Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Aluna é levada embora protegida pela polícia enquanto os colegas gritam "Puta! Puta!".
Voltamos à Idade Média?
Ou é apenas coisa de vilarejo do interior (S. B. do Campo)?

http://tvig.ig.com.br/180444/estudante- ... issaia.htm

A roupa de uma estudante causou tumulto em uma faculdade em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Toda confusão foi provocada pelo uso de uma minissaia.

A garota ouviu insultos de centenas de alunos da faculdade, que se juntaram no pátio para vê-la e xingá-la.

A garota teve que se esconder em uma sala e só foi retirada, com um avental de professor, escoltada pela Polícia Militar.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Botanico »

Sugestão à moça:

Na próxima Parada Gay, leve uma faixa fazendo propaganda da faculdade:
Viadagem, vão para a Faculdade de São Bernardo. Metrossexual lá tá na moda!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Aluna é levada embora protegida pela polícia enquanto os colegas gritam "Puta! Puta!".
Voltamos à Idade Média?
Ou é apenas coisa de vilarejo do interior (S. B. do Campo)?

http://tvig.ig.com.br/180444/estudante- ... issaia.htm


Epa.., epa..., epa...,
Tá certo que nós aqui de São Caetano do Sul, civilização pós-industrial com maior IDH do Brasil e considerado melhor padrão de vida do país em vários estudos, menosprezamos um pouquinho a cidade vizinha cheia de metalúrgicas pesadas, uma coisa que nós já deixamos prá tras por considerar assim, meio terceiro mundo, sabe? (tá certo, ainda temos a fábrica sede da General Motors, mas só ela...).

Nós podemos falar mal, mas você não.
Pro resto do Brasil São Bernardo é até moderninho.
Está a uns quinze quilometros do Marco Zero da Praça da Sé, o que significa que a grandeza paulistana ilumina bem aquele rincão já um tanto perto demais da serra do mar.

Dito isto, não sei os detalhes da coisa, só sei que aconteceu na UNIBAN, uma universidade famosa por seu ostracismo.
Antigamente falavam daquelas escolas em que se você passasse em frente batiam sua foto e faziam sua matrícula.
Toda vez que passo em frente à UNIBAN tenho medo que batam minha foto e me registrem como professor.
Aquilo é tão ruim que sua primeira turma de Direito se formou sem que o curso fosse reconhecido pelo MEC.

Agora o por que desta estranhíssima manifestação não ficou claro.
Deve ter ocorrido algo antes que o vídeo não mostrou.
O público destas faculdades é em sua maioria de jovens de classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam e cursam este tipo de escola por oferecer cursos baratos em salas lotadas. Não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por joaomichelazzo »

Acho que a grande maioria da juventude de hoje está imbecilizada, inconsequente e sem limites.
Poucos leem ou se interessam por política. Poucos sequer conhecem o mundo à sua volta. Quase nenhum le jornal.
Antigamente os estudantes levantavam faixas pedindo o fim da censura, liberdade de expressão, diretas já. Hoje as faixas são de Queremos Festa, Cerveja no Campus Já, Mais baladas.
A falta de com que se preocupar leva atitudes estapafúrdias como estas.
Vide nossos heróis.
Outro dia vendo tv com minha irmã, vimos a propaganda com Neurocientista Miguel Nicolelis.
Comentei:
"Esse é o cara..."
A resposta:
"Quem é esse?"

As vezes penso que deveriamos ter um governo opressor e radical. Acho que desta maneira as pessoas utilizariam a cabeça pra algo mais do que usar boné.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:Epa.., epa..., epa...,
Tá certo que nós aqui de São Caetano do Sul, civilização pós-industrial com maior IDH do Brasil e considerado melhor padrão de vida do país em vários estudos, menosprezamos um pouquinho a cidade vizinha cheia de metalúrgicas pesadas, uma coisa que nós já deixamos prá tras por considerar assim, meio terceiro mundo, sabe? (tá certo, ainda temos a fábrica sede da General Motors, mas só ela...).

Nós podemos falar mal, mas você não.
Pro resto do Brasil São Bernardo é até moderninho.
Está a uns quinze quilometros do Marco Zero da Praça da Sé, o que significa que a grandeza paulistana ilumina bem aquele rincão já um tanto perto demais da serra do mar.

Dito isto, não sei os detalhes da coisa, só sei que aconteceu na UNIBAN, uma universidade famosa por seu ostracismo.
Antigamente falavam daquelas escolas em que se você passasse em frente batiam sua foto e faziam sua matrícula.
Toda vez que passo em frente à UNIBAN tenho medo que batam minha foto e me registrem como professor.
Aquilo é tão ruim que sua primeira turma de Direito se formou sem que o curso fosse reconhecido pelo MEC.

Agora o por que desta estranhíssima manifestação é estranho.
Deve ter ocorrido algo antes que o vídeo não mostrou.
O público destas faculdades é em sua maioria de jovens trabalhadores das classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam, ou seja, não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.


- Tava demorando por Bairrista Paulista número 1 defender esse bando de fanáticos veadinhos medievais.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:Antigamente os estudantes levantavam faixas pedindo o fim da censura, liberdade de expressão, diretas já. Hoje as faixas são de Queremos Festa, Cerveja no Campus Já, Mais baladas.


Prefiro a turma do "cerveja no campus já"!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- Tava demorando por Bairrista Paulista número 1 defender esse bando de fanáticos veadinhos medievais.


Você é de onde mesmo?
Do Planalto Central, né?
Aquele lugar que tiveram que construir uma cidade inteira lá porque nem nós, os Índios, queríamos viver ali.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- Tava demorando por Bairrista Paulista número 1 defender esse bando de fanáticos veadinhos medievais.


E não existe paulista bairrista. Isto é coisa de interiorano brasileiro.
Nós somos federativo-nacionalistas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Johnny »

Se alguém disser alguma coisa de Campinas, juro que contrato um hacker para invadir este forum e colocar uma foto de todos fazendo chispada.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Zato-one »

Fato: bairristas são babacas. :emoticon5:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:Se alguém disser alguma coisa de Campinas, juro que contrato um hacker para invadir este forum e colocar uma foto de todos fazendo chispada.


Campinas...

Pelo menos é no estado de São Paulo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Johnny »

Engraçado. Acho que por que lá é meio frio. A primeira mini saia que eu vi foi de uma prima em 2º grau (MUITO GOSTOSA e LINDA, diga-se de passagem). Tive um certo susto (tinha meus 17/18 anos). Hoje vejo aqui no nordeste o uso desta roupa e é tão normal que nem vale a pena ficar olhando. (também, quem vai querer ver canhão de mini saias?)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Tava demorando por Bairrista Paulista número 1 defender esse bando de fanáticos veadinhos medievais.


Você é de onde mesmo?
Do Planalto Central, né?
Aquele lugar que tiveram que construir uma cidade inteira lá porque nem nós, os Índios, queríamos viver ali.


- Essa doeu...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Benetton »



Johnny escreveu:Se alguém disser alguma coisa de Campinas, juro que contrato um hacker para invadir este forum e colocar uma foto de todos fazendo chispada.

Ei, ouvi dizer que em Campinas tem muito viado. Isso é verdade?

Não só em Campinas, mas em Pelotas e em Santos Dumont.

Brincadeirinha, Johnny.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Johnny »

Benetton escreveu:
Johnny escreveu:Se alguém disser alguma coisa de Campinas, juro que contrato um hacker para invadir este forum e colocar uma foto de todos fazendo chispada.

Ei, ouvi dizer que em Campinas tem muito viado. Isso é verdade?

Não só em Campinas, mas em Pelotas e em Santos Dumont.

Brincadeirinha, Johnny.

