o tico e teco!rs


Já a outros..., nem isto.


Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:E isto parece que incomoda muito a alguns.


Existem pessoas que preferem levar uma vida digna ao invés de fazer coisas como o teste do sofá para a Rede Globo (algo que não é segredo para ninguém)! Mas você deve achar este tipo de conduta normal, válida!


E existem pessoas que não falam coisa com coisa.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado