Página 1 de 1

Conheça hotel mais luxuoso da Europa, em Antalya/Turquia

Enviado: 08 Nov 2009, 22:20
por Apáte
08/11/2009 - 12:00



Conheça o hotel onde você passeia de barco pela piscina

O Fantástico convida você a conhecer um hotel tão luxuoso, mas tão luxuoso, que na inauguração teve até chuva de dinheiro vivo.



Esqueça a crise e vá conhecer o mais luxuoso hotel da Europa, em Antalya, a Riviera Turca. Debruçada sobre o Mediterrâneo, Antalya tem 72 hotéis cinco estrelas, mais do que qualquer outra cidade do mundo. Mas nenhum deles é como o Mardan Palace, onde tudo é superlativo, c começar pela área: 180 mil metros quadrados, o suficiente para abrigar 17 campos de futebol oficiais.

O preço da construção faz dele um dos hotéis mais caros do mundo: quase R$ 2,5 bilhões. Dinheiro que saiu da conta do excêntrico magnata russo Telman Izmailov. Para a inauguração do hotel, em maio de 2009, ele teria fretado um avião só para transportar 110 quilos de caviar beluga, o mais caro de todos.

Entre os 600 convidados, estrelas de Hollywood como Sharon Stone, Richard Gere e Monica Bellucci na plateia para o show de Mariah Carey e Seal. Feliz, em êxtase, Izmailov dançou em meio a uma chuva de notas de US$ 100.

Já na entrada, o hotel revela sua imponência. Candelabros de puro cristal iluminam o imenso salão, que tem piso de mármore italiano coberto de tapetes persas originais. No teto, a 21 metros de altura, uma claraboia recria a arte tradicional otomana, raiz da tradição turca.

Nas paredes, os detalhes são em folhas de ouro, que também foram usadas para adornar a fachada. Os quartos têm vista para a imensa piscina, tão grande que dá até para passear de barco!

O barco, que parece uma gôndola, na verdade, se chama Sultan Boat, ou “Barco do Sultão”. Em dez minutos, o barco percorre os 16 mil metros quadrados de área. São 13 mil toneladas de água, o suficiente para encher seis piscinas olímpicas!

Prefere o mar? O Mardan também tem praia particular! Com um detalhe surpreendente. Ao longo de toda a Riviera Turca, as praias têm o mesmo tipo de areia: fina e escura. Para dar um caráter mais exclusivo à sua praia particular, o hotel importou 500 toneladas de areia do Egito, a cor é bem diferente da cor da areia original.

Agora, que tal um mergulho? O tratador traz um balde com camarão. Basta jogar a comida que os peixes avançam. As arraias são mais folgadas: ficam aos nossos pés e querem comida na boca.

Depois de tantas atividades, o jeito é relaxar no spa. Uma festa para 12 pessoas sai por modestos R$ 38 mil. Incluído no pacote, está a sauna seca que exibe um show de tecnologia. Quando a sala atinge 90ºC, automaticamente um mecanismo joga um pouco de água sobre as pedras. Depois você sai para tomar uma ducha, uma chuveirada. Não nesta sauna, onde você pode sair e entrar direto na sala de neve.

O hotel é gigantesco, tem 560 quartos. Na baixa temporada, os mais baratos saem por R$ 920 a diária. Já os mais caros... O hotel tem quatro suítes presidenciais e duas suítes reais, que têm 500 metros quadrados de área cada uma. A decoração inclui sofás assinados por estilistas internacionais e torneiras de ouro no banheiro. Tem ainda cinema particular e até um piano de cauda. Uma noite em uma das suítes reais não sai por menos de R$ 36 mil.

O gerente-geral do hotel diz que o luxo custa caro, mas vale a pena. “Os hóspedes que nos procuram são aqueles que querem ver seus sonhos transformados em realidade”, diz. A ilha da fantasia é na Turquia, mas é só para quem pode.

FONTE: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... SCINA.html
Fantástico

Re: Conheça hotel mais luxuoso da Europa, em Antalya/Turquia

Enviado: 08 Nov 2009, 22:35
por Apáte
Aproveitando o tópico:




08/11/2009 - 12:00


SPA oferece banho de cerveja para relaxar e tratar a pele

Clínica na República Tcheca cobra R$ 3 mil por semana de internação e garante que a cevada traz benefícios também para a circulação sanguínea.



Parece o balcão de um bar.Tem até torneira de cerveja. Mas, que ninguém se engane. Uma mulher que passa com cara de garçonete, é na verdade uma enfermeira. Estamos numa clínica de repouso, um SPA. Um lugar onde a cerveja não é líquido só para se beber.

Gelada só a cerveja que os pacientes bebem para curtir o clima. A da banheira é aquecida em torno de 50º C. De acordo com os médicos responsáveis pela clínica, isso é para auxiliar na desobstrução dos poros, incentivar a circulação sanguínea e proporcionar o relaxamento da musculatura.

O caldo ainda recebe uma dose extra de cevada. Esse é considerado um dos segredos do tratamento. A cevada, que de tão pastosa mais parece um creme, teria a capacidade de deixar a pele mais hidratada.

“Depois de um mergulho desses fico com minha pele sedosa por pelo menos 2 ou 3 dias”, garante uma moça.

Uma outra mulher diz que o melhor é o sentimento de leveza depois da imersão numa banheira de cerveja. ”É muito relaxante. E quanto mais quente melhor”, avisa.

O SPA de Chodova Plana, cidadezinha a 100 kms de Praga, produz a própria cerveja. Aliás, lá tudo o que se bebe e o que se come é à base de cevada, e está incluído no preço: o equivalente a R$ 3 mil por uma semana de internação.

Se o passeio der sede, sem problema: em qualquer parte da clínica há torneiras. É por isso que os donos da clínica advertem: depois de se internar no SPA, não dirija. Pelo menos, até passar o porre.

Mas e o que dizem os especialistas?

“Não há nenhuma prova científica de que você tomar um banho de cerveja ou aplicar cerveja na pele melhora a tua pele", afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Omar Luppi.

"Praticamente, não se absorve nada de grandes substâncias ou moléculas através da pele. Tanto é que a gente entra em um banho qualquer ou em uma piscina a pele vai ficando enrugada. A gente vai perdendo água, e não ganhando. Então, provavelmente, os benefícios até existem nesse tipo de tratamento, mas não devem ter a ver com o fato de ser cerveja. Tem a ver com a temperatura alta. A temperatura alta faz a gente desobstruir algum poro, mas isso provavelmente poderia ser obtido perfeitamente se você estivesse dentro de água com a mesma temperatura", garante o médico.

FONTE: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... +PELE.html
Fantástico

Re: Conheça hotel mais luxuoso da Europa, em Antalya/Turquia

Enviado: 09 Nov 2009, 06:51
por Johnny
Achei um assistidor de carteirinha do Fantástico. Estas foram exatamente e na sequencia as matérias de ontem.
Isso prova que existem espíritos.

Re: Conheça hotel mais luxuoso da Europa, em Antalya/Turquia

Enviado: 09 Nov 2009, 10:08
por Apáte
Sempre gostei de assistir os gols de domingo com o Tadeu Schmidt. Parei de assistir quando descobri que a edição ia completa para internet. Também começaram a inventar coisas chatas e retardadas como mostrar um bando de cavalos para a classificação ao invés da tabela que é bem mais simples. E hoje prefiro ver os melhores momentos de cada jogo no GloboVideos.

Esta matéria eu tava ouvindo enquanto tava no pc. Só vi o vídeo na internet, muito massa.

Re: Conheça hotel mais luxuoso da Europa, em Antalya/Turquia

Enviado: 09 Nov 2009, 10:42
por Johnny
Apáte escreveu:Sempre gostei de assistir os gols de domingo com o Tadeu Schmidt. Parei de assistir quando descobri que a edição ia completa para internet. Também começaram a inventar coisas chatas e retardadas como mostrar um bando de cavalos para a classificação ao invés da tabela que é bem mais simples. E hoje prefiro ver os melhores momentos de cada jogo no GloboVideos.

Esta matéria eu tava ouvindo enquanto tava no pc. Só vi o vídeo na internet, muito massa.

O problema de se perder ibope não é uma questão filosófica e sim de capital. Se começa a perder ibope, as empresas que sustentam a emissora (seja ela qualquer) passam a ver outras emissoras como destino do investimento. Já se tem por exemplo um estudo de que hoje em dia, não se tem mais o retorno de comerciais que se tinha antigamente, salvo lançamentos ou coisas que façam o telespectador ser seduzido pelo mesmo. Claro, se uma emissora possui 80% de audiência, nveste-se mais nesta. Como agora a coisa está em torno de 25% para cada, dividem-se os investimentos e com isso, quem tem menos, tem mais.