Gostaria de saber de como surgem determinadas piadas de cidades. Se bem que não procurei ainda pois, quando lembro estou longe do PC e acaba por esquecido, entre centenas de outras coisas como por exemplo o sensor de ré que eu e um amigo desenvolvemos em meados de 93 mas achamos que não valeria a pena.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Mucuna »

Não sabia que o pessoal em massa do interior de São Paulo tem nojo das pernas das mulheres...
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Botanico »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:Aluna é levada embora protegida pela polícia enquanto os colegas gritam "Puta! Puta!".
Voltamos à Idade Média?
Ou é apenas coisa de vilarejo do interior (S. B. do Campo)?

http://tvig.ig.com.br/180444/estudante- ... issaia.htm


Epa.., epa..., epa...,
Tá certo que nós aqui de São Caetano do Sul, civilização pós-industrial com maior IDH do Brasil e considerado melhor padrão de vida do país em vários estudos, menosprezamos um pouquinho a cidade vizinha cheia de metalúrgicas pesadas, uma coisa que nós já deixamos prá tras por considerar assim, meio terceiro mundo, sabe? (tá certo, ainda temos a fábrica sede da General Motors, mas só ela...).

Nós podemos falar mal, mas você não.
Pro resto do Brasil São Bernardo é até moderninho.
Está a uns quinze quilometros do Marco Zero da Praça da Sé, o que significa que a grandeza paulistana ilumina bem aquele rincão já um tanto perto demais da serra do mar.

Ah! Acauan
Lugares ruins devem ser criticados pela sua ruindade e não por conta da localização... E qualquer um tem esse direito.

Dito isto, não sei os detalhes da coisa, só sei que aconteceu na UNIBAN, uma universidade famosa por seu ostracismo.
Antigamente falavam daquelas escolas em que se você passasse em frente batiam sua foto e faziam sua matrícula.
Toda vez que passo em frente à UNIBAN tenho medo que batam minha foto e me registrem como professor.
Aquilo é tão ruim que sua primeira turma de Direito se formou sem que o curso fosse reconhecido pelo MEC.

Agora o por que desta estranhíssima manifestação não ficou claro.
Deve ter ocorrido algo antes que o vídeo não mostrou.
O público destas faculdades é em sua maioria de jovens de classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam e cursam este tipo de escola por oferecer cursos baratos em salas lotadas. Não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.

É... Uniban foi o que eu também li na Folha de S. Paulo. Achei estranho quando aqui se disse que foi em S. Bernado. Mas sei lá, jornalistas poderiam se enganar (e internet também). De qualquer forma, SE DE FATO O CASO OCORREU E NÃO FOI ARMAÇÃO (se essa universidade é o que você falou, então o jeito que ela descobriu de fazer propaganda de si sem pagar foi essa), mantenho o que disse: na tal faculdade/universidade metrossexual está na moda, pois só uma bichona, e/ou padreco, e/ou evangélico reclamaria por uma moça usar esse tipo de roupa .

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por joaomichelazzo »

Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Antigamente os estudantes levantavam faixas pedindo o fim da censura, liberdade de expressão, diretas já. Hoje as faixas são de Queremos Festa, Cerveja no Campus Já, Mais baladas.


Prefiro a turma do "cerveja no campus já"!


Serve uma vodca?
Com água de côco?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:
Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Antigamente os estudantes levantavam faixas pedindo o fim da censura, liberdade de expressão, diretas já. Hoje as faixas são de Queremos Festa, Cerveja no Campus Já, Mais baladas.


Prefiro a turma do "cerveja no campus já"!


Serve uma vodca?
Com água de côco?


Estas deveriam ser as bandeiras dos DCE's...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Botanico escreveu:Ah! Acauan
Lugares ruins devem ser criticados pela sua ruindade e não por conta da localização... E qualquer um tem esse direito.


É verdade. O pessoal de São Bernardo não tem culpa de não poder morar em São Caetano, uma cidade muito exclusiva, mas tratamos nossos vizinhos não tão afortunados como se fossem iguais.

Botanico escreveu:É... Uniban foi o que eu também li na Folha de S. Paulo. Achei estranho quando aqui se disse que foi em S. Bernado. Mas sei lá, jornalistas poderiam se enganar (e internet também). De qualquer forma, SE DE FATO O CASO OCORREU E NÃO FOI ARMAÇÃO (se essa universidade é o que você falou, então o jeito que ela descobriu de fazer propaganda de si sem pagar foi essa), mantenho o que disse: na tal faculdade/universidade metrossexual está na moda, pois só uma bichona, e/ou padreco, e/ou evangélico reclamaria por uma moça usar esse tipo de roupa .


Eles compraram o prédio do antigo Centro de Pesquisas da Ford, cuja fábrica é ali perto, e transformaram em faculdade. Aos poucos se expandiram pelo bairro. Não sei se todos os cursos são ruins, lá tem até um hospital veterinário, o que sugere que alguns cursos sejam mais caros e melhores, mas é definitivamente um padrão de universidade popular, para dar diplomas-título e só.

Como disse há algo de estranho naquele comportamento. Deve ter havido algum tipo de confusão anterior que levantou a galera contra a moça, independente da roupa em si ou só a partir dela.
Sei lá... Logo devem aparecer mais comentários na net.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por joaomichelazzo »

Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Antigamente os estudantes levantavam faixas pedindo o fim da censura, liberdade de expressão, diretas já. Hoje as faixas são de Queremos Festa, Cerveja no Campus Já, Mais baladas.


Prefiro a turma do "cerveja no campus já"!


Serve uma vodca?
Com água de côco?


Estas deveriam ser as bandeiras dos DCE's...


Hasta la cachaça Siempre!!!!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Anna »

Credo. Que medo de gente.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por joaomichelazzo »

Anna escreveu:Credo. Que medo de gente.

É minha cara, esse é o bicho que mais devemos temer.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Apáte »

O caso deu no JH:




0/10/09 - 14h37 - Atualizado em 30/10/09 - 14h37

Aluna é insultada por usar vestido curto
Os colegas fizeram vídeos e fotos e agrediram a estudante verbalmente. Ela teve que sair da universidade escoltada por policiais.



Uma estudante teve que sair da faculdade escoltada pela Polícia, enquanto era vaiada pelos colegas. A moça usava um vestido curto e acabou sendo hostilizada pelos outros alunos.

As cenas estão na internet e mostram o que aconteceu na universidade na noite de 22 de outubro. Os alunos se aglomeram em frente a uma das classes que está com a porta fechada. Vários gravam imagens e tiram fotos com celular.

Pouco depois, a Polícia Militar chega e escolta a moça para fora da universidade. De cabeça baixa e usando o avental de um professor, ela atravessa um corredor de estudantes que gritam palavrões.

Uma foto mostra a estudante assistindo às aulas com o vestido que provocou toda a confusão. Em outra imagem, ela aparece em pé e, em outra, entrando na sala.

O caso chamou a atenção de especialistas em educação. Para Mário Sérgio Cortella, nada justifica a atitude agressiva dos alunos.

“A jovem tem o direito de utilizar a roupa que deseja, desde que ela não ultrapasse aquilo que é a norma coletiva, a convivência. Aqueles que reagiram de forma absolutamente exagerada, podiam tê-la reprovado do ponto de vista estético, se não desejavam a roupa daquele modo, mas, jamais, do ponto de vista ético, que é a agressão, a brutalidade, a violência, o desrespeito, a intolerância”, diz o educador.

Em nota, a universidade informou que abriu uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu, mas confirma as manifestações de caráter ofensivo sofridas pela estudante.

Na tarde desta sexta-feira, a aluna vai se reunir com representantes da universidade.
No encontro, será decidido o que vai ser feito daqui pra frente. Há uma semana, a estudante de turismo não freqüenta as aulas, mas já disse que quer voltar à faculdade.

“Numa escola, onde a lógica é você poder debater, trazer a reflexão, aceitar aquilo que não é idêntico para poder crescer e criar, isso implica numa intolerância num lugar que chama universidade, onde se acolhe tudo o que é diverso”, diz o educador Mário Sérgio Cortella.

FONTE: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL13 ... CURTO.html
JornalHoje
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
O público destas faculdades é em sua maioria de jovens de classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam e cursam este tipo de escola por oferecer cursos baratos em salas lotadas. Não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.

Não tem como deturpar um vídeo de forma que faça os alunos parecerem o que não são.

De qualquer ângulo que se olhe, são um bando de moleques inconseqüentes metidos a fanáticos medievais.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